Autor |
Mensagem |
LucaSlash Veterano |
# dez/09
Pretendo comprar um Book. Mais esse Macbook é realmente bom ou tem outros melhores nesta faixa de preço ? Se tiver algum outro, digam aqui e digam o porque dele ser melhor.
Link :
http://www.apple.com/br/macbook/
Abrç, vlw
|
lula_molusco Veterano |
# dez/09 · Editado por: lula_molusco
· votar
Dependendo da aplicação eu iria atrás de um da geração antiga, que deve estar bem mais barato e você ainda encontra novo em lojas como FNAC e cia.
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash Errou de fórum. Esse tipo de pergunta se faz no de Guitarra ;]
Brincadeiras à parte, tô de olho num mac também, vou dar uma pesquisada ae.
|
highvoltage Veterano |
# dez/09
· votar
Sou mais ainda comprar um Notebook com windows 7.
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash Vale a pena sim. Eu tou pra comprar um Macbook Pro em breve. Snow Leopard FTW.
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
_Dio Errou de fórum. Esse tipo de pergunta se faz no de Guitarra ;]
iueaheiuahe gelei cara.
highvoltage
intão cara, eu tava vendo uns Pavillion e uns Vaio que vem com o 7. Só que meu sonho é ter um mac hehe. E a diferença dele pra um Pavilion e um vaio não é tanta. Cada marca tem seu altos e baixos. A placa de video do Mac é muito superior desses 2, o processador do mac é 2,26 e dos 2 é 2,0. Só que esses 2 ganham em HD e entradas (HDMI essas coisa)
Ai estou em uma duvida danada !
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# dez/09
· votar
neg
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash eu tava vendo uns Pavillion A HP tava tendo problema de aqeucimento em uma porrada de notebook! Fica esperto!
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
Marcosrcf
o.O Eita, nem tava sabendo disso. Ainda bem que você me avisou. Como vou saber se o que eu poderia comprar está com esse problema ?
|
Zandor Veterano |
# dez/09
· votar
A HP tava tendo problema de aqeucimento em uma porrada de notebook! Fica esperto!
Todos esses notebooks super-potentes fazem a mesma coisa, vários deles chegam a derreter ou pegar fogo
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
Zandor Todos esses notebooks super-potentes fazem a mesma coisa, vários deles chegam a derreter ou pegar fogo
o.O espero que a garantia cubra.
|
paranauê Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash
Se vc tem grana, compre um Mac. Depois de usar um tempo, vai ver que fez a escolha certa. Mac é superior aos outros nos detalhes.
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
paranauê
É... tpw eu penso que o Mac é um sistema totalmente novo (pra mim) então eu gostaria de mudar um pouco, o Windows cansa ficar vendo e tal. Eu to com o Vista Ultimate. AI eu vo usa esse meu PC aqui mais pra Jogos e tal, fazer download, etc.
E o mac pra entrar na Net, viajar, as vezes levar pra casa de um amigo tal.
Você tem um mac ?
abrç
|
paranauê Veterano |
# dez/09
· votar
LucaSlash
Saindo do Vista, vc vai ver em dobro a melhora haha Tinha um Hackintosh (OS X instalado em um PC), mas não é a mesma coisa. Meu brother tem um Mac, mexendo no dele, conhecendo o sistema, dá pra ter noção. A única coisa que não se compara com o Windows é em questão de jogos, mas tem uma gama razoável, e é um mercado crescente.
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
paranauê
mais jogo eu nem me importo muito pra joga no Mac já que eu vou continuar tendo o meu PC, que roda uns negocinhos legais =).
Vlw ae pela sua ajuda, vou ver o Mac =)
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/09
· votar
Zandor Errado, o meu é um Core2Duo (Não é HP), esquenta mas não é pra tanto.
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Superaquecimento-DV5-1220BR/m-p/ 289;jsessionid=8124A3C7B97DEE1B32661D6C101C056E
A HP já foi MUITO, mas MUITO melhor do que é hoje.
LucaSlash Relaxa que derreter não derrete... Dá uma olhada nos Dell, se tiver problema, pelo menos a assistência é 10!
|
Zandor Veterano |
# dez/09
· votar
http://news.softpedia.com/news/MacBook-Pro-Catches-Fire-Over-Night-112 170.shtml
Esse aqui quase morreu porque o macbook dele pegou fogo e isso porque era um modelo anterior, imagina o que pode acontecer com um processador mais potente
|
Marcosrcf Veterano |
# dez/09
· votar
Zandor Isso parece um caso atípico. Vários MacBooks desse modelo pegaram fogo?
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
O MacBook pode ser mais caro do que os outros notebooks mais o que algumas pessoas não vêem é que o Mac tem Placa de video Geforce 9400 e que a memória é DDR3, os normais são DDR2.
Acho que vou acabar comprando um Mac...
abç
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# dez/09
· votar
Mac tem uma qualidade muito boa e você pode até emular o Windows nele por meio da virtualização.
Sobre a HP, no Brasil, ela só está vendendo umas grandes muambas no mercado de notebooks. Quando alguém me pergunta sobre comprar um notebook da HP, eu recomendo até Acer, que é mais barato, mas nunca HP.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/09
· votar
The Blue Special Guitar você pode até emular o Windows nele por meio da virtualização.
Não precisa mais emular desde quando os Macs passaram a usar processador Intel. Só intalar via bootcamp que você fica com os dois SO's nativos na máquina :)
|
Excelion Veterano |
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar
Sei lá...
Tenta juntar um pouco mais pro Pro, eu não sei, mas aqui a diferença de 300 dólares compensa e muito. Aí creio que seja uns 700 reais de diferença, e se é pra gastar, gasta direito porque tive uma péssima experiência com excesso de economia...
Eu aqui (o pão duro) que resolveu economizar 500 dólares e acabei com uma merda de Windows. To querendo vender e comprar o MacBook Pro, porque não to aguentando Windows =(
No melhor estilo: "O barato sai caro"
EDIT: takiupariu, fui olhar agora e o MacBook Pro de 13" com 4gb de memória e 2.53 GHz tá 4.900 R$. Nem fudendo que vale a pena pagar tudo isso. Esquece o que eu falei, manda esse Mac aí mesmo! E não tem erro, Mac é foda.
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
Excelion
Vlw cara, eu tinha até pensado nisso (comprar o Mac Pro), só que a diferença é muito grande. Ai eu vo cata esse mesmo.
Vlw,
abrç
|
Minow Veterano |
# dez/09
· votar
Excelion Impossível comprar Mac no Brasil. Eles são muito sem noção nos preços.
LucaSlash Mac Pro ou Macbook Pro? Porque o Mac Pro é coisa de 15k.
|
NESCAU Veterano |
# dez/09
· votar
dois amigos meus compraram esse tal do Macbook um numa loja de departamentos aqui da cidade e outro nas americanas on line, em média 2500, sinceramente, pra quem trabalha com música é legal, vem com o rockband e tal, mas para alguem como eu, que além da música usa para outras coisas principalmente para aplicações com textos, fica complicado ter que digitar command + n para sair um ç, command + alguma coisa pra dar um ~ ou um ^, por isso decidi comprar um Dell fod@o, mas só ano que vem....
|
LucaSlash Veterano |
# dez/09
· votar
Minow O Macbook pro hehe
NESCAU Hm... eu tava pensando nisso... eu ia comprar para mexer com musica tambem, trabalhos escolares e tal. Mais uma coisa que me preocupou foi a incompatibilidade com alguns programas. Ai me veio a questão... Pode não ser compatível, mais será que a Apple não tem um programa superior ?
|
guitarclub Veterano |
# dez/09
· votar
aproveitando o tópico, queria tirar minhas dúvidas!
no Mac, os similares a Word, Power Point e Excel são gratuitos (já vem com a máquina, quando se compra)? tem compatibilidade com arquivos de Windows (bloco de notas, word, power point, excel, .wma, .wmv, etc)? funciona 100%, ou nao é lá essas coisas? em trabalhos de escola, por ex., que costumam ser word e power point: é de boa fazê-los em um Mac, e depois, na escola, apresentá-los em um Windows? programas pra gravaçao de áudio, bateria midi, ediçao de áudio e vídeo, etc., já é tudo incluso, ou precisa comprar? (iLife?) eu tenho quase certeza que o iWork nao é incluso, é preciso comprar. pra o que ele é necessário? nao dá pra achar similares gratuitos pra download? obrigado!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/09 · Editado por: lula_molusco
· votar
guitarclub no Mac, os similares a Word, Power Point e Excel são gratuitos (já vem com a máquina, quando se compra)? não...pra mexer com esses formatos existe o próprio Office da Microsoft em uma versão para Mac, além da suite iWork da própria Apple que é totalmente compatível com esses arquivos.
tem compatibilidade com arquivos de Windows (bloco de notas, word, power point, excel, .wma, .wmv, etc)? funciona 100%, ou nao é lá essas coisas? Bloco de notas = txt = TextEdit (nativo do Mac OS X) Word/PowerPoint/Excel = ver minha resposta acima Wma/Wmv = baixar codec como o Flip4Mac (gratuito)
em trabalhos de escola, por ex., que costumam ser word e power point: é de boa fazê-los em um Mac, e depois, na escola, apresentá-los em um Windows? só salvar em formato compatível com o Office que funciona 100%
programas pra gravaçao de áudio, bateria midi, ediçao de áudio e vídeo, etc., já é tudo incluso, ou precisa comprar? (iLife?) No iLife vem o GarageBand pra áudio/midi e o iMovie pra vídeos. Não é nada profissional mas é muito melhor do que Gravador de Som + MovieMaker
eu tenho quase certeza que o iWork nao é incluso, é preciso comprar. pra o que ele é necessário? nao dá pra achar similares gratuitos pra download? O iWork não é incluso. Existem similares como o OpenOffice, mas visto que o iWork custa 199 (metade do que um Office custaria) se você usar bastante, acho que vale a pena comprar.
|
GProtti Veterano |
# dez/09
· votar
Macbook vale a pena se for pra instalar um GNU/Linux.
Esse negócio de software proprietário é uma merda.
|
guitarclub Veterano |
# dez/09
· votar
GProtti comprar um Mac pra instalar Linux?
|