Dar mais importância aos defeitos das pessoas

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09


    Nada pra fazer hoje, eu estava pensando sobre uma citação que li numa comunidade no orkut, e que praticamente me descreveu, em muitas de minhas atitudes (ou falta delas):

    "O jovem se queixava com o professor.
    Sentia-se desolado.
    Não via pessoa alguma no padrão que desejava. Aqui, uma pessoa generosa mostrava a praga do orgulho; ali, era alguém revelando cultura com manifesta crueldade de sentimentos.
    De que modo conciliar os imperativos da lei de amor, se todas as criaturas, na Terra, patenteiam deficiências e falhas? - perguntava o rapaz aturdido.
    O orientador escutou pacientemente as lamentações do aprendiz e, depois de longa pausa, considerou:
    - Sim, meu filho. Em verdade, aqueles que apenas encontram defeitos nos outros é que ainda não querem ou não podem amar ninguém..."
    (André Luiz) Chico Xavier


    Esquecendo o autor, que pode gerar uma polêmica paralela, a frase é bem verdadeira na minha opinião.
    E acho que um dos meus problemas é esse. Ficar me importando com "defeitos" dos outros (que pode ser algo subjetivo), acabo que evitando a aproximação.
    Além disso, eu só enxergo meus defeitos também, quase que um complexo de inferioridade.

    Então, devo me corrigir. Se todos nós temos defeitos e também qualidades, vamos dar mais importância às nossas qualidades e claro, sem esquecer de policiar nossos defeitos, pra não vivermos num faz de conta.

    Vocês...

    dayse_sousa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Então, devo me corrigir. Se todos nós temos defeitos e também qualidades, vamos dar mais importância às nossas qualidades e claro, sem esquecer de policiar nossos defeitos, pra não vivermos num faz de conta.

    pronto, caso resolvido

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    dayse_sousa

    Nem todo tópico é um caso pra se resolver. Nesse caso é um compartilhamento de opiniões.

    ROTTA
    Veterano
    # set/09
    · votar


    - Sim, meu filho. Em verdade, aqueles que apenas encontram defeitos nos outros é que ainda não querem ou não podem amar ninguém...

    Por isso que eu sou uma alma pura, que só enxerga o lado bom das pessoas.

    Abraços.

    dayse_sousa
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu concordo com vc, foi isso q eu quis dizer :)

    Pseudonimum
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E acho que um dos meus problemas é esse. Ficar me importando com "defeitos" dos outros (que pode ser algo subjetivo), acabo que evitando a aproximação.
    Além disso, eu só enxergo meus defeitos também, quase que um complexo de inferioridade.
    (2)

    Chega uma hora que relações íntimas se tornam completamente turbulentas porque eu só enxergo defeitos em tudo... :\

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    - Sim, meu filho. Em verdade, aqueles que apenas encontram defeitos