Bigamia. Porque é proibido?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# out/09
· votar


Mas é o cúmulo mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


maggie

O que é o cúmulo? Oo

Machine Gun Man
Veterano
# out/09
· votar


Bigamia é pensar pequeno. haha

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


Casamento tem um monte de implicações legais, se nego começar a casar com 3 ou 4 vai virar uma festa da uva. E se essas implicações forem extintas, não há sentido em existir o casamento.

izzystradlin
Veterano
# out/09
· votar


o que é escondidinho é melhor...

</Ricardão>

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Machine Gun Man
Bigamia é pensar pequeno. haha

Fato. Huashuasuau


Prof. Rosélio Araujo

Atualmente, a bigamia é proibida, mas só se refere ao casar no papel, agora o cara pode ter quantas amantes quiser, e inclusive, as mesmas tem direito a pensão em caso de morte do cara, se ficar provado uma união estável.

Rapha_krust...
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Não adianta terás de se contentar apenas com o klypterosforme...

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Rapha_krust...

Mas aí seria autogamia, ou aquilo que chamamos de 5x1...

Sleosh
Veterano
# out/09
· votar


Bigamia. Porque é proibido?

pq é proibido eu não sei mas procure no Google algo parecido com "proibições da Igreja Católica durante a Idade Média" que talvez vc ache... bom, se a proibição da poligamia vem daí eu também não sei mas eu sei que daí vem a proibição do matrimônio de padres e bispos pq a Igreja era a maior dona de terras da época e quem controlava eram os os bispos e/ou os padres se eles se casassem e tivessem filhos as terras não seriam mais da Igreja seria dos filhos dos padres e bispos ai a Igreja foi lá e proibiu... talvez a proibição da poligamia esteja relacionada a isso, talvez não...
quer saber? deixe de ser preguiçoso, entre no Google e procure...

Prof. Grosélio
Veterano
# out/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


izzystradlin
Mas porque?
Bigamia. Porque é proibido?


Por............................................... que?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


pq é proibido eu não sei mas procure no Google algo parecido com "proibições da Igreja Católica durante a Idade Média" que talvez vc ache... bom, se a proibição da poligamia vem daí

Se foi proibição ou não, a monogamia é o que funciona e o mais sensato.

Ou você concordaria que suas mulheres também te dividissem com mais homens? Pouquíssimos aceitariam. Aí seria melhor não existir "gamia" nenhuma, simplesmente todos seriam solteiros e cada um pra si.

Dar direito apenas ao homem de ter quantas mulheres quiser, é machismo.

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


Sleosh
"proibições da Igreja Católica durante a Idade Média"

Apesar que não ser catolico e não concordar com algumas praticas, respeito e acho que o tema central do topico não é religião/igreja/seita ...

e isso vc copiou de um site , uma historia que todo mundo ja sabe ...

A influencia envolve mais do que a igreja , doutrinas , dogmas e etc. Como foi comentado em outros post´s , é meio que psicologico tambem.
Apesar de ter pessoas com esse tipo de desejo e/ou compulsão.

Sleosh
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern

Apesar que não ser catolico e não concordar com algumas praticas, respeito e acho que o tema central do topico não é religião/igreja/seita ...

teoricamente não... mas esse tópico só existe pq a maioria da galera aqui é de crença judaico-cristã... pq se a maioria aqui fosse islâmica pode ter certeza que esse tópico não existiria...

TASIVA
Veterano
# out/09
· votar


Se é o cara que tem que trabalhar para sustentar, o problema é dele. Ou não?
hoje não é bem assim que acontece...

Rapha_krust...
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
Apesar que não ser catolico e não concordar com algumas praticas, respeito e acho que o tema central do topico não é religião/igreja/seita ...


digamos que algumas coisas já estão intrísecas nas nossas mentes e achamos ser normais....mas se vamos ver a origem descobrimos o porque de algumas coisas...mas eu não acho que foi a igreja católica que proibiu isso, afinal não era prática das sociedades européias ter mais de uma mulher, com exceção de alguns imperadores de determinadas regiões...

brunohardrocker
Veterano
# out/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sleosh
teoricamente não... mas esse tópico só existe pq a maioria da galera aqui é de crença judaico-cristã... pq se a maioria aqui fosse islâmica pode ter certeza que esse tópico não existiria...

