Aos programadores de aplicativos Web.

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# nov/09


Dúvida cruel: Fazer uma aplicação web em Java ou PHP?

Quero fazer em Java pois gosto mais de programar nessa linguagem, e também o fato do desafio de ser mais díficil.
Já o PHP, é mais "povão", e já não curto tanto quanto Java.

Também levo o fato de quase não haver websites e aplicações em Java.

Qual a opinião de vocês??
Valeu galera.

LFL
Veterano
# nov/09 · Editado por: LFL
· votar


Gianyny
Que tipo aplicação e pra quais fins tu quer desenvolver?

Gianyny
Veterano
# nov/09 · Editado por: Gianyny
· votar


É uma biblioteca on-line de uma instituição de ensino, onde os alunos poderão fazer reservas de de livros através do site, onde haverá o cadastro de alunos e de livros, sistema de buscas, exibição de relatório, níveis de acesso etc. É mais ou menos isso, ainda não terminei o ante-projeto.

qew
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny
É mais ou menos isso, ainda não terminei o ante-projeto.

Termine, depois se preocupe com isso. Um passo de cada vez.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Eu ainda serei programador! e com certeza irei aprender Java, PHP, JavaScript, JME e Banco de Dados (MySQL)

É uma tarefa dificil, mas nao impossivel, acho que tem que ter muita dedicação.

qew
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Ninguém perguntou.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Java é uma linguagem mais pedida no mercado, acredito eu. Então quem programa nela tem mais chances de arrumar um excelente emprego.

O bom da programação, é que você precisa aprender somente uma linguagem, porque o restante é MUITO mais facil, basta pegar algumas coisas que são diferentes (sintaxe eu acho) pois muitas sao quase "iguais"...

Se eu estiver errado, me corrijam!

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


qew
Ninguém perguntou.

Educado voce, não ?

=)

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny
Quero fazer em Java pois gosto mais de programar nessa linguagem, e também o fato do desafio de ser mais díficil.

Tudo que é mais dificil, é sempre mais empolgante para aprender
kkkkkkkkkkkkkk
Depois que tu pega as manhas do Java, muitos vao pagar pau pra voce falando "caramba, esse cara é foda, programa em Java" pois é uma linguagem complexa acredito eu.

Eu pelo menos pago pau pra quem programa nessa linguagem.

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


qew
Termine, depois se preocupe com isso. Um passo de cada vez.
Pois é, só que no ante-projeto tem que constar em qual linguagem irei desenvolver :/

guilherme_90
Java é uma linguagem mais pedida no mercado, acredito eu. Então quem programa nela tem mais chances de arrumar um excelente emprego.
Pior que não cara, estive conversando com um amigo meu programador e ele me disse que o Java ainda não foi aceito totalmente pelo mercado, pela falta de mão de obra, já que é uma linguagem mais complexa. Para programação Web ainda prevalece o PHP.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny

Ah sim, mais então PHP na maioria das empresas exige essa linguagem, junto com MySQL. Vou fazer um Tecnico em Informática, e eu vou aprender o Basico de PHP creio eu, vai ser bom demais. e depois que formar eu entro na faculdade, onde irei aprimorar um pouco os meus conhecimentos, é claro que lá não irei aprender a programar, isso é na prática e com o tempo.

Voce já sabe programar em alguma linguagem ?

GProtti
Veterano
# nov/09
· votar


"caramba, esse cara é foda, programa em Java"
hahahahahahahahahahahah


ahhahaha pqp
hhahahahahahahhaha

huhuhuhuhu

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


GProtti

"caramba, esse cara é foda, programa em Java"
hahahahahahahahahahahah


ahhahaha pqp
hhahahahahahahhaha

huhuhuhuhu


?

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Voce já sabe programar em alguma linguagem ?

Cara,é como você mesmo citou, na faculdade eles te ensinam o básico, programar é prática, e muita, mais muita prática. Eu já faço algumas coisas em Java e PHP, mais nada muito expressivo, creio eu que o grande desafio será realmente esse aplicativo que será meu projeto final.


