Recarregar cartuchos? Não! A HP diz que não pode!

    Autor Mensagem
    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: -Toolbar-


    E ainda mais, podemos jogar no lixo de casa. Assim sujando e poluindo o meio ambiente com a tinta.

    Irei passar aqui a conversa pelo chat de suporte técnico da HP. Nota-se o pouco caso em querer ajudar do atendente.

    Nota: Após eu falar, ele demorava cerca de 3 a 5 minutos pra responder. Enquanto isso eu sempre tinha que fazer outras coisas.

    Lá vai:

    Fabrício Rios : Impressora não imprimindo.
    [Um agente atenderá você em breve.]
    [Você está conversando com Thiago T. .]

    Thiago T. : Boa noite.
    Thiago T. : Obrigado por entrar em contato com o Suporte via Chat HP, meu nome é Thiago. O número desta sessão é: 1139995, válido somente para o suporte via Chat.
    Durante o atendimento farei algumas perguntas, podemos prosseguir?
    Fabrício Rios : Podemos.
    Thiago T. : Sr. Fabrício, apenas para confirmação, o modelo do seu equipamento é HP Deskjet D1460?
    Fabrício Rios : Correto.
    Thiago T. : Sr. Fabricío, confirme por favor, o problema que está ocorrendo é que a impressora não imprime?
    Fabrício Rios : Exatamente. Ela está conectada ao PC e a fonte de enrgia, porém a luz fica piscando, não imprimindo qualquer arquivo.
    Thiago T. : Os cartuchos são recarregados? se sim, quantas vezes.
    Fabrício Rios : Faz tempo que não consigo imprimir nada. Hoje a tarde aconteceu algo diferente, ao conectar na tomada parou de piscar a luz (ficou contínua), liguei no computador e consegui imprimir. As cores estão normais, impressão também. Porém hoje a noite voltou o problema.
    [Não foi possível enviar esta mensagem. Tente novamente.]
    Faz tempo que não consigo imprimir nada. Hoje a tarde aconteceu algo diferente, ao conectar na tomada parou de piscar a luz (ficou contínua), liguei no computador e consegui imprimir. As cores estão normais, impressão também. Porém hoje a noite voltou o problema.

    Fabrício Rios : Os cartuchos foram recarregados umas 3 ou 4 vezes. A ultima vez foi há um mês.
    Fabrício Rios : Faz tempo que não consigo imprimir nada. Hoje a tarde aconteceu algo diferente, ao conectar na tomada parou de piscar a luz (ficou contínua), liguei no computador e consegui imprimir. As cores estão normais, impressão também. Porém hoje a noite voltou o problema. (Reenviando a mensagem que não chegou)
    Fabrício Rios : Thiago?
    Thiago T. : Sr. Fabrício, a HP não recomenda a utilização de cartuchos ou tonners recarregados ou similares, sua impressora possui um sistema de

    reconhecimento de tinta, caso a tinta não seja a original HP, o equipamento, pode não imprimir, ou então, pode ficar sempre

    tentando reconhecer a tinta, dessa forma, imprimindo a página de alinhamento várias vezes, ou então, o cartucho pode danificar o

    carro de impressão ou até gerar perda total do equipamento. Vamos efetuar alguns testes, caso o problema persista, será necessário

    a aquisição cartuchos originais HP ok?
    Fabrício Rios : Ou seja, caso a tinta acabe terei que comprar novos cartuchos sempre? Isso sai além de um custo elevado, uma agressão ao meio ambiente, devido à quantidade de tonners descartados e fabricados.
    Fabrício Rios : Mas isso é um porém.
    Fabrício Rios : Voltando ao problema. Ok.
    Fabrício Rios : Podemos efetuar os testes.
    Thiago T. : Siga os procedimentos abaixo para realizar um teste físico na impressora.

    1.Pressione o botão Liga/Desliga.
    2.Com o botão pressionado abra e fecha a tampa 4 vezes e solte o botão.
    Fabrício Rios : Feito. Continua a piscar.Fabrício Rios : Pressionei o botão, abri e fechei a tampa 4 vezes, soltei o botão.
    Fabrício Rios : Os cartuchos de impressão permaneceram no canto da impressora.
    Thiago T. : Realize novamente o procedimento.
    Fabrício Rios : Feito. Continua a piscar.
    Thiago T. : Neste caso será necessário realizar um teste com novos cartuchos de impressão.
    Fabrício Rios : Eu necessito utilizá-la para trabalhar. É de caso urgente o funcionamento dela. Preciso da impressão para amanhã de manhã.
    Fabrício Rios : E como se explica o funcionamento dela esta tarde?
    Fabrício Rios : E após o ultimo recarregamento funcionava, parou de funcionar semana passada.
    Fabrício Rios : Contando com o fato que necessite comprar novos cartuchos HP. Quanto custa cada um, onde posso adquiri-los e o que faço com os atuais?
    Thiago T. : Quando os cartuchos são recarregado, altera a forma de reconhecimento dos contatos e por conta disso pode ocorrer o mau funcionamento do mesmo, aguarde enquanto verifico uma de nossas revendas.
    Thiago T. : Se preferir, podemos realizar alguns procedimentos com os cartuchos.
    Fabrício Rios : Prefiro os procedimentos por hoje. É necessário o funcionamento dela hoje Posso comprar os cartuchos, mas hoje não tem como.
    Fabrício Rios : Realizemos os procedimentos.
    Thiago T. : Este problema pode ser ocasionado por um problema na identificação dos cartuchos no equipamento. Para solucionar este problema, efetue os procedimentos a seguir:

    1. Retire os cartuchos do equipamento.
    2. Limpe os contatos de cobre dos cartucho de impressão (não sendo os que saem a tinta) e o compartimento onde os mesmos são fixados com papel higiênico ou cotonete seco.
    3. Conecte novamente os cartuchos.Thiago T. : Conseguiu realizar o procedimento?
    Fabrício Rios : Acabei de realizar.Fabrício Rios : Fechei a tampa e o botão continua piscando.
    Fabrício Rios : Desligo e ligo?
    Fabrício Rios : Os contatos já estavam todos limpos, porém passei o cotonete, limpando-os então.
    Thiago T. : Desligue, cerca de 1 minuto e ligue novamente.
    Fabrício Rios : Pressiono o botão e não desliga, mesmo mantendo pressionado por uns 15 segundos.
    Fabrício Rios : Desligo-a da tomada?
    Thiago T. : Sim.
    Fabrício Rios : Ligo na tomada novamente daqui 1 minuto?
    Thiago T. : Sim, 1 minuto, depois pode ligar.
    Fabrício Rios : Conectei na tomada e a impressora ligou. Continua piscando.
    Thiago T. : Ok, aguarde enquanto verifico se há outros procedimentos a serem feitos para corrigir o erro.
    Fabrício Rios : Ok.
    Thiago T. : Só mais um momento.
    Thiago T. : Siga os procedimentos abaixo para restaurar as configurações de fábrica da impressora e corrigir possíveis erros físicos.

    1.Retire os cartuchos do equipamento.
    2.Desconecte o cabo de energia, aguarde 30 segundos.
    3.Conecte o cabo de energia novamente e coloque os cartuchos.
    Fabrício Rios : Só um momento.
    Thiago T. : Pois não.
    Fabrício Rios : Continua a piscar.
    Thiago T. : Nesse caso será necessário adquirir novos cartuchos de impressão.
    Fabrício Rios : Tudo bem.
    Fabrício Rios : Mas onde poderei adquiri-los? Levando-se em conta que moro no Centro da cidade de São Paulo.
    Fabrício Rios : Qual o custo de cada?
    Thiago T. : Vou passar o link, onde vai ter acesso a todos os pontos de revendas espalhados pelo país.

    http://h20465.www2.hp.com/gpl/search.aspx?language_code=pt&country_cod e=br&SearchType

    Algo mais em posso ajudar?
    Thiago T. : Não tenho informações referente a custo.
    Fabrício Rios : O que devo fazer com os cartuchos atuais?
    Thiago T. : Eles não servem mais.
    Fabrício Rios : Jogo-os no lixo? Ou há um local certo para descartá-los?
    Fabrício Rios : Por exemplo pilhas, não se jogam no lixo doméstico.
    Thiago T. : Pode jogar fora.
    Fabrício Rios : Não é aconselhável o recarregamento de cartuchos então?
    Thiago T. : Não, porque pode ocorrer o mau funcionamento do equipamento e até mesmo acarretar falha física.

    Algo mais em que posso ajudar?
    Fabrício Rios : Não.
    Fabrício Rios : Obrigado.
    Fabrício Rios : Ah..
    Thiago T. : Disponha, tenha uma boa noite.
    Thiago T. : Sr. Fabrício, agradecemos sua opção pelo suporte técnico via chat.
    O serviço de suporte técnico via chat da HP é resultado de inúmeras sugestões recebidas dos nossos clientes.
    Para salvar o histórico desta conversa, clique em "Salvar Chat".

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Que eles não recomendam recarregar é até obvio, por que eles querem ganhar dinheiro com os cartuchos originais.

    Agora sobre a composição da tinta, que me corrijam os químicos, mas acho que por ser solúvel em água, não agredir à pele e tudo mais, não deve ser mais poluente do que uma canetinha jogada no lixo.

    Dressaaa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A questão não é o tamanho do impacto que causa, e sim que o impacto poderia ser reduzido se o treco fosse reciclado.

