Curiosodade:como o astronauta vai ao banheiro (atualmente)

Autor Mensagem
The_man_without_name
Veterano
# dez/09


COMO O ASTRONAUTA USA O BANHEIRO NO ESPAÇO
Não importa que você esteja em sua sala ou em órbita milhares de quilômetros acima da Terra: quando a vontade aparece, você precisa de um banheiro. Mas em ambiente de gravidade zero, mesmo algo simples como ir ao banheiro pode se tornar um grande desafio. É repulsivo até mesmo imaginar o que poderia acontecer caso um astronauta no espaço tentasse usar um vaso sanitário comum e desse descarga. Então, como os astronautas vão ao banheiro no espaço?

Todas as espaçonaves dispõem de um toalete unissex. Ainda que ele pareça apenas uma versão um pouco mais tecnológica de seus similares no planeta Terra, o projeto é um pouco diferente. O toalete acomoda um vaso sanitário para resíduos sólidos e um urinol para resíduos líquidos. Um funil encaixado sobre a área genital permite que tanto homens quanto mulheres urinem em pé, embora também tenham a opção de sentar.

Para impedir que os astronautas voem pelo compartimento em um ambiente de ausência de peso, o toalete vem equipado com encaixes para os pés (usados quando a pessoa se senta) ou uma barra abaixo da qual os pés podem ser acomodados (para uso em pé). O toalete dispõe também de uma barra para as coxas, semelhante à que você usa sobre seu colo quando vai a uma montanha russa, e de prendedores de tecido que circundam as coxas.

Para garantir que os resíduos não fiquem flutuando pelo ambiente, o toalete usa um fluxo de ar, e não de água, para dar a descarga. O ar suga os resíduos para longe do corpo do astronauta e os despacha. Depois que o ar é filtrado para remover as bactérias e micróbios, ele volta a ser usado na cabine de habitação.

Mas para onde vão todos os resíduos? Os resíduos sólidos são secados para remover toda a umidade, comprimidos e armazenados em um recipiente na nave. Eles são removidos e eliminados depois da aterrissagem. Os resíduos líquidos são despejados no espaço.

Na Estação Espacial Internacional, os resíduos líquidos são reciclados por meio de uma unidade especial de tratamento de água e transformados novamente em água potável. Os resíduos sólidos são guardados em um saco plástico. Sempre que alguém usa o toalete, o saco se comprime e sela como um compactador de lixo. Os sacos são recolhidos e depois enviados ao espaço em um recipiente especial.

Ir ao banheiro é desafio ainda maior quando os astronautas dão um passeio do lado de fora da espaçonave. Como não podem simplesmente tirar seus trajes espaciais para fazerem suas necessidades, os astronautas normalmente vestem uma fralda adulta superabsorvente. Essas fraldas são capazes de reter até um litro de líquido. Os astronautas também usam fraldas adultas durante a decolagem e aterrissagem. Depois de uma saída ao espaço, eles removem as fraldas e as descartam em um compartimento de armazenagem da nave.

haha

fonte

Eric Clapton
Veterano
# dez/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Bob esponja do recife devolve a senha do The_Fourth_Horseman

-Toolbar-
Veterano
# dez/09
· votar


Resumo: Vc fica amarrado numa privada e aí ela chupa o seu cocô.

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


O ar suga os resíduos para longe do corpo do astronauta e os despacha. Depois que o ar é filtrado para remover as bactérias e micróbios, ele volta a ser usado na cabine de habitação.

q merda literalmente

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


FAILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Hum, não mudou minha vida. E nem foi relevante, embora eu imaginasse que eles usassem fraldas ou algo do tipo.

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


qew
bom mas pelo menos vc comentou sobre o meu trabalho

Aced
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

como os astronautas vão ao banheiro

Eu tenho esse livro =)




livro.

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


Murillo Wendel
nuuuuuuuuuuuu

confundiu legal
eusheuhsuheush

qew
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name
bom mas pelo menos vc comentou sobre o meu trabalho

haha contribuo como posso...

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


qew
:)

Bog
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name

Eu vi uma vez uma réplica do banheiro usado na ISS! Na verdade, tinha um pedaço inteiro da ISS. Foi em um museu aqui em Tokyo.

Achei uma foto (no Google):

http://4.bp.blogspot.com/_t6LzH7h-EwU/SXkbMeFTiaI/AAAAAAAAAnI/JZH044Nl EV8/s1600-h/18Jan2009+Space+station+toilet+%282%29.JPG

Sam Keat
Veterano
# dez/09
· votar


The_man_without_name
posta um video ai pra gente ver

esuihuehsuheusheu

james_the_bronson
Veterano
# dez/09
· votar


Bog

hahahaha, bem legal a imagem...

Interessante a quantidade de "caution"s espalhados em tudo quanto é lugar...

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Bog
Tem até camisinha(em cima, à direita)


;)


O ar suga os resíduos para longe do corpo do astronauta e os despacha.

Quanto você ver uma estrela cadente não aconselho mais fazer um pedido a ela. Pode ser apenas um pedaço de bosta incandescente ao cair do céu.

The_man_without_name
Veterano
# dez/09
· votar


vcs viram a parte de O ar suga os resíduos para longe do corpo do astronauta e os despacha. Depois que o ar é filtrado para remover as bactérias e micróbios, ele volta a ser usado na cabine de habitação.


eca

TWT ICE
Veterano
# dez/09
· votar


tem uma camera na privada, ai o astronauta fica olhando o brioco e mirando o buraco, se pegar em alguma borda eles tem que limpar depois

é verdade

izzystradlin
Veterano
# dez/09
· votar


pelo menos não precisa limpar a bunda...=)

Guilherme 90
Veterano
# dez/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


(atualmente)

e antigamente? eles cagavam em uma fralda e depois comiam?!?!?!


</nojento>

Fastturtle
Veterano
# dez/09
· votar


haha q tru

edu_righnest
Veterano
# dez/09
· votar


Na Estação Espacial Internacional, os resíduos líquidos são reciclados por meio de uma unidade especial de tratamento de água e transformados novamente em água potável.

Hum, que gostoso.

LeD_HaleN
Veterano
# dez/09
· votar


interessante

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Os resíduos líquidos são despejados no espaço.
Filhos da puta! Imaginem que naquele tantão de água que caiu em SP ontem deveria estar uma quantidade gigantesca de mijo!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Irrelevante.

Sumerrew
Veterano
# dez/09
· votar


erico.ascencao
tu acha que a chuva vem do espaço?

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


A pergunta é...

Será que rola sexo na ISS?

Sexo na gravidade 0 deve ser no mínimo interessante.

Sumerrew
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion
iss pra mim é international superstar soccer

malz =/

ghostbastard
Veterano
# dez/09
· votar


Sexo na gravidade 0 deve ser no mínimo interessante.


hauahaauh

imagina só: tua cintura bate na dela, aí os corpos vão se afastando, flutuando, aí vc segura ela e puxa de volta. Sucessivamente. Ad infinitum.

Machine Gun Man
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion

Eu assiti um documentário na Discovery sobre sexo no espaço. Tem gente trabalhando nisso, véi. haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosodade:como o astronauta vai ao banheiro (atualmente)