Dores são para que mesmo?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# set/09


Fico sempre me perguntando o que dói mais, a dor física ou a emocional? Já repararam como a alegria é rápida e a dor é lenta e gradual?

As dores mais longas, para mim, são mesmo as emocionais..doem as palavras mal ditas como as não ditas...as verdades e mentiras...o saber e o não saber...o nascimento e a morte...a felicidade e infelicidade...a chegada e a despedida...ficar ou ir embora...enfim, ela existe desde o sapato que aperta até a saudade. Já as físicas...elas passam...de uma forma ou de outra, elas passam.

Dizem que as dores emocionais são necessárias...mas para que mesmo? Para confirmarmos a hipocrisia, daqueles que dizem que a dor é sinônimo de vida, de sabedoria, de fortalecimento...fala sério? Temos mesmo que passar por ela, para sermos felizes? Mas por que? Deixam na maior parte das vezes, não um aprendizado, e sim cicatrizes muito fundas que nos embrutece. É um sentir tão nojento, que não existe racionabilidade ou fuga que a evite. E vira e mexe, ela está ali te abraçando, ou guardada numa gaveta... scheißeeee!!!

Não acredito que viver a dor intensamente, ajude a fazer com que elas virem passado, e que faça com que não se tornem eternas cicatrizes, que vivê-las vá fazer matar seus fantasmas, que vão nos atormentar forever. Não acredito que a dor foi feita para ser sentida em toda sua plenitude, assim como o prazer e a alegria....agora quando a dor física...bem, essa as vezes eu até gosto...ahahaha

E você....acredita que a dor seja mesmo necessária? Para que mesmo?
By ZXC

Rato
Veterano
# set/09
· votar


acredita que a dor seja mesmo necessária? Para que mesmo?

é necessária para tomarmos jeito e pararmos de errar.

:)

dibass
Veterano
# set/09
· votar


A dor serve para doer!

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# set/09
· votar


doem as palavras *mal ditas

Sem espaço ali. =P

Mas tipo, depende do que provoca a dor física. Mas sei lá, acho que no geral, a emocional é pior.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


A dor nao existe eh soh psicologico...

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

Aprendi certa vez que a dor física era para nos alertar de que algo não estava indo bem. Já tentei associar isso à dor emocional.

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


Fico sempre me perguntando o que dói mais, a dor física ou a emocional? Já repararam como a alegria é rápida e a dor é lenta e gradual?

pra mim eh o contrario a dor eh rapida, e a alegria eh lenta e gradual

xD

Bidal
Veterano
# set/09
· votar


acredita que a dor seja mesmo necessária? Para que mesmo?
Talvez seja, para darmos valor a nós mesmos, deixar de acreditar que certas coisas e cairmos na realidade, sentir esse tipo de dor ninguém quer, porém é um aprendizado a cada vez que acontece nos fortalece. Dor física se resolve com Dorflex.
=)

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


E você....acredita que a dor seja mesmo necessária? Para que mesmo?

Depende da situaçao, talvez para ficarmos mais ligeiros da proxima vez, talvez para darmos valor as coisas q temos...

Julia.
Veterano
# set/09
· votar


Rato
pararmos de errar.
Fail.

Bizet
Veterano
# set/09 · Editado por: Bizet
· votar


É.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/09
· votar


E você....acredita que a dor seja mesmo necessária? Para que mesmo?

Ontem eu estava levando um papo com um colega, e eu falei que andava com dor nas costas, então ele falou que tomou uma injeção(antiinflamatório) que o livrou das dores por 3 ou 4 meses... E que agora ele podia abaixar, sentar torto , lavar o carro e etc... Ai ele mesmo falou: "sei que vou estar ferrado quando o efeito passar, pois não resolvi o problema, só finjo que ele não existe..."

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


Bizet

Eu vi.

Bizet
Veterano
# set/09
· votar


Carla Andréa
Eu também. :D

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Carla Andréa
Bizet

Eu também quero verrrrr..

Carla Andréa
Veterano
# set/09
· votar


Bizet

palhaço! =P

ZXC

Ele fez uma mistura mutcho loka aí com remédios e álcool.
hehe

jocarred
Veterano
# set/09
· votar


cara, a dor fisica eu ate que disfarço bem, mas quando bate a tal da dor emocional, derruba mesmo, num consigo nem fingir que tá tudo bem...

foda!!!

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Carla Andréa
Ahhh..isso eu vi.


jocarred
foda!!!
Com areia né?

jocarred
Veterano
# set/09 · Editado por: jocarred
· votar


ZXC
foda!!!
Com areia né?


e pedacinhos de vidro né?

Bizet
Veterano
# set/09
· votar


Pior é quando dói, e você tem capacidade de deixar pra lá por um tempinho, mas não quer.

Carla Andréa
ZXC
Eu vi.
Ahhh..isso eu vi.

F5 freaks, ok.

ZXC
Veterano
# set/09
· votar


Me lembrei até de um Haikai....

A dor que me lapida
é a dor que embrutece.

QUARESMA
Veterano
# set/09
· votar


ZXC
Para confirmarmos a hipocrisia, daqueles que dizem que a dor é sinônimo de vida

Não axo hipocrisia não...Tambem não acho que a dor emocional seja necessária, só acho que faz parte do "pacote" , se algo te faz feliz, outra coisa pode fazer vc ficar triste, isso serve pra vc não passar batido pelas coisas que acontece ao seu redor...

Jiuvaskala
Veterano
# set/09
· votar


dores...sao pra lembrar q vc está vivo...

Sleosh
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

também tô a procura dessa resposta...
se tu achar primeiro me avisa... ;)

brunohardrocker
Veterano
# set/09
· votar


o que dói mais, a dor física ou a emocional?

Certamente é a emocional. Ela influencia o físico muito mais do que o físico influencia o emocional.

Dizem que as dores emocionais são necessárias..

Não acredito que sejam "necessárias", pra mim elas simplesmente existem, fazem parte da realidade, e estamos sujeitos a passar por elas, e a nossa única saída é lutar contra elas, superá-las, assim evoluindo.

A alegria é uma coisa temos que lutar para conseguir, mas a dor é inevitável.

Hard_Guitar
Veterano
# set/09
· votar


Dores físicas são para saber que há algo errado com o corpo que precisa ser cuidado, um alerta. Inevitável sentir, evitável persistir.

Dores emocionais são psicológicas e só persistem se você alimentá-las. Inevitável sentir, evitável persistir.

kiki
Moderador
# set/09
· votar


Dores emocionais são psicológicas e só persistem se você alimentá-las. Inevitável sentir, evitável persistir.

tinha uma dessas frases bobinhas mas reais, que que dizia algo como "ficar triste é inevitável, sofrer por isso é opcional"

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Pra mim, dor fisica é muito pior. Dor emocional, eu raramente tenho, e quando ocorre, nao dura muito tempo.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


ZXC

Darcy Ribeiro, perto da morte, escreveu um poema onde lamentava estar prestes a sentir "a mais doída de todas as dores doídas, a dor de não mais doer..."

Carlos Henrique 2
Veterano
# set/09
· votar


scheißeeee!!!

merda?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dores são para que mesmo?