Existiria um tópico de uma mulher muçulmana sobre o machismo, aí sim eu queria ver o que é imposição de crenças.

Se é que seria permitido a ela fazer um tópico questionando isso.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Por............................................... que?

Fail.

Por quê?

http://www.mapasmentais.com.br/modelos/portugues/mm_port_porque.htm

Quanto à pergunta:

Mas a monogamia é mais biológica que cultural.

Mas estamos falando de monogamia, não de fidelidade, certo? são coisas diferentes.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Mas a monogamia é mais biológica que cultural.

Concordo.

cantVaria
Veterano
# out/09
· votar


Tem gente que quer dar uma de modernão e bigâmico...

Quero ver quando pegar a mulher dele com 3 caras...

¬

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


cantVaria
Tem gente que quer dar uma de modernão e bigâmico...

Deixando qualquer crença ou religião ou costume de lado ...
Eu nunca que dividiria minha mulher com outro cara ...
E acho que vivemos em um mundo igual ... Onde o homen tem os mesmos direitos da mulher ...

Se o homen pode ter 10 , por que a mulher tambem não pode ?
Poligamia é nojento a ponto de vista ético ... [minha visão]

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Há evidências evolutivas que mostram que a nossa espécie é POLIÂNDRICA (uma mulher tinha relações sexuais com vários homens, em períodos relativamente curtos, a ponto de ocorrer a competição entre espermas).
Procurem ae no google, não vou explicar pq to com preguiça.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Mas a monogamia é mais biológica que cultural.

brunohardrocker
Mas a monogamia é mais biológica que cultural.

Concordo.


É totalmente o contrário, totalmente.

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil

Rapaz, é e não é.

Com certeza ela é útil para cria um filho, mas não é o desejável do ponto de vista evolucionário. Tanto é que eu distinguo monogamia de fidelidade. Hheheheheh.

O negócio é espalhar sementes. =)

Só não vou explicar mais pois estou com preguiça, e no fim, é só uma questão de ponto de vista.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil

O post acima do brunoliam é mais completo, eu ia falar que relação sexual =/= relação amorosa/afetiva.

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam: O negócio é espalhar sementes. =)

Concordo. O homem ejacula de 5 em 5 minutos se quiser. Pq será? A mulher só tem 1 dia fértil. Pq será?

Não estou defendendo poligamia não mas é claro que o macho foi feito pra fertilizar o máximo de fêmeas para continuar o processo de sobrevivência. Diversificando e "espalhando" é mais fácil manter o processo citado.

Essa coisa de bigamia é puramete sócio/cultural.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
mas não é o desejável do ponto de vista evolucionário.

Pelo contrário, a poligamia é muito mais interessante evolucionalmente do que a monogamia.
Com isso a seleção fica ainda maior. Com a monogamia a gente acaba evitando um tipo de seleção, que é a seleção pós-sexual.

Mas é claro que to falando do nosso comportamento primitivo e das evidências de que nossa fisiologia foi moldada para uma vida poliândrica.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia
Concordo. O homem ejacula de 5 em 5 minutos se quiser. Pq será? A mulher só tem 1 dia fértil. Pq será?

Não estou defendendo poligamia não mas é claro que o macho foi feito pra fertilizar o máximo de fêmeas para continuar o processo de sobrevivência. Diversificando e "espalhando" é mais fácil o processo de sobrevivência.


É bem por ai mesmo.
É justamente esta uma das evidências. O tamanho do testículo está diretamente relacionado com a capacidade de liberação de esperma. Quando fazem uma relação tamanho do testículo/tamanho do corpo é possível construir curvas com esta relação e compara-las. Quando fazem isto pra espécie humana, sempre encontram curvas que se enquadram no grupo das espécies poliândricas.


ps: eu também não defendo a poligamia, sei que isso é cultural, mas fazer o que, já to contaminado com isso mesmo.
Só não é certo dizer que monogamia é uma característica da nossa biologia.

fernando tecladista
Veterano
# out/09
· votar


Bigamia. Porque é proibido?

porque quantas mais alguem tem, menos outros tem

MMJr
Veterano
# out/09 · Editado por: MMJr
· votar


Am monogamia surgiu apartir do momento que o homem passou a ser civilizado....

TaylorBass
Veterano
# out/09
· votar


monogamia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bigamia. Porque é proibido?