Alguém aí sabe a respeito das novas leis de licenciatura?

    Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/08


    Então galera...
    Eu faço Engenharia Civil... Antes de optar por esse curso, confesso que até pensei em fazer um curso de licenciatura para dar aulas... Mas acabei optando pela Engenharia mais por motivos econômicos... Na época, eu via muitos "professores-engenheiros" dando aulas em cursinhos e ensino médio... Por isso optei pela Engenharia... Além da maior estabilidade financeira, poderia optar por ser professor...

    Só que mais recentemente, surgiu uma nova lei que só permite a pessoa à lecionar se ela tiver curso de Licenciatura...

    Pois bem, a minha dúvida é a seguinte:
    Existe alguma maneira de fazer uma "especialização" depois de terminado um curso que não é de licenciatura (engenharia no meu caso) para poder lecionar?

    Toda e qualquer informação sobre o assunto é bem vinda...

    Abraços!

    Coldplay
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adrianodevil
    Faço Engenharia Civil também, e tem como fazer uma pós pra ter licenciatura sim, algumas universidades oferecem cursos de formação de professores, é esse curso.

    Kensei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Dá uma conferida no portal do mec

    http://portal.mec.gov.br/cne/index.php?searchword=licenciatura&submit= Pesquisar&option=search

    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Coldplay

    Faço Engenharia Civil também, e tem como fazer uma pós pra ter licenciatura sim, algumas universidades oferecem cursos de formação de professores, é esse curso.

    Mas essa licenciatura seria para lecionar em que áreas?
    Meu interesse maior seria para lecionar matemática e/ou física em cursinhos e ensino médio... Será que essa pós já serve?
    Tentei pesquisar sobre o assunto e não achei nada praticamente =/

    RockGuy
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, acho que pós-graduação stricto sensu, habilita a pessoa a dar aulas. Não sei se to falando merda, mas acho que é isso aí.

    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kensei

    Dá uma conferida no portal do mec

    Poo... Vlws aee man!
    Na euforia da coisa até me esqueci de procurar no site do mec hahah...
    Depois eu dou uma olhada melhor... Tenho que ir pro trabalho agora...
    Abraços!

    Coldplay
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Adrianodevil
    Basicamente é pra vc que tem o conhecimento, em matemática, por exemplo, poder tranmitir esse conhecimento de uma forma mais profissional, como professor... eu só não sei te dizer se a rede publica aceita esses cursos para empregar profissionais sem licenciatura no diploma, mas escolas particulares aceitam sim, exemplo disso nos cursinhos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí sabe a respeito das novas leis de licenciatura?