Alguém aí faz nutrição?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Aced

Positivei e foi pra 0.

Kamus23
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong

Todos denunciados.

Que atitude de criança...

É o mesmo que: Vou contar pra minha mãe

Se não aguenta ser zuado, não tente zuar ninguem...

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


Kamus23
Não denunciei ninguém. Tava de saca.
Mas devia ter denunciado. Esse é o típico tópico sério vandalizado por adolescentes viadinhos.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Usei essa equação aí, mas o valores deram absurdamente baixos. Inclusive usei para calcular a minha altura e também saiu uns 20 cm mais baixo.

Caramba, era pra sair uns 100 cm mais alto, a julgar pelo seu peso!

TASIVA
Veterano
# dez/09
· votar


My mother said to get things done
You better not mess with MajorKong (8)

Headstock invertido
Veterano
# dez/09
· votar


Diana

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
Agora não preciso mais.

close topic

Kensei
Veterano
# dez/09
· votar


MajorKong
AChei que já tivesse resolvido mesmo, até mostrei pra minha mulher, ele inclusive citou outros métodos mais eficientes, mas já me esqueci o nome

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/09
· votar


tá gordo..

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


ZXC


Procura In:CHUMLEA, W.C., GUO, S., ROHE, A.F., STEINBAUGH, M.L. Prediction of body weight for the nonambulatory elderly from anthropometry. J Am Diet Assoc; 88:564-568; 1988.

Usou a tabela direito?
HOMEM = [(0,98 x CP) + (1,16 x AJ) + (1,73 x CB) + (0,37 x PCSE) – 81,69]
MULHER = [(1,27 x CP) + (0,87 x AJ) + (0,98 x CB) + (0,4 x PCSE) – 62,35]
*medidas aleatórias*
Onde: CP = Circunferência da panturrilha
AJ = Altura do joelho
CB = Circunferência do braço
PCSE = Prega cutânea subescapular


Caralho... esse post, um dos únicos a contribuir, tava com - 3. Crianções filhas da puta!

ZXC
Veterano
# dez/09
· votar


Eu sou uma mulher madura...e pouco me lixo para negativos ou positivos...aliás prefiro os negativos, odeio gente normal. ahaha

Tive nas mãos alguns trabalhos de pesquisa acadêmica sobre a acurácia, eficácia e precisão da equação de Chumlea como estimativa...várias delas assinalam uma média de diferença de 1,1kg da equação de estimativa para o peso real, o que representa 1,7% que é considerado dentro da normalidade de erro. As comparações de gênero e faixa etária apresentaram variações...no gênero masculino a fórmula superestimava e no feminino subestimava...mesmo assim, a conclusão em todas as pesquisas demonstram que a fórmula de estimativa de peso dela é útil, pois na falta da cama-balança para a pesagem dos acamados, não existe mesmo outra alternativa.
Em contra partida, alguns hospitais nem têm mesmo uma boa fita métrica e um bom adipômetro científico...para uma boa obtenção dos dados para a equação.

Medi por aqui e deu certo...
Circunferência do braço - Braço a 90º, fita métrica no ponto médio, entre o acrômio e o olecrano, seguido de braço posicionado ao longo do corpo com a palma da mão voltada para a coxa.
Altura do joelho – joelho esquerdo flexionado num ângulo de 90º, onde o comprimento é o medido do calcanhar até a superfície anterior da perna na altura do joelho sobre a patela.
Prega subescapular – sentada com ombros relaxados, a prega abaixo do ângulo inferior da escápula, com ângulo de 45º entre esta e a coluna
Circunferência da panturrilha – sentido horizontal ao redor do maior perímetro do músculo da panturrilha.
Retenção hídricas - toquei minhas extremidades para ver meus edemas...ahahahah
Transcrevi tudo para o formulário...e deu certo.

Sei que não preciso te dizer como medir....mas as medidas antropométricas necessitam de pessoas treinadas para esse fim, pois qualquer distorção pode modificar o resultado para mais ou menos....saindo do índice da normalidade de erro. E não esquecendo de levar em conta, a medicação que é ingerida pelo paciente...que não é o meu caso...que só tomo tequila...ahahah

Já viu a fórmula ?
Peso estimado = 0,5149(A) + 0,7416(CB) + 0,3080(CA) + 0,5317(CP) + 0,3640(DCSE) – 0,0137(Re) – 82,7230
Onde: A= altura (cm); CB = circunferência do braço; CA= circunferência abdominal; CP= circunferência da panturrilha; DCSE= dobra cutânea sub-escapular; Re= resistência

Não utilizam muito, pois necessitam de além do adipômetro e fita, do bioimpedância elétrica que é caro para caralho...sem esquecer que não pode ser usado em pacientes com IMC maior que 30Kg/m2.
Tenho algumas bibiografias aqui dessas pesquisas...se tiver interessado te mando.
;)

MajorKong
Veterano
# dez/09
· votar


ZXC
Eu tava mais com problema pra calcular a altura.
A altura do joelho do paciente deu 36 cm.

De acordo com a fórmula:
Homem: [2,02 x comprimento da perna] — [0,04 x idade] + 64,19

2,02x36 - 0,04x79 + 64,19 = 72,72 - 3,16 + 64,19 = 133, 75

Definitivamente o paciente era bem acima disso. A do peso também tava subestimada.

Talvez eu teja aplicando a fórmula errado ou minha técnica de medição tenha sido incorreta.


Tenho algumas bibiografias aqui dessas pesquisas...se tiver interessado te mando.


Infelizmente agora to com outras ocupações, mas obrigado pela ajuda.

MajorKong
Veterano
# jan/10
· votar


Como tem cabaço nesse OT.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Alguém aí faz nutrição?