"Deus, um delirio" de Richard Dawkins

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Não faz sentido achar que se há um Deus que detém o bem e o mal absolutos(é em ultima instância o juíz de ambos) esse bem e esse mal devem estar sujeitos a moral temporal.

Está ai uma frase que, embora bem redigida, não que dizer absolutamente nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


Se o Estado tiver que respeitar a moral da minoria atéia, que diz que aborto não é assassinato, vai ter que respeitar a moral de tribos indígenas que dizem que infanticídio não é crime e assim por diante.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


brunoliam
Não diz absolutamente nada porque você desconhece o mínimo da lógica cristã.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


vou trabalhar, flw

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Se o Estado tiver que respeitar a moral da minoria atéia, que diz que aborto não é assassinato, vai ter que respeitar a moral de tribos indígenas que dizem que infanticídio não é crime e assim por diante.

Você argumenta só em extremos?

Eu disse igualitário não permissivo ou relativista.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
brunoliam
Não diz absolutamente nada porque você desconhece o mínimo da lógica cristã.


É verdade. Só vocês conhecem.

Estudei Lógica durante alguns períodos, mas nenhuma das matérias tinha dajectivo do tipo: Lógica Cristã, Muçulmana, Judaica. Vai ver é por isso que não entendo religião.

shoyoninja
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Não diz absolutamente nada porque você desconhece o mínimo da lógica cristã.


Deus me livre!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
brunohardrocker

Pô cara, tá discutindo consigo mesmo aí!? (2)

Hsauhsauhsuhsuhsauhshusahusa

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Simples. Quando as pessoas se opoem ao casamento entre homosexuais, qual é o motivo pelo qual são contra? Elas sabem? Elas têm argumentos?

Ser contra ou a favor é questão de opinião, não de imposição. A Igreja Católica atual está no lugar onde sempre deveria estar, não faz mais parte do império e eu acho isso muito positivo pra ela.

Elas têm argumentos?

Tem, se os ateus não aceitam esses argumentos como válidos, é apenas uma palavra contra outra.

Quando foi proposta a discussão sobre o aborto, formou-se uma comissão para se opor a ela. O argumento, proferido em discursos variads por deputados diversos? Isso vai contra o valor da família cristã, e nós somos um país cristão. Na boca do deputado Leandro Sampaio...... e de muitos outros...

Os cristão tem todo direito de defender suas opiniões.
E quanto ao país cristão, el está absolutamente correto, o país é predominantemente cristão, o Estado é que é ou deve ser laico.

E as células tronco? Qual o argumento? Preservar a vida de quen não está vivo enquanto que está vivo e precisa dessa luz tem que sofrer sua deficiéncia.... em prol de um embrião?

O Vaticano tem comissões de pessoas que discutem qualquer assunto como uma câmara. E não pense que nada pode ser mudado nas decisões.

Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


A moral dos Pró-vida resume-se em:

Até os 9 meses estamos do seu lado, mas depois, queremos que você se foda.

Izzy Dragon
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Não faz sentido achar que se há um Deus que detém o bem e o mal absolutos(é em ultima instância o juíz de ambos) esse bem e esse mal devem estar sujeitos a moral temporal.

Ok. Então você passou a separar a noção entre o "nosso mal" (o que é mau e imoral para nós), do mal absoluto de deus?

Mas a própria idéia de moral religiosa não parte do que é considerado uma verdade absoluta em termos de mal e bem por ser um reflexo das noções divinas?

Só pra constar:

Vamos ver, sendo o Brasil uma democracia, presume-se que a moral do Estado deve ser definida pela mora da maioria, sendo a maioria dos brasileiros cristãos que, por definição, consideram o aborto assassinato, porque raios o Estado deveria considerar diferente?

Concordo

O problema é que os tais ateus confundem laicismo com estado fundamentalista ateu.

O problema é que não existem "os tais ateus". Ateus não tem um estatuto de conduta. No máximo alguns tem linhas em comum de idéias.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


É uma versão de Papai Noel para adultos.

Já não vejo ofensa nenhuma nesse argumento.

Papai Noel se refere a Santa Claus, ou São Nicolau.

Izzy Dragon
Veterano
# out/09 · Editado por: Izzy Dragon
· votar


brunohardrocker
Os cristão tem todo direito de defender suas opiniões.
E quanto ao país cristão, el está absolutamente correto, o país é predominantemente cristão, o Estado é que é ou deve ser laico.


essa é a questão:



(o ponto que me refiro é apartir de 1:28)

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


O problema é que os tais ateus confundem laicismo com estado fundamentalista ateu.

