Roubo / Assalto - Documentos, Celular, Cartões

Autor Mensagem
Mila Turunen
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
o procedimento padrão é ligar para o último número discado :)

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Mila Turunen
o procedimento padrão é ligar para o último número discado :)
=)

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


Nada pior que viver em função de vagabundos filhas da puta.

oiio
Veterano
# nov/09
· votar


eu tenho uma bolsa falsa no carro, chei de troço dentro!

se vier alguem querendo me assaltar no sinal, dou a bolsa falsa :)

Excelion
Veterano
# nov/09 · Editado por: Excelion
· votar


Agora, quem entra em carro e fica moscando conferindo extratos, conferindo dinheiro no meio da rua, querendo andar com tênis de 500 mangos em locais com fama de perigoso, quer mostrar que tem som caríssimo no carro e afins, pede pra ser assaltado.


Eu lembro que quando uma vez eu fiquei 2 anos fora do Brasil e quando eu voltei, esqueci de ligar o "Alerta assalto" que é desnecessário na Europa. Resultado: Um iPhone, e um headphone da roubados. Um prejuízo brutal, fora a sensação de impotência.

Tenso. Por isso que estrangeiro é roubado a rodo, quando você volta do exterior você volta num nível cabaço 10. Imagine quem mora lá...

Mila Turunen

Aí ele percebe que a bolsa é fake e você vira estatística.

maggie
Veterana
# nov/09
· votar


Excelion
Verdade. E quem tem "cara de gringo" também sofre.
:)

Fastturtle
Veterano
# nov/09
· votar


bom topico, poderia entrar no utilidade publica do OT.
ja troquei os nomes no celular, nao ando com documento, to pensando em faze copia autenticada(serve no lugar do original?), quanto q fica cada documento alguem sabe?

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub

É mais jogo colocar "Aa #Samu#" nos contatos.

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


Mila Turunen
hmm... mas pode ocorrer em casos esporádicos de que as ultimas ligaçoes sejam pra, por exemplo, comercio, etc., que sao pessoas que nao tem a minima ideia de quem voce seja, ou alguem que te ligou por engano e vc retornou a ligação, etc etc etc...

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


usei muito "etc" no post anterior, mas tudo bem.
acho que o melhor procedimento é andar com um famoso "Tijorola" no bolso, seguindo a ideia da oiio... se forem te assaltar, dê seu Tijorola. o cara pode até ficar com dó de vc e nao te assaltar. ou ficar com raiva e te transformar em estatística... não sei.

guitarclub
Veterano
# nov/09
· votar


uma dica!

depois que começou esse negocio de celulares GSM (chip), roubos de celular ficaram ainda mais comuns.
disque *#06# em seu celular e irá aparecer um número de série. anote ele e guarde!
no caso de este celular ser roubado, ligue para a operadora e peça pra bloquear o celular com aquele número de série. daí a pessoa pode colocar o chip que for, que não vai funcionar!!

vi numa comunidade no orkut, não sei se é verdade.
eu disquei *#06# aqui e apareceu o tal número de série, mas não sei se é verdade que dá pra bloquear o aparelho e tals. espero que sim!

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
É verdade sim, esse número chama-se IMEI.

Anote, guarde em um lugar seguro e NÃO PASSE o número para terceiros.

Geralmente as operadoras fazem isso pelo cliente quando você compra o aparelho e o chip na mesma loja. Fizeram com o meu pelo menos.

shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


Aproveitando o tópico da maggie vou deixar aqui uma recomendação que acho importante pelo que tenho visto.

Não sei se alguém aqui costuma sacar valores um pouco mais altos em bancos usando a fila de caixas, talvez por achar que é um meio mais seguro, ou por não ter conta em bancos ou seja lá por qual razão for... De toda a forma:

Tem ocorrido um tipo específico de assalto onde um "olheiro" identifica clientes que estão sacando valores no caixa dentro das agências e literalmente os pegam na saída.

E por valores não pensem em quantias exorbitantes, muitas vezes as vítimas são trabalhadores humildes que recebem o salário em cheque ou aposentados.

Então: evitem de toda a forma saques na fila do caixa, usem os caixas eletrônicos e saquem valores baixos, evitem situações onde seja necessário pagamento em cash (recorrer a transferência é o melhor). Esconder em meia, cueca ou o que for não adianta absolutamente nada nesse caso.

Se recebem em cheque e não têm conta em banco, recomendo que abram uma conta simples, só para receber salário, ou até uma poupança. Nos dois casos não há tarifas e nos dois casos isso evitará ficar exposto ao risco.

Sei também que esse tipo de assalto não é nenhuma novidade. Mas não se deve esquecer que ele existe.

E finalmente, se alguem que está lendo faz esse tipo de saque costumeiramente e pretende continuar NÃO divulgue aqui. :P

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


maggie
ok

bjomeliga

MajorKong
Veterano
# nov/09
· votar


guitarclub
eu disquei *#06# aqui e apareceu o tal número de série, mas não sei se é verdade que dá pra bloquear o aparelho e tals.

É verdade. Só não sei se esse número aí é o tal imei.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


ahaa no celular eu ponho no lugar de "casa" o nome do meu cachorro e no lugar de " pai " e "mae" os seus respectivos nomes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo / Assalto - Documentos, Celular, Cartões