Aos programadores de aplicativos Web.

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
internet ai tá lenta, demorou 5 minutos pra abrir o google e digitar assembly..

discada?

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar



pra que tanta raiva nesse coraçãozinho amigão?


To com raiva não brother, simplesmente chega e vai zuando falando que eu "referi" assembly com aplicações Web, ai é foda!

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


bunda mole

Huhuhuhhuuhuh, quanto tempo que eu não 'escutava' esse xingamento.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


To afim de discutir com ninguem não!

Falou.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Diz que Assembly é FODA, verdade ou mito ? Porque pelo que fiquei sabendo ela não trabalha com "se, senão, entao" saca ?


procure sobre Assembly, conheça, releia o tópico e sobre o que se refere...

provavelmente vai concordar que falou merda...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Não falei merda, porque em nenhuma ocasião referi Assembly como aplicações para web, voce que leu errado, amigo.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Vamos mudar de assunto, porque isso não somar para ninguém, apenas discordia!

izzystradlin

Voce mexe nessa área de programação ?

izzystradlin
Veterano
# nov/09 · Editado por: izzystradlin
· votar


guilherme_90

Não. Não quero conversa.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin

Então falou!

DarkMakerX
Veterano
# nov/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


izzystradlin
guilherme_90
Estão parecendo meus pais! o.0

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


uma vez tinha um curso online no baixaqui em video aulas
alguem sabe aonde ainda tem video aulas explicativas pra download?

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


No YouTube deve achar algo.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Vc ja deve saber sobre o assembly ....

Quanto tempo que voce é programador e qual linguagem voce domina mais...?

Eu "brinco" com programação ha 3 anos , mais nunca trabalhei na area ..
A linguagem que eu mais domino é Java , desktop eu não sei mta coisa (não curto trabalhar com EventListeners) , mais web consigo montar sistemas ...
Conheço bastante a teoria, que é monstruosa ...
Acho que nenhuma linguagem se compara ...
O que ultimamente eu peguei gosto foi por analise e criação de softwares de qualidade ....

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Sam Keat
uma vez tinha um curso online no baixaqui em video aulas
alguem sabe aonde ainda tem video aulas explicativas pra download?


Meu , quer aprender programação , compra livro ...
Eu tenho livros de coldfusion , java , .net ...
E não me arrependo ...

Achei .Net bem interessante , as possibilidades são enormes e é bem facim

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny
É uma biblioteca on-line de uma instituição de ensino, onde os alunos poderão fazer reservas de de livros através do site, onde haverá o cadastro de alunos e de livros, sistema de buscas, exibição de relatório, níveis de acesso

Nossa biblioteca online ?
Vc roubou a ideia do meu TCC ...

Vo ti processar !!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern

Porque voce não segue isso como profissão ? Vai se dar bem na vida (a nao ser que ja esteja bem)

=)

E aqueles programas do adobe, maioria sao feitos em linguagem C/C++ ?

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
odeio ler , e nos videos e mais facil

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Sam Keat

Odeia ler ? É uma pena, nessa área tem que ler MUITO.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Porque voce não segue isso como profissão ?

Prefiro analise e arquitetura , programação é mais um hobby mesmo x)

Sam Keat
odeio ler

Procure outra profissão hehe ...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# nov/09
· votar


Já vi um framework em Assembly para web. Coisa de louco.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09
· votar


Sam Keat
Aprende a gostar OU vai curtir um baile funk.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Esse guilherme_90 é uma versão nerd do Paulin90

Eu programo em Java e PHP, mas atualmente trabalho mais com PHP do que com Java. Utilizo Java apenas para fins acadêmicos.

Falar que PHP é orientado a gambiarras é o mesmo que falar que Java tem excesso de complexidade. Coisa de quem não conhece a linguagem ou não é capaz de trabalhar de desenvolver um projeto com um mínimo de organização sem que a linguagem de programação imponha isso.

Vejo gente falando que PHP é ruim para sistemas grandes. O problema, é que não sabem definir o que é um sistema grande. Já vi inclusive professores universitários com essa deficiência. Para uma aplicação do porte da que você está querendo fazer, PHP é mais do que suficiente. Qualquer linguagem de programação daria conta sem qualquer tipo de problema: Ruby, Phyton, Coldfusion, etc.

Agora, para uma aplicação mais crítica, para grandes empresas - como bancos, seguradoras, empresas financeiras, etc - acredito que Java seja a melhor opção, por ser uma linguagem já criada pensando nesse aspecto "enterprise", com recursos bastante avançados e com uma boa organização.

