Compartilhando minha felicidade nerd (título batido, porém, consagrado)

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09


Pois é, personas, para quem não sabe (ou seja, todos), sou fã de jogos de tabuleiro. Sim, acredito que esse seja um dos poucos hobbies que uma pessoa casada, que trabalha e estuda, folga apenas um dia por semana, possa ter e que não desagrade a esposa.

Acontece o seguinte: para quem joga esse tipo de jogo há muito tempo como eu, os jogos nacionais acabam perdendo a graça. São poucos os jogos "bons", o que me fez investir no mercado internacional.

Consegui importar por intermédio de um amigo um jogo e uma expansão que me saíram por R$200,00. Ou seja, se comparado com o Brasil, uma média de R$100,00 por jogo, porém, são jogos de qualidade excepcional.

O nome do jogo é "Last Night on Earth", um jogaço de zumbis, para quem já assistiu "Planeta Terror" é no mesmo naipe, e a expansão vem com vários "extras" para deixar o jogo mais divertido.

Enfim, o jogo está chegando em casa, porém, já tenho o que fazer no final de semana!

Kensei
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock
um dos poucos hobbies que uma pessoa casada, que trabalha e estuda, folga apenas um dia por semana, possa ter e que não desagrade a esposa.

Eu ia discordar, mas ai cheguei no seu último argumento hahahahaha

Isso daí é RPG?

-Dan
Veterano
# nov/09
· votar


gosto de xadrez. Alguem afim de jogar online?

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Kensei

Não, é jogo de tabuleiro mesmo, tipo "jogo da vida" e "banco imobiliário". Se bem que tenho um aqui, "Runebound" que também é importado e lembra bem RPG, dá uma olhada na net, vale a pena. Já fui jogador de RPG quando mais novo e com mais tempo, tenho milhões de livros em casa que ficarão para o filhote.

highvoltage
Veterano
# nov/09
· votar


Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura!

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock
im, acredito que esse seja um dos poucos hobbies que uma pessoa casada, que trabalha e estuda, folga apenas um dia por semana, possa ter e que não desagrade a esposa.

Depois que me casei, quase todos os meus hobbies irritam minha amada. :p

Precisa ver quando eu começo a jogar um OpenTTD aqui, puro joguinho nerd. ;D

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


highvoltage

Rapaz, não vejo a hora de "detonar a cidade" com a zumbizada, kaukaukaukaua...

Reinaldo Camargo Filho

Relaxa, isso é normal, pensa que ter sexo de graça sai barato?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/09
· votar


Hehehe, tens razão, o pior é que ela também fica nerdiando com uns gamezins em Flash por aí, principalmente aqueles dos 7 erros, ou de encontrar objetos. ¬¬

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Reinaldo Camargo Filho

Meu irmão passava por isso com a esposa dele jogando "campo minado"... Esse sim parecia um zumbi, até eu tinha vontade de bater, se deixasse, ele jogava o dia todo...

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock

bom jogo.

agora se jogar muito tempo, cuidado com o Ricardão.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


russobass
Pois é, fui até procurar na lista postada em outro tópico, kaukauaka...

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


chispa é true

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock

ahuahuahauahuahuahauhauahauhua!!

thiaguinhu
Veterano
# nov/09
· votar


vou aproveitar o tópico e dizer que tirei mais uma certificação Microsoft =]

semana que vem farei a última ...aí vou pegar o título
MCTS - NET Framework 3.5, ASP.NET Applications

russobass
Veterano
# nov/09
· votar


thiaguinhu
vou aproveitar o tópico e dizer que tirei mais uma certificação Microsoft =]

semana que vem farei a última ...aí vou pegar o título
MCTS - NET Framework 3.5, ASP.NET Applications


puxa qual foi o investimento??
como chegou lá?
vou começar a estudar para tirar a minha, mas estou perdido.

thiaguinhu
Veterano
# nov/09
· votar


russobass
puxa qual foi o investimento??
bom ... o investimento até o momento $80 (dólares)
tem mais uma prova ...então serão mais $80....

como chegou lá?
Eu trabalho com .NET desde a versão 1.1 (da qual tb sou certificado) .. então tudo que tive que fazer foi me atualizar ^^

logo qdo eu tirei do framework 1.1, já existiam as provas do 2.0 .. mas não tava com coragem pra estudar ...

Um bom guia de estudos são os livros oficiais (publicados pela MSPress) mas não é o suficiente. Fique atento ao que cai na prova (pelo site da microsoft) e pesquise por fora ... foi o que eu fiz =]

se precisar de mais alguma dica ..só falar ;)
[]s

Rapha_krust...
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock
Ei dá umas dicas ae de jogos nacionais, de tabuleiro, lá na casa da minha patroa domingão as vezes agente se junta pra jogar. Imagem e Ação, Detetive, Banco Imobiliário...esses tipos.

