Aos programadores de aplicativos Web.

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


ninguém sabe sabendo meu filho.

Vou colocar como frase no msn. *-*

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ops
Ninguem NASCE sabendo
haUaeHuAUaHeuahA

Escrevo errado sem perceber tem hora

Morgenstern
Veterano
# nov/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


guilherme_90

Entendido, PHP como voce disse nao é para desktop e sim para web. Já para Desktop é C/C++, Delphi, VB, Java (entre outros .NET/dotnet). Esses cursos tecnologos pelo que eu vejo vão mais direto ao assunto, agora os Basharelados voce já aprendi muito mais coisa,

Um Bacharelado como Ciencias , é bem mais amplo , vc pode trabalhar de tudo na area de TI (começando por baixo , é obvio) desde Suporte até Sistemas .
Por isso optei pelo Tecnologo tambem ... Depois é fazer uma pós e ser feliz xD

Gianyny

Dúvida cruel

Não sei por que a duvida ...
Analisou os requisitos ?
Sabe o que cada linguagem pode te oferecer ?

Então vai fundo ...
Opinião : Eu iria de JSP (Java) !!

Aplicações Web, como você diz que quer fazer, exige mais de programadores em PHP, e PHP é mais fácil,

Acho que Java puro sem framework , é muito mais facil de se trabalhar do que com PHP ...
Sempre odiei PHP , nunca aprendi no curso tecnico (jogava truco)
Pode se programar a logica bem melhor e mais organizado com Java ...

Mais matemática é essencial para um bom programador (deve ser por isso que acho que não serei tão bom assim).

Por isso estou rumando para Analise e Arquitetura ...
Tambem não gosto de matematica e não sou la aquelas coisas em logica , mais sou bom em planejamento , o que pode fazer de min um otimo Analista / Engenheiro de software ...


sem nenhuma documentação estão (na minha opinião) perdendo espaço (sem levar em conta que a maioria dos "consumidores" de software procuram algo que satisfaça totalmente suas necessidas pagando pouco, muito pouco).

Esse é o foco da engenharia de software ,
Criar um produto de qualidade (qualidade nos processos)
Analisando requisitos , riscos e deixando a construção e implementação por ultimo ...

hoje em dia os "programadores de quintal" que programam de forma estruturada

Isso é preconceito !!! kkkkk

Quero fazer em Java pois gosto mais de programar nessa linguagem, e também o fato do desafio de ser mais díficil.

Cara é mais facil que PHP ... Se for apenas com Servlets

Também levo o fato de quase não haver websites e aplicações em Java.

O fato de não existirem sites , não significa que não existem aplicações ...
Não tem como dizer que não existem aplicações , pois a maioria são desenvolvidos para intranets.


Opinião :
Quer um codigo bagunçado e de dificil manutenção ?
Vai de PHP ...

Quer manter um padrão ? Vai de JSP ...

O mais importante é vc analisar , as vezes o que é bom pra vc é ruim para min e vice .
A analise é a parte mais importante do desenvolvimento de um sistema.

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Gianyny

Como falaram, a escolha da linguagem depende da análise de requisitos.

Quem programa Java geralmente odeia o PHP, por que, apesar de linguagens Web elas foram criadas com própositos diferentes.

O PHP foi criado para sites e pequenos sistemas, por isso é muito flexível, e entende diversos formatos para comandos e tipos de dados. O que torna a linguagem fácil de programar, pois a probabilidade da sua linha de código funcionar é maior huhuhuhuhuhu.

Já o Java é mais rígido foi construído para grandes sistemas, não somente Web. Sua cultura de utilização já trás design paterns e MVC. Não que a linguagem seja mais difícil, mais ela exige que você a conheça um pouco melhor para conseguir os resultados que espera.

Eu trabalho com as duas linguagens, e digo que consigo fazer as mesmas coisas com as duas, a mesma "ideologia" do Java, funciona para o PHP tranquilamente. Uma aplicação pode ser muito bem feita em PHP, se você conhecer bem a linguagem.