    Agora não sei o que seria pior. As empresas fazem campanha interna pra imprimir só o necessário porque a tinta custa caro, mas não por causa do impacto ambiental. Daí começam a reciclar, por causa do impacto ambiental e o povo começa a imprimir tudo quanto é coisa, porque não tem impacto no custo.

    Dressaaa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas esse preço dos cartuchos é absurdo mesmo. Na empresa tem uma impressora que se for comprar todos os cartuchos originais, daria pra comprar um impressora nova, sobrava dinheiro, e ainda vinha com todos os cartuchos originais cheios =)

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lula_molusco
    Que façam centros de recarga.

    Agora HP só tem nos Carrefours, não há nenhum perto aqui.

    Descartar cartuchos no lixo é desperdício de material. Não será reciclada, pois centros de reciclagem só reciclam produtos devidamente limpos.

    Agora sobre a composição da tinta, que me corrijam os químicos, mas acho que por ser solúvel em água, não agredir à pele e tudo mais, não deve ser mais poluente do que uma canetinha jogada no lixo.


    Isso é verdade. Mas vá beber a tinta pra ver o que acontece.

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dressaaa

    Mas esse preço dos cartuchos é absurdo mesmo. Na empresa tem uma impressora que se for comprar todos os cartuchos originais, daria pra comprar um impressora nova, sobrava dinheiro, e ainda vinha com todos os cartuchos originais cheios =)


    Paguei 300 reais nela. Com 3 meses de cartucho já posso comprar uma impressora nova.

    JowR
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Daqui uns tempos voce vai comprar uma impressora nova pra usar no cartucho de tao caro que o negócio tá. Já tive impressora de tudo que é marca, HP, Lexmark...
    E sempre a mesma coisa, cartucho pelo olhos da cara.

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    -Toolbar-
    por isso eu compro Laser!=D

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    -Toolbar-

    Recarreguei os cartuchos há 20 dias e agora me parece que um deles queimou. Só fica piscando e não imprime merd* nenhuma.

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gui
    E não é caro?

    Tio Frank
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A questão que não quer calar:

    Os cartuchos originais funcionaram?

    highvoltage
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Os cartuchos originais funcionaram?
    Diga que não, pra eles quebrarem a cara! =DD

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    recarregar cartucho não pode mais

    [panico]

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    -Toolbar-
    a impressora laser é um pouco mais cara...mas vale a pena...mesmo que tu coloque um toner original (caro)...dá MUITO mais impressões que um cartucho..
    e não tem essa de não reconhecer ou não...é a mesma tinta pra todas..

    fora que carregar toner é mó facil (só suja um pouco)

    vale MUITO a pena!! ou tu acha que maquina de fotocópia é cartucho? é toner...por isso é tão "barato"

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Tio Frank

    Não comprei. Essa conversa foi ontem.



    Se alguém souber solucionar o problema pode ser um tópico 2 em 1, tirará meu problema.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Eu não entendo porque quando acaba a tinta amarela, por exemplo, não consigo scanear e nem imprimir em preto.

    Essas máquinas são projetadas pra nos roubar.

    Mas já tô fazendo um esquema que usa lata de tinta no lugar do cartucho. É isso mesmo, o jeitinho brasileiro pra se livrar desses mercenários.

    conandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    highvoltage
    Diga que não, pra eles quebrarem a cara! =DD

    NÃO!

    Yeaaah ~~~~ \0/

    /pseudo-Toolbar-

    conandrade
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    único problema das impressoras laser é que se não forem monocromáticas, nenhum ser mortal pode ter em casa :)

    mas de fato... são mil vezes mais rápidas e dependendo do modelo... se pah varre o ano todo :P

    Gui
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    conandrade
    Nem tá tão caro assim uma multifuncional colorida..

    conandrade
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: conandrade
    · votar


    Gui
    multifuncional colorida que funcione com toner colorido?
    sério mesmo? me mostra please man! (não to duvidando... só desconheço mesmo!)

    meu patrão tem uma multifuncional HP colorida à jato de tinta, que, pra funcionar, precisa de todas as cores: amarelo, ciano claro, ciano, magenta, preto. cada cartucho custou cerca de R$30,00 fazem duas semanas, e sem uma delas, pelo que ele disse, a impressora não funciona.

    no trampo, tem diversas HP laserjet monocromáticas. as mais antigas são CAVALAS e aguentam MUITO bem o tranco (sendo que umas eu só troco de 3 em 3 meses). as mais novas são meio problemáticas... e o toner acaba rapidinho (1 semana). cada toner preto original HP, sai por R$240,00.

    é caro paracaraleo

    Bob do recife
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu nao recarrego, eu compro generico :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recarregar cartuchos? Não! A HP diz que não pode!