Tenho sistemas web feitos em PHP que rodam com um excelente desempenho. Na programação para web, a linguagem não é a única interferência no desempenho, mas há também a questão do servidor utilizado. Já troquei o Apache pelo Lighttpd e pelo Nginx pra tornar alguns sites mais rápidos e com menos carga no servidor. Para Java também há várias opções de servidores.

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
cara se a opçao for baile funk eu ja to gostando de ler

LFL
Veterano
# nov/09
· votar


The Blue Special Guitar
Falar que PHP é orientado a gambiarras é o mesmo que falar que Java tem excesso de complexidade. Coisa de quem não conhece a linguagem ou não é capaz de trabalhar de desenvolver um projeto com um mínimo de organização sem que a linguagem de programação imponha isso.

Ah cara, não me venha com essa. Isso é em um plano ideal em que quase todos os programadores são bons e tem poucos mal programadores.
O que vemos por aí é bem o contrário, programadores medíocres.

É óbvio que Java dá pra fazer muita gambiarra e ser totalmente desestruturado, mas o cara tem que ser abaixo do medíocre. A linguagem já meio que te força a seguir um padrão mínimo que seja.

Eu programo em Java, PHP e entre outras, mas após começar a trabalhar efetivamente com Java, quando vou trabalhar com outra linguagem eu me sinto "forçado" a fazer da melhor forma possível.

LFL
Veterano
# nov/09
· votar


Não sou xiita nem nada. Só acho que pra quem tá começando, Java (ou outra efetivamente orientada a objetos) é uma ótima linguagem e que vai te fazer trabalhar melhor em outras futuramente.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


The Blue Special Guitar

Porque sou um nerd da versão Paulin90 ?

\o

Morgenstern
Veterano
# nov/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


The Blue Special Guitar
Falar que PHP é orientado a gambiarras é o mesmo que falar que Java tem excesso de complexidade. Coisa de quem não conhece a linguagem ou não é capaz de trabalhar de desenvolver um projeto com um mínimo de organização sem que a linguagem de programação imponha isso.

Não existe linguagem orientada a gambiarra, mais existem linguagens que força vc orientar a gambiarra , e PHP é uma delas.

Não estou tirando java dessa lista, mais a tendencia em PHP é muito maior.
Ja que para JSP o numero de classes é bem reduzida (ja que não precisamos criar classes para interfaces).

Ja havia comentado anteriormente que minha experiencia com PHP é menor que academica [ja que nen na aula eu prestava atenção].
Mais pelo pouco que eu aprendi , vi que misturava todo o código dentro do HTML , e isso gera muita confusão se não estiver bem documentado.
Logo, se o programador for inutil , esqueça uma futura manutenção rapida no codigo .

Java tem excesso de complexidade

E não tem ?
Ja trabalhou com Enum ? com Strictfp ? Native ? Transient ? Volatile ?
Tem muita coisa em Java que provavelmente nunca usaremos.
E que cai em certificações (SCJP 5).
Em seu livro Katy Sierra disse que muitas coisas em java nunca iriamos usar em nossa vida.

Por isso que eu disse que mais importante que a linguagem é a analise.


LFL
É óbvio que Java dá pra fazer muita gambiarra e ser totalmente desestruturado, mas o cara tem que ser abaixo do medíocre.

Pré requisito para programador é ser organizado , independente da linguagem.Mais continuo afirmando que a tendencia de desorganização de Java é bem menor do que PHP ...
Levando em consideração a separação de codigo.
Um programador que tem gosto pelo trabalho também será uma pessoa organizada.

Isso é em um plano ideal em que quase todos os programadores são bons e tem poucos mal programadores.
O que vemos por aí é bem o contrário, programadores medíocres.


Isso quem tem que ver é o "cara" que gerencia ...
Se ele contrata programadores medíocres , logo seu projeto será medíocre ...

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


Galera, decidi, vou fazer em...








...Java \o/

Comecei a ler um livro de aplicações web com o NetBeans e animei, é isso ai.

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny

usa Flex..

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Mais pelo pouco que eu aprendi , vi que misturava todo o código dentro do HTML , e isso gera muita confusão se não estiver bem documentado.

Aprendeu errado então, como se programa em PHP há 10 anos atrás, da mesma forma como se programava em JSP ou ASP.

Se você respeita uma arquitetura bem definida, tem código organizado em qualquer linguagem de programação. Necessitar de uma linguagem específica para programar de forma "limpa" é desconhecer conceitos de arquitetura e padrões de projeto.

Morgenstern
E não tem ?
Ja trabalhou com Enum ? com Strictfp ? Native ? Transient ? Volatile ?


Só não trabalhei com Strictfp =D
Mas não tenho planos de tirar certificação Java e nem de voltar a trabalhar com essa linguagem tão cedo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos programadores de aplicativos Web.