O problema é que não existem "os tais ateus". Ateus não tem um estatuto de conduta. No máximo alguns tem linhas em comum de idéias.


É como o laicismo da França, que proibe muculmanas de ir à escola de burca.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Elas têm argumentos?

Tem, se os ateus não aceitam esses argumentos como válidos, é apenas uma palavra contra outra.


Bom, tudo bem. Eu sempre achei qe argumentos deveriam ser baseados em factos. Não opiniões. Mas tudo bem.

Os cristão tem todo direito de defender suas opiniões.

Todos temos.

E quanto ao país cristão, el está absolutamente correto, o país é predominantemente cristão, o Estado é que é ou deve ser laico.


Eu desisto.

Morgenstern
Veterano
# out/09 · Editado por: Morgenstern
· votar


Grande controvérsia, né? Sem contar as edições.

Não vejo nenhuma problematica para a versão atual da biblia sagrada , a septaginta é uma versão unica , derivada do Torá hebraico ... Ela não tem nenhum tipo de infuencia de outros manuscritos como o codex alexandrinus e codex vaticanus.
Ela é hebraica para o grego diretamente e não em edições

Não compare a biblia com o obtuso livro de Dawkins kkkkkkkkkk
Uma obra completa , inspirada divinamente e digna de orgulho cristão. =]

De resto, você está certo, pois é uma questão de opiniões. =)

Estude um pouco sobre a biblia se quiser discutir e pare com opiniões falaciatorias ...
Pois se vc tirar o credito das traduções biblicas .... estará tirando credito dos tradutores pois nunca essa tal "incoerencia" foi declarada por parte dos tradutores.

Lista de Tradutores

E as células tronco? Qual o argumento? Preservar a vida de quen não está vivo enquanto que está vivo e precisa

dessa luz tem que sofrer sua deficiéncia.... em prol de um embrião?

Nada mais cristão do que isso. Sofrer, e sofrer...


Mais comentarios enganosos sobre o cristianismo ...
E tipico de um ateu fundamentalista xD.
Cuidado ! daqui a pouco vc estara escrevendo livros sobre teorias anti-teologicas. kkkkkkkkkkkk

Deus nunca foi contra a pesquisa de celulas tronco ...
Pelo que eu sei , a doutrina cristã é contra o assassinato , assim como a lei e tambem os "racionais" ateus ...
Não sei se podemos dizer que um embrião é um ser humano ou um conjunto de celulas , é algo opinativo.
Mas não vejo problemas nessa pratica.

Minow
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Afirmam que Deus não existe, se baseiam na Teoria da Evolução para concluir que Deus não existe e querer convencer os outros disso.

Cara, é curioso, mas eu não faço isso.
É claro que eu "acredito" na evolução, mas não é a única razão de eu não acreditar em Deus.
A religião, principalmente o cristianismo, é uma colcha de retalhos. Todas as suas passagens e acontecimentos são "emprestadas" de outras religiões pagãs mais antigas. Desde a Páscoa até o Natal, datas importantíssimas para os cristãos, são totalmente inspiradas (pra não dizer copiadas) em religiões que posteriormente foram dizimadas pela Igreja.
Além disso, vários fatos históricos já apontaram a origem da Bíblia, que teria sido escrita e modificada várias vezes ao longo dos anos, por diferentes pessoas.
Pra mim é isso. Vejo o cristianismo como antigo e falho, algo que foi criado pelo homem pra um melhor entendimento das coisas, mas que depois passou a ser por uma pura questão política e econômica. E realmente não consigo entender como isso perdura até hoje, como as pessoas deixam de observar o óbvio e ignoram todas as descobertas históricas que já foram feitas contradizendo o que acreditam. Desculpa, mas parece uma criança que acabou de ouvir o irmão mais velho dizendo que Papai Noel não existe, se recusando a acreditar.

É minha opinião, respeito pessoas religiosas e entendo que isso pode ser bastante importante pra alguém, mas PRA MIM é algo que simplesmente não diz nada, então acho que vejo com um olhar totalmente imparcial.

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
E quanto ao país cristão, el está absolutamente correto, o país é predominantemente cristão, o Estado é que é ou deve ser laico.

Ja leu o preambulo da Constituição ???

"Sob a proteção de Deus"

O Estado é "teoricamente" laico ... mas não é.

