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Rato Veterano |
# out/09
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kiki então, segundo Serra, o metrô inclusive dá prejuízo todo mês.
sabe lá
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adnz Veterano |
# out/09
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The_Fourth_Horseman Viu o vídeo de 1 hora que eu postei ali?
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The_Fourth_Horseman Veterano |
# out/09
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adnz
nem vi.. aqui no trampo não rola.
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kiki Moderador |
# out/09
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Rato então, segundo Serra, o metrô inclusive dá prejuízo todo mês. sabe lá
não é que o metrô dá prejuizo. é que metrô não é feito pra dar lucro. é infraestrutura. ninguém pavimenta uma rua ou põe luz nos postes esperando retorno financeiro.
é o tipo de gasto que você tem que fazer, se não a cidade pára. ou alguém acha normal passar todo dia 2h~4h no transito pra ir trabalhar?
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Crazy Batera Veterano |
# out/09
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Se parte do lucro obtido for usado para investir em tecnologias "verdes"... No problem. Simples assim.
Aliás, não fazer isso seria burrice. Visto o rumo que o planeta segue.
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Rato Veterano |
# out/09 · Editado por: Rato
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kiki aí que está a diferença. Petrobrás é uma coisa, gastos com obras do metrô é outra.
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kiki Moderador |
# out/09
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Rato aí que está a diferença. Petrobrás é uma coisa, gastos com obras do metrô é outra. nem tanto...
gasto com metrô podem, a longo prazo, reduzir o consumo de petroleo, se alterar o habito de transporte da cidade. é um beneficio duradouro.
o investimento na extração do pre-sal pode tanto servir como beneficio ao desenvolvimento economico, como pode ser simplesmnete mais um produto de exportação - de acordo com o texto que o kensei postou.
a depender do que forem fazer, eu fico com o metrô.
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Kensei Veterano |
# out/09
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kiki não me conformo com gastarem essa fortuna pra extrair petroleo a 5km de profundidade por 2 a 3 anos (como disse o kensei) e depois virem dizer que construir metro é caro...
kiki, peraí, deixa eu explicar melhor. Esse tal 2 a 3 anos que eu falei, é o tempo que daria pra essa reserva do pré sal abastecer toda a população mundial.
Tipo assim, supondo que as reservas de petrõleo se esgotassem em 2050, com a extração do pré sal, elas se esgotariam apenas em 2053, por exemplo.
Isso é bastante significativo em termos econômicos.
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kiki Moderador |
# out/09
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Kensei Tipo assim, supondo que as reservas de petrõleo se esgotassem em 2050, com a extração do pré sal, elas se esgotariam apenas em 2053, por exemplo. hahaha... eu sei, fiz um drama pra puxar o gancho. assim voce deixa a explicação mais completa.
mas é pouco, ainda assim, né?
fica a questão: precisa diminuir o consumo mundial, pra fazer esse pre-sal e as demais reservas durarem mais. um dos meios é mudar a matriz energetica dos transportes. reduzir uso de automoveis, reduzir transporte de longa distancia com caminhões. eu defendo isso, e o artigo que voce postou disse o mesmo (quer dizer que eu não to louco!).
por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.
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Crazy Batera Veterano |
# out/09 · Editado por: Crazy Batera
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por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.
Apenas reforçando o coro: é extremamente necessário!!
edit: aliás não especificamente metrô, mas transporte público que alie qualidade e eficiência, já seria um grande passo.
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Kensei Veterano |
# out/09
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kiki por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.
Concordo. E ainda acrescentaria hidrovias e ciclovias \m/. Mas ainda sim creio que não seria suficiente, fiquei curioso e vou pesquisar quantos % do petróleo saõ destinados aos transportes.
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kiki Moderador |
# out/09
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Crazy Batera Kensei é que eu sou meio bitolado em metrô.
mas sim, tem que diversificar. Bicicleta por exemplo é mais poderoso que se pensa normalmente. uma boa regra geral é nunca apostar numa única opção.
Mas ainda sim creio que não seria suficiente, fiquei curioso e vou pesquisar quantos % do petróleo saõ destinados aos transportes.
se voce descobrir algo do genero, me conte! nem sei por onde começar a pensar nisso.
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Rato Veterano |
# out/09
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kiki gasto com metrô podem, a longo prazo, reduzir o consumo de petroleo, se alterar o habito de transporte da cidade. é um beneficio duradouro. sim, sem dúvida. Responsabilidade do governo.
Agora sobre a Petrobrás, vamos imaginar que seja só para exportação o petróleo do pré-sal, note a Petrobrás teve lucro de mais de 7Bi no 2º trimestre. Imagina a caralhada de impostos que incidem sobre todo o negócio. Existe tb a questão da partilha dos royalties do pré-sal que está sendo discutida. É um investimento q segundo o Lula, irá acabar com a pobreza no Brasil ^^
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Crazy Batera Veterano |
# out/09
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Claro, digamos que metrôs para distâncias relativamente grandes dentro da cidade. Ciclovias - Para distâncias pequenas. Vias exclusivas para pedestres, distâncias minis.
Carros?? Inter-municipais ( "-" nova gramática?) e ainda assim, se houvesse transporte de grande massa. O carro seria apenas para locomoção com certa liberdade nesta nova cidade. Mas e se está nova cidade houvesse também um sistema eficiente??
Enfim, o automóvel é um dos males a ser combatido. MuuuAahahaha
=$
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brunohardrocker Veterano |
# out/09
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Eu só gostaria de saber o que o excelentíssimo Carlos Minc tem a dizer sobre o petróleo do pré-sal.
Em pleno século XXI, onde se luta para reduzir a emissão de gases, aí encontram mais petróleo!!
Aí vem o Minc, adversário dos ruralistas, pseudo-defensor do meio ambiente, querer desmatamento 0, estagnando a produção da Soja que é matéria-prima do Biodiesel...
E sem falar que o biodiesel só foi um oba-oba, depois não teve mais nenhuma atenção e acabou ficando inviável.
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brunohardrocker Veterano |
# out/09
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Bilhões de investimentos em proteção ao pré-sal, por medo de chegar piratas e levá-lo daqui.
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TWT ICE Veterano |
# out/09
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os caras vão até o inferno buscar petróleo
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kiki Moderador |
# out/09
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Crazy Batera Claro, digamos que metrôs para distâncias relativamente grandes dentro da cidade. Ciclovias - Para distâncias pequenas. Vias exclusivas para pedestres, distâncias minis. não é tão simples assim... mas é por aí o raciocinio.
por exemplo, bicicleta é viável para distancias da ordem de 3~5km, não é tão pequeno assim.
e metrô pode atender pequenas distancias. em paris, por exemplo, a rede é bem densa. pode ter estações com cerca de 500m de distancia. parece serviço de ônibus!
Rato Existe tb a questão da partilha dos royalties do pré-sal que está sendo discutida. É um investimento q segundo o Lula, irá acabar com a pobreza no Brasil ^^ explique melhor!
eu não entendo de economia, mas pelo texto do kensei, parece que dá pra tanto fazer andar quanto pra afundar o país, a depender de como se conduza o uso do petroleo.
brunohardrocker E sem falar que o biodiesel só foi um oba-oba, depois não teve mais nenhuma atenção e acabou ficando inviável. até onde eu sei, não foi abandonado. espero que não. se mesmo o alcool, que parecia dado por morto, ainda tá rendendo.
acho que investir em biocombustivel é uma boa a longo prazo. é renovável, e aproveita nossa "vocação agricola" que tanto falam, mas não pra virar exportador de soja, mas pra usar de alternativa ao petroleo.
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B.Frusciante Veterano |
# out/09
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kiki O lance é que investir em sociedade não trás capital, já na Petrobrás trás.
Esse é o problema do nosso país: 'Para onde a vaca vai, o boi vai atrás'. No caso, a vaca é o dinheiro em capitais e o boi, os políticos.
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brunohardrocker Veterano |
# out/09 · Editado por: brunohardrocker
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kiki até onde eu sei, não foi abandonado. espero que não. se mesmo o alcool, que parecia dado por morto, ainda tá rendendo.
Não foi abandonado, só é adicionado entre 3 a 5 % no diesel comum, mas com um custo já maior que o próprio diesel (!)
E o álcool tá rendendo, mas há pouco teve um aumento de mais de 10 % em vários estados...
Aí, em vez de investir nos biocombustíveis (menos poluição) voltam a martelar no petróleo... A oferta aumenta, com certeza, mas ainda conseguem piorar pro nosso bolso ¬¬
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And the meek shall inherit the earth Veterano |
# out/09
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por exemplo, bicicleta é viável para distancias da ordem de 3~5km, não é tão pequeno assim.
20km acho um valor mais correspondente à realidade.
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adnz Veterano |
# out/09
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http://www.ted.com/talks/james_balog_time_lapse_proof_of_extreme_ice_l oss.html
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