Os programadores do OT devem estar dormindo, não tem ningas aqui pra opinar com propriedade.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny

Caramba velho, que massa!
Voce está fazendo alguma faculdade...?

Como assim "OT" ?

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Voce está fazendo alguma faculdade...?

Sim, 2° ano de analise e desenvolvimento de sistemas.

Como assim "OT" ?

Huahauahauahauah

novatos...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Muiiiiito massa, voce ta fazendo Tecnologo ?

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


Como assim "OT" ?
AHUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAU

merece ban de deus.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


tncv

Acha mesmo ? Não brinca, ninguém nasce sabendo meu filho.

=)

tncv
Veterano
# nov/09 · Editado por: tncv
· votar


.
.

LFL
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny
É uma biblioteca on-line de uma instituição de ensino, onde os alunos poderão fazer reservas de de livros através do site, onde haverá o cadastro de alunos e de livros, sistema de buscas, exibição de relatório, níveis de acesso etc. É mais ou menos isso, ainda não terminei o ante-projeto.


Ae, vamos direto ao assunto, recomendaria Java. Me desculpem os PHPistas, mas pra uma aplicação aparentemente completa e complexa, PHP ia descambar pra gambiarra na certa.

Aguardando os xiitas :P

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Na maioria dos empregos que aparecem em BH, pede PHP (alguns orientação a objetos) + MySQL.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Tem algumas empresas que pedem programador de Delphi e Visual Basic

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
Muiiiiito massa, voce ta fazendo Tecnologo ?

Sim


LFL
PHP ia descambar pra gambiarra na certa.

Pois é, também acho isso. Peguei um livro de aplicações web com o NetBeans, vou dar uma lida e ver o que eu faço.

Insinity
Veterano
# nov/09
· votar


caramba, esse cara é foda, programa em Java

auhauhah

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Gianyny

E compensa fazer tecnologo ? Pretendo fazer Sistemas paea Web.
E na sua faculdade teve/tem muito cálculo...?

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
[i]E compensa fazer tecnologo ? Pretendo fazer Sistemas paea Web.
Cara, se você quiser ter uma formação onde você "aprenderá" a programar do modo certo (POO, documentação de software, análise de requisitos e etc e etc) acho que compensa, pois hoje em dia os "programadores de quintal" que programam de forma estruturada sem nenhuma documentação estão (na minha opinião) perdendo espaço (sem levar em conta que a maioria dos "consumidores" de software procuram algo que satisfaça totalmente suas necessidas pagando pouco, muito pouco).

Gianyny
Veterano
# nov/09
· votar


Aplicações Web, como você diz que quer fazer, exige mais de programadores em PHP, e PHP é mais fácil, visto que existem milhares de scrips prontos na net, mais para desenvolvimento de aplicações para desktop, outras linguagens já são mais usados (C#, Delphi, Java) sem dizer que o PHP não faz aplicações para desktop.

E na sua faculdade teve/tem muito cálculo...?
Só no primeiro ano, e muito básico, acho que teria que ter uma matéria de lógica, já que a programaçãó é uma ciência exata.
Mais matemática é essencial para um bom programador (deve ser por isso que acho que não serei tão bom assim).


Se alguém puder responder a minha dúvida, agradeço.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Entendido, PHP como voce disse nao é para desktop e sim para web. Já para Desktop é C/C++, Delphi, VB, Java (entre outros .NET/dotnet). Esses cursos tecnologos pelo que eu vejo vão mais direto ao assunto, agora os Basharelados voce já aprendi muito mais coisa, e além de ter cálculo por 2 anos, e parece ser uns cálculos barra pesada (Calculo I, II, III entre outros). Programação tem que cair matematica sim, mas eu acho que não ser em tudo que vai usar a matematica e sim a lógica. Se voce quiser criar um jogo por exemplo, ai sim cai MUITO cálculo.

Eu acho que sim, não afirmo nada, pois nao tenho experiencia nisso. Eu começei aprender JavaScript, mas ultmamente dei uma parada, bate uma preguiça foda!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Na sua faculdade nao caiu nada de Lógica de Programação ?

\o

Estranho isso em...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos programadores de aplicativos Web.