Sobre ar condicionado e seus efeitos

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# nov/09


bom, gaúcho passa mas de 6 meses por ano congelado..

eis que surge o Verão e cá estamos, com 35º, fechados numa sala, equipe de uns 50 desenvolvedores...

alguém diria: "Caraio, vocês vão derreter! chero de suvaco, chulé e suando ai..que horror.."

não, estou de jaqueta, com dor de garganta, ar seco e excessivamente frio, porque os malditos acham que ar condicionado é brinquedo e que tem que tá sempre no mais gelado...

resultado, tem uns 5 ou 6 reclamando de dores no corpo e resfriado...

meio dia sai pra almoçar ali fora e voltei suando..e agora?

vocês passam por isso? tem bom senso aí?

qual o correto? temperatura de 22º?

obs.: não direi nada, sou estagiário, mandado e quem tem cu tem medo...a jaqueta garantirá meu salário...

Clauber guns
Veterano
# nov/09
· votar


Aqui nem tem ar-condicionado

Se ta calor eu frito

Se tá frio eu congelo


complicado.... :s

toty
Veterano
# nov/09
· votar


izzystradlin
Aqui tem aqueles Climatizadores de ar ( ventilador de agua)..
então nem temos esse problema.
Ar condiconado é muito tenso, somente os Zé ruelas acham que ele tras algum beneficio...

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Drauzio – Outro problema é que o ar condicionado resseca o ar...
João – Esse é outro aspecto do ar condicionado prejudicial ao nosso organismo. Embora o nariz tenha a capacidade de fazer com que o ar que respiramos chegue à nossa garganta com a umidade correta, se ele estiver seco demais, esse processo será comprometido.
Uma série de estudos mostra que a mudança da temperatura e da umidade relativa do ar altera a sensibilidade da mucosa nasal. No entanto, repito que qualquer instrumento usado para minimizar as manifestações alérgicas ou a poluição ambiental é sempre de ação paliativa. O certo seria combater a poluição antes que ela fosse gerada. Depois disso, o custo acaba sendo maior e os resultados mais precários.

Drauzio – Grande número de pessoas é obrigado a trabalhar em ambientes com o ar condicionado ligado ininterruptamente. O que essas pessoas devem fazer para evitar os malefícios que essa situação traz consigo?
João – O ideal seria que a área de trabalho estivesse livre de tudo que pudesse irritar as vias aéreas. Quando isso não é possível, é preciso tomar algumas precauções. Como já dissemos, a função do nariz é filtrar o ar que respiramos. Nesse aspecto, ele se parece com um aspirador de pó. Do aspirador, volta e meia, o filtro deve ser trocado. Como não se pode fazer o mesmo com o nariz, a solução é lavá-lo com soro fisiológico para que o muco se torne mais fluido e exerça suas funções eficazmente

TWT ICE
Veterano
# nov/09 · Editado por: TWT ICE
· votar


odeio ar condicionado.. mas o pessoal não pode ver um que ja sai ligando

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


toty
Ar condiconado é muito tenso, somente os Zé ruelas acham que ele tras algum beneficio...


aqui, verão pra gaucho é que nem quando ganha a primeira bicicleta..acorda as 6 da manhã pra usar ela...

Clauber guns
acho que aqui até um ventilador meia boca seria menos prejudicial pra nós..

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


TWT ICE
exacto...

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


ar condicionado faz mal pra kramba =/

Guguminator
Veterano
# nov/09
· votar


Adoro ar condicionado, sempre boto no max.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Uma temperatura "confortável"esta em volta todas 22/24 graus... não lembro.

Puxando sardinha, eu diria que falta um projeto arquitetônico baseado nos princípios de conforto ambiental!

=)

izzystradlin
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
é disso que falo...algum padrão e orientações...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


gasta energia

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


Uma temperatura "confortável"esta em volta todas 22/24 graus... não lembro.
aí eu morro de derretido. :S


o bom é 20 ou 21.

oiio
Veterano
# nov/09
· votar


eu n vivo sem ar condicionado <o>

Minow
Veterano
# nov/09
· votar


Ar condicionado é uma coisa linda. Não tenho ar condicionado aqui no quarto, mas isso será resolvido esse ano ainda. Não tem condição de passar o verão aqui dessa maneira.

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


tncv
Não, fica no 22º C mesmo!!!

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


Putz... Eu tbm não vivo sem ar condicionado. 16 graus, ainda... =/

É prejudicial porque, como o Dr. Drauzio Sabe Tudo Varela escreveu, resseca as vias respiratórias. Então o ideal é beber água o dia inteiro... Além do mais, tem que fazer limpeza no ar condicionado frequentemente, pra não juntar ácaros, fungos, sei lá mais o q... E deve ter uma temperatura de conforto para o ser humano adulto, que eu acredito que seja entre 21-22 graus.
Agora... Complicado é isso que falaram, de ir pro calor e voltar suando, entrar em uma sala com o ar condicionado aos 16 graus. Isso aí é uma maravilha pra ficar doente.

Enfim... Ar condicionado é uma desgraça para o meio ambiente, para a conta no começo do mês e pra saúde se usado frequentemente e sem os cuidados necessários... Mas eu não vivo sem, odeio calor. =/

Crazy Batera
Veterano
# nov/09
· votar


Zuzza
deve ter uma temperatura de conforto para o ser humano

Sim, há! Eu me lembro que eram 22º, mas não estou certo. Fazem 4 anos que vi isso. =/

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


Crazy Batera
22 é muito calor. prefiro 21.

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


depende a região, na Finlandia 22º é um calor de matar, já na Bahia é um frio...

tncv
Veterano
# nov/09
· votar


saia do trabalho e mande todos enfiarem o ar condicionado no cu de leve.

-Toolbar-
Veterano
# nov/09
· votar


Rato, devolva a senha do izzystradlin!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# nov/09
· votar


saia do trabalho e mande todos enfiarem o ar condicionado no cu de leve.

aheuahuehauehuaheua

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


O ar condicionado tem que ser usado pra deixar o ambiente agradável e não demasiadamente frio.

Chespirito
Veterano
# nov/09
· votar


eu n vivo sem ar condicionado (2)

... pelo menos no meu trampo!!!

Na minha casa é no ventilador msm. =/

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


Adoro ar condicionado.

Todo verão aqui eu fico derretendo de tanto calor, se eu tivesse grana colocava um A.C. no meu quarto.


qual o correto? temperatura de 22º?

Pra mim quanto mais gelado melhor, mas geralmente o consentimento é em 20°C ou 21°C.

Zuzza
Veterano
# nov/09
· votar


The Blue Special Guitar
O ar condicionado tem que ser usado pra deixar o ambiente agradável e não demasiadamente frio.
Depende.. Ambiente agradável pra mim e pro cara que trabalha comigo é 16 graus. Pro secretário, é 25 graus. hehehehe

Eu vou colocar um no meu quarto, em breve... Porque várias vezes eu fico trabalhando durante a madrugada e tenho que dormir de dia. E com esse calor é impossível dormir de madrugada, imagina durante a tarde.

Cheap Trick
Veterano
# nov/09
· votar


eu prefiro o ventilado velho de casa.
eu sofro com o ar condicionado aqui tbm..

vsf...
=/

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


O problema é que não dá para deixar uma temperatura agradável para todo mundo...

Se um reclama que está calor e você abaixa a temperatura, imediatamente aparece alguém "congelando".

Se um reclama que está frio e você aumenta a temperatura, aparece nego suando.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Aqui em Sampa, atualmente temos duas estações: verão e inferno.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ar condicionado e seus efeitos