Tópico para discussão sobre eletricidade

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


já enfiei um clips na tomada

GuitarDrummer
Veterano
# dez/09
· votar


Quando você toma um choque, o que flui pelo seu corpo não são elétrons, como a maioria pensa, mas sim íons.

GuitarDrummer
Veterano
# dez/09
· votar


Tópico para discussão sobre eletricidade

Deus deu eletricidade à todos que acreditam nele. Os ateus infiéis ficam à luz de velas mesmo.

Pronto, iniciei a discussão.

Broderick
Veterano
# dez/09
· votar


-Toolbar-

Não foi uma pergunta para ser levada a sério, usei os "rsrs" no final para deixar claro. Se você não tem capacidade suficiente para entender, problema é todo seu, mas só não me venha com essas insinuações baratas.

Não seria melhor discutir algo que pode ser mudado? Como "O que acham sobre as cotas raciais?"

Ótimo assunto campeão! Porque não cria um tópico sobre ele? Esse, não sei se percebeu, é sobre outro assunto.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, estou cursando e trabalho com automação industrial... tem um pouco de eletrônica, um pouco de mecânica e muuuito comando elétrico... E de todas as matérias que já tive, as de eletrônica superam todas em nível de dificuldade... Mas mesmo assim pretendo fazer engenharia de Automação e Processos (mais um monte de eletrônica...) ou até mesmo Mecatrônica (muito mais eletrônica), quando terminar o curso de tecnólogo.

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


caracas ...entrou um raio aqui dentro de casa durante a chuva :P

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Putz, esse tópico foi deveras desvirtuado...

Aproveitando para não criar outro pótico, alguém sabe o que é preciso para haver corrente elétrica?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


energia....
ions o suficiente....

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Tears Of Fire

mto superficial sua resposta. É claro que a corrente elétrica é o movimento ordenado dos elétrons. Podemos dizer que só existe corrente se houver um circuito fechado?

Charles Noir
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang
Pra ter circulação de corrente precisa ter um circuito fechado.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Charles Noir

então pra existir corrente precisa haver um circuito fechado, certo? Daí hoje estava conversando com meu amigo de trabalho sobre as cargas elétricas que se movimentam entre as nuvens na ocorrência de um raio. Tem idéia da solução dessa questão?

Charles Noir
Veterano
# ago/12
· votar


Roy.Mustang

Acho que não entendi muito bem a pergunta.

Roy.Mustang
Veterano
# ago/12
· votar


Charles Noir

O raio é uma descarga elétrica, o que significa que há passagem de corrente para que as cargas elétricas se equilibrem. Por que há corrente se não há o circuito fechado? E se houver, qual é o circuito fechado?

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar


deixo essa para os eletricistas de plantão..lol

Charles Noir
Veterano
# ago/12
· votar


Caramba, lembro do meu professor de eletronica aqui do IFF falando sobre isso, mas não lembro a resposta. :|

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para discussão sobre eletricidade