Apple Macbook MC207 - Vale a pena ?

Autor Mensagem
LucaSlash
Veterano
# dez/09


Pretendo comprar um Book.
Mais esse Macbook é realmente bom ou tem outros melhores nesta faixa de preço ?
Se tiver algum outro, digam aqui e digam o porque dele ser melhor.


Link :

http://www.apple.com/br/macbook/


Abrç, vlw

lula_molusco
Veterano
# dez/09 · Editado por: lula_molusco
· votar


Dependendo da aplicação eu iria atrás de um da geração antiga, que deve estar bem mais barato e você ainda encontra novo em lojas como FNAC e cia.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash
Errou de fórum. Esse tipo de pergunta se faz no de Guitarra ;]

Brincadeiras à parte, tô de olho num mac também, vou dar uma pesquisada ae.

highvoltage
Veterano
# dez/09
· votar


Sou mais ainda comprar um Notebook com windows 7.

Minow
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash
Vale a pena sim.
Eu tou pra comprar um Macbook Pro em breve. Snow Leopard FTW.

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


_Dio
Errou de fórum. Esse tipo de pergunta se faz no de Guitarra ;]

iueaheiuahe gelei cara.

highvoltage

intão cara, eu tava vendo uns Pavillion e uns Vaio que vem com o 7.
Só que meu sonho é ter um mac hehe.
E a diferença dele pra um Pavilion e um vaio não é tanta. Cada marca tem seu altos e baixos. A placa de video do Mac é muito superior desses 2, o processador do mac é 2,26 e dos 2 é 2,0.
Só que esses 2 ganham em HD e entradas (HDMI essas coisa)

Ai estou em uma duvida danada !

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# dez/09
· votar


neg

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash
eu tava vendo uns Pavillion
A HP tava tendo problema de aqeucimento em uma porrada de notebook! Fica esperto!

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Marcosrcf

o.O Eita, nem tava sabendo disso. Ainda bem que você me avisou.
Como vou saber se o que eu poderia comprar está com esse problema ?

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


A HP tava tendo problema de aqeucimento em uma porrada de notebook! Fica esperto!

Todos esses notebooks super-potentes fazem a mesma coisa, vários deles chegam a derreter ou pegar fogo

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
Todos esses notebooks super-potentes fazem a mesma coisa, vários deles chegam a derreter ou pegar fogo

o.O espero que a garantia cubra.

paranauê
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash

Se vc tem grana, compre um Mac. Depois de usar um tempo, vai ver que fez a escolha certa.
Mac é superior aos outros nos detalhes.

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


paranauê

É... tpw eu penso que o Mac é um sistema totalmente novo (pra mim) então eu gostaria de mudar um pouco, o Windows cansa ficar vendo e tal. Eu to com o Vista Ultimate. AI eu vo usa esse meu PC aqui mais pra Jogos e tal, fazer download, etc.

E o mac pra entrar na Net, viajar, as vezes levar pra casa de um amigo tal.

Você tem um mac ?


abrç

paranauê
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash

Saindo do Vista, vc vai ver em dobro a melhora haha
Tinha um Hackintosh (OS X instalado em um PC), mas não é a mesma coisa. Meu brother tem um Mac, mexendo no dele, conhecendo o sistema, dá pra ter noção. A única coisa que não se compara com o Windows é em questão de jogos, mas tem uma gama razoável, e é um mercado crescente.

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


paranauê

mais jogo eu nem me importo muito pra joga no Mac já que eu vou continuar tendo o meu PC, que roda uns negocinhos legais =).

Vlw ae pela sua ajuda, vou ver o Mac =)

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
Errado, o meu é um Core2Duo (Não é HP), esquenta mas não é pra tanto.

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Superaquecimento-DV5-1220BR/m-p/ 289;jsessionid=8124A3C7B97DEE1B32661D6C101C056E

A HP já foi MUITO, mas MUITO melhor do que é hoje.


LucaSlash
Relaxa que derreter não derrete...
Dá uma olhada nos Dell, se tiver problema, pelo menos a assistência é 10!

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


http://news.softpedia.com/news/MacBook-Pro-Catches-Fire-Over-Night-112 170.shtml

Esse aqui quase morreu porque o macbook dele pegou fogo e isso porque era um modelo anterior, imagina o que pode acontecer com um processador mais potente

Marcosrcf
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor
Isso parece um caso atípico.
Vários MacBooks desse modelo pegaram fogo?

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


O MacBook pode ser mais caro do que os outros notebooks mais o que algumas pessoas não vêem é que o Mac tem Placa de video Geforce 9400 e que a memória é DDR3, os normais são DDR2.

Acho que vou acabar comprando um Mac...


abç

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Mac tem uma qualidade muito boa e você pode até emular o Windows nele por meio da virtualização.

Sobre a HP, no Brasil, ela só está vendendo umas grandes muambas no mercado de notebooks. Quando alguém me pergunta sobre comprar um notebook da HP, eu recomendo até Acer, que é mais barato, mas nunca HP.

lula_molusco
Veterano
# dez/09
· votar


The Blue Special Guitar
você pode até emular o Windows nele por meio da virtualização.

