preciso de dicas para o vestibular>>Direito<<

    Autor Mensagem
    spike12
    Veterano
    # fev/08


    Bom, esse ano eu pretendo prestar vestibular para fazer Direito na USP, mas eu estou meio perdido e gostaria de algumas dicas ae do pessoal que ja passou por essa fase da vida.
    Como que foi a rotina de estudos de vocês?
    Muito complicado passar?

    o que vocês poderem me ajudar, eu agradeço, e muito ;D

    Street Cat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12
    Muito complicado passar?

    dizer que é facil é mentira.

    rotina de estudos, depende cada um tem a sua =)

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12
    vc é bom aluno?
    Perde média com frequencia?

    BokuWa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12

    Estude dez horas no dia, durma oito, quatro horas são de revisão do que estudou, duas para as atividades necessarias.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/08
    · votar


    Muito complicado passar?

    Depende, você é japonês?

    BokuWa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Black Fire
    Depende, você é japonês?

    ahhahahahahhahaha

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12
    cara, tenta nao muda rmuita coisa na sua rotina. No fim das contas o que mais conta na ora do vestibular eh a base que a escola te deu. Se a escola nao te deu uma base mto boa, oq vc tem que fazer eh um ano inteiro de cursinho de manha e estudando a tarde. Cabei de passar por isso, mais de 70% do pessoal que fez cursinho nao passou em nenhuma facu foda (USP, GV, UNIFESP...) se tu quer direito na USP recomendo vc aproveitar muito bem o seu primeiro semestre. Dai no segundo, caso vc seja um bom aluno, medio aluno, passa raspando, ou simplesmente nao eh o cranio da classe, recomendo fazer o semi de algum cursinho bom (eh de agosto ateh dezembro, eh meio pé no saco, mas no meio vai ter porto seguro pra te animar. Agora se vc for um aluno espetacular, aquele que todo mundo quer colar, o mais importante eh vc relaxar pra nao ficar mto tenso pra prova e dai faça soh o intensivao de algum sursinho (metade de outubro, novembro e dezembro).

    Tipo pra mim os cursos dos cursinhos são mais o menos assim(todos que eu colocar a tarde é pq vc vai fazer junto com a escola):

    intensivo manha -> perfeito pra quem quer entrar numa faculdade foda, só q dai vc tb tem q dedicar a tarde aos estudos
    intensivo a tarde -> perda de tempo. Só vai te deixar cansado e stressado, por causa disso vc nao vai render nda e nao vai ir mto bem na prova.
    semestral manha -> otimo pra quem quer entrar em facus como mackenzie, PUC e GV que nao sao tao foda de entrar como na USP, UFScar e tem vestibular todo semestre (meio e fim do ano)
    semestral tarde -> bom pra quem nao tinha mta dificuldade na escola mas nao aprendeu direito algumas materias por estar fazendo outras coisas na aula ou simplesmente nao eh nenhum aluno excepcional. Esse curso eh bom pra vc se recuperar em ALGUMAS (nao eh mto tempo, se for mta coisa pra aprender nao tem como fazer milagre)
    intensivo -> perfeito pra quem aprendeu direito e só quer relembrar

    De resto acho legal vc nao perder mto da sua rotina. Joga em algum time, continue praticando esportes. Toca guitarra, continue dedicando algumas horas diarias e por ai vai...

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    preciso de dicas para o vestibular>>Direito<<
    Estude

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Black Fire
    cara os japoneses nao sao mais tao espertos como costumavam ser, posso flar pq nao vi aqla presença japonesa na segunda fase da fuvest

    TASIVA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    cara você vai começar meio perdido mesmo
    sua rotina de estudos ce vai sacar com o tempo de acordo com as suas necessidades...é importante primeiro planejar e depois adequar tudo direitinho conforme a sua rotina normal

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/08
    · votar


    Steve Van Halen
    É que todos estão indo embora pra ser peão da Suzuki.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/08
    · votar


    Estão roubando a nata encefálica do Brasil e colocando pra apertar parafusos.

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Black Fire
    Estão roubando a nata encefálica do Brasil e colocando pra apertar parafusos.
    Há exceções!

    Street Cat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Steve Van Halen

    cara essa parada de não mudar é rotina é bem importante, pq tem gente que vai prestar vestibular e começa a passar 10-12 horas por dia estudando, isso acarreta uma fadiga mental, estresse e coisas do tipo e só acaba piorando as coisas.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/08
    · votar


    Soulface
    Sempre há.

    TASIVA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Street Cat
    com certeza
    num adianta nada forçar quase metade do dia de estudo
    a pessoa uma hora surta...num dá certo não

    TASIVA
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: TASIVA
    · votar


    4 horas em média por dia pra mim tava ótimo
    pegue sábado ou domingo....1 dia só pra não fazer absolutamente nada...só pastar ou fazer algo que você goste =D

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/08
    · votar


    Se você estudou em escola pública é melhor ficar lendo gibi fazer o ENEM tirar uns 87 e pegar na PUC-SP.

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse negocio de passar o dia estudando não dah certo.
    Meu primo hoje não eh bem certo das ideias de tanto que estudava quando era jovem,acabo ficando meio loko.
    Isso que ele passo em primeiro lugar em concurso pra Banco do Brasil e Polica Federal,e não adianto pra nada.
    Hoje ele não pode fica sem tomar remedio se não ele surta.

