Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# nov/09 · Editado por: Rato
alguma vez na vida vc vai ficar de saco cheio de andar no transporte público. Seja por qualquer motivo: demora, pessoas mal educadas e etc.
Para não quebrar a cara no momento de comprar um carro, segue algumas ligeiras dicas:
- em hipótese alguma o preço que a concessionária ou a agência está cobrando, é o preço junto. Vc sempre vai conseguir fazer com que eles baixem o preço Os vendedores chegam a ter até três preços para o mesmo carro para cada cliente.
- documentação >> vc negocia
- IPVA >> vc negocia
- licenciamento >> vc negocia
- vai financiar? Dois tipos são usuais. Ou o Leasing ou o CDC. Opte pelo CDC. Apesar de incidir IOF sobre as taxas de juros, vc consegue bons descontos quando paga a 1ª e última parcela. Sem contar que quando vc quita o carro, é mais simples dar baixa no gravame
postem vossas dicas :) tem muitos que conhecem muito do assunto por aqui ^^
sou péssimo nisso, inclusive. Se falar de mecânica então, esquece =/
a idéia é colocar um pouco do conhecimento de cada um, mesmo q seja nulo, para criarmos uma cartilha para quando o guras for comprar seu primeiro carro
^^
boa semana :*
o foda é que existe infinitas coisas para se avaliar na hora de comprar um, principalmente se for usado
=/
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# nov/09
· votar
Se for comprar usado, aí que vc deve negociar mesmo. Até toca CD de graça vc deve tentar levar hehehehe
|
Koisa Veterano |
# nov/09
· votar
Não deixe vencer o recibo de compra e venda em 30 dias, lembrando que alguns meses tem 31 dias, e isto faz vencer um dia antes, caso contrario, havera uma multinha de R$128,00 e 5 pontos na carteira, esta regra tbm vale para financiamentos efetuados e na qual a pessoa não transfere o veículo, valendo assim, a data mais antiga, ou seja, se a data do financiamento for mais antiga do que a que esta no recibo, a data do financiamento prevalece.. Isto tbm vale pra Refinanciamento, fez um refinanciamento, você deve tirar uma segunda via de documento do veículo..
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/09
· votar
Rato Ou o Leasing ou o CDC.
Voce sabe me informar os juros de cada um destes tipos de financiamento? Estou fazendo umas economias para poder comprar um zero. Não deu para aproveitar a redução do IPI.
Um abraço
|
r2s2 Veterano |
# nov/09
· votar
Eu quero vender meu carro, mas ultimamente créu.
Comprei por 32k há 2 anos e meio e agora me oferecem 18k! Bissuuuuuurdo!
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
Redução de IPI para carros 1.0 seguirá até ano q vem
|
-Toolbar- Veterano |
# nov/09
· votar
Rato
Boa iniciativa! Ano que vem to comprando o meu.
Valeu!
|
Koisa Veterano |
# nov/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Uma dica pessoal: Não tire veículo 0 KM, não compensa.. Fica de exemplo o:
r2s2
|
joaormrt Veterano |
# nov/09
· votar
vlw
|
r2s2 Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa Uma dica pessoal: Não tire veículo 0 KM, não compensa.. Fica de exemplo o:
E o pior é que comprei usado!
Mas desisti de vender. Vou usar até acabar.
O melhor que poderia acontecer era dar PT ou ser roubado. Mas como não faço esse tipo de coisa, vou ficar com ele até acabar.
|
r2s2 Veterano |
# nov/09
· votar
Kensei Redução de IPI para carros 1.0 seguirá até ano q vem
Mas não é 0 de IPI, acho q fica em 3%, certo? É só para os flex.
Se bem que eu nem sei se existe mais carro sem ser flex no Brasil.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Koisa Não tire veículo 0 KM, não compensa..
Eu estava pensando em comprar um 0 km, para poder ficar com ele uns 15 anos. Já que a idade de ficar dando pau em carro já passou. Este é meu pensamento.
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
r2s2 Issmo mesmo, 3%, é reduzido, o normal seria 7%
|
r2s2 Veterano |
# nov/09
· votar
Kensei Issmo mesmo, 3%, é reduzido, o normal seria 7
Mas tava em 0 antes, né?
|
Koisa Veterano |
# nov/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Educação FInanceira
;)
|
Kensei Veterano |
# nov/09
· votar
r2s2 positivo
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/09
· votar
Procure escolher um modelo que atenda plenamente às necessidades. Novo ou semi novo pesquise bem. O custo de um automóvel não é apenas seu valor de aquisição, vai muito além. Seguro, manutenção, consumo número de revisões. Tem também o fato de facilidade de revenda futura e depreciação. Tudo isto incide no custo do KM rodado. Se vc roda pouco é uma situação,se vai andar bastante é completamente diferente.
|
Cheap Trick Veterano |
# nov/09
· votar
Koisa Não deixe vencer o recibo de compra e venda em 30 dias, lembrando que alguns meses tem 31 dias, e isto faz vencer um dia antes, caso contrario, havera uma multinha de R$128,00 e 5 pontos na carteira, esta regra tbm vale para financiamentos efetuados e na qual a pessoa não transfere o veículo, valendo assim, a data mais antiga, ou seja, se a data do financiamento for mais antiga do que a que esta no recibo, a data do financiamento prevalece.. Isto tbm vale pra Refinanciamento, fez um refinanciamento, você deve tirar uma segunda via de documento do veículo..
ass despachante
|
Cheap Trick Veterano |
# nov/09
· votar
bom uma dica que eu dou é:
prefira comprar um carro usado mais antigo completo, do que um carro novo ou zero km pelado.
eu comprei um carro novo 2004, pelado, por sorte tem a/c.
se pudesse voltar atrasa pegaria um mais antigo completasso....
=]
|