Izzy Dragon
Veterano
# out/09
· votar


Voltando ao título do tópico...
quantos dos palpiteiros sequer leram 1 capítulo do livro?

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

Bom, tudo bem. Eu sempre achei qe argumentos deveriam ser baseados em factos. Não opiniões. Mas tudo bem.

Engraçado , acabou de cair em contradição ...

Tem opiniões sobre a tradução biblica e as usa como argumentos ...

Coitado .... ateu quando é pseudo-intelectual , acaba virando pato. kkkkkkkkk

Izzy Dragon
Voltando ao título do tópico...
quantos dos palpiteiros sequer leram 1 capítulo do livro?


Eu não li inteiro , li apenas partes que me interessavam ...
Quando vi aquela afirmativa tentando convencer os cristão que Deus não existe , percebi que não passava de lorota ...
E quando vi a parte de Lucas e Mateus eu quase vomitei ...

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
Engraçado , acabou de cair em contradição ...

Tem opiniões sobre a tradução biblica e as usa como argumentos ...

Coitado .... ateu quando é pseudo-intelectual , acaba virando pato. kkkkkkkkk


Rapaz, eu disse que minha opiniões são baseadas em factos, que são minha leituras e estudos. Obviamente dali tirei minhas opiniões, que desde o início tenho exposto aqui como tais. Você é que confundiu, "baseados em factos" "com somente factos".

Se você me acha pseudo-intelectual, e que "virei pato", tudo bem.

Não estou a discutir nesses termos, e sinceramente, não acho que ofensas levem a lugar algum.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


Brasil é país laico só na constituição (que cita Deus), ninguém ouviu falar do acordo Brasil-Vaticano de ensinar religião católica e outras confissões religiosas nas escolas?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Stonebreaker
Brasil é país laico só na constituição (que cita Deus), ninguém ouviu falar do acordo Brasil-Vaticano de ensinar religião católica e outras confissões religiosas nas escolas?



O pior é que o pessoal se orgulha de não respeitar a Constituição....

Izzy Dragon
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
Eu não li inteiro , li apenas partes que me interessavam ...

Também não li a bíblia inteira, li só alguns livros que me interessavam.
Posso começar a opinar sobre ela agora?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Se o Estado tiver que respeitar a moral da minoria atéia, que diz que aborto não é assassinato

E sem esquecer que existem ateus da direita conservadora que são contra o aborto!

Com argumentos independentes dos argumentos cristãos.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
E quanto ao país cristão, el está absolutamente correto, o país é predominantemente cristão, o Estado é que é ou deve ser laico.

Eu desisto.


Por que? O conceito de Estado e país é o mesmo?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# out/09
· votar


Izzy Dragon
Também não li a bíblia inteira, li só alguns livros que me interessavam.
Posso começar a opinar sobre ela agora?


Você não tem uma opnião sobre a bíblia?

Opnião é opnião... Até o tal "Não Li e não gostei."

Stonebreaker
Veterano
# out/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


não sei pq o cristianismo predominou no Brasil, sendo que o islamismo oferece [promete] mais virgens!

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Se o Estado tiver que respeitar a moral da minoria atéia

Não se trata de privilegiar ninguém. Mas sim de respeitar a todos.... Essa é a questão.

brunohardrocker
E sem esquecer que existem ateus da direita conservadora que são contra o aborto!


Direita conservadora ateia?

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Rapaz, eu disse que minha opiniões são baseadas em factos,

"Bom, a biblia é o livro mais mal traduzido e contarditório de toda a história.

Vc disse que é sua opinião , mais não é baseado em fatos.
Logo é contraditorio.

"Foi escrito por gente ignorante para gente ignorante"

Ja pensou se eu levasse pelo lado da ofensa ?
Defensividade é padrão entre os ateus.
Atacam com uma moeda e qnd recebem , não gostam.

Não estou a discutir nesses termos, e sinceramente, não acho que ofensas levem a lugar algum.

Calma cara, não estou te ofendendo ... kkkkkkk
Se vc se ofendeu, que fique claro que não era essa minha intenção. =]

Respeito suas opiniões e suas crenças (o ateismo não é certeza, e sim uma crença).
Espero que vc deixe esse fundamentalismo de lado e estude com perspectiva ampla todas as possibilidades.

Izzy Dragon
Também não li a bíblia inteira, li só alguns livros que me interessavam.
Posso começar a opinar sobre ela agora?


Se Jesus não agradou a todos , vai ser a biblia que vai ?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Deus, um delirio" de Richard Dawkins