Autor |
Mensagem |
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Aced
Positivei e foi pra 0.
|
Kamus23 Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong
Todos denunciados.
Que atitude de criança...
É o mesmo que: Vou contar pra minha mãe
Se não aguenta ser zuado, não tente zuar ninguem...
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
Kamus23 Não denunciei ninguém. Tava de saca. Mas devia ter denunciado. Esse é o típico tópico sério vandalizado por adolescentes viadinhos.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
MajorKong Usei essa equação aí, mas o valores deram absurdamente baixos. Inclusive usei para calcular a minha altura e também saiu uns 20 cm mais baixo.
Caramba, era pra sair uns 100 cm mais alto, a julgar pelo seu peso!
|
TASIVA Veterano |
# dez/09
· votar
My mother said to get things done You better not mess with MajorKong (8)
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/09
· votar
Diana
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong Agora não preciso mais.
close topic
|
Kensei Veterano |
# dez/09
· votar
MajorKong AChei que já tivesse resolvido mesmo, até mostrei pra minha mulher, ele inclusive citou outros métodos mais eficientes, mas já me esqueci o nome
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# dez/09
· votar
tá gordo..
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
ZXC
Procura In:CHUMLEA, W.C., GUO, S., ROHE, A.F., STEINBAUGH, M.L. Prediction of body weight for the nonambulatory elderly from anthropometry. J Am Diet Assoc; 88:564-568; 1988.
Usou a tabela direito? HOMEM = [(0,98 x CP) + (1,16 x AJ) + (1,73 x CB) + (0,37 x PCSE) – 81,69] MULHER = [(1,27 x CP) + (0,87 x AJ) + (0,98 x CB) + (0,4 x PCSE) – 62,35] *medidas aleatórias* Onde: CP = Circunferência da panturrilha AJ = Altura do joelho CB = Circunferência do braço PCSE = Prega cutânea subescapular
Caralho... esse post, um dos únicos a contribuir, tava com - 3. Crianções filhas da puta!
|
ZXC Veterano |
# dez/09
· votar
Eu sou uma mulher madura...e pouco me lixo para negativos ou positivos...aliás prefiro os negativos, odeio gente normal. ahaha
Tive nas mãos alguns trabalhos de pesquisa acadêmica sobre a acurácia, eficácia e precisão da equação de Chumlea como estimativa...várias delas assinalam uma média de diferença de 1,1kg da equação de estimativa para o peso real, o que representa 1,7% que é considerado dentro da normalidade de erro. As comparações de gênero e faixa etária apresentaram variações...no gênero masculino a fórmula superestimava e no feminino subestimava...mesmo assim, a conclusão em todas as pesquisas demonstram que a fórmula de estimativa de peso dela é útil, pois na falta da cama-balança para a pesagem dos acamados, não existe mesmo outra alternativa. Em contra partida, alguns hospitais nem têm mesmo uma boa fita métrica e um bom adipômetro científico...para uma boa obtenção dos dados para a equação.
Medi por aqui e deu certo... Circunferência do braço - Braço a 90º, fita métrica no ponto médio, entre o acrômio e o olecrano, seguido de braço posicionado ao longo do corpo com a palma da mão voltada para a coxa. Altura do joelho – joelho esquerdo flexionado num ângulo de 90º, onde o comprimento é o medido do calcanhar até a superfície anterior da perna na altura do joelho sobre a patela. Prega subescapular – sentada com ombros relaxados, a prega abaixo do ângulo inferior da escápula, com ângulo de 45º entre esta e a coluna Circunferência da panturrilha – sentido horizontal ao redor do maior perímetro do músculo da panturrilha. Retenção hídricas - toquei minhas extremidades para ver meus edemas...ahahahah Transcrevi tudo para o formulário...e deu certo.
Sei que não preciso te dizer como medir....mas as medidas antropométricas necessitam de pessoas treinadas para esse fim, pois qualquer distorção pode modificar o resultado para mais ou menos....saindo do índice da normalidade de erro. E não esquecendo de levar em conta, a medicação que é ingerida pelo paciente...que não é o meu caso...que só tomo tequila...ahahah
Já viu a fórmula ? Peso estimado = 0,5149(A) + 0,7416(CB) + 0,3080(CA) + 0,5317(CP) + 0,3640(DCSE) – 0,0137(Re) – 82,7230 Onde: A= altura (cm); CB = circunferência do braço; CA= circunferência abdominal; CP= circunferência da panturrilha; DCSE= dobra cutânea sub-escapular; Re= resistência
Não utilizam muito, pois necessitam de além do adipômetro e fita, do bioimpedância elétrica que é caro para caralho...sem esquecer que não pode ser usado em pacientes com IMC maior que 30Kg/m2. Tenho algumas bibiografias aqui dessas pesquisas...se tiver interessado te mando. ;)
|
MajorKong Veterano |
# dez/09
· votar
ZXC Eu tava mais com problema pra calcular a altura. A altura do joelho do paciente deu 36 cm.
De acordo com a fórmula: Homem: [2,02 x comprimento da perna] — [0,04 x idade] + 64,19
2,02x36 - 0,04x79 + 64,19 = 72,72 - 3,16 + 64,19 = 133, 75
Definitivamente o paciente era bem acima disso. A do peso também tava subestimada.
Talvez eu teja aplicando a fórmula errado ou minha técnica de medição tenha sido incorreta.
Tenho algumas bibiografias aqui dessas pesquisas...se tiver interessado te mando.
Infelizmente agora to com outras ocupações, mas obrigado pela ajuda.
|
MajorKong Veterano |
# jan/10
· votar
Como tem cabaço nesse OT.
|