Mais alguns? pode ser qualquer tema, zumbi, exército, Guerra(fora War)

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Rapha_krust...

Cara, na boa, fica difícil vai muito de gosto.

De jogos nacionais, eu, por exemplo, adoro o Detetive (Clue, nos "states"). Tenho uma versão dos Simpsons, onde todos tentam descobrir quem assassinou o senhor Burns, com que arma e em que local, porém, é bem mais simples que o jogo que citarei a seguir.

Scotland Yard, mais um jogo de investigação, porém, muito mais foda (esse tem 120 casos, divididos em 6 níveis de dificuldade, se não me engano. Você escolhe o caso e tem que desvendar diversas coisas, como, por exemplo, com que arma o fulano foi morto, o nome do assassino, o motivo, porém, as pistas são todas "fragmentos" que devem ser "juntados" até conseguir a resposta completa).

Aí temos os jogos "passa-tempo", um legal demais e fácil de aprender é o Uno, jogo de cartas divertido, para a família toda. Em relação aos nacionais "mais conhecidos", depois que você começa a lidar com os importados, os nacionais começam a ficar sem graça (ex.: banco imobiliário, jogo da vida, war). Com os importados você começa a entender realmente o que são jogos inteligentes. Regras excepcionais, qualidade impecável, versatilidade, backgrounds interessantes, detalhamento dos componentes, etc. É mais difícil de conseguir esses jogos, porém, vale cada centavo (esses que chegarão para mim amanhã, por exemplo, vem até com CD de trilha sonora para acompanhar o clima "trash" do jogo).

Non-Toxic
Veterano
# nov/09
· votar


pede no ebay

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Non-Toxic

Pois é, o que acontece e que desanima muita gente, são os valores de frete e impostos. Em média, um jogo de U$50,00 só é enviado com um frete de aproximadamente o mesmo valor em doletas... Para piorar, corre-se o grande risco de a alfândega pegar o pacote e abri-lo, aí, você paga mais um imposto em torno de 60% do valor da encomenda.

Tem algumas lojas de fora que já sabem do esquema no Brasil e, solicitando, eles enviam como "Gift", aí, não há incidência do imposto, porém, é só na falcatrua, essa de "Gift" só funciona para encomendas abaixo de U$50,00, então tem que ter uma boa conversa para conseguir que eles enviem desse modo.

Outra alternativa é fazer um "pacotão" entre várias pessoas, aí, já barateia o frete, o que é recomendado.

Aí vocês poderiam se perguntar: por que esse cara tá tão feliz? Pelo seguinte: só um dos jogos que eu importei, é vendido no Brasil por R$280,00 em média... Comprei dois jogos no exterior e paguei apenas R$170,00 nos dois. Aí sim vale a pena, mas só paguei isso porque "passou" pela fiscalização.

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Reinaldo Camargo Filho
OpenTTD

+1

Dogs2
Veterano
# nov/09
· votar


irado...













irado.

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


esse é do OT mesmo.

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Dogs2
Também acho!

tncv
Pois é, como geralmente os tópicos dificilmente são sobre interesse público, sim, posso me considerar como membro do OT, hehe...

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Kleber Blacklock
Fale com o usuário locohawa é outro que curte demais jogos de tabuleiro!!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera

Valeu pela dica!

Polaris
Veterano
# ago/10
· votar


Trazendo este tópico de volta do além pra compartilhar, também, minha felicidade nerd por jogos de tabuleiro.

Nem vou tentar disfarçar minha nerdice, sou fã de RPG desde pirralha e jogo até hoje. (Explicação: me casei com outro fã de RPG! Ah-há... tá explicado. No fim de semana aqui tem Greyhawk, Dragonlance, Ravenloft, Birthright... o que der na telha.)

Mas então...

Comprei recentemente da TheWarStore.com o excelente Arkham Horror, um jogo de tabuleiro meio complicadinho da Fantasy Flight Games. Nós amamos Cthulhu por aqui, sabe como é, perfeitamente normal, certo? :p E comprei uma das expansões também, Dunwich Horror. Estamos viciadaços nele. Recomendo muito, para quem é nerd de carteirinha. É altamente aleatório, um enredo novo cada vez que você joga.

- Nerd Com Orgulho :D

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


me casei com outro fã de RPG

meninão?

Guilherme 90
Veterano
# ago/10
· votar


Pow legal. Nunca gostei de jogar essas coisas, aliás, jogar mesmo não é minha praia..

tncv
Veterano
# ago/10
· votar


se não fosse casado poderia pegar sua foto e colocar como modelo do FCC

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compartilhando minha felicidade nerd (título batido, porém, consagrado)