As bandas tendem a ficar mais leves em estilo?

    Autor Mensagem
    Sab_Ian
    Veterano
    # nov/09


    Não sei se vocês me entendem, mas, a idéia desse tópcio é sobre bandas que mudam a pegada de seu estilo conforme o passar dos anos. Há vários exemplos. Linkin Park é uma delas, seguida de CPM 22, Hateen, Funeral for A Friend, assim como System of A down sumiu, e o vocalista decidiu fazer carrera solo, com músicas mais engajadas e "leves". Será que isso é uma tendência, interferência de produtor, ou seria mesmo um amadurecimento da banda, que acaba por focar mais nos detalhes simples, tendo como consquência um som mais limpo? Citem mais bandas.

    Só criei o tópico no OT porque aqui há mais respostas e pessoas interagindo, mas, se os moderas julgarem necessário mover para o fórum de música, no problems.

    TASIVA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    radiohead

    LeD_HaleN
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: LeD_HaleN
    · votar


    Sab_Ian
    Só criei o tópico no OT porque aqui há mais respostas e pessoas interagindo, mas, se os moderas julgarem necessário mover para o fórum de música, no problems.

    mas aqui ninguém leva nada a sério, aqui é um concurso de pseudous comediantes, pra ver quem faz a melhor piada e ganha mais votos, ainda acho que seria mais útil pra você, se esse tópico fosse no de "música em geral".

    maggie
    Veterana
    # nov/09
    · votar


    pseudous comediantes
    pseudonimuns

    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    maggie

    xiu.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sab_Ian
    System of a down não sumiu. Eles pararam, com remota possibilidade de volta (vide o show surpresa no halloween, sem o Serj)

    Mas isso vai da banda. Se você quer fazer sucesso, você tem que exagerar no estilo, mesmo se você já for agitado e tudo, tem que exagerar. Um dia isso cansa e só sobra sua verdadeira personalidade.

    maggie
    Veterana
    # nov/09
    · votar


    Cross topic.
    :)

    maggie
    Veterana
    # nov/09
    · votar


    Sab_Ian
    Muitas bandas fazem isso, parece ser uma tendência pra ficar mais pop e aumentar o público.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    maggie
    Pseudonimum
    gent vamo si ama

    Guitar_L
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sab_Ian
    As bandas tendem a ficar mais leves em estilo?
    Aumento de público-alvo = aumento de $$$.

    Não parece natural agora?
    Abraços

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    No começo eles tem que aparecer.
    Quando aparecem, se sentem tão importantes ao ponto de não precisar fazer mais porra nenhuma.

    luckseven
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    As bandas se encaixam de acordo com o mercado que as procura. Se não for pra ganhar dinheiro então pra que trabalhar???


    Oficina tinha um som pesado, depois fez uns cds acusticos e foi variando bastante.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Oficina tinha um som pesado

    Aqui no meu trampo o som da oficina ainda é muito pesado.

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não necessariamente

    o Skid Row hoje é mais "pesado" do que na época do Sebastian Bach, vide o Revolutions per minutes de 2006 se não me engano...

    Fernando Frehley
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Fernando Frehley
    · votar


    Lucas Borlini
    Oficina tinha um som pesado

    Aqui no meu trampo o som da oficina ainda é muito pesado.
    [2]


    Clauber guns
    o Skid Row hoje é mais "pesado" do que na época do Sebastian Bach, vide o Revolutions per minutes de 2006 se não me engano...

    mas o Bach destruia,Skid Row antigo era MUITO FODA


    sobre o tópico..
    Mudam de estilo pra agradar um público maior,marketing,dinheiro,não os julgo,precisam sobreviver (e talvez ficarem mais ricos..) :)

    Lucas Borlini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mas o Bach destruia,Skid Row antigo era MUITO FODA[2]

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Fernando Frehley
    Lucas Borlini
    mas o Bach destruia,Skid Row antigo era MUITO FODA[

    De acordo, Bach é foda demais

    Mas eu gosto do som novo dos caras, o Sollinger canta pacaralho também, eu prefiro o Thickiskin de 2003 do que o Revolutions de 2006, acho que não fica devendo em nada a época do Bach

    mas o Angel Down (cd solo do bach) é do caralho também, o fidaputa ta cantando muito, e é bem pesado e tem a participação do Axl \m/

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acredito que seja coisa de produtor...

    no começo as bandas estão empolgadas, fzem os sons de acordo com suas influências e fazem o possivel para manter o estilo que gostam de tocar...mais com o tempo a necessidade por dinheiro aumenta, e a necessidade de fzer musicas que agradem mais as "massas" vai crescendo, fzendo com que as bandas adequem seus sons ao que a galera curte ouvir...coisas melosas e levesinhas

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nem sempre

    Villts
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Linkin Park é uma delas, seguida de CPM 22, Hateen, Funeral for A Friend, assim como System of A down sumiu
    Só banda boa... hahaha

    Enfim, eu mesmo era assim, eu ouvia só os metal da vida hoje em dia eu ouço jamiroquai, jamie cullum, john mayer e Soulive

    Joe Road
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Vê o primeiro play do Kreator e compara com as últimas composições deles...

    Messiah King
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    COMA OF SOULS \,,/_

    J x V x
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: J x V x
    · votar


    Sab_Ian
    CPM 22

    mais cara, o ultimo cd do CPM (Cidade Cinza) eh bem mais HC (e engajado, por que não?) que os primeiros.

    McBonalds
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    As bandas tendem a ficar mais leves em estilo?
    Sim, o Fat Family ficou bem mais leve depois de uns anos.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Há casos e casos...
    Pantera, Motörhead e Testament por exemplo, o som foi ficando cada vez mais pesado, especialmente no caso do Testament.
    A grande verdade é que não há uma tendência a nada, eles decidem o que querem fazer :P

    Mr. Mouse
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O que acontece é um "amadurecimento" do som. A Pitty por exemplo, começou com um som mais jovem, e engajado, e sempre com criticas rasgadas. Depois o som passou a sofrer mais influencias de outros estilos, e as criticas ao mundo passaram a ser mais indiretas.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    A grande verdade é que não há uma tendência a nada, eles decidem o que querem fazer :P

    Tendência é coisa de estilista

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Em várias conversas sobre música com amigos meus eu comecei a reparar que sou um pouco "do contra": com relação a bandas que têm fases distintas, gosto mais das fases recentes, as quais geralmente são mais criticadas por serem mais "pop". Parando pra pensar a respeito, comecei a elaborar uma "tese" a respeito do amadurecimento musical. [...]

    Fonte: Álbuns de Cabeceira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As bandas tendem a ficar mais leves em estilo?