Por isso eu acho que, se a sua aplicação vai ser simples, não terá muitos usuários simultâneos, nem grande volume de dados, e nem vai evoluir para umas coisa maior que terá integração entre sistemas, webservices e diabo a quatro, você pode utilizar o PHP. O desenvolvimento vai ser mais rápido, já que você conhece a linguagem melhor também.

Caso contrário utilize o Java, porque ele possui ferramentas de desenvolvimento melhores e mais acessíveis que o PHP nesse sentido, e vão facilitar e automatizar o desenvolvimento.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Ahhh, voces explicaram bem! mas para mim o que eu aprender é isso mesmo...hEAUHAEUAE

PHP ou Java, pra mim está excelente! As duas são requisitas no mercado mesmo, PHP até mais que Java!

Eu ja pensei em fazer Bacharelado em Ciencias da Computação, mas o curso é 4 anos, porém muito amplo, mas em compensação é calculo por 2 anos, é TENSO DEMAIS!

Por isso decidi fazer Tecnologo, apesar de ser menos abrangente, mas aprende do mesmo jeito (aprende mesmo se o cara quiser e com a prática, como ja falei antes)

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Quer um codigo bagunçado e de dificil manutenção ?
Vai de PHP ...


Uai, PHP deixa o código bagunçado, mesmo sendo em OO ?

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
mas em compensação é calculo por 2 anos, é TENSO DEMAIS!

Eu tive matematica financeira no primeiro semestre e estatistica no segundo (1 ano) é tenso mesmo ...

Uai, PHP deixa o código bagunçado, mesmo sendo em OO ?

Não sei em outros lugares , mas no meu curso não caiu OO em PHP não (pelo menos isso eu prestava atenção)

Por isso decidi fazer Tecnologo, apesar de ser menos abrangente, mas aprende do mesmo jeito (aprende mesmo se o cara quiser e com a prática, como ja falei antes)

Isso é bom , pelo menos pelo ao meu ver a abrangencia é ruim , pois não há foco , pretendo ser engenheiro de sistemas , para isso não preciso manjar de hardware ...
Por isso acho Ciencias e Engenharia da Computação fora de foco ...
Aprende coisas desnecessarias ...

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Dressaaa
design paterns e MVC

Eu tenho medo ...
Fiz um treinamento de Struts e Hibernate ...

Mais odeio frameworks ...

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern

Tbm não sou muito fã dos frameworks man, porque isso tudo se torna uma coisa que a gente não sabe como funciona por completo.

Por isso eu gosto mais do PHP, apesar de achar que o Java tem seu mérito. Mas eu não sou programadora daquele tipo nerd extremo, então sei lá, não sou parametro pra falar linguagem hauhauahauhauahau.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Morgenstern
Não sei em outros lugares , mas no meu curso não caiu OO em PHP não (pelo menos isso eu prestava atenção)

Bom, aqui perto de minha casa, na faculdade Tecnologa vai cair todas as linguagens na grade curricular, junto com OO, pelo que to vendo, será muito bom.

isso é bom , pelo menos pelo ao meu ver a abrangencia é ruim , pois não há foco , pretendo ser engenheiro de sistemas , para isso não preciso manjar de hardware ...
Por isso acho Ciencias e Engenharia da Computação fora de foco ...
Aprende coisas desnecessarias ...


Nesse ponto eu concordo com voce. Nesses bacharelados aprende muitas coisas desnecessárias, eu acho que principalmente aqueles calculos loucos lá! No tecnologo vai cair matemática, mais só o basico, e acredito que nao seja algo pesado, mas é claro que tem que estudar, se não, não aprende.

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


O que é Framework ?

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

Uai, PHP deixa o código bagunçado, mesmo sendo em OO ?

Trabalho com PHP OO e acho tão bom quanto o Java. O problema do PHP é que sua flexibilidade a torna uma linguagem fácil e sem muitas regras. Logo um código bom e organizado depende do conhecimento e vontade do programador de faze-lo bem feito.

