Autor |
Mensagem |
Zuzza Veterano |
# nov/09 · Editado por: Zuzza
· votar
Carla Andréa
Adaptação é a palavra... quem sabe daqui uns anos, aos poucos, eu chego lá né! =)
Vou torcer. =D
|
Carla Andréa Veterano |
# nov/09
· votar
Zuzza
Pode editar!
Aí conversamos mais sobre! =)
|
Gui Veterano |
# nov/09
· votar
Zuzza opa! adicionei também!!
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Zuzza pq eu admito que pizza 4 queijos é um tesón. \m/
É bom saber que mesmo com todas as diferenças ainda existem algumas certezas fundamentais no mundo :P.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/09
· votar
Zuzza
Não precisa responder de novo, mas se foi respondido em outro tópico não estou lembrado.
Eu conheço regulamentações de bons tratos no abate aqui no Brasil e que grandes empresas obedecem. Se um tiozão em qualquer lugar por aí mata boi a marretadas, eu não acho correto, mas o que posso fazer? Eu conheço a Sadia daqui, onde matam os frangos no choque. O animal foi criado por humanos e morre sem sentir nada, para nossa alimentação. Devemos fazer o que? Esperar o frango morrer naturalmente ou deixar de comer frango?
Não podemos fazer nada, tudo tem seu preço. Nós também pagamos.
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/09
· votar
Ah, ta doido.
Esse negocio de ter dó do animal que vai morrer pra virar comida é mó viadagem.
Seja com pistola de pressão ou machado o objetivo é sempre o mesmo:
Churrasco!
|
# nov/09
· votar
Única coisa que aconteceu de estranho comigo foi quando me convidaram para um churrasco e lá tinha abacaxi assado, me servi tanto com aquilo que esqueci da carne =]
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
brunohardrocker Bom demais.
Banana assada na churrasqueira fica muito bom também.
Ainda mais com um sorvete para complementar as propriedades nutritivas hehehe.
|
Kensei Veterano |
# nov/09 · Editado por: Kensei
· votar
Cebola, e alho tb ficam legais jogados direto no carvão dentro da churrasqueira
|
Zuzza Veterano |
# nov/09
· votar
Gui opa! adicionei também!! =*
shoyoninja É bom saber que mesmo com todas as diferenças ainda existem algumas certezas fundamentais no mundo :P. Claro. Algumas coisas são óbvias. hehe
brunohardrocker Eu conheço regulamentações de bons tratos no abate aqui no Brasil e que grandes empresas obedecem. Não obedecem. Eu trabalho com isso e digo com toda clareza: não obedecem nem 1/5 do que seria justo com os animais.
Se um tiozão em qualquer lugar por aí mata boi a marretadas, eu não acho correto, mas o que posso fazer? Denunciar ou não consumir mais a carne que esteja em desacordo com as leis de proteção aos animais.
Eu conheço a Sadia daqui, onde matam os frangos no choque. O animal foi criado por humanos e morre sem sentir nada, para nossa alimentação. Não matam frango com choque. Ele é atordoado... Frango morre na degola, assim como o boi e o porco. O problema não é como ele morre, é como ele foi criado.
Devemos fazer o que? Esperar o frango morrer naturalmente ou deixar de comer frango? No meu caso, deixei de comer carne. No seu, vc pode se recusar a consumir frangos que tenham sido criados de forma incompatível com a vida natural deles. Coma mais frango caipira ao invés dos frangos da Sadia.
Não podemos fazer nada, tudo tem seu preço. Nós também pagamos. Eu posso fazer e eu faço. Posso fazer pelos animais, pela violência, pela pobreza... Aí vai da cabeça de qualquer um.
Lucas Borlini Esse negocio de ter dó do animal que vai morrer pra virar comida é mó viadagem. Eu sou viada? =P
Seja com pistola de pressão ou machado o objetivo é sempre o mesmo:
Churrasco! Sim.
|
shoyoninja Veterano |
# nov/09
· votar
Kensei É verdade. Batata doce fica bom demais assim tmb.
|
tncv Veterano |
# nov/09
· votar
carne é foda!
viva a picanha mal passada. AMÉM.
|
# nov/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Zuzza
O problema pra mim não é fazer a denúncia, isso eu posso fazer sem problema, se eu ver acontecer. Mas é algo fora de controle, e eu não posso ficar julgando quem compra a carne sem a informação de onde veio.
Não obedecem. Eu trabalho com isso e digo com toda clareza: não obedecem nem 1/5 do que seria justo com os animais. Não matam frango com choque. Ele é atordoado... Frango morre na degola, assim como o boi e o porco. O problema não é como ele morre, é como ele foi criado.
Frangos hoje em dia vivem que nem plantas de cultivo, se não me engano em 45 dias estão abatendo, tudo isso com hormônios e tudo mais. Eu também acho isso um absurdo, sem contar os riscos que isso traz pra saúde. O transporte de suínos vivos eu também acho injusto. Porém não como carne de gado confinado, acho horrível, assim como a maioria das pessoas que comem carne também acham.
Mas eu acho injusto comigo mesmo me privar de comer o que gosto. Tão trabalhoso quanto conscientizar as pessoas a não consumir produtos dessas origens é resolver esses problemas na fonte. Na minha opinião, este último é mais fácil.
|
Lucas Borlini Veterano |
# nov/09
· votar
brunohardrocker Única coisa que aconteceu de estranho comigo foi quando me convidaram para um churrasco e lá tinha abacaxi assado, me servi tanto com aquilo que esqueci da carne =]
Rapaz, ja vi isso varias vezes mas nunca tive vontade de comer abacaxi assado.
