Eu não entendo nada disso, mas

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# out/09


Há um tempo acharam o negócio do pré-sal lá. Beleza, todo mundo feliz, pois isso supostamente faria o Brasil crescer.

Mas o uso disso não implicaria em maiores emissões de CO2 e pioraria a situação do mundo em relação ao aquecimento global? Tava lendo agora que se países (como EUA) não diminuírem suas emissões em x% até 2020-2030 o mundo teria sérios problemas. D:

E aí? Alguém pode me mostrar a luz sobre o assunto?

Rato
Veterano
# out/09
· votar


sei que a profundidade da parada é algo em torno de 5 mil metros.

Velho, é fundo pra carái.
Depois que começa a ter terremotos por aí não sabem o motivo.

cada coisa

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


adnz
É o tal negócio, a demanda existe, e ainda vai demorar um certo tempo para substituírem o petróleo como principal matriz energética.

adnz
Veterano
# out/09 · Editado por: adnz
· votar


Kensei
O estudo que eu li previa que emissões de carbono deveriam ser totalmente banidas até 2050, tendo que países emergentes poderiam fazer isso até 2030 e poucos, dependendo de algumas coisas. E os EUA até 2020...

E que demanda que existe? Eu REALMENTE não entendo nada do que acontece. :D

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


haha!
Agora que o Brasil pode explorar o petróleo (talvez como um dos poderosos) vão começar com esse papinho de meio ambiente?
Foda-se... bóra explorar isso aí, vender, e os outros que se cuidem para não queimar demais.

isso é claro, se for viável.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Bem, a petrobrás (que vai explorar o pré-sal daqui a um tempo) vai ter que plantar várias árvores, restaurar florestas, parar compensar o CO2. Tem muita gente que vende este serviço por aí.

Claro que mesmo assim, ainda surgirá um impacto ambiental, mas não tão grande quanto a maioria das pessoas pensa.

O pré-sal vai ser positivo na economia também, porque o petróleo é uma fonte nao-renovável fóssil, e todos estavam pensando que iria acabar em determinado tempo, mas com a descoberta e exploração do pré-sal, vamos ter petróleo por muito mais tempo que pensávamos.

Mas ainda sim eu sou um que aposto na energia limpa e renovável, como a solar, eólica.. Segundo estudos, o Brasil tem a capacidade de gerar o dobro da energia solar da alemanha, o país que está mais avançado nesse processo, já que o sol 'bate com mais força' aqui.

Espero que alguém leia :D

The_Fourth_Horseman

Temos que nos preocupar com o meio ambiente, a nossa sobrevivência vale mais que o dinheiro, com toda a certeza.
Senão daqui a pouco vamos estar igual a China, onde já tão vendendo até o c* pra ganhar dinheiro e ser uma potência mundial

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


adnz
Uai, só os EUA, consomem 1/4 de todo o petróleo no mundo. Só pra vc ter uma idéia, a reserva do pré sal, é ínfima pra abastecer só esse país supracitado. Toda a indústria praticamente está fundamentada no petróleo e seus derivados. O pré sal vai acabar, e o mundo ainda continuará sugando petróleo.

LucasGuitarMaster
Veterano
# out/09
· votar


Agora em Dezembro vai acontecer uma reunião em Copenhague com todos os representantes de países eu acho, pra decidir sobre o futuro mais sustentável do planeta. Provavelmente vão mudar bastante coisa lá, e tem um abaixo assinado no site http://www.tictactictac.org.br/ para tentar garantir algumas coisas pra esta reunião.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster

mas meu filho... o Brasil não vai queimar o petróleo que extrair, vai vender.

Rato
Veterano
# out/09 · Editado por: Rato
· votar


dica:
capaz de aprovarem o uso do FGTS para capitalização da Petrobrás para investir no pré-sal.
Não podemos ficar fora dessa
\o

Mosrite
Veterano
# out/09
· votar


cara, a mais de 180 anos já usamos motores de combustão.. ou seja, vão sugar petróleo até não poder mais..

Mila Turunen
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
O pré sal vai acabar, e o mundo ainda continuará sugando petróleo.
exato. um amigo meu que fez Engenharia Petroquímica disse que o problema não é reserva de petróleo, mas o uso dele. na faculdade, consideravam que a exploração só acabaria quando os responsável não tiverem outra alternativa, ou seja, pensasse no meio ambiente ou não há meio ambiente. :O

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


LucasGuitarMaster
petróleo é uma fonte nao-renovável fóssil, e todos estavam pensando que iria acabar em determinado tempo, mas com a descoberta e exploração do pré-sal, vamos ter petróleo por muito mais tempo que pensávamos.


Cara, considerando toda a demanda mundial, a descoberta das reservas do pré sal, ceteris paribus,deu um fôlego de mais uns 2 ou 3 anos apenas..

Koisa
Veterano
# out/09
· votar


Muito louco essas camisetas:

http://www.redbug.com.br/produto/camisetas/camiseta-ctrl-z.html

adnz
Veterano
# out/09 · Editado por: adnz
· votar


LucasGuitarMaster
É disso que eu tô falando.

The_Fourth_Horseman
Não é papinho de meio ambiente cara.
Olha esses vídeos:




E não são coisas irreais, são imagens de satélite...
E mesmo que tu não tenhas te convencido, existe um número bem grande de estudos atuais mostrando que as coisas são piores do que parecem, inclusive esse que eu li.

Mais um vídeo de uns 68,36 mins aqui, só que em inglês:
http://fora.tv/2009/08/18/A_REALLY_Inconvenient_Truth_Dan_Miller

Há a possibilidade que tudo isso não passe de besteira (pequena), mas acho que estudos científicos falam mais do que achômetros sobre "papinhos de meio ambiente".