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


Dressaaa
Tbm não sou muito fã dos frameworks man, porque isso tudo se torna uma coisa que a gente não sabe como funciona por completo.

é verdade , acho que isso é a desvantagem de Java ,
Até hoje não sei como se faz uma verficação de login no Hibernate =/

depende do conhecimento e vontade do programador de faze-lo bem feito.

é mesmo , tem que ter gosto kkkk

guilherme_90
Nesse ponto eu concordo com voce. Nesses bacharelados aprende muitas coisas desnecessárias, eu acho que principalmente aqueles calculos loucos lá! No tecnologo vai cair matemática, mais só o basico, e acredito que nao seja algo pesado, mas é claro que tem que estudar, se não, não aprende.

Lembrando que um bacharelado tem muito mais peso em um curriculo do que um tecnologo , tambem nen sei se pode prestar algum concurso publico com um diploma desses

O que é Framework ?

Framework tanto pode ser um software que te ajude na programação , analise e implantação (pra min ele mais enche a cabeça do que ajuda kkkk) ou pode ser um conceito que te ajude em outras areas como engenharia de software

Framework

Bom, aqui perto de minha casa, na faculdade Tecnologa vai cair todas as linguagens na grade curricular, junto com OO, pelo que to vendo, será muito bom.

Eu não trabalho com programação e analise , trabalho com suporte de serviço de impressão (HP) ...
Mais pelo que eu entendo (experiencia academica) ...
O negocio é se especializar em analise ...
Pois a linguaguem vai depender do que o mercado e do que a sua empresa vai trabalhar ...

Estou estudando software nos tempos livres , estava lendo o livro "Engenharia de Software - Pressman" (700 folhas kkk)
Mais ler no pc é embaçado =/ .... vou comprar e depois continuo kk

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


php 5 orientado meia boca à objeto já é gambiarra de natureza..

Morgenstern
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
php 5 orientado meia boca à objeto já é gambiarra de natureza..

Isso se chama POG

O bom é que é uma materia que se aprende "naturalmente"

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Lembrando que um bacharelado tem muito mais peso em um curriculo do que um tecnologo , tambem nen sei se pode prestar algum concurso publico com um diploma desses

Com certeza, quem faz Ciencias da Computação sempre tem mais respeito! mas com o diploma de Tecnologo acredito que dê pra fazer concurso sim, porque é diploma de superior, tem que aceitar.

Estou estudando software nos tempos livres , estava lendo o livro "Engenharia de Software - Pressman" (700 folhas kkk)
Mais ler no pc é embaçado =/ .... vou comprar e depois continuo kk


Estudar no PC é embaçado demaiiiis! quando eu estava estudando JavaScript, eu imprimia as folhas, lia até 3 vezes, e então ia para a prática. Não adianta voce ir na prática se não entende os codigos.

É necessário usar Framework ou é apenas um gosto pessoal...?

Morgenstern
Veterano
# nov/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


guilherme_90
Com certeza, quem faz Ciencias da Computação sempre tem mais respeito! mas com o diploma de Tecnologo acredito que dê pra fazer concurso sim, porque é diploma de superior, tem que aceitar.

Nun sei não cara , se o ROTTA ou o BOG ver esse topico ele responde ...

Estudar no PC é embaçado demaiiiis! quando eu estava estudando JavaScript, eu imprimia as folhas, lia até 3 vezes, e então ia para a prática. Não adianta voce ir na prática se não entende os codigos.

Toh vendo que vc gosta de Javascript , esta certo ...
Aprenda AJAX* , JSON* , Javascript Orientado a Objetos e EXT JS* (esse é legal)

Apesa que pelo que eu pesquiso , hoje em dia as AppWebs estão tendendo para a necessidade da RIA* e estão deixando AJAX de lado

Não adianta voce ir na prática se não entende os codigos.

Acho que só aprenderei algo real , quando trabalhar ...

necessário usar Framework ou é apenas um gosto pessoal...?

