Tranquei a facul, chega de TI, vou fazer Design Gráfico! \o/

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
muita gente diz que tá saturado, mas se for um bom profissional, acho que dá pra levantar uma grana boa sim

Todo tópico sobre carreiras tem que ter essa frase feita.


E isso é frase feita mesmo, na verdade não há mercado saturado para um bom profissional.

Bizet
Verdade.

Rato
Já fiz e não deu nada de exatas. Pô cara, sempre gostei de design (trabalhei 2 anos como design numa pequena gráfica), e até um pouco de programação, aí em 2003 ou 2004 sei lá comecei Sistema de Informação e parei no 3º período, no início desse ano comecei Analise de sistemas mas tmb tô achando tão chato quanto... Então vou fazer desenho industrial que apesar de ser considerada exata quase não tem matematica, só geometria que é basico pra a função, e que eu até suporto porque uso no meu dia-a-dia de webdesign ;)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar



E isso é frase feita mesmo, na verdade não há mercado saturado para um bom profissional.


E o que te leva a crer que vai ser melhor profissional que os outros?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez

E isso é frase feita mesmo, na verdade não há mercado saturado para um bom profissional.


Feita e vazia de significado. Você chegaria prum lixeiro e diria que ele pode ficar milionário bastando ser um "bom profissional"?

Rato
Veterano
# jul/10
· votar


Mas quando chega na hora, vê que não era pra ele. Não é o que ele REALMENTE queria se me entende.


esse seu comentário é lenda.

No âmbito profissional ninguém se projeta com ilusões para o futuro, do tipo - o q quero ser quando crescer - salve exceções.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

E o que te leva a crer que vai ser melhor profissional que os outros?

E se ele for bom, não ganharia ainda mais dinheiro em uma área menos saturada?

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Rato
salve exceções.

Como esses vários tópicos de gente trancando o curso?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Animal Mother
Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.

Rato
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez
orra bicho.

Faça qualquer técnólogo para algum desses cursos.


O q pega nessa área é a sua atualização.
O diploma é critério de desempate e seu desenvolvimento profissional se dará pelos cursos avulsos.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.


Mas é exatamente isso que eu estou falando.

Rato
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
eles não fizeram o teste :p

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Animal Mother
E eu concordo. (Y)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Faz muito mais sentido que o sujeito se baseie no perfil de um profissional médio da área.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Rato

eles não fizeram o teste :p

Eu fiz, segui o oposto e estou muito bem obrigado.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Mesmo sendo o fodão, o fodão do mercado saturado vai ganhar menos que o fodão do mercado de alta demanda.

Rato
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rato
· votar


^^

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Mesmo sendo o fodão, o fodão do mercado saturado vai ganhar menos que o fodão do mercado de alta demanda.

mas se é o fodão num curso de mercado saturado, pode não ser um fodão num mercado de alta demanda

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


TWT ICE

mas se é o fodão num curso de mercado saturado, pode não ser um fodão num mercado de alta demanda


Ou não, já que o fodão do mercado de alta demanda pode ser menos fodão que o fodão do mercado saturado e ainda ser o fodão.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Em assim sucessivamente.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez

só não seja mais um designer fanfarrão que acha que design é só fazer coisas bonitinhas. Domine o processo inteiro e saiba tudo que está por trás dos softwares.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane
Ele já desistiu do Design.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


J. S. Coltrane

Ainda acho que o desenho das quinquilharias e softwares ainda está muito precário. Parece que não testam no uso diário. Muito modernos e bonitinhos e muito pouco funcionais.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


mas se é o fodão num curso de mercado saturado, pode não ser um fodão num mercado de alta demanda

Ou não, já que o fodão do mercado de alta demanda pode ser menos fodão que o fodão do mercado saturado e ainda ser o fodão.

Mas, mas... pode ser que sim, pode ser que não. Tudo depende.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire

eu nem li o tópico mesmo, você me pegou. Mas ainda vale o que eu coloquei acima

Animal Mother

Eu acho que os livro funcionam [a parte que me cabe nisso tudo]. Mas os softs são um pesadelo mesmo.

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
pois é.. ai vai da pessoa saber no que é bom ou não

Anderson Eslie
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez
Faz como eu uai. Se forme em Sociologia. O mercado não é saturado, mas tbm vc não trabalha hahahaha...
Saturado ou não, tá difícil pra quase todo mundo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Outra coisa que tem que levar em conta é que se um mercado saturado está saturado de incompetência. Logicamente aquele que for competente irá se destacar.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Logicamente aquele que for competente irá se destacar.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/218241/p2#6893248

TWT ICE
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker

Outra coisa que tem que levar em conta é que se um mercado saturado está saturado de incompetência. Logicamente aquele que for competente irá se destacar.


Adm por exemplo, tem em qualquer faculdade bunda, ae neguinho se forma lá e acha que vai ter emprego fácil, não consegue e reclama do mercado saturado...

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Black Fire
Talvez, mas não faz o menor sentido esse papo de "para um bom profissional", ninguém entra na faculdade para ser um mau profissional, e todos que entram em curso de mercado saturado acham que vão conseguir se destacar, a consequência natural é que a maioria vai quebrar a cara.

Pegue como exemplo o meu curso. Vejo muita gente entrando só para ter um diploma e achar que com isso irão ganhar mais. Que intenção de ser um bom profissional é essa? Claro que a maioria quebra a cara fácil.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/10
· votar


já vi designer perder trampo porque não deu conta do recado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tranquei a facul, chega de TI, vou fazer Design Gráfico! \o/