Autor |
Mensagem |
Índio_DT Veterano |
# nov/09
· votar
brunoliam É...mandou bem... É mais uma caracteristica do que uma tendencia...
Mas é complicado se parar pra pensar... Porra, eu sinceramente nao espero me dar melhor do que os chamados "nerds"... Mas, pode ser que isso aconteça.
Puta mundo injusto, meu!
|
adnz Veterano |
# nov/09
· votar
Tudo é relativo.
|
Lah Frambel Veterano |
# nov/09
· votar
Um ser humano gosta de ser melhor do que os outros, fato.
|
CheshireCat Veterano |
# nov/09
· votar
Uma coisa que eu acho muito tosca é quando falam que aquele cara que vai em todas as festas com certeza vai conseguir emprego mais fácil que os nerds anti-sociais, porque os nerds não sabem se comunicar e trabalhar com outras pessoas. -.-
Ahn? Por exemplo, eu sou anti-social. Eu não gosto de sair conversando com todo mundo e ir em baladas. Eu sou chata. Mas isso não quer dizer que eu não saiba conversar com as pessoas. Consigo muito bem trabalhar em equipe, discutir um projeto e dividir tarefas.
|
Christhian Moderador
|
# nov/09
· votar
O problema não é a inteligência (alheia ou não) e sim as emoções reativas que nos cercam, especialmente o complexo de inferioridade - praticamente instintivo - que o homem tem.
Um exemplo disso é quando alguém 'se julga' mais inteligente (ou moralmente superior por naturezas religiosas, por experiências pessoais, por excesso de auto-valorização, etc) a outras que simplesmente desdenha (bem diferente de uma discordância saudável) do pensamento alheio, sem pensar com clareza e sem analisar as vezes a amplitude da simplicidade de uma frase curta. Se esse receber de volta uma resposta a altura do seu desdém, dificilmente vai conseguir se recuperar da 'sensação de ter sido humilhado', quando na verdade ele mesmo provocou aquela situação. Nesse caso, inteligência de fato seria simplesmente assumir o erro de julgamento e tomar isso como um ensinamento, mas é muito mais provável que haja uma reação de manutenção de posições, mesmo que o cara tenha intimamente percebido a merda que fez.
Enfim, se todos fôssemos máquinas, certamente a combinação lógica das coisas seria a mantenedora da paz. Mas qual seria a graça?
=)
|
adnz Veterano |
# nov/09
· votar
CheshireCat Sim. As pessoas não entendem que tu podes optar por não querer conversar TODAS AS HORAS do dia. :D Logo, elas concluem que tu não tens a capacidade de manter uma conversa adequada.
|
adnz Veterano |
# nov/09
· votar
Christhian Qual seria a graça de um computador cheio de combinações lógicas, mas que não funciona, né?
|
Christhian Moderador
|
# nov/09
· votar
adnz O mais engraçado seria um computador que te mandasse um 'vtnc, to com preguiça hoje' =)
|
Dressaaa Veterano |
# nov/09
· votar
Porque no ensino fundamental e médio a gente aprende tudo quanto é ciência, mas não aprende as outras coisas: arte, música, culinária, sei lá, tantas outras coisas...
Quem tem aptidão com a ciência vai descobrir logo, mas quem não tem vai se sentir #fail em relação aos mais aptos.
A gente quer que todo mundo seja cientista, como que as pessoas que não conseguem ser vão conseguir aceitar isso?
Não estou dizendo que tá certo assim, ou errado assado, mas talvez esse seja uma dos motivos...
|