Para quem programa java , dificilmente encontrara trabalho (a não ser de estagiario , porem é assim que começa) sem o conhecimento de alguns frameworks ...
A necessidade vem do mercado e não do gosto do programador , devemos seguir "a onda" e não reinventar a roda ...


*Rich Internet Applications ou Aplicações de Internet Rica , são sites com interface bem feita e com opções avançadas .
Procure sobre Adobe Flex* , Ext JS , JavaFx* que são as que o mercado necessita

*Ajax : Assinchronous Javascript and XML , é uma metodologia de programação que utiliza Javascritpt com HTML para criação de App's dinamicos e de maior interatividade

*JSON : Javascript Object Notation , assim como o XML é uma fonte de dados que utiliza notações em Javascript , bastante util para quem utiliza Java + EXT , PHP + EXT , ou Flex.

*Ext JS : Framework Javascript que criar interfaces muito ricas (RIA) e com uma interatividade impressionante , sua licensa esta sendo fechada =/ o que me desencorajou a aprender ....

*JavaFx : é uma API java para o desenvolvimento de aplicativos dinamicos e interativos , ainda esta em fase inicial , pense como se fosse Applets mais completos ...

*Adobe Flex : Na minha opinião , mãe das RIAS , é um SDK e tambem um ambiente de desenvolvimento de interfaces dinamicas que conta com a linguagem de programação Action Script 3 (a mesma do Flash e que parece Java)
Ao meu ver , aprender flex é mais facil que integra-lo a outras tecnologias (Java , PHP) , ja que o flex sozinho não conecta a dados.

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


JavaScript = JQuery

Bem mais divertido com JQuery =)

Guilherme 90
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Morgenstern

Bom eu até to gostando da linguagem, mas eu sou iniciante nela, apesar que dei uma parada...
Acho que essa linguagem é a mais facil de se aprender quando quer começar a programar, porque ela é simples e bem limitada, para iniciante como eu é excelente, depois que aperfeiçoar, é so pegar algo mais dificil, tipo o PHP!

Eu tentei aprender PHP, mas achei muito dificil, ai vi o JavaScript, começei a entender e gostei.

Dizem que ASP esta deixando ou já deixaram de lado, porque não "usa" essa linguagem no mercado. Pelo menos quando recebo E-mails de empregos em BH, NUNCA pediu conhecimento nela, maioria em PHP, Java, C/C++, ambas em OO (nao sei se Java e C/C++ é OO) corrija se estiver enganado.

Me falaram que é quase impossivel aprender Java sem estar na faculdade. Eu não concordo, se o cara tem uma boa lógica e sabe algoritmos (que é SUPER NECESSÁRIO), pega Java entre outras tranquilamente, é claro que tem que saber outras linguagens mais simples, o cara nao vai aprender nem entender nada se ir direto na linguagem complexa e poderosa tipo o C/C++ e Java por exemplo.

Eu começei pelo HTML (obvio, até cheguei fazerum site apenas no HTML, mas obviamente ficou MUITO ruim, é impossivel construir um site descente apenas com HTML)Depois, começei CSS, mas não fui muito longe, é uma linguagem chata demais, além que eu tive diversas dúvidas, ai larguei de lado, e fui ao JavaScript.

Acho que pro cara construir um site descente é no mínimo HTML, CSS, JavaScript, PHP se não for mais.

DarkMakerX
Veterano
# nov/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Gianyny
Eu usaria PHP.

Se você conseguir deixar bem organizado, ele fica muito leve. Além da facilidade.

Morgenstern
Veterano
# nov/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


guilherme_90
Bom eu até to gostando da linguagem, mas eu sou iniciante nela, apesar que dei uma parada...
Acho que essa linguagem é a mais facil de se aprender quando quer começar a programar, porque ela é simples e bem limitada, para iniciante como eu é excelente, depois que aperfeiçoar, é so pegar algo mais dificil, tipo o PHP!