Não precisa mais emular desde quando os Macs passaram a usar processador Intel. Só intalar via bootcamp que você fica com os dois SO's nativos na máquina :)

Excelion
Veterano
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar


Sei lá...

Tenta juntar um pouco mais pro Pro, eu não sei, mas aqui a diferença de 300 dólares compensa e muito. Aí creio que seja uns 700 reais de diferença, e se é pra gastar, gasta direito porque tive uma péssima experiência com excesso de economia...

Eu aqui (o pão duro) que resolveu economizar 500 dólares e acabei com uma merda de Windows. To querendo vender e comprar o MacBook Pro, porque não to aguentando Windows =(

No melhor estilo: "O barato sai caro"

EDIT: takiupariu, fui olhar agora e o MacBook Pro de 13" com 4gb de memória e 2.53 GHz tá 4.900 R$. Nem fudendo que vale a pena pagar tudo isso. Esquece o que eu falei, manda esse Mac aí mesmo! E não tem erro, Mac é foda.

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion

Vlw cara, eu tinha até pensado nisso (comprar o Mac Pro), só que a diferença é muito grande.
Ai eu vo cata esse mesmo.

Vlw,

abrç

Minow
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion
Impossível comprar Mac no Brasil. Eles são muito sem noção nos preços.

LucaSlash
Mac Pro ou Macbook Pro?
Porque o Mac Pro é coisa de 15k.

NESCAU
Veterano
# dez/09
· votar


dois amigos meus compraram esse tal do Macbook
um numa loja de departamentos aqui da cidade e outro nas americanas on line, em média 2500, sinceramente, pra quem trabalha com música é legal, vem com o rockband e tal, mas para alguem como eu, que além da música usa para outras coisas principalmente para aplicações com textos, fica complicado ter que digitar command + n para sair um ç, command + alguma coisa pra dar um ~ ou um ^, por isso decidi comprar um Dell fod@o, mas só ano que vem....

LucaSlash
Veterano
# dez/09
· votar


Minow
O Macbook pro hehe

NESCAU
Hm... eu tava pensando nisso... eu ia comprar para mexer com musica tambem, trabalhos escolares e tal.
Mais uma coisa que me preocupou foi a incompatibilidade com alguns programas. Ai me veio a questão... Pode não ser compatível, mais será que a Apple não tem um programa superior ?

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


aproveitando o tópico, queria tirar minhas dúvidas!

no Mac, os similares a Word, Power Point e Excel são gratuitos (já vem com a máquina, quando se compra)?
tem compatibilidade com arquivos de Windows (bloco de notas, word, power point, excel, .wma, .wmv, etc)? funciona 100%, ou nao é lá essas coisas?
em trabalhos de escola, por ex., que costumam ser word e power point: é de boa fazê-los em um Mac, e depois, na escola, apresentá-los em um Windows?
programas pra gravaçao de áudio, bateria midi, ediçao de áudio e vídeo, etc., já é tudo incluso, ou precisa comprar? (iLife?)
eu tenho quase certeza que o iWork nao é incluso, é preciso comprar. pra o que ele é necessário? nao dá pra achar similares gratuitos pra download?
obrigado!

lula_molusco
Veterano
# dez/09 · Editado por: lula_molusco
· votar


guitarclub
no Mac, os similares a Word, Power Point e Excel são gratuitos (já vem com a máquina, quando se compra)?
não...pra mexer com esses formatos existe o próprio Office da Microsoft em uma versão para Mac, além da suite iWork da própria Apple que é totalmente compatível com esses arquivos.


tem compatibilidade com arquivos de Windows (bloco de notas, word, power point, excel, .wma, .wmv, etc)? funciona 100%, ou nao é lá essas coisas?
Bloco de notas = txt = TextEdit (nativo do Mac OS X)
Word/PowerPoint/Excel = ver minha resposta acima
Wma/Wmv = baixar codec como o Flip4Mac (gratuito)



em trabalhos de escola, por ex., que costumam ser word e power point: é de boa fazê-los em um Mac, e depois, na escola, apresentá-los em um Windows?
só salvar em formato compatível com o Office que funciona 100%


programas pra gravaçao de áudio, bateria midi, ediçao de áudio e vídeo, etc., já é tudo incluso, ou precisa comprar? (iLife?)
No iLife vem o GarageBand pra áudio/midi e o iMovie pra vídeos.
Não é nada profissional mas é muito melhor do que Gravador de Som + MovieMaker



eu tenho quase certeza que o iWork nao é incluso, é preciso comprar. pra o que ele é necessário? nao dá pra achar similares gratuitos pra download?
O iWork não é incluso. Existem similares como o OpenOffice, mas visto que o iWork custa 199 (metade do que um Office custaria) se você usar bastante, acho que vale a pena comprar.

GProtti
Veterano
# dez/09
· votar


Macbook vale a pena se for pra instalar um GNU/Linux.

Esse negócio de software proprietário é uma merda.

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


GProtti
comprar um Mac pra instalar Linux?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Apple Macbook MC207 - Vale a pena ?