Sobre ar condicionado e seus efeitos

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# nov/09


bom, gaúcho passa mas de 6 meses por ano congelado..

eis que surge o Verão e cá estamos, com 35º, fechados numa sala, equipe de uns 50 desenvolvedores...

alguém diria: "Caraio, vocês vão derreter! chero de suvaco, chulé e suando ai..que horror.."

não, estou de jaqueta, com dor de garganta, ar seco e excessivamente frio, porque os malditos acham que ar condicionado é brinquedo e que tem que tá sempre no mais gelado...

resultado, tem uns 5 ou 6 reclamando de dores no corpo e resfriado...

meio dia sai pra almoçar ali fora e voltei suando..e agora?

vocês passam por isso? tem bom senso aí?

qual o correto? temperatura de 22º?

obs.: não direi nada, sou estagiário, mandado e quem tem cu tem medo...a jaqueta garantirá meu salário...

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Aqui nem tem ar-condicionado

Se ta calor eu frito

Se tá frio eu congelo


complicado.... :s

toty
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
Aqui tem aqueles Climatizadores de ar ( ventilador de agua)..
então nem temos esse problema.
Ar condiconado é muito tenso, somente os Zé ruelas acham que ele tras algum beneficio...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Drauzio – Outro problema é que o ar condicionado resseca o ar...
João – Esse é outro aspecto do ar condicionado prejudicial ao nosso organismo. Embora o nariz tenha a capacidade de fazer com que o ar que respiramos chegue à nossa garganta com a umidade correta, se ele estiver seco demais, esse processo será comprometido.
Uma série de estudos mostra que a mudança da temperatura e da umidade relativa do ar altera a sensibilidade da mucosa nasal. No entanto, repito que qualquer instrumento usado para minimizar as manifestações alérgicas ou a poluição ambiental é sempre de ação paliativa. O certo seria combater a poluição antes que ela fosse gerada. Depois disso, o custo acaba sendo maior e os resultados mais precários.