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


adnz
Não é papinho de meio ambiente cara.

Mas eu não falei nada. Apenas disse que um dos pilares de nossa sociedade é o petróleo.

B.Frusciante
Veterano
# out/09
· votar


Rato
sei que a profundidade da parada é algo em torno de 5 mil metros.

Velho, é fundo pra carái.
Depois que começa a ter terremotos por aí não sabem o motivo.

cada coisa



HUAHuahuHAUuahuHAauhhA


É velho roedor, acho que sua praia é a economia mesmo


UHuahUAhahHAUH

adnz
Veterano
# out/09
· votar


Kensei
Coloquei seu nick junto ali enganado, vou editar. :P

Kensei
Veterano
# out/09
· votar


adnz
Saca só o texto:
http://www.eng.uerj.br/noticias/1244587459

kiki
Moderador
# out/09
· votar


adnz

E aí? Alguém pode me mostrar a luz sobre o assunto?

o fato é que o pessoal abre as pernas pra qualquer impulso economico.

e esse papo de renovavel, ecologicamente correto, sustentavel, é tudo conversa. quem manda mesmo não tá pensando nisso.
se convém, eles dizem que é. se não convem, é só não falar no assunto.

tem coisas piores:
estimula o uso de automoveis, o que só piora o transito.
já passou da hora de reduzir o uso de veiculos individuais e investir pesado em transporte coletivo.

pelo menos estamos pesquisando biocombustiveis, como o alcool e o biodiesel... ate onde eu sei (pouco) o Brasil até que investe bastante nisso.

Kensei
vai demorar um certo tempo para substituírem o petróleo como principal matriz energética.
Mila Turunen
consideravam que a exploração só acabaria quando os responsável não tiverem outra alternativa, ou seja, pensasse no meio ambiente ou não há meio ambiente. :O
acho que a mila te respondeu aí...

Kensei
deu um fôlego de mais uns 2 ou 3 anos apenas..

sério isso?
assutador. tanta bagunça por alguns anos...

só como curiosidade, vi esses dias no discovery que descobriram uma reserva enorme no norte da russia, num lugar muito foda de explorar por causa do frio. os coreanos estavam montando uma plataforma lá, acho que era sansung, algo assim.
era tipo um pré-sal russo.

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Kensei
Saca só o texto:
http://www.eng.uerj.br/noticias/1244587459


Escreve mensalmente às quartas-feiras.

FAIL

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


adnz

dude.. eu sei de tudo isso aí.
meu ponto é que não vai fazer diferença pro meio ambiente se o Brasil explorar ou não... vão continuar queimando petróleo e poluindo do mesmo jeito.
Agora, se o Brasil tem a oportunidade de lucrar e crescer com isso, foda-se... quem tem que se preocupar com o meio ambiente é quem queima o petróleo, não quem vende.

adnz
Veterano
# out/09
· votar


kiki
Kensei
Eu só não sei por qual motivo não tentam achar fontes de energia mais interessantes... Honestamente, parece que todo o dia eu leio que uma nova fonte de energia foi inventada. Hoje de manhã li que uns caras na China inventaram um 'buraco negro' que consome luz e a transforma em calor (o.o)... Acho que o problema é que as coisas só vão mudar quando perceberem que as coisas realmente precisam mudar, mas daí vai já não vai dar mais. :D

adnz
Veterano
# out/09 · Editado por: adnz
· votar


The_Fourth_Horseman
Esse tipo de pensamento que é foda. Nem sei como discutir contigo...

No final das contas não vai importar se o Brasil cresceu ou não, POIS TODO MUNDO VAI ESTAR MORTO. :[

kiki
Moderador
# out/09
· votar


The_Fourth_Horseman
cara, leia o texto que o kensei postou:
Saca só o texto:
http://www.eng.uerj.br/noticias/1244587459


Rato
Veterano
# out/09
· votar


B.Frusciante
sou o único aqui q não me conformo com isso haha
5km.
Tá lôco!


me retiro do tópico
:)

kiki
Moderador
# out/09
· votar


adnz
Eu só não sei por qual motivo não tentam achar fontes de energia mais interessantes...
tentam sim

o Brasil foi um dos pioneiros no alcool combustivel, como alternativa ao petroleo
e está sendo um dos desenvolvedores no biodiesel

mas é dificil mudar o paradigma do petroleo

kiki
Moderador
# out/09
· votar


Rato
B.Frusciante
sou o único aqui q não me conformo com isso haha
5km.
Tá lôco!


não me conformo com gastarem essa fortuna pra extrair petroleo a 5km de profundidade por 2 a 3 anos (como disse o kensei) e depois virem dizer que construir metro é caro...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/09
· votar


kiki

Dei uma lida no texto.

Então que seja, os exemplos estão aí... que o Brasil use este petróleo a serviço da exportação e da produção para o mercado interno.

O que for melhor para o desenvolvimento do país... o que não pode é deixar de lado uma riqueza dessa.

adnz

Não seja tão dramático.

jimmy vandrake
Veterano
# out/09
· votar


adnz

Há 15 anos os cientistas já afirmavam que na região sul ocorreriam mudanças climáticas por conta do desmatamento.
De uns 5 anos para cá as coisas mudaram de forma mais acentuadas.
Estes pancadões de chuva, furacões e outras manifestações naturais ocorriam somente de dia e quando havia muito calor. Agora nem está tão quente e simplesmente do nada surgem tempestades, furacões, tornados à noite mesmo. Ninguém fez nada, e continuam sem fazer nada. Acho que está muito tarde para tentar frear este processo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não entendo nada disso, mas