Publicidade e Design Gráfico

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/09


Me desculpem por estar incomodando de novo.
É o seguinte.

Eu já havia me decidido a cursar Publicidade, já estava quase 100% certo. Dae eis que esse ano surge o curso de Design Gráfico, daí to num dilema infernal novamente =/
Como eu sei que entre os usuarios ativos do forum existem tanto publicitario quando designer grafico, queria uma opinião de vocês.

Mercado de trabalho: Por aqui eu desconheço como anda o mercado pra ambas as areas, pois, muita coisa daqui da capital de Sergipe ainda é "importada" de outros estados, tem o lado ruim mas pode ser que isso seja bom, pois se está começando a surgir profissionais capacitados por aqui, e a demanda crescendo, surja boas oportunidades.

Area de atuação: Queria saber qual a mais ampla, que abrange mais possibilidades de atuação. No bom português: "a mais facil de se empregar" (sei que é relativo, mas numa balança, qual seria).

Gosto de:

-Desenhar
-Fazer montagem
-Editar imagem
-Manipular imagem
-Coisas simples

Não gosto de:

-Matematica
-Coisas relacionadas a matematica
-Modelagem 3D
-Programação (relativo aqui)

*Sou bem timido (se é que isso pode interferir em algo)
*Gosto muito de pensar em grupo e trabalhar sozinho (mas nada me impede de trabalhar em grupo)

Enfim...considerando tudo isso, gostaria que os entendidos pudessem opinar sobre o caso.

Muito grato!
Valeu

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


Recomendo publicidade. E você já sabe o porquê :)

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


^ já comi

Igão
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

Faltou botar o signo, a cor favorita e o número da sorte.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Jio-kun
=)

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido

Cara, eu consgidero artes gráficas um curso mais especializado do que publicidade.

Imagino que arte grafica é uma parte da publicidade, assim como a publicidade é uma parte do marketing.

Portanto, tenha a consciencia de que se vc quer uma área mais abrangente, talvez futuramente atuar em outras áreas, outras midias, talvez publicidade seja melhor.

Já se o seu negocio é arte grafica mesmo, design e ilustração, acho que artes graficas vai te satisfazer.

Tenho um amigo, que ja foi professor meu, que é formado em Arte Grafica, e da aula em Publicidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Traiu o movimento, véio.

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


Publicidade.

Por quê?

Sei lá, chutei.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Jio-kun
^ já comi

Você tem todo direito de comê-lo, só não tem o direito de roubar nossa piada :\ ...

-Toolbar-
Veterano
# jul/09
· votar


Tá com duvida?

Faz os dois.

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Você tem todo direito de comê-lo, só não tem o direito de roubar nossa piada :\ ...

Eu tenho o esquerdo?

Jio-kun
Veterano
# jul/09
· votar


Tá, péssima...

B.Frusciante
Veterano
# jul/09
· votar


Jio-kun
Recomendo publicidade.
^ já comi


Se você está recomendo, é lógico que você já comeu, dã...


enfim,

Akasha_Valo
Veterano
# jul/09
· votar


Design Gráfico *___*


Jio-kun
o.O

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar




-Desenhar
-Fazer montagem
-Editar imagem
-Manipular imagem
-Coisas simples


te aconselho a fazer design gráfico e virar hippie. [hmm]

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


-Fazer montagem
-Editar imagem
-Manipular imagem


N eh td igual?

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard
Então, cursando publicidade e me especializando na parte grafica, poderei eu realizar trabalhos de artes graficas com qualidade, e ao mesmo tempo, ter maior abrangencia? Legal

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Jio-kun
Eu tenho o esquerdo?

Todo o direito e parte do esquerdo, disseram que o Headstock invertido arrancou um pedaço :O !!!

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


_FrEd_
Sim, praticamente, só detalhes pequeninos. =)

TaylorBass
Veterano
# jul/09
· votar


Faz música.

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido


eu acredito que sim. Apesar que nesse caso vai depender muito mais de vc. Na faculdade de publicidade (pelo menos na minha não tive) você tera uma visão global de todos os assuntos e vai estudar na maioria do tempo design, redação e mkt.

Aí fica a seu encargo aprender os softwares necessários e tudo o que é mais especifico das artes graficas.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard
É, dei uma pesquisada aqui, acho que vou fazer publicidade mesmo, e se algum dia eu sentir necessidade, faço design grafico =)

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido


da uma boa lida sobre as duas profissões e espera alguem da area comentar tbm, não leve so a minha opinião em conta.

Do segundo pro terceiro ano tive que trancar a faculdade, mas isso foi bom, serviu pra eu decidir se realmente queria continuar.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard
Sim, claro. Estou lendo muito sobre e vou entrar em contato com pessoas da area.
Pq trancou?

ghostbastard
Veterano
# jul/09
· votar


Falta de grana. Era ano eleitoral e meu pai trabalhava como contratado numa prefeitura. Eu morava em outra cidade e estava sem trabalho.

Acabou sendo um dos melhores anos pra mim no quesito experiencia durante a faculdade. Participei de alguns cursos na area de cinema e da gravação de um documentario, que durou 2 meses =)

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


ghostbastard
Po, legal. =)
E valeu aí as informações

Bob do recife
Veterano
# jul/09
· votar


Headstock invertido
vc tem perfil de design grafico..


eu faço curso de design grafico...
é bom sim.. mas eu aconselho vc a fazer o que estou pretendendo fazer..

estou me formando em todos os programas da Adobe mais os de 3D da Autodesk...
e vou fazer publicidade..

um publicitario que tem dominio de todas as ferramentas de design tem mais chances de entrar no mercado de trabalho..
tanto em um lado tanto em outro...

:)

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Bob esponja do recife
Valeu, é niso que estou pensando, um complementa o outro.
Eu, no caso, vou fazer primeiro publicidade e depois design grafico como uma forma de especialização =)

Fahrenheit
Veterano
# jul/09
· votar


*Gosto muito de pensar em grupo e trabalhar sozinho (mas nada me impede de trabalhar em grupo)
-Desenhar
-Fazer montagem
-Editar imagem
-Manipular imagem
-Coisas simples



Publicidade, é mais abrangente e te da uma visão mais ampla das coisas. Agora, no curso de publicidade você não vai ter muita profundidade quanto a utilização de programas como Photoshop, Illustrator, etc.

Na publicidade pelo seu perfil você trabalharia como Diretor de Arte.

Fahrenheit
Veterano
# jul/09 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Bob esponja do recife
um publicitario que tem dominio de todas as ferramentas de design tem mais chances de entrar no mercado de trabalho..
tanto em um lado tanto em outro...


Depende de que área da publicidade você quer atuar.
Para mim, por exemplo, esses programas não são necessários, pretendo ser redator.
O povo tem uma idéia muito fechada de que todo publicitário tem que saber manipular imagens e etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publicidade e Design Gráfico