Autor |
Mensagem |
vó ja pegou meu leite Veterano |
# set/09
coitada , o rim dela ta todo fudido , vai ter que operar e tirar o rim,deve doer a vera ela ta tremendo o dia inteiro , vomitando nem come
|
Sleosh Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite
melhoras pra sua cachorra...
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
Obrigado pela informação.
a , o o , v o , v m,d
Argh!
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# set/09
· votar
=/
Boa sorte na operação, espero que ela saia dessa.
|
Pseudonimum Veterano |
# set/09
· votar
minha cadela ta com pedra no rim(coitadinha)
aiuhauiahuiahuiah
|
ronaldo da fiel Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite Informação que mudou minha vida
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# set/09
· votar
minha cadela ta com pedra no rim(coitadinha) esse é o tipo de título q pode resultar em várias piadinhas de duplo sentido
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# set/09
· votar
Benjamin_the_Linus
Não consegui pensar em nenhuma. o.O Acho que estou progredindo.
|
# set/09 · Editado por: vó ja pegou meu leite
· votar
edit
|
Benjamin_the_Linus Veterano |
# set/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock Não consegui pensar em nenhuma. o.O SEI, TÁ BOM...heuheuiheih
|
Aced Veterano |
# set/09
· votar
minha cadela ta com pedra no rim
Mas eu não.
[/Dr. House]
|
# set/09
· votar
Aced ainda nao
|
Aced Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite
Se você soubesse que o cadáver do seu cachorro pode funcionar como combustível e que boa parte do dos produtos agrícolas exportados do Brasil tornam-se componentes de ração para cães, talvez não pensasse assim.
|
Sedank Veterano |
# set/09
· votar
minha professora de produção de texto tava com pedra no rim, nem por isso eu criei um tópico
|
Rod Turtle Veterano |
# set/09
· votar
Sedank Olha a comparação...
|
Zuzza Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite Tadinha. Boa sorte.
|
fabaaao_guitarrista Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite
coloca ela na fila de espera de transplante do sus....
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite Não tem como tratar? Coitada..
='|
|
# set/09
· votar
maggie o unico jeito vai ser arrancar o rim,teve um tratamento com uma raçao misteriosa que diminuia a pedra mas nao deu certo
|
LeandroP Moderador |
# set/09
· votar
Dá pena mesmo.
Em casa estamos com uma gatinha que foi atropelada. Ela se arrasta no chão e usa fralda. Tá espertinha a bichana.
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite
Quantos anos tem ela?
|
maggie Veterana |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite Então, um cachorrinho meu teve isso.. a ração é super cara mesmo. Tem também uns chás que ajudam bastante, nós trocamos a água dele por esse chá.
Já vi até veterinário receitar remédio humano pros bichos, mas daí não recomendo...
[daqui a pouco aparece a Zuzza e fala que tudo que eu disse tá errado hehe]
|
# set/09
· votar
brunoliam quase 5 anos
|
brunohardrocker Veterano |
# set/09
· votar
maggie
Chá de quebra-pedras? =]
|
jocarred Veterano |
# set/09
· votar
coloca ela na fila de espera de transplante do sus
(coitadinha)
|
Konrad Veterano |
# set/09
· votar
vó ja pegou meu leite brunoliam quase 5 anos
Ah, relativamente jovem. Deve haver algum veterinário por aqui, talvez ele (a) possa dar uma opinião em linha gerais. =)
|
Zuzza Veterano |
# set/09
· votar
maggie [daqui a pouco aparece a Zuzza e fala que tudo que eu disse tá errado hehe] Ué.. Errado nada. Se tivesse, eu daria ''dicas'' melhores. hehe
Tem também uns chás que ajudam bastante, nós trocamos a água dele por esse chá. O chá é mais usado pra aumentar a diurese e tentar baixar a creatinina, tentar fazer o rim voltar a funcionar direito. Quando já tem o cálculo formado, fica mais complicado... Aí são usados medicamentos, mesmo.
Já vi até veterinário receitar remédio humano pros bichos, mas daí não recomendo... Ainda hoje, 90% do que a gente receita é de uso humano, ainda mais quando se trata de problema cardiovascular e urológico.
brunoliam Ah, relativamente jovem. Deve haver algum veterinário por aqui, talvez ele (a) possa dar uma opinião em linha gerais. =) Gato tem muuuito problema de cálculo, rim. É quase que uma regra... O uso dessas rações de 3, 4 reais o kg aumenta um monte a probabilidade do gato obstruir ou ter a formação de cálculo. Quando o cálculo já está formado, fica muito difícil sair. Tratamento primário é tentar eliminar fazendo fluidoterapia com diuréticos, usando antibióticos e antiinflamatórios, controlar a dor, cuidar da dieta, dando rações q não possuem alguns acidificantes e com baixo percentual de mineral. Se isso não for resolvido rapidamente, o rim pode parar de funcionar e aí ferra tudo. Então, algumas vezes é necessário retirar o rim. Não é lá uma cirurgia complicada e é até rotina, mas a dieta da gatinha vai ter q ser controlada rigorosamente, depois da cirurgias... Porque se obstruir o outro rim tbm, aí não tem jeito.
Não vou dar minha opinião sobre a decisão do vet, pq não sei de nada do caso. Foi só pra falar q rim de gato é um treco complicado. =P
|