Autor |
Mensagem |
Fastturtle Veterano |
# set/09
Boa Tarde
Se vc estivesse numa situação financeira ruim/precisa economizar dinheiro/perdeu emprego, etc... quais sao as primeiras coisas q cortariam do orçamento, e quais as coisas q nao tirariam de jeito nenhum, mesmo q tivesse q fazer um grande esforço para mante-las?
Tenham um bom dia
abraços
|
Carla Andréa Veterano |
# set/09
· votar
Já estive assim... a única coisa que continuei mantendo foi a conta do celular, pq realmente preciso. O resto, passei a faca.
|
QUARESMA Veterano |
# set/09
· votar
Carla Close passei a faca
=O
|
Joe Road Veterano |
# set/09
· votar
alimentação, água, luz (ou aluguel da casa) e o da lan house p/ postar algo no OT...
o resto corta!
=)
|
Carla Andréa Veterano |
# set/09
· votar
QUARESMA
hahaha
ops! =P
|
thiaguinhu Veterano |
# set/09
· votar
no meu caso, acho que seria meu carro. Se eu deixar na garagem economizo entre 400 e 500 reais. Pago 2 estacionamentos (facu e no trampo) + o combustível.
|
lula_molusco Veterano |
# set/09
· votar
Cortaria tv a cabo, carro e refeições fora de casa. Faria de tudo para manter a internet, pra não perder a sanidade.
|
Rato Veterano |
# set/09
· votar
é seu caso Fastturtle ?
posta aí sua lista de despesas que lhe indicamos nesse instante o q vc deve cortar
=D
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
Faça uma lista, fica mais fácil identificar.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# set/09
· votar
a cerveja virou gasto fixo faz tempo. pode sair a comida, mas a cerveja não sai!
-posso tirar gasto com gasolina ou com o ônibus (dependendo do dia) e sair bem antes de casa pra ir a pé ao trabalho. -tirar as saidinhas de fim de semana e seus ingressos caros. -parar de comer fora de casa.
|
Horcruxes Veterano |
# set/09
· votar
Carro, internet (sim, cortamos a internet!), telefone fixo (celular mantém pra vc não ficar incomunicável), TV a cabo, etc. Além disso, diminuir ao máximo despesas como água e luz.
|
Excelion Veterano |
# set/09 · Editado por: Excelion
· votar
Tecnologia. Especificamente Bose e Apple.
Preciso muito me conter =[
|
Gui Veterano |
# set/09
· votar
Corto saidas de fds, refeições fora de casa, namorada (putaqueopariu..mulher dá gasto pra caralho..)
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
cara, pare de tomar banho todo dia, isso e hipocrisia ninguem precisa de banho todo dia, isso é desperdicio de agua tome banho só quando realmente precisar, evita gastos e ajuda a preservar a agua do planeta.
se quiser tomar banho todo dia, guarde a agua de um banho pra os 3 dias seguintes e assim por diante
espero ter ajudado
mentira, nem espero :)
|
ROTTA Veterano |
# set/09
· votar
Fastturtle Se vc estivesse numa situação financeira ruim/precisa economizar dinheiro/perdeu emprego, etc... quais sao as primeiras coisas q cortariam do orçamento
Reduziria gastos com diversão e alimentação fora de casa. Coisas que podem esperar, como roupas novas (se não houver uma real necessidade) e compras diversas, também.
Abraços.
|
Crazy Batera Veterano |
# set/09
· votar
se quiser tomar banho todo dia, guarde a agua de um banho pra os 3 dias seguintes e assim por diante
hauahauhauahuahauhauhauahu
Bom, certamente a net já era!! Teria outros locais para acesso. Como a universidade. Claro com horários marcados Outras coisas? hmm, não há o que cortar. São todos gastos básicos.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/09
· votar
-menos telefone -torpedo no lugar de ligar - cortar ligações só pra informar que tá saindo ou que tá chegando -cortar refri, mac donalds, cerva -menos baladas -roupa de marca
|
Villts Veterano |
# set/09
· votar
Muda pra uma caverna. =D
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Rato é seu caso Fastturtle ? nao aki ta tranquilo, ainda moro com meu pai e minha mae, entao nao preciso gastar com tudo, agora se eu for morar sozinho ai a coisa complica...
posta aí sua lista de despesas que lhe indicamos nesse instante o q vc deve cortar Despesas fixas: - Telefone - Net - Onibus - Jornal - café da manha
Variaveis: - todo o resto
|
Carla Andréa Veterano |
# set/09
· votar
Fastturtle Despesas fixas: - Telefone - Net - Onibus - Jornal - café da manha
Eu ficaria com: Net Bus café da manhã
;)
|
Midgard Veterano |
# set/09
· votar
Fastturtle
se conseguir, compra uma bike ao inves de ir de onibus ( se a faculdade for perto )
|
Gui Veterano |
# set/09
· votar
Net Bus café da manhã(2)
|
Kamus23 Veterano |
# set/09
· votar
Primeira coisa não compraria mais roupas, andaria pelado mesmo, mas vale pelado de barriga cheia do que vestido e com fome.
Segundo, venderia a viola caipira, violão, e tudo de instrumentos e músicas que tivesse aqui em casa.
Terceiro, se a grana apertar mesmo, eu começo a fazer programa para as velhas de 70 anos
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
Carla Andréa Net Bus café da manhã o problema q a net precisa do telefone =(
Midgard fica em outra cidade =(
Kamus23 Primeira coisa não compraria mais roupas, andaria pelado mesmo, mas vale pelado de barriga cheia do que vestido e com fome. UHSAHUSAUHSAUHASUHUHASSUAHUH
|
Fastturtle Veterano |
# set/09
· votar
fernando tecladista -menos telefone -torpedo no lugar de ligar - cortar ligações só pra informar que tá saindo ou que tá chegando Ja cortei o celular faz um tempo ja, o bom q mesmo sem credito continuo fazendo ligaçoes e recebendo, soh nao mando mensagem =]
|
TaylorBass Veterano |
# set/09
· votar
- saídas.. - ensaios de banda.. - patroa.
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/09
· votar
cortava a Tutankhamen Brew e a Samuel Adams' Utopias mas mantinha a Vielle Bon Secours!
|
Bob do recife Veterano |
# set/09
· votar
nao tiraria a internet banda larga!
:D
|
MajorKong Veterano |
# set/09
· votar
Nenhuma. Iria atrás de alguma bolsa na faculdade. Só TV a cabo que eu só assisto Manhattan Connection quando lembro.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# set/09
· votar
Eu trocaria o celular póspago por um prépago, cortaria todas as refeições fora de casa por biscoito, sairia menos, cancelaria a internet, e acho que só...
|