"Deus, um delirio" de Richard Dawkins

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


Morgenstern
Bom, a biblia é o livro mais mal traduzido e contarditório de toda a história.

Foi escrito por gente ignorante para gente ignorante

Repertorio ateu para atacar a biblia , por favor .... xD
Opiniões a parte ...


Né não. O grego usado, por exemplo, é bem pobre e de vocabulário curto. É que você só conhece a vesão traduzida. =)

Os textos em Latim a que tive acesso eram bem simples também.

Black Fire

Bom, eu discordo, mas melhor não falar nada pois podem apagar o tópico... ehheheheheh.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


nunca ouvi falar =O

maggie
Veterana
# out/09
· votar


brunoliam
Bom, eu discordo, mas melhor não falar nada pois podem apagar o tópico... ehheheheheh.

Éééééé!

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


O que me intriga é que a grande maioria dos cientistas, tem uma opinião sensata em relação à crença: "não sei".

A teoria da evolução não prova a inexistência, não tem esse propósito, e simplesmente "não sabe" sobre a existência de Deus.

E o que os pseudo-seguidores dos cientistas fazem?

Afirmam que Deus não existe, se baseiam na Teoria da Evolução para concluir que Deus não existe e querer convencer os outros disso.

As teorias científicas levam à dúvida quanto a crença, mas uma dúvida sem resposta é simplesmente uma dúvida. Não uma prova, uma conclusão.

E a posição de quem acredita?

Acredita. E é fundamental não saber. Engraçado.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


eu gostei e concordo com o autor, religião deve ser atacada mesmo pq ela influência na vida até de quem não segue ela...

ex: deputados evangélicos e católicos

maggie
Veterana
# out/09
· votar


ex: deputados evangélicos e católicos

Acho "menos perigosos" que a bancada ruralista, a bancada da bala, os figurões que roubaram e continuam por lá...

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker

Como eu já disse, as ateus estão mais preocupados com as implicações na vida pública de crenças que deveriam ser de foro íntimo. Eis o nó górdio. =)

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


maggie
a bancada ruralista

Se esse fosse um tópico apropriado, eu gostaria que vc mostrasse o por que. =)

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


A Bíblia é legal...

Morgenstern
Veterano
# out/09
· votar


Né não. O grego usado, por exemplo, é bem pobre e de vocabulário curto. É que você só conhece a vesão traduzida. =)

Os textos em Latim a que tive acesso eram bem simples também.


Então vamos la xD ...

A septuaginta foi traduzida do hebraico original para o grego koine ...
E tambem outra versão traduzida no seculo III a.c ... produzida por esraelitas
A unica controversia sobre a Septuaginta é o fato de ter existido outras biblias em um periodo anterior...

é bem pobre e de vocabulário curto

O grego koine é a base da maioria das linguagens modernas inclusive o Grego classico ...
Não acredito que seje um Grego pobre , pois qualquer um com uma minina instrução de Grego classico conseguiria traduzi-la.
Não há nenhum misterio...

Os textos em Latim

Não vou discutir latim , pq a biblia original era em Grego e Hebraico.


É que você só conhece a vesão traduzida. =)

Infelizmente não sou ignorante fundamentalista e nen crio Livros para tentar inculcar verdades em cabeças alienadas xD (respirei kkkkkkk)


não falar nada pois podem apagar o tópico... ehheheheheh

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
A unica controversia sobre a Septuaginta é o fato de ter existido outras biblias em um periodo anterior...

Grande controvérsia, né? Sem contar as edições.

De resto, você está certo, pois é uma questão de opiniões. =)

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Morgenstern
O grego koine é a base da maioria das linguagens modernas inclusive o Grego classico ...

Hein?

Clauber guns
Veterano
# out/09
· votar


Cara, tem tanta palavra que eu desconheço nesse tópico que parece gerador de lero-lero

:P

Izzy Dragon
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
O que me intriga é que a grande maioria dos cientistas, tem uma opinião sensata em relação à crença: "não sei".

A teoria da evolução não prova a inexistência, não tem esse propósito, e simplesmente "não sabe" sobre a existência de Deus.

E o que os pseudo-seguidores dos cientistas fazem?

Afirmam que Deus não existe,


Na verdade a ordem é bem inversa...

