Resposta para um coração enlutado. O luto é simplesmente egoismo.

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prof. Grosélio


Sou como filho que perdeu pai; como irmão que perdeu irmão; como amigo que já perdeu milhares de amigos, que lhe digo que meus sentimentos seriam todos como os seus, não fosse o fato de que discerni faz tempo, que a maior dor dos enlutados é ainda egoísmo pelo outro [...] cuja alegria está plena, mas não a nós...; e, também, vi que tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos, de me reproduzir neles e assistir tal fato; ou seja: descobri com toda honestidade que minha frustração era não poder ver e me realizar na vida neles [...], na vida dos que foram...
Entretanto, hoje, o que lhe digo parece sem coração e fácil de dizer...
Mas não é...
O luto é egoismo.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


O luto é simplesmente egoismo.

Bullshit.

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


antonio

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos, de me reproduzir neles

Eu hein! Oo

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


nunes!

Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


certo. vou falar isso pra um amigo que foi no enterro de outro hoje aqui, perae.

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


maggie
O luto é simplesmente egoismo.

Bullshit.


Não sei de onde tirou isso, porém, é uma frase que tem um pouquinho de verdade. Certamente nós sentimos pena pelo fato de que aquela pessoa não existe mais e que nunca mais existirá, mas esses sentimentos geralmente tomam forma de:
"Eu não acredito que EU nunca mais vou ver/falar/brincar/viver/etc... (com) essa pessoa".
"Como que EU vou viver agora? Que que EU faço?"

Óbvio que dizer que o luto é SIMPLESMENTE egoísmo é um pouco radical, mas não é uma frase totalmente falsa. :)

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
Óbvio que dizer que o luto é SIMPLESMENTE egoísmo é um pouco radical, mas não é uma frase totalmente falsa. :)

Ah, se eu fosse o Deus do mundo ninguém morreria; ou, então, ninguém que eu gostasse; e, da minha casa, certamente ninguém morreria; não enquanto eu estivesse vivo...
Eu, todavia, há muito aceitei e vi que de fato não vejo; percebi que
de fato não discirno; entendi minha limitação de entendimento;
constatei que meu melhor amor é ainda por mim mesmo e por meus sonhos; aprendi que meus amores são "meus" e por "minha causa"; pois, morre o vizinho, e não sinto; morre o jovem da esquina, e logo esqueço; milhares são vitimados, e eu apenas lamento; o mundo acaba em vários lugares da terra, e eu agradeço que não seja AQUI...; e, aqui, é onde moro, vivo; e AQUI não posso conceber que aconteça o que no mundo inteiro acontece...

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Legal. Acho que isso significa que você concorda comigo, mas eu não sei.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
Acho que isso significa que você concorda comigo

Concordo.

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


eu acho que sei lá, mas a verdade é que num sei o que eu acho, eu acho

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


adnz
Óbvio que dizer que o luto é SIMPLESMENTE egoísmo é um pouco radical, mas não é uma frase totalmente falsa. :)

Quando diz que é "simplesmente", se torna falsa pra mim.
Mas concordo com o teu ponto de vista.
=)

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


vi que tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos

Incesto é crime professor.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# nov/09 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


impressionante, as vezes só de ler o titulo já se sabe quem criou...

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


vi que tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos


hauHUAhuHAUAHUhauHAUhhauHAAHua
hAUAuaHAUhauHAUhuHAUhuAHUahuHA
hAUAuhauHAUhauHAUaUAUhauHAaUAHu
aahuHAUauHAuahUAHUhauAuauHAUahAh
huAUaHUAUahAHuhauHAUuhauHAuahUHAH

Quando eu acho que o professor se superou ele sempre me surpreende hauHauhAUhahuaahu

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Incesto é crime professor.

Eu sei que voce entendeu o que eu escrevi. Eu sei que voce é inteligente para isso.

Um abraço

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Brincadeira... Só pra te deixar cabreiro um pouco °.°

Bom dia!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Erro semântico e de interpretação.

Luto não é egoísmo, é sinal de respeito a perda, inclusive de terceiros.

Nem sentir a falta dos que vão é egoísmo. Egoísmo é ver alguém em estado terminal e não querer que essa pessoa descanse.

