Quando era criança, voce tinha medo?

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# nov/09


Crianças sem medo têm predisposição para o crime, aponta estudo

WASHINGTON, EUA (AFP) - As crianças que não manifestam uma reação de medo clássica frente a situações potencialmente assustadoras são predispostas a se tornarem delinquentes, afirma um estudo publicado nesta segunda-feira pelo American Journal of Psychiatry.

Neste estudo, conduzido em Maurício durante um período de 20 anos, os pesquisadores avaliaram as reações de medo de quase 1.800 crianças de três anos a barulhos repentinos provocados com o objetivo de assustá-los.

Vinte anos depois, os pesquisadores examinaram os antecedentes judiciários dos pesquisados e descobriram que aos 23 anos, 137 dos participantes do estudo inicial tinham cometido algum crime ou delito, e que nenhum deles tinha mostrado uma reação clássica de medo durante a experiência conduzida quando tinham três anos de idade.

Ao contrário, os que, aos 23 anos, não tinham cometido crimes ou delitos, tinham expressado medo durante os testes.

Assim, os autores do estudo dão a entender que a propensão ao crime se deve mais ao funcionamento do cérebro do que às condições econômicas e sociais.

"As conclusões deste estudo alimentam a teoria que liga desenvolvimento neurológico e comportamento antisocial e criminoso", escreveram os médicos Yu Gao e Adrian Raine.

"Com a atividade criminosa sendo parcialmente determinada pelo desenvolvimento do cérebro, os esforços para prevenir este problema de comportamento vão se focalizar cada vez mais na saúde", diz o estudo.

Os autores ainda citam programas destinados a reduzir o consumo de tabaco, álcool e drogas pelas mulheres grávidas como fatores importantes para reduzir o risco de que seus filhos se tornem delinquentes quando crescerem.

Eles também afirmam que as crianças de três a cinco anos que têm alimentação saudável, se exercitam e são mentalmente estimuladas reduzem em 35% o risco de se tornarem delinquentes no futuro.

Fonte

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Eu tinha medo da "mulher banguela".

highvoltage
Veterano
# nov/09
· votar


Quando era criança, voce tinha medo?

Em um passado não muito distante, eu tinha medo de um olho que ficava na TV...
tipo, acho que era um programa sobre visão. aí aquele olho aparecia e ficava 5 minutos ali... pqp, eu chorava alto ._.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Quando eu era pequeno, tinha medo do Marcelo Tas como o "Professor Tibúrcio"que passava no Ratimbum.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha insônia, de tanto medo dos barulhos estranhos que rondavam a casa onde morava.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Do escuro.

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha insônia, de tanto medo dos barulhos estranhos que rondavam a casa onde morava.

Eu tb. E a insônia ainda persiste. Tb tenho medo de tartarugas, especialmente as rápidas.

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


O Professor Tibúrcio era TENSOOOOOO demais

eu tinha medo do Zé do Caixão, do Chuck (boneco assasino), fantasmas, seres que possivelmente puxariam meu pé durante a noite, e principalmente do narrador do SBT que anunciava o "OZ"

"Se você tem nervos de aço, assista OZ"

mano, essa frase me destruia por dentro, eu nem se quer sabia o que era "nervos de aço" mas o jeito que o cara falava, me borrava de medo :S

Aquele "Histórias que o povo conta" do programa do Ratinho também me deixava muuuuuuuuuuuito em choque :s

toty
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha medo desses quadros de parede com imagem de pessoas ou coisas do tipo...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Ainda tenho, oras.

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei
Tb tenho medo de tartarugas, especialmente as rápidas.
q sera q ele quis dizer com isso...

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09
· votar


Só da menina do corredor e do Jesus do SBT.

paranauê
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha medo da bandeira da Áustria...

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


E pra "ajudar", passavam aquelas reportagens sobre ET's, sobre o ET de Varginha, e sobre aquele boneco de cera ¬¬

Nossa, era um carro passar na rua e o clarão bater na janela que não fechava mais o olho...

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Onde eu morava, abaixo das escadas havia uma peça denominada Boi-preto, era uma toca praticamente. Espaço para umas 3 pessoas e altura de 1,20 no máximo. Enfim, como a casa antigamente era uma delegacia, ali dizem, ficavam os presos. Passar por aquele corredor era sinistro. E a sensação dentro dele era terrível.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha medo do Fofão também!

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


toty
Eu tinha medo desses quadros de parede com imagem de pessoas ou coisas do tipo...

Isso mesmo, acho que é o tipo de coisa mais assombroso que existe! Aquelas casas de fazenda, que as pessoas penduram um monte de fotografias antigas de familiares já falecidos...

CheshireCat
Veterano
# nov/09
· votar


Não tinha medo de nada. Sou corinthiana desde criança.

Joe Road
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

Eu tinha medo do fofão tbm!

porra normal vc adulto ter medo disso!
imagina um ser desses com uma serra vindo p/ cima de vc!

pqp <o>

hUAHuhaUAHuha

Joe Road
Veterano
# nov/09
· votar


Qaundo eu era gurizão (5, 6 anos) eu tinha medo de um comercial do Mc donalds! XD

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Joe Road


hahahaha, eu não comia as bolachas wafer que existiam do fofão na época, pq o pessoal falava que não era feito de morango e sim com sangue de crianças!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/09 · Editado por: Black Fire
· votar


Eu tinha medo da bandeira da Áustria...

Você era judeu no fim da década de 30?

paranauê
Veterano
# nov/09
· votar


Black Fire

Não, mas essa porra desse brasão me dava mó medo.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


CheshireCat
Não tinha medo de nada. Sou corinthiana desde criança.

Tambem, com uma arma na mão fica dificil ter medo de alguma coisa _o_

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar


Eu tinha medo da inflação.

Morenah_22
Veterano
# nov/09
· votar


Tinha medo de palhaço. Não gostava de ir em circo.
Sempre associei eles à assasinos.
Na verdade acho q essa cisma, continua até hj.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# nov/09
· votar


Tinha medo de dormir com o guarda-roupas aberto...

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Morenah_22
Tinha medo de palhaço. Não gostava de ir em circo.


Eu nunca gostei de palhaço, por causa deste filme do Stephen King!

Lembro que eu fiquei um dia inteiro sem durmir. Acho que tinha uns 5 anos!

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


tinha medo de comer semente de laranja e depois crescer uma laranjeira dentro de mim

^^

klxx
Veterano
# nov/09
· votar


tinha medo do caderudo =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando era criança, voce tinha medo?