Os cristãos é que se sentiram ofendidos com a teoria de Darwin (porque ela contrariava os 7 dias do gênesis), assim como ficaram irritados quando se descobriram os dinossauros, pois segundo as mentes importantes da época "deus não criaria uma espécie para depois extingui-las sem nenhuma razão"

O debate é "Fé x Ciência" e não "Deus x Evolucionismo"... se for pra este lado temos o outro sub debate "Criacionismo x Evolucionismo", mas este tem pouca importância porque nenhum ser culturalmente evoluido tem coragem de defender o criacionismo.

Se você tivesse ao menos visto o video do debate que eu postei veria que os dois lados (Cristãos e Ateus) concordam com Darwin, e ele é citado principalmente como pano de fundo para os argumentos, e não como um argumento em si.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Como eu já disse, as ateus estão mais preocupados com as implicações na vida pública de crenças que deveriam ser de foro íntimo. Eis o nó górdio. =)

Tenho minhas dúvidas se ateus estão livres da estupidez nata humana =)

Compare o que dizem os cientistas e o que fazem os não-cientistas que seguem suas idéias.
Compare Darwin com os darwinistas!
Compare Cristo com os cristãos!

Não sei se encontro agora, mas uma vez li sobre um fato que ocorreu na Africa do Sul, onde prenderam uma pessoa negra numa jaula para expor como "elo da evolução" numa exposição científica.

implicações na vida pública de crenças que deveriam ser de foro íntimo

Como manter em foro íntimo algo que tem um propósito e deve ser respeitado?
E outra, eu também defendo a laicidade.

Izzy Dragon
Veterano
# out/09 · Editado por: Izzy Dragon
· votar


brunohardrocker
Compare o que dizem os cientistas e o que fazem os não-cientistas que seguem suas idéias.
Compare Darwin com os darwinistas!
Compare Cristo com os cristãos!


Bah... agora vamos cair na velha história de que Ciência também é religião... pra previnir:

http://errosprimarios.blogspot.com/2009/10/se-ciencia-fosse-nosso-deus .html

Mas parece que estamos tendo a mesma discussão e usando os mesmos argumentos há uns 200 anos!

Antes o culpado era Galileu, depois Newton, depois Darwin, agora Dawkins

http://desmotivado.com/wp-content/uploads/2009/01/ateus.jpg

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar



http://desmotivado.com/wp-content/uploads/2009/01/ateus.jpg


Puta merda, os caras tem uma visão de Deus de uma criança de 5 anos, e querem discutir religião ainda.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Tenho minhas dúvidas se ateus estão livres da estupidez nata humana =)

Eu também. Tanto é que nunca disse isso.

implicações na vida pública de crenças que deveriam ser de foro íntimo

Como manter em foro íntimo algo que tem um propósito e deve ser respeitado?
E outra, eu também defendo a laicidade.


Simples. Quando as pessoas se opoem ao casamento entre homosexuais, qual é o motivo pelo qual são contra? Elas sabem? Elas têm argumentos?

Mais didaticamente, eu sou Botafoguense (coitado), se eu fosse prefeito, poderia conceder subsidios ou maiores incentivos ao time? Não. Minha preferéncia seria mantida em foro íntimo.

Adoro giló. Poderia conceder subsídios aos plantadores deste nobre vegetal, e somente a eles? Poderia discriminar quem não gosta dele, ou arrumar confusões com a turminha que prefere inhame?

Enfim, é por ai. As pessoas refletem sua crença religiosa em suas atitudes públicas, e nem precisa pertencer ao partido Cristão.

Quando foi proposta a discussão sobre o aborto, formou-se uma comissão para se opor a ela. O argumento, proferido em discursos variads por deputados diversos? Isso vai contra o valor da família cristã, e nós somos um país cristão. Na boca do deputado Leandro Sampaio...... e de muitos outros...

E as células tronco? Qual o argumento? Preservar a vida de quen não está vivo enquanto que está vivo e precisa dessa luz tem que sofrer sua deficiéncia.... em prol de um embrião?

Nada mais cristão do que isso. Sofrer, e sofrer...

Enfim, essa discussão não irá a lugar algum, e não quer correr o risco de ter tudo o que escrevi apagado.

Fui

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Puta merda, os caras tem uma visão de Deus de uma criança de 5 anos, e querem discutir religião ainda.

A dos cristão também não é mais velha.

É uma versão de Papai Noel para adultos.

Izzy Dragon
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Puta merda, os caras tem uma visão de Deus de uma criança de 5 anos, e querem discutir religião ainda.