Zuzza Eu sou viada? =P
Ai depende... o que vc faz com a linguiça???
|
Zuzza Veterano |
# nov/09
· votar
brunohardrocker
O problema pra mim não é fazer a denúncia, isso eu posso fazer sem problema, se eu ver acontecer. Mas é algo fora de controle, e eu não posso ficar julgando quem compra a carne sem a informação de onde veio. Eu tbm não julgo. Eu informo. Faça o mesmo.
brunohardrocker Frangos hoje em dia vivem que nem plantas de cultivo, se não me engano em 45 dias estão abatendo, tudo isso com hormônios e tudo mais. Eu também acho isso um absurdo, sem contar os riscos que isso traz pra saúde. O transporte de suínos vivos eu também acho injusto. Porém não como carne de gado confinado, acho horrível, assim como a maioria das pessoas que comem carne também acham. E como vc sabe se é confinado ou não?
Mas eu acho injusto comigo mesmo me privar de comer o que gosto. Tão trabalhoso quanto conscientizar as pessoas a não consumir produtos dessas origens é resolver esses problemas na fonte. Na minha opinião, este último é mais fácil. Concordo que é injusto com vc. Se vc realmente adora carne e se a sua consciência não te julga, então coma. A minha consciência me julga e eu, antes de achar injusto de me privar do delicioso sabor da carne, acho injusto com os animais. Isso é pessoal, né? Agora... Não acho que seja fácil resolver esses problemas na fonte. Vc acha? Dá uma ideia ae.
Lucas Borlini Ai depende... o que vc faz com a linguiça??? Depende... Se tiver assada, eu não uso, deixo para meus amigos comerem. Se estiver crua, eu pego e fico zuando, falando que aquilo ali é tripa de cadáver. =P
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# nov/09
· votar
Zuzza
=D ok. Valeu pelas explicações aí.. =)
|
# nov/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Zuzza Eu tbm não julgo. Eu informo. Faça o mesmo.
O problema é que quem compra geralmente não tem essa informação, se criam de um jeito ou criam de outro e misturam tudo, a coisa foge do controle, e por mais que alguém peça essas informações, aquele que vende jamais dirá que a carne veio de mal tratos. Então, o consumidor vai se importar muito mais com sua alimentação do que com essas coisas.
E como vc sabe se é confinado ou não?
Isso geralmente os açougues informam. E se eu me servir carne sem saber se é confinado, eu noto a diferença de sabor.
Agora... Não acho que seja fácil resolver esses problemas na fonte. Vc acha? Dá uma ideia ae.
Não falei que era fácil, e sim que é tão trabalhoso quanto a conscientização. Mas na minha opinião, resolver na fonte tem mais possibilidades, pois se você só vai ouvir das pessoas um "tenho mais o que fazer", isso até mesmo em países desenvolvidos, acho que nesses ainda é pior do que aqui no Brasil, nós temos coisas muito mais moralizadas que muitos países desenvolvidos, nesse aspecto.
|
Zuzza Veterano |
# nov/09
· votar
brunohardrocker O problema é que quem compra geralmente não tem essa informação, se criam de um jeito ou criam de outro e misturam tudo, a coisa foge do controle, e por mais que alguém peça essas informações, aquele que vende jamais dirá que a carne veio de mal tratos. Então, o consumidor vai se importar muito mais com sua alimentação do que com essas coisas. Não tem informação, na maioria dos casos, porque não a procuram. Hoje em dia é obrigatório informar ao consumidor a raça, idade, sexo e em que regime o pedaço de carne ali foi criado e abatido. Cabe ao consumidor reivindicar seus direitos e começar a denunciar abatedouros clandestinos ou mercados que vendem carnes de abatedouros clandestinos.
Isso geralmente os açougues informam. E se eu me servir carne sem saber se é confinado, eu noto a diferença de sabor. Depende do lugar que vc compra e depende da carne que vc compra. Se vc comprar em um açougue de bairro, pode ter certeza que o boi foi criado a pasto, mas que ele provavelmente não foi vacinado e o aspecto sanitário dele, na visão veterinária, é incompatível, inclusive da forma como foi abatido. A carne de qualidade de boi verde é exportada. Brasileiro não tem grana pra comprar, não... É ingenuidade e é mentira dizer que o Brasil faz boi verde por conta de sua extensão, porque a maioria não faz. Isso é lenda.
Você disse que resolver o problema na fonte é mais fácil.. E eu pedi para vc dar uma ideia de como resolver o problema. Qual sua ideia?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/14
· votar
Caramba, que tópico genial. Fiquei surpreso ao ver o autor.
|
Xeper Veterano |
# jan/14
· votar
Mulheres Vesgas Cospem ou engolem?
É... eu li assim tbm
|
sallqantay Veterano |
# jan/14
· votar
homens vegans passam por dilema parecido
squirt FTW
|
st.efferding Membro |
# jan/14
· votar
homens vegans
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porta_XOR
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# jan/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
st.efferding
Olha o que me mandaram outro dia:
http://culinaria.terra.com.br/vegetarianismo/blog/2013/11/25/homem-mai s-forte-da-alemanha-e-vegano-conheca-patrik-baboumian/
|
st.efferding Membro |
# jan/14
· votar
1,71m e 125kg
aham, só faltou dizer a receita das bombas vegetais que ele usa
mas se ele é feliz, bom glúten + cereais + amilopectinas pra ele /o/
|