Autor |
Mensagem |
fill.zanchez Veterano |
# jul/10
· votar
Animal Mother muita gente diz que tá saturado, mas se for um bom profissional, acho que dá pra levantar uma grana boa sim
Todo tópico sobre carreiras tem que ter essa frase feita.
E isso é frase feita mesmo, na verdade não há mercado saturado para um bom profissional.
Bizet Verdade.
Rato Já fiz e não deu nada de exatas. Pô cara, sempre gostei de design (trabalhei 2 anos como design numa pequena gráfica), e até um pouco de programação, aí em 2003 ou 2004 sei lá comecei Sistema de Informação e parei no 3º período, no início desse ano comecei Analise de sistemas mas tmb tô achando tão chato quanto... Então vou fazer desenho industrial que apesar de ser considerada exata quase não tem matematica, só geometria que é basico pra a função, e que eu até suporto porque uso no meu dia-a-dia de webdesign ;)
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/10
· votar
E isso é frase feita mesmo, na verdade não há mercado saturado para um bom profissional.
E o que te leva a crer que vai ser melhor profissional que os outros?
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez
Feita e vazia de significado. Você chegaria prum lixeiro e diria que ele pode ficar milionário bastando ser um "bom profissional"?
|
Rato Veterano |
# jul/10
· votar
Mas quando chega na hora, vê que não era pra ele. Não é o que ele REALMENTE queria se me entende.
esse seu comentário é lenda.
No âmbito profissional ninguém se projeta com ilusões para o futuro, do tipo - o q quero ser quando crescer - salve exceções.
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire
E o que te leva a crer que vai ser melhor profissional que os outros?
E se ele for bom, não ganharia ainda mais dinheiro em uma área menos saturada?
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Rato salve exceções.
Como esses vários tópicos de gente trancando o curso?
|
# jul/10
· votar
Animal Mother Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.
|
Rato Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez orra bicho.
Faça qualquer técnólogo para algum desses cursos.
O q pega nessa área é a sua atualização. O diploma é critério de desempate e seu desenvolvimento profissional se dará pelos cursos avulsos.
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire
Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.
Mas é exatamente isso que eu estou falando.
|
Rato Veterano |
# jul/10
· votar
Animal Mother eles não fizeram o teste :p
|
# jul/10
· votar
Animal Mother E eu concordo. (Y)
|
# jul/10
· votar
Faz muito mais sentido que o sujeito se baseie no perfil de um profissional médio da área.
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Rato
eles não fizeram o teste :p Eu fiz, segui o oposto e estou muito bem obrigado.
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
Black Fire Mesmo sendo o fodão, o fodão do mercado saturado vai ganhar menos que o fodão do mercado de alta demanda.
|
Rato Veterano |
# jul/10 · Editado por: Rato
· votar
^^
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10
· votar
Animal Mother Mesmo sendo o fodão, o fodão do mercado saturado vai ganhar menos que o fodão do mercado de alta demanda.
mas se é o fodão num curso de mercado saturado, pode não ser um fodão num mercado de alta demanda
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
TWT ICE
mas se é o fodão num curso de mercado saturado, pode não ser um fodão num mercado de alta demanda
Ou não, já que o fodão do mercado de alta demanda pode ser menos fodão que o fodão do mercado saturado e ainda ser o fodão.
|
# jul/10
· votar
Em assim sucessivamente.
|
J. S. Coltrane Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez
só não seja mais um designer fanfarrão que acha que design é só fazer coisas bonitinhas. Domine o processo inteiro e saiba tudo que está por trás dos softwares.
|
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane Ele já desistiu do Design.
|
Animal Mother Veterano |
# jul/10
· votar
J. S. Coltrane
Ainda acho que o desenho das quinquilharias e softwares ainda está muito precário. Parece que não testam no uso diário. Muito modernos e bonitinhos e muito pouco funcionais.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/10
· votar
Ou não, já que o fodão do mercado de alta demanda pode ser menos fodão que o fodão do mercado saturado e ainda ser o fodão.
Mas, mas... pode ser que sim, pode ser que não. Tudo depende.
|
# jul/10
· votar
Black Fire
eu nem li o tópico mesmo, você me pegou. Mas ainda vale o que eu coloquei acima
Animal Mother
Eu acho que os livro funcionam [a parte que me cabe nisso tudo]. Mas os softs são um pesadelo mesmo.
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10
· votar
brunohardrocker pois é.. ai vai da pessoa saber no que é bom ou não
|
Anderson Eslie Veterano |
# jul/10
· votar
fill.zanchez Faz como eu uai. Se forme em Sociologia. O mercado não é saturado, mas tbm vc não trabalha hahahaha... Saturado ou não, tá difícil pra quase todo mundo.
|
# jul/10
· votar
Outra coisa que tem que levar em conta é que se um mercado saturado está saturado de incompetência. Logicamente aquele que for competente irá se destacar.
|
# jul/10
· votar
Logicamente aquele que for competente irá se destacar. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/218241/p2#6893248
|
TWT ICE Veterano |
# jul/10
· votar
brunohardrocker
Outra coisa que tem que levar em conta é que se um mercado saturado está saturado de incompetência. Logicamente aquele que for competente irá se destacar.
Adm por exemplo, tem em qualquer faculdade bunda, ae neguinho se forma lá e acha que vai ter emprego fácil, não consegue e reclama do mercado saturado...
|
# jul/10
· votar
Black Fire Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.
Pegue como exemplo o meu curso. Vejo muita gente entrando só para ter um diploma e achar que com isso irão ganhar mais. Que intenção de ser um bom profissional é essa? Claro que a maioria quebra a cara fácil.
|
# jul/10
· votar
já vi designer perder trampo porque não deu conta do recado.
|