Cara , PHP e Javascript trabalham juntas ...
Javascript serve para manipulação de objetos HMTL ,
PHP manipula dados , cria funçoes e outras coisas ...

Vc tem que entender qual o proposito de cada linguaguem

Dressaaa
JavaScript = JQuery

Sim , é um framework javascript
JQuery tambem cria interfaces ricas ?
Sempre tive essa duvida kkkk
E preguiça de procurar saber ...

Acho que pro cara construir um site descente é no mínimo HTML, CSS, JavaScript, PHP se não for mais

Sim , da pra construir um site bem legal sabendo isso.

Me falaram que é quase impossivel aprender Java sem estar na faculdade. Eu não concordo

Tambem não concordo , eu não tenho facu e conheço java ...
Conheço ColdFusion (uma linguagem meio que desconhecida) e aprendi sozinho ...
Tudo é força de vontade ...
Para começar em java , o melhor é aprender Orientação a Objetos ...

Dressaaa
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern

JQuery tambem cria interfaces ricas ?

Não é como o Flex e o Ext JS.

O JQuery é essencialmente uma biblioteca de compatibilidade de javascript entre o browsers, que facilita a implementação e permite a extensão por plugins.

Os plugins pra JQuery podem ser produzidos por qualquer pessoa e estes sim podem ser utilizados para desenvolvimento RIA.

Quiseres dar uma fuçada aí, tem um grupo de plugins free:
http://plugins.jquery.com/

E aqui fala tudo que o JQuery faz:
http://visualjquery.com/

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Morgenstern
Cara , PHP e Javascript trabalham juntas ...
Javascript serve para manipulação de objetos HMTL ,
PHP manipula dados , cria funçoes e outras coisas ...


Não sabia que JS trabalhava junto com PHP,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais é isso ai, JS é mais facil que PHP é, sem dúvidas (pelo menos para mim)

Tambem não concordo , eu não tenho facu e conheço java ...
Conheço ColdFusion (uma linguagem meio que desconhecida) e aprendi sozinho ...
Tudo é força de vontade ...
Para começar em java , o melhor é aprender Orientação a Objetos ...


Eu já ouvi falar em Coldfusion, mas nunca procurei nada a respeito

Quanto tempo que voce é programador e qual linguagem voce domina mais...?

Diz que Assembly é FODA, verdade ou mito ? Porque pelo que fiquei sabendo ela não trabalha com "se, senão, entao" saca ?

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Diz que Assembly é FODA, verdade ou mito ? Porque pelo que fiquei sabendo ela não trabalha com "se, senão, entao" saca ?

hueahuaehuaehueahuaeuhaehuaeh
hueahuaehuehuaehuaehuauheeaeuheah

pelo jeito só sabe o nome da linguagem mesmo..

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


imagina o cara fazendo uma aplicação web com assembly

uhaeuhaeuhaeuhuhaeuhae

Guilherme 90
Veterano
# nov/09 · Editado por: Guilherme 90
· votar


izzystradlin
hueahuaehuaehueahuaeuhaehuaeh
hueahuaehuehuaehuaehuauheeaeuheah

pelo jeito só sabe o nome da linguagem mesmo..


Esse cara so vai em tópicos para ficar zuando os outros, se tu nao tem nada p falar, fica na tua, perguntei nada para voce não, seu bunda mole!

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90

pra que tanta raiva nesse coraçãozinho amigão?

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


guilherme_90
antes de chamar os outros de "bunda mole" vá estudar e não poste merda que ninguém te zoará...

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


imagina o cara fazendo uma aplicação web com assembly

uhaeuhaeuhaeuhuhaeuhae


So pra começar, eu nao afirmei que assembly, so p ver que tu esta errado!

=)

Assembly mexe com processadrios se nao me engano

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin

Quem disse que eu postei merda aqui rapaiz ? Me referi que Assembly é para Web ?

Voce ta referindo algo que nao disse

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos programadores de aplicativos Web.