Talvez porque a criança de 5 anos ainda não tenha tido uma vida inteira de doutrinamento para se acostumar com idéias que até mesmo ela percebe que não fazem muito sentido.

Stonebreaker
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
deus desafia a lógica

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Izzy Dragon
Os cristãos é que se sentiram ofendidos com a teoria de Darwin (porque ela contrariava os 7 dias do gênesis),

Normal, os cristão que ficaram "ofendidos" não eram cientistas, estavam numa época em que não se tinha os recursos que existem hoje.

Mas é tão fundamental afirmar que na ciência tudo tem a obrigação de ser literal, na filosofia não e nas crenças também não. O dia tem 24 horas e corresponde a uma volta de terra em torno de seu eixo, se Deus criou o mundo em 7 dias, obviamente esses dias não correspondem aos que a gente conhece, pois a Terra ainda não estava "pronta".

pois segundo as mentes importantes da época "deus não criaria uma espécie para depois extingui-las sem nenhuma razão"

As mentes importantes da época...
E não há nada que afirme que Deus extinguiria os dinossauros, nem humanos. E nada que afirme que os dinossauros ou os humanos estão livres de eventos naturais que levem à extinção por Deus existir. Assim como não há nada que afirme que se uma pessoa com bastante fé, está livre de passar por um poste e esse poste cair sobre sua cabeça.

nenhum ser culturalmente evoluido tem coragem de defender o criacionismo.

Prepotência.

Se você tivesse ao menos visto o video do debate que eu postei veria que os dois lados (Cristãos e Ateus) concordam com Darwin,

E onde eu disse que não concordam?

Bog
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

Pô cara, tá discutindo consigo mesmo aí!?

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Izzy Dragon
Bah... agora vamos cair na velha história de que Ciência também é religião... pra previnir:

Não se precipite, me refiro particularmente aos pseudo-seguidores de cientistas. A ciência em si e os cientistas estão livres disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


brunoliam

Quando foi proposta a discussão sobre o aborto, formou-se uma comissão para se opor a ela. O argumento, proferido em discursos variads por deputados diversos? Isso vai contra o valor da família cristã, e nós somos um país cristão. Na boca do deputado Leandro Sampaio...... e de muitos outros...

E as células tronco? Qual o argumento? Preservar a vida de quen não está vivo enquanto que está vivo e precisa dessa luz tem que sofrer sua deficiéncia.... em prol de um embrião?


Vamos ver, sendo o Brasil uma democracia, presume-se que a moral do Estado deve ser definida pela mora da maioria, sendo a maioria dos brasileiros cristãos que, por definição, consideram o aborto assassinato, porque raios o Estado deveria considerar diferente? O problema é que os tais ateus confundem laicismo com estado fundamentalista ateu.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Bog
brunoliam

Pô cara, tá discutindo consigo mesmo aí!?


Mas onde? Nem vi... fiz citações erradas?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Black Fire
Vamos ver, sendo o Brasil uma democracia, presume-se que a moral do Estado deve ser definida pela mora da maioria, sendo a maioria dos brasileiros cristãos que, por definição, consideram o aborto assassinato, porque raios o Estado deveria considerar diferente? O problema é que os tais ateus confundem laicismo com estado fundamentalista ateu.

Não, você presume, não? Laico não é ateu, nem cristão. Está mais para igualitário...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar



Talvez porque a criança de 5 anos ainda não tenha tido uma vida inteira de doutrinamento para se acostumar com idéias que até mesmo ela percebe que não fazem muito sentido.


Não faz sentido achar que se há um Deus que detém o bem e o mal absolutos(é em ultima instância o juíz de ambos) esse bem e esse mal devem estar sujeitos a moral temporal.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/09
· votar


brunoliam


Não, você presume, não? Laico não é ateu, nem cristão. Está mais para igualitário...


Como assim, então se o estado é laico, tem que ser igualitário, se é igualitário tem que ter como moral oficial a moral atéia?

londrer
Veterano
# out/09 · Editado por: londrer
· votar


"Se este livro funcionar do modo como pretendo, os leitores religiosos que o abrirem serão ateus quando o terminarem."

Ousado... mas nunca li não... acho esse assunto um saco

Edit: só da discussão e num leva ninguém a lugar nenhum

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a "Deus, um delirio" de Richard Dawkins