Itália: estudante de 94 anos se forma em direito

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# out/09


ROMA, Itália (AFP) - Uma estudante de 94 anos foi diplomada "cum laude" em direito na Universidade de Urbino, centro da Itália, e planeja continuar os estudos, anunciou nesta terça à AFP o reitor do estabelecimento.PUBLICIDADE

"Adriana Jannilli, a estudante em questão, é exemplo de perseverança para os demais estudantes", declarou o reitor, Stefano Pivato.

"Foi notável sua tese sobre a questão da violência contra as mulheres e obteve excelentes notas nos demais exames", acrescentou Pivato.

Adriana Jannilli, conselheira empresarial aposentada, é graduada em línguas orientais, em ciências políticas e, agora, em direito. Pretende especializar-se num ramo do direito.

"Dá provas de vivacidade e lucidez incríveis. Parece 20 anos mais jovem", afirmou o reitor, precisando que a senhora Jannilli se entendia bem com os demais alunos, com idade média de 20 anos.

Fonte

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Itália: estudante de 94 anos se forma em direito

acho que tenho bastante tempo ainda pra me formar...

ahsudhuahudhausd

Fahrenheit
Veterano
# out/09
· votar


Cada um curte a vida como quer.

Horcruxes
Veterano
# out/09
· votar


Legal! ^^
Pelo menos ela tá fazendo algo útil da vida, mantendo a mente trabalhando. =)
Toda a sorte para ela! \o/

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


nossa
foda!

Chespirito
Veterano
# out/09
· votar


Nunca é tarde p/ se formar. =)

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


É um exemplo, só isso.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


"cum laude"

ui..

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


The_Fourth_Horseman

que maldade... huehehuehueuhe

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

8==D ~~~

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


pra que?

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
pra que?


Talvez para se sentir útil ou realização pessoal!

Nem todo mundo estuda por dinheiro.

Headstock invertido
Veterano
# out/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


nada não, ninguem vai me entender

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido


Eu ou você podemos morrer a qualquer momento.

Para morrer basta estar vivo.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
mas com 90 anos você sabe que está proximo
se você recebesse a noticia de que iria morrer em poucos anos, iria perder tempo na faculdade? eu não =|

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido


Não precisava editar. Eu entendi o seu ponto de vista! Mas você não concorda comigo que uma pessoa aos 90 anos de idade não tem mais o que curtir na vida?

Talvez o estudo e ou contribuir de alguma forma com a sociedade, ainda de forma lúcida, faça com que a pessoa não se sinta tão inferiorizada ainda.

Todo ser humano sente a necessidade de ser importante, independente da idade.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
mas com 90 anos você sabe que está proximo
se você recebesse a noticia de que iria morrer em poucos anos, iria perder tempo na faculdade?



Mas ela ia fazer o que? Ficar sentada na cadeira de balanço esperando a morte chegar?

Imagina que massa, uma senhora de 94 anos em uma sala de aula com alunos de idade em média de 20 anos! Imagina o respeito que essa pessoa deve passar. Imagina quanta experiência ela poderia demonstrar sem demagogias, pois ela está se formando também!

Eu acho isso incrível. A sede do conhecimento.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
haha nesse ponto pensamos diferente, enfim, é melhor não começar uma discussão que renda 50 paginas

Mas ela ia fazer o que? Ficar sentada na cadeira de balanço esperando a morte chegar?

é que pra mim, uma faculdade é um investimento a longo prazo, garantia de satisfação num futuro, com 90 anos eu não pensaria em fazer uma faculdade, enfim, é o que penso e não adianta ninguem falar nada ;)

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido

Claro, eu não quero discutir e nem convencer você ao meu ponto de vista. hehehehe

Só temos opiniões diferentes quanto a isso. Eu acho legal expormos as nossas opinião, querendo ou não isso também é um aprendizado =)

Eu só acho incrível uma pessoa aos 94 anos de idade ser uma conselheira empresarial aposentada, graduada em línguas orientais, em ciências políticas e, agora, em direito não se contentar em ficar dando trabalho para os familiares ou ficar em um asilo aguardando a morte chegar.

A satisfação dela é pelo conhecimento, assim como de uns é pelo trabalho, como de outros é pela música...


Seria a mesma coisa de pedir par ao B.B King parar de tocar guitarra porque ele já tem quase 90 anos e precisa curtir a vida, saca?

=P

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
pra que?

Pois é, agora resta pouco tempo para ela mentir.

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
mas com 90 anos você sabe que está proximo
se você recebesse a noticia de que iria morrer em poucos anos, iria perder tempo na faculdade? eu não =|


Nem todo mundo estuda por dinheiro.
(2)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
Se tem uma coisa que eu quero na minha vida é conhecer o máximo de pessoas o possível, conhecer o máximo de linguas, o máximo de lugares e culturas.
Ela quer continuar estudando e entendendo a sociedade, através da sua formação.

Isso é lindo, que aos 94 anos ela ainda tenha firmeza do que quer e que continue tendo forças pra buscar isso!!

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
e nem todo mundo estuda só por satisfação

são duas opiniões, eu na minha e você na sua ;]

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
com certeza..

mas o caso dela não é o seu... você perguntou "pra que?"...
ta respondido ;)

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
Se tem uma coisa que eu quero na minha vida é conhecer o máximo de pessoas o possível, conhecer o máximo de linguas, o máximo de lugares e culturas.

pois é, eu não
como já percebeu, é um eu contra outro eu
o que não vou ser é hipocrita
(pelamordedeus não to chamando ninguem aqui de hipocrita, to dizendo que EU não vou ser, concordando com algo que não concordo realmente)

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
pois é, por isso editei ali com "nada não, ninguem vai me entender"
esqueci de editar o primeiro, mas já quotaram ;)
enfim, que seja...

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09 · Editado por: lovehatelove_fe
· votar


Headstock invertido
aliás... ainda bem que ela não pensa como você.

Imagine ela velhinha com o c# cheio de grana... pff.. pra que? .. se ela nao pode mais beber whisky 82398126 anos. Nadar numa piscina cheia de dinheiro? hum.. deve ser muito gratificante! ... se não isso a derradeira dela seria ficar em frente à TV esperando a hora dela chegar atolada de remédios contra dores de não fazer nada.
;)

lovehatelove_fe
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
querido,
você perguntou pra que... eu apenas respondi... oras.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Headstock invertido
e nem todo mundo estuda só por satisfação


Isso é verdade também. Falo por eu mesmo. Hoje eu faço faculdade simplesmente por retorno financeiro. Mas quando eu estiver com uma vida estabilizada finaceiramente, eu vou estudar música, apenas pelo conhecimento, sem intenções de ser profissional ou ganhar dinheiro com isso, nem que eu leve 94 anos para concretiza-lo.

Headstock invertido
Veterano
# out/09
· votar


lovehatelove_fe
você já está se estressando, cuidado que assim os 90 anos chegam mais rapido ;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Itália: estudante de 94 anos se forma em direito