Eu não entendo nada disso, mas

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# out/09
· votar


kiki
então, segundo Serra, o metrô inclusive dá prejuízo todo mês.

sabe lá

adnz
Veterano
# out/09
· votar


The_Fourth_Horseman
Viu o vídeo de 1 hora que eu postei ali?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


adnz

nem vi.. aqui no trampo não rola.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Rato
então, segundo Serra, o metrô inclusive dá prejuízo todo mês.
sabe lá


não é que o metrô dá prejuizo. é que metrô não é feito pra dar lucro.
é infraestrutura.
ninguém pavimenta uma rua ou põe luz nos postes esperando retorno financeiro.

é o tipo de gasto que você tem que fazer, se não a cidade pára.
ou alguém acha normal passar todo dia 2h~4h no transito pra ir trabalhar?

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Se parte do lucro obtido for usado para investir em tecnologias "verdes"... No problem. Simples assim.

Aliás, não fazer isso seria burrice. Visto o rumo que o planeta segue.

Rato
Veterano
# out/09 · Editado por: Rato
· votar


kiki
aí que está a diferença. Petrobrás é uma coisa, gastos com obras do metrô é outra.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Rato
aí que está a diferença. Petrobrás é uma coisa, gastos com obras do metrô é outra.
nem tanto...

gasto com metrô podem, a longo prazo, reduzir o consumo de petroleo, se alterar o habito de transporte da cidade.
é um beneficio duradouro.

o investimento na extração do pre-sal pode tanto servir como beneficio ao desenvolvimento economico, como pode ser simplesmnete mais um produto de exportação - de acordo com o texto que o kensei postou.

a depender do que forem fazer, eu fico com o metrô.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


kiki
não me conformo com gastarem essa fortuna pra extrair petroleo a 5km de profundidade por 2 a 3 anos (como disse o kensei) e depois virem dizer que construir metro é caro...

kiki, peraí, deixa eu explicar melhor. Esse tal 2 a 3 anos que eu falei, é o tempo que daria pra essa reserva do pré sal abastecer toda a população mundial.

Tipo assim, supondo que as reservas de petrõleo se esgotassem em 2050, com a extração do pré sal, elas se esgotariam apenas em 2053, por exemplo.

Isso é bastante significativo em termos econômicos.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Kensei
Tipo assim, supondo que as reservas de petrõleo se esgotassem em 2050, com a extração do pré sal, elas se esgotariam apenas em 2053, por exemplo.
hahaha... eu sei, fiz um drama pra puxar o gancho. assim voce deixa a explicação mais completa.

mas é pouco, ainda assim, né?

fica a questão: precisa diminuir o consumo mundial, pra fazer esse pre-sal e as demais reservas durarem mais.
um dos meios é mudar a matriz energetica dos transportes. reduzir uso de automoveis, reduzir transporte de longa distancia com caminhões. eu defendo isso, e o artigo que voce postou disse o mesmo (quer dizer que eu não to louco!).

por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.

Crazy Batera
Veterano
# out/09 · Editado por: Crazy Batera
· votar


por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.

Apenas reforçando o coro: é extremamente necessário!!

edit: aliás não especificamente metrô, mas transporte público que alie qualidade e eficiência, já seria um grande passo.

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


kiki
por isso eu acho que investir em metrô e trens não é caro, é necessário.



Concordo. E ainda acrescentaria hidrovias e ciclovias \m/.
Mas ainda sim creio que não seria suficiente, fiquei curioso e vou pesquisar quantos % do petróleo saõ destinados aos transportes.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Crazy Batera
Kensei
é que eu sou meio bitolado em metrô.

mas sim, tem que diversificar. Bicicleta por exemplo é mais poderoso que se pensa normalmente.
uma boa regra geral é nunca apostar numa única opção.

Mas ainda sim creio que não seria suficiente, fiquei curioso e vou pesquisar quantos % do petróleo saõ destinados aos transportes.

se voce descobrir algo do genero, me conte!
nem sei por onde começar a pensar nisso.

Rato
Veterano
# out/09
· votar


kiki
gasto com metrô podem, a longo prazo, reduzir o consumo de petroleo, se alterar o habito de transporte da cidade.
é um beneficio duradouro.
sim, sem dúvida. Responsabilidade do governo.