Quem já perdeu alguém em alguma dessas situações e sentiu de verdade todo o processo pode descrever com clareza do que se trata.

Fernando Frehley
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fernando Frehley
· votar


Christhian
Erro semântico e de interpretação.

Luto não é egoísmo, é sinal de respeito a perda, inclusive de terceiros.

Nem sentir a falta dos que vão é egoísmo. Egoísmo é ver alguém em estado terminal e não querer que essa pessoa descanse.

Quem já perdeu alguém em alguma dessas situações e sentiu de verdade todo o processo pode descrever com clareza do que se trata.


Perdi meu avô assim há um tempo atras,um pai pra mim,estava sofrendo muito com os problemas pulmonares decorrentes do cigarro. Descansou,mas nem por isso deixamos de querer que ele estivesse aqui conosco,isso é egoísmo mesmo :\

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
O luto é egoismo.
Não vou concordar com vc, man. Faço minhas as palavras do mano Christhian:

Luto não é egoísmo, é sinal de respeito a perda, inclusive de terceiros.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Nem sentir a falta dos que vão é egoísmo. Egoísmo é ver alguém em estado terminal e não querer que essa pessoa descanse.

descanse? sempre achei estranho esse termo nessa situação.
eu até sou a favor de eutanásia e tals, mas descanse? ela vai é morrer, isso sim.

descansar é o que eu faço domingo a tarde, pra voltar a beber a noite...

Rato
Veterano
# nov/09
· votar


egoísmo é morrer por alguém

ops

=/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/09 · Editado por: Christhian
· votar


The_Fourth_Horseman

Se algum dia você ver o seu pai na cama, literalmente murchar dos 80kg para os 38kg como eu vi o meu, vai entender o significado de 'descansar' nesses casos.

E vai entender a falácia, pra variar, desse texto do professor.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian

Impossível.. Meu pai faleceu há muito tempo.. quem dera tivesse ficado conosco até minha fase adulta...

Passei por algo parecido com minha avó... ela tinha câncer.

Mesmo assim, nunca concordei com o termo descansar, enfim..

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/09
· votar


Christhian
Se algum dia você ver o seu pai na cama, literalmente murchar dos 80kg para os 38kg como eu vi o meu, vai entender o significado de 'descansar' nesses casos.

Perdi meu pai há 6 meses.

O que não dá é para sofrer em nome dele, os sofrimentos que ele não está sofrendo...
Sim, pois eu queria ver meu pai cada vez mais feliz.
vendo os netos crescerem; Aproveitando a aposentadoria; etc...
Esses são os meus sonhos e que um dia foram os dele... Mas saiba: AGORA já não são
Hoje, para ele, o melhor neto ou neta é nevoa perto da Glória; a melhor aposentadoria é amarga se comparada à alegria dele; os filhos e netos mais lindos são miragens quando comparados aos encontros de amor que ele está tendo; as realizações profis sionais que me orgulhariam, hoje, agora, para ele, são as canseiras e os enfados que cessaram...
O problema é que eu não tive tempo para me realizar nele!...
É claro que a dor é indescritível... E ninguém pode dizer que não
conheço tal dor... Mais de uma vez...


Wrvieira
Veterano
# nov/09
· votar


Luto pra mim é a manifestação da dor de quem perde e o respeito manifestado por aqueles que conhecem alguém que tenha perdido alguém querido. Sinceramente não consigo conceber a possibilidade de chamar de egoísmo a dor pela perda de um ente querido...

Minha opinião, claro.

rodsom
Veterano
# nov/09 · Editado por: rodsom
· votar


falei besteira. pronto editei

GuitarDrummer
Veterano
# nov/09
· votar


Juro que li "Resposta para um coração enlatado"
Lembrei logo do robozinho do Mágico de OZ.

Horcruxes
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarDrummer
Lembrei logo do robozinho do Mágico de OZ.
Man, ele não é um robozinho.
(o que andam ensinando às crianças na escola hoje em dia, meu Deus? /o\)
xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

londrer
Veterano
# nov/09 · Editado por: londrer
· votar


E não podemos nos enlutecer por tristeza na perda de um ente querido?
Egoismo é sofrer a perda d um amigo?
Sofrer a perda d um pai é ser egoista?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resposta para um coração enlutado. O luto é simplesmente egoismo.