    TASIVA
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TiCk_NoRrIs
    eu nem cheguei a estudar muito e num custou muito pra eu dar as minhas surtadas não...

    graças a deus esse pesadelo pra mim já tem fim o.o
    odeio vestibular

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TASIVA

    Eu ainda não fiz vestibular,mais quando fiser vou faser com a maior calma,sem me estressa.

    Por causa desse exemplo do meu primo,pra ti ter uma ideia ele mora em Torres no litoral gaucho,uma vez ele surto pego um onibus e sumiu.....encontramo ele depois em Santa Maria,não sei quantos kms de distancia.

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    desencana cara.. isso de estudar 20h por dia é coisa de louco. faz o cursinho, presta atenção nas aulas e vc tá de boa. dá uma estudadinha alguns dias da semana e só

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    Steve Van Halen
    intensivo a tarde -> perda de tempo. Só vai te deixar cansado e stressado, por causa disso vc nao vai render nda e nao vai ir mto bem na prova.

    na moral cara, absolutamente nada a ver isso que vc disse!! nao sei como e onde vc estudou, mas onde eu fiz meu 3º colegial (COC Ribeirao Preto) manha e tarde sao exatamente a MESMA COISA, por isso eu acho tarde ate mt melhor prq e mais barato... sao os mesmos professores, mesmo material, mesma carga horaria etc.

    alem de que deixar cansado e estressado e mt relativo, cada corpo reage de uma maneira diferente... eu por exemplo, que estudei minha vida toda a tarde, seria mt mais cansativo e estressante se eu estudasse de manha...[

    spike12
    preciso de dicas para o vestibular]

    minha dica e uma: NAO RELAXE!! MANTENHA O RITMO CONSATANTEMENTE!! senao pode acontecer o que ocorreu comigo ano passado, eu estudei pra valer no 1º semestre, mas no 2º eu acabei relaxando mt... ate passei pra segunda fase da Fuvest e acho que passo no vestibular que fiz em MG, mas isso prq eu tenho uma certa facilidade em fazer provas e presto mt atençao nas aulas... mas se estudasse pra valer o ano todo, nao estaria tao preocupado pra essa quarta-feira que sai a 1ª chamada da Fuvest, mas estaria tranquilo prq poderia fazer uma prova mt melhor e mais tranquila...

    alias, vc que quer fazer Direito entao, tem que se dedicar muito!! a nota de corte e uma das mais altas e o nivel de quem presta e alto tmb, portanto e foda passar na USP

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12

    REPITO:

    vc é bom aluno?
    Perde média com frequencia?


    Toalhinha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    spike12
    Aqui, agente tem aula de sete da manhã as dez da noite. de segunda a sabado. domingo é só pela manhã. Quando chega em casa a noite, tem resolução de prova comentada no rádio. Um vestibulando não precisa dormir mais de quatro horas dia.

    E vestibular, né mais hora de ficar lendo longos textos não, é hora de resolver exercício e simulado. No começo vc faz ultra mega mini resumos pra facilitar mais na frente. Mas nem gasta muito tempo com isso não.


    TiCk_NoRrIs
    doença mental é mito, cara
    ¬¬" eu sei as que eu posso desenvolver pelo histórico da familia.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    vc leu meu post inteiro? Vc leu a parte que eu te falei que tudo que eu colocasse a tarde é pq estaria sendo feito JUNTO COM A ESCOLA?

    Faze 1 ano de cursinho junto com 1 ano de escola da merda, a galera abandona o cursinho antes de setembro, e os que ficam ou faltam pra cara*** ou ficam stressados e não vão lá tão bem. São pouquissimos que conseguem ir bem no vestiba

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    [i]mas se estudasse pra valer o ano todo, nao estaria tao preocupado pra essa quarta-feira que sai a 1ª chamada da Fuve[/ipode relacahr que o resultado esta programado soh pra quinta, ao menos que eles adiantem a divulgaçao

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Steve Van Halen
    cara os japoneses nao sao mais tao espertos como costumavam ser, posso flar pq nao vi aqla presença japonesa na segunda fase da fuvest

    hahahaha

    Isso é verdade, tem cada vez menos japonês aqui na facul também.
    Parece que a nata intelectual está migrando de volta pro Japão, só os festeiros tão ficando aqui no Brasil hahaha

    marcelo2711
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    para passar em direito na USP é necessário uma boa redação.Ela vai valer pra caramba na segunda fase!
    esse ano tbm vou prestar vestibular hehehe

    cara os japoneses nao sao mais tao espertos como costumavam ser, posso flar pq nao vi aqla presença japonesa na segunda fase da fuvest
    os japoneses são muito esforçado,alguns pais cobram pra caramba.Ainda bem que so japones mas meus pais nem cobram tanto XD

    Ahhh sei lá cara...mas o curso que você vai prestar é bem concorrido,acho que pra entrar na USP vai ser necessário muitas horas de estudos por dia incluindo fim de semana =p
    boa sorte para nós entom =D

    TiCk_NoRrIs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Toalhinha

    Se eh mito não sei,mais esse caso do meu primo eh vero.A mãe dele tambem tem alguns problemas mentais assim,ateh pode ser que eh de familia,mais que pioro de tanto ele estuda isso sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de dicas para o vestibular>>Direito<<