Agora sobre a Petrobrás, vamos imaginar que seja só para exportação o petróleo do pré-sal, note a Petrobrás teve lucro de mais de 7Bi no 2º trimestre. Imagina a caralhada de impostos que incidem sobre todo o negócio.
Existe tb a questão da partilha dos royalties do pré-sal que está sendo discutida.
É um investimento q segundo o Lula, irá acabar com a pobreza no Brasil ^^

Crazy Batera
Veterano
# out/09
· votar


Claro, digamos que metrôs para distâncias relativamente grandes dentro da cidade.
Ciclovias - Para distâncias pequenas.
Vias exclusivas para pedestres, distâncias minis.

Carros?? Inter-municipais ( "-" nova gramática?) e ainda assim, se houvesse transporte de grande massa. O carro seria apenas para locomoção com certa liberdade nesta nova cidade. Mas e se está nova cidade houvesse também um sistema eficiente??

Enfim, o automóvel é um dos males a ser combatido. MuuuAahahaha

=$

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Eu só gostaria de saber o que o excelentíssimo Carlos Minc tem a dizer sobre o petróleo do pré-sal.

Em pleno século XXI, onde se luta para reduzir a emissão de gases, aí encontram mais petróleo!!

Aí vem o Minc, adversário dos ruralistas, pseudo-defensor do meio ambiente, querer desmatamento 0, estagnando a produção da Soja que é matéria-prima do Biodiesel...

E sem falar que o biodiesel só foi um oba-oba, depois não teve mais nenhuma atenção e acabou ficando inviável.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Bilhões de investimentos em proteção ao pré-sal, por medo de chegar piratas e levá-lo daqui.

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


os caras vão até o inferno buscar petróleo

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Crazy Batera
Claro, digamos que metrôs para distâncias relativamente grandes dentro da cidade.
Ciclovias - Para distâncias pequenas.
Vias exclusivas para pedestres, distâncias minis.

não é tão simples assim... mas é por aí o raciocinio.

por exemplo, bicicleta é viável para distancias da ordem de 3~5km, não é tão pequeno assim.

e metrô pode atender pequenas distancias. em paris, por exemplo, a rede é bem densa. pode ter estações com cerca de 500m de distancia. parece serviço de ônibus!

Rato
Existe tb a questão da partilha dos royalties do pré-sal que está sendo discutida.
É um investimento q segundo o Lula, irá acabar com a pobreza no Brasil ^^

explique melhor!

eu não entendo de economia, mas pelo texto do kensei, parece que dá pra tanto fazer andar quanto pra afundar o país, a depender de como se conduza o uso do petroleo.

brunohardrocker
E sem falar que o biodiesel só foi um oba-oba, depois não teve mais nenhuma atenção e acabou ficando inviável.
até onde eu sei, não foi abandonado. espero que não.
se mesmo o alcool, que parecia dado por morto, ainda tá rendendo.

acho que investir em biocombustivel é uma boa a longo prazo. é renovável, e aproveita nossa "vocação agricola" que tanto falam, mas não pra virar exportador de soja, mas pra usar de alternativa ao petroleo.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


kiki
O lance é que investir em sociedade não trás capital, já na Petrobrás trás.

Esse é o problema do nosso país: 'Para onde a vaca vai, o boi vai atrás'. No caso, a vaca é o dinheiro em capitais e o boi, os políticos.

brunohardrocker
Veterano
# out/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


kiki
até onde eu sei, não foi abandonado. espero que não.
se mesmo o alcool, que parecia dado por morto, ainda tá rendendo.


Não foi abandonado, só é adicionado entre 3 a 5 % no diesel comum, mas com um custo já maior que o próprio diesel (!)

E o álcool tá rendendo, mas há pouco teve um aumento de mais de 10 % em vários estados...

Aí, em vez de investir nos biocombustíveis (menos poluição) voltam a martelar no petróleo...
A oferta aumenta, com certeza, mas ainda conseguem piorar pro nosso bolso ¬¬

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


por exemplo, bicicleta é viável para distancias da ordem de 3~5km, não é tão pequeno assim.

20km acho um valor mais correspondente à realidade.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


http://www.ted.com/talks/james_balog_time_lapse_proof_of_extreme_ice_l oss.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não entendo nada disso, mas