Preocupação com o desmatamento.

Autor Mensagem
Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

Zuzza

Concordo com seu pensamento, acho nobre de sua parte.
Pode ser que no futuro eu vá trabalhar com conscientização nesse sentido também, mas pra mim é tudo muito recente, não tenha argumento suficiente pra fazer ninguém pensar ou sentir algo a respeito. Isso é meio recente na minha vida.

Você estuda o que?

Gui
Veterano
# nov/09
· votar

cantVaria
É muito chato ser taxado de "canibal assassino" só por gostar de um tipo de alimento...

fato!!! esse tópico foi feito exatamente por causa deles...

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

Dressaaa
Acho que o governo/midia também não incentiva as pessoas a comerem menos carne porque comer carne dá muuuito dinheiro.
Bingo. É exatamente isso.

cantVaria
Eu respeito a todos e seria bom se os "vegetarianos", "vegans" e afins me respeitassem também... É muito chato ser taxado de "canibal assassino" só por gostar de um tipo de alimento...
E eu respeito sua indignação e te digo uma coisa... Se um vegan te taxar como canibal assassino pelo fato de vc comer carne, não ligue. Da minha parte, que sou vegan, isso nunca vai acontecer. Respeito é fundamental.

Gui
não é só carne...
tem a soja ai também...

É, mas a soja está intimamente ligada ao consumo de carne, lembra?

izzystradlin
eu tenho que parar de comer carne, ter 8 braços pra escovar os dentes, mijar, fazer café e lavar louça no banho, sem contar outras milhares de coisas que farão minha vida uma merda pra economizar 0,00000001% de luz enquanto os filhos da puta sequer assinam um tratado formal de diminuição de gases?
É, vc tem que fazer a sua parte. Se vc for esperar todo o mundo ter a mesma atitude pra vc mudar de comportamento, estamos fodidos. Comece a fazer a sua parte ao invés de esperar que os outros façam o que vc já deveria ter começado a fazer.

Gui
Veterano
# nov/09
· votar

Zuzza
sim, claro que sim!

porém, boa parte de nossa soja é pra exportação..

por isso que falei que dá muita grana..

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar

Zuzza
não começarei..

sou pobre, feio, fodido na vida e ainda preciso ferrar mais a vida sendo que a minha economia de energia será quase insignificante..

pobre tem que ser sempre o culpado por tudo no mundo..que vão cobrar isso de quem não assinou o Tratado de Kyoto, depois venham falar comigo...

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

Dressaaa
Concordo com seu pensamento, acho nobre de sua parte.
Pode ser que no futuro eu vá trabalhar com conscientização nesse sentido também, mas pra mim é tudo muito recente, não tenha argumento suficiente pra fazer ninguém pensar ou sentir algo a respeito. Isso é meio recente na minha vida.

Entendo. Com o tempo, vc vai ficando ''calejada'' e as perguntas do tipo: ''plantas tbm sentem dor, animais foram feitos para isso, gera emprego, é natural do ser humano'', vão ficando cada vez mais fáceis de serem respondidas. Fica praticamente automático, porque as pessoas falam que vegans são chatos, mas é ao contrário na grande maioria das vezes.

Dressaaa
Você estuda o que?
Eu me formei em Medicina Veterinária e trabalho com fraturas, ortopedia (na maioria do tempo). Porém, desde os 8 anos de idade estou envolvida com aspactos ambientais, principalmente com o consumo de carne. Trabalho, tbm, com vigilância sanitária nas abatedouros e açougues, rodeios, circos, testes médicos que envolvam animais (voluntariamente)... Enfim, tudo que envolva exploração animal.

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

cantVaria

Daqui a pouco os ativistas em pról do meio ambiente vão querer dizimar as vacas e, talvez, até os próprios seres humanos alegando que o metano produzido pelos gases das vacas são tão prejudiciais quanto os carros e blá blá.

Sempre tem os radicalistas, mas eu não acredito nisso. Eu acredito em algo chamado harmonia, e o que é extremamente tendencioso não pode ser bom.

Eu não acho que o problema seja as pessoas comerem carne. Não comer carne foi só uma forma que eu encontrei de negar o exagero e o consumismo, estes sim eu acho prejudiciais. Só isso.

=)

cantVaria
Veterano
# nov/09 · Editado por: cantVaria
· votar

Zuzza
Dressa
Tranquilo... Respeito mútuo é o que há!

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

izzystradlin
sou pobre, feio, fodido na vida e ainda preciso ferrar mais a vida sendo que a minha economia de energia será quase insignificante..
Ué... Se vc acha que o fato de comer carne 2 vezes por semana ao invés de 8, de escovar os dentes com a água fechada, de apagar as lâmpadas quando não estiver usando, vai ferrar sua vida, então não adianta mesmo fazer as coisas contra seu gosto. Tem que vir de dentro de vc, da sua consciência, não da obrigação. Tudo que somos obrigados a fazer nos deixa revoltados, e não é assim que tem que ser.

pobre tem que ser sempre o culpado por tudo no mundo..que vão cobrar isso de quem não assinou o Tratado de Kyoto, depois venham falar comigo...
O culpado não é EUA, não é Japão. O culpado somos nós, todo o mundo, o mundo inteiro, dos marcianos, de deus. De todos, meu chapa.

Dogs2
Veterano
# nov/09 · Editado por: Dogs2
· votar

É, mas achar que o protocolo de Kyoto, que pretendia reduzir em vinte e tantos % a redução até dois mil e lá vai porrada, ia resolver nossos problemas, também é complicado. Acho que só serve mesmo pra deixar a consciência dos países limpa, não o meio ambiente (inclui-se atmosfera). Penso meio que igula a Zuzza quanto a responsabilidade. Eu ainda sou um mau exemplo, mas uma hora melhoro \o\

oiio
Veterano
# nov/09
· votar

li isso aqui, e resolvi compartilhar:

" Longe da pieguice ambientalista que tomou conta do mundo, é fundamental que paremos, analisemos o que estamos fazendo conosco e com nosso mundo e, fundamentalmente, à natureza que legaremos aos netos. "

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar

Rapha_krust...
Esse seria o maior incentivo

Com certeza.

Mila Turunen
o problema é que preservação não está relacionado com economia, o que a maioria das pessoas acham. faz tempo já, mas uma vez eu vi um estudo dizendo que as únicas campanhas de preservação ambiental que faziam algum sucesso era de água e energia, exatamente porque afeta o bolso. ou seja, meio ambiente o caralho.

até concordo que seria muito melhor popularizar esses comportamentos ecologicamente correntos, mas pelo motivo certo.

Ah, mas se for só por isso então pensa assim, dinheiro é feito de papel então quanto menos dinheiro eu gastar menos arvores eu vou matar. Logo se o material reciclado for mais barato que o comum então eu vou matar 3 coelhos com uma unica cajadada, que seriam:

1- comprei material reciclado, destrui menos arvores
2- gastei menos dinheiro, destrui menos arvores
3- economizei dinheiro, fiquei mais rico

=D

Tio Frank
Veterano
# nov/09 · Editado por: Tio Frank
· votar

Conheço um cara que está preocupado e quer conversar sobre isso.

Aproveitando a brecha de um tópico do lado do outro =P

Zandor
Veterano
# nov/09
· votar

Eu acho que esse negócio de não comer carne por causa do efeito estufa é besteira e só serve pra fazer o sujeito achar que ele tá contribuindo com alguma coisa sem fazer p***a nenhuma e não faz diferença nenhuma no final das contas porque ainda tem 1 bilhão de pessoas se entupindo de mac donalds.

Reciclagem de papel eu também acho besteira porque tem várias fazendas de árvores cultivadas especialmente pra virarem papel e enquanto elas crescem ficam melhorando o clima no geral e nada disso acontece na reciclagem de papel.

Se é pra reciclar alguma coisa que sejam tranqueiras do tipo: computador velho, televisão, celular, bateria, etc todo dia eu vejo um monte jogado na rua e todos aqueles minérios acabam indo parar no lixão em vez de serem aproveitado denovo.

Já fiz um monte de mudinhas por causa de uma coisa que o Seiji disse que tocou o meu coração, várias delas morreram mas ainda tem algumas sobreviventes aqui na sala (maracujá, cedro, ipe, guapuruvu) só porque eu não sei onde plantar (a gentalha adora achar que é mato e pisar, passar o cortador de grama por cima etc então não adianta plantar em parque). Eu tinha plantado uma muda de cedro em campinas mas não sei se tá viva ainda.

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar

Essas pessoas que estão rindo da nossa cara porque paramos de comer carne por questões ambientais são exatamente as pessoas que não entendem nada sobre desmatamento e aquecimento global.

Ou que nao quer gastar em suplemento de B12, e entende que o ser humano e onivoro e nao herbivoro.

Se eu tivesse uma fazenda no interior da Franca, onde eu pudesse cacar patos e cervos, e consumir carne sem impacto ambiental, firmeza. Mas como nao tenho, que se foda o impacto ambiental do meu delicioso e suculento pato comprado no supermercado.

PS: Teclado sem acento

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

Zuzza

Que legal, parabéns! Vejo que o pessoal da medicina veterinária tá cada vez mais envolvido com essas questões, inclusive aqui na região.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

Tá mais do que na hora de nós, Brasileiros conscientes, mandar uma leva de homenzinhos verdes para a Europa, para exigir reflorestamento porque lá é o continente mais "pelado" do mundo.

Tá na hora de recuperarmos parte da Mata Atlântica e deixar tudo dentro do limite nescessário.

Tá na hora de salvarmos o Rio Tietê, arrancando o asfalto da marginal e plantando a sua devida mata ciliar.

Se ninguém sabe, a Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso já tem um sistema via satélite moderno para fiscalizar as áreas. Existe um programa lançado aqui, que começou na minha cidade e que se chama "MT Legal", que visa a regularização ambiental de todas as áreas agrícolas, para manter o equilíbrio.

O estado do Pará, Amazonas e demais estados do Norte precisam de desenvolvimento, precisam começar com a agricultura para depois partir para a industria. E tem 'homenzinho verde', que luta contra isso.

Eu quero um dia viver num país desenvolvido, será que ninguém desconfia do interesse dessas ONG's internacionais que vivem enchendo o saco aqui no Brasil?

Claro, cariocas tem a vida resolvida, nem se preocupam, o dinheiro do turismo é muito grande, do petróleo também. São Paulo nem se fala...
Então pra que paulistas e cariocas irão se importar com a economia do centro-oeste e norte?
Quem sabe se faltar soja e milho na mesa deles...

Então é isso, é foda falar com quem é totalmente convencido que o desmatamento só existe na amazônia e que agricultores são os maiores carrascos.

Ninguém lembra que o desmatamento já aconteceu e é muito maior na Mata Atlântica.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

^
^
Chuva de negativos.

Ainda bem que é só um post, na prática a razão fala mais alto.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

http://www.fotogarrafa.com.br/fotoarquivos/200512/pD20051212_160936_Ri o_Tiete.jpg

http://www.fernandosalgado.com.br/fotos/2006_09_28/10%20-%20Rio%20Tiet e.jpg

http://joinvilleemperigo.files.wordpress.com/2008/11/mata_atlantica.jp g

http://up.visaopanoramica.com/imagens/carlos_minc.jpg

Zandor
Veterano
# nov/09
· votar

O estado do Pará, Amazonas e demais estados do Norte precisam de desenvolvimento, precisam começar com a agricultura para depois partir para a industria

É né o problema é que tem gente querendo fazer agricultura lá e tão transformando todos esses estados em caatinga

Zuzza
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar

Excelion
Ou que nao quer gastar em suplemento de B12, e entende que o ser humano e onivoro e nao herbivoro.
Tá desatualizado, hein filhão? Se vc não sabe, apenas os VEGANOS precisam tomar cuidado com a suplementação da B12, vegetarianos não. Além do mais, se vc não sabe, já existem produtos de origem VEGETAL que possuem B12. Além do mais, se vc não sabe, tem vegano que prefere fazer a suplementação via injetável. Se vc não sabe, é uma injeção a cada dois ou três anos, que custa 45 reais. Se vc não sabe, isso aí fica mais barato e devasta menos o meio ambiente do que comer carne pra ter vitamina B12.
Antes de falar coisa que não sabe, vai ler um pouquinho. Não estou falando dos sites de internet, estou falando de livros de medicina e pesquisas científicas. Novos, por favor.
PS: o ser humano não é onívoro, ele está onívoro. E isso não quer dizer que seja correto ou errado. Dá pra ser herbívoro, dá pra ser onívoro. Só não dá pra ser carnívoro.

Se eu tivesse uma fazenda no interior da Franca, onde eu pudesse cacar patos e cervos, e consumir carne sem impacto ambiental, firmeza. Mas como nao tenho, que se foda o impacto ambiental do meu delicioso e suculento pato comprado no supermercado.
Cara, me desculpa... Mas hoje em dia dizer ''que se foda o impacto ambiental'' é, no múinimo, coisa de gente ignorante. Essa sua frase idiota não afeta somente o seu umbigo, afeta o meu umbigo, o da sua mãe, e da sua avó, e do cachorro, e dos peixes, e do mundo inteiro. Espero, sinceramente, que um dia vc tenha filhos e sinta o desejo de que eles aproveitem o mar, aproveitem da temperatura ambiente agradável, de estar viajando e avistar um cervo comendo, de conseguir tirar fotos de araras voando... Porque, infelizmente, esse meio ambiente que eu gostaria que os meus filhos tivessem a oportunidade de admirar não vai mesmo existir se as pessoas, como você, não mudarem o jeito de agir e pensar.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

Zandor
Eu acho que esse negócio de não comer carne por causa do efeito estufa é besteira e só serve pra fazer o sujeito achar que ele tá contribuindo com alguma coisa sem fazer p***a nenhuma e não faz diferença nenhuma no final das contas porque ainda tem 1 bilhão de pessoas se entupindo de mac donalds.
Faz diferença. Eu não como essa porcaria.. Se eu comesse, seria 1 bilhão 1 pessoa comendo. Já ajuda um monte, vc não faz ideia.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

Dressaaa
Que legal, parabéns! Vejo que o pessoal da medicina veterinária tá cada vez mais envolvido com essas questões, inclusive aqui na região.
Infelizmente, não. Pessoal da veterinária gosta de animal pra churrasco, e só. Pelo menos aqui no interior. A gente tem aula de impacto ambiental, mas os próprios professores mascaram os prejuizos ambientais que os produtos de origem animal causam, porque como a Mila disse, isso é que sustenta o Brasil. Questão de dinheiro, mesmo... E veterinário tem muito emprego com isso.

Rato
Veterano
# nov/09
· votar

Hipócritas.
99,9%

aa q porre essa generalização.

apesar q muitos, em universidades inclusive, sequer conseguem colaborar com a coleta seletiva.

:)

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar

Zuzza
Tem dicas de pratos vegetarianos/vegans fáceis de fazer? A maioria que vi tem alguns ingredientes meio exóticos. O que um vegan normalmente come no almoço?

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

Rato

99,9%

Agora a gente sabe que não professor nem de matemática, nem de estatística =D

Zuzza

Pois é, a maioria deve ser assim mesmo. Mas conheço gente da MedVet aqui que fez até um video de conscientização sobre os matadouros, e ganhou um premio. Isso me deixa feliz, apesar da maioria ainda ser diferente.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar

As vezes dá vontade de torcer para que esse país vá a falência mesmo.

Tá aí um mapa do que aconteceu com a mata atlântica:

http://joinvilleemperigo.files.wordpress.com/2008/11/mata_atlantica.jp g

Nessas áreas estão situadas as regiões mais desenvolvidas do Brasil, metrópoles que provavelmente hoje dependem do alimento que vem do centro-oeste.

Por que não fazem a vontade dos ambientalistóides? Por que não replantam tudo, aí na amazônia também, desistam de plantar soja.
Mandem essa merda pro buraco, vamos viver comendo raíz.

Como mostra a legenda ali, vamos voltar pro século 16.

A Europa e os EUA vão adorar.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

And the meek shall inherit the earth
Olha, eu não sou muito boa na cozinha, não gosto de cozinhar. Mas eu sei fazer sushi vegano, pizza, kibe, feijoada, lasanha, hamburguer, sorvete, enfim... Várias receitas.
Os pratos veganos/vegetarianos são fáceis de fazer, mas vc precisa encontrar algum lugar que venda produtos veganos.

Um vegano come no almoço o que você come. Se você come arroz, feijão, salada de alface, tomate e bife, eu como arroz, feijão, salada de tomate e refogado de espinafre. A gente apenas não come produto de origem animal... Pode ser difícil, vcs que são onívoros, imaginar o que a gente come, mas pra gente é bem fácil não incluir produtos de origem animal no dia a dia. No começo é difícil, depois vai acostumando.
Além do mais, é o que eu sempre digo... As pessoas não tem ideia de como o mundo é rico e nos oferece alimentos variados e saudáveis. O problema é que é costume comer o trivial: arroz, feijão, salada e carne. Vegano, geralmente, precisa comer coisas que não são tão comuns... Na minha alimentação, por exemplo, é bem comum que eu coma passas, gérmen de trigo, quinua, frade, grão de bico, lentilha, tempeh, avelã, pistache, semente de girassol, linhaça, tahini, tâmara, centeio, cevada, algumas algas, cogumelo, levedura de cerveja, melaço de cana, enfim... Muita coisa.

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar

brunohardrocker

Cara, a questão não é voltar pro século 16, a questão é estar extinto no século 23.

A gente precisa achar um jeito mais sustentável de sobreviver, nosso modelo político é auto-destrutivo e isso é uma simples questão de consciência.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar

Dressaaa
Pois é, a maioria deve ser assim mesmo. Mas conheço gente da MedVet aqui que fez até um video de conscientização sobre os matadouros, e ganhou um premio. Isso me deixa feliz, apesar da maioria ainda ser diferente.
É, exato... Da minha faculdade, eu era a única vegana. De mais de 150 alunos... A maioria, como todo veterinário que quer mexer com pequenos animais, amam os bichinhos. Mas esquecem rapidinho quando chega o intervalo ou quando tem aquela festa co churrasco. Tinha menina na minha sala que não visitava abatedouro nem a pau... Quando visitava, chorava rios e preferiam não ver mais. Teve um abatedouro de porco que a gente visitou que o cara espancava os porcos antes dele entrar na linha de abate. Eu fui fazer um BO e precisava de duas provas. Sabe quem me ajudou? Ngm, porque o abatedouro dava empregos pra vários de nós, veterinários. É a hipocrisia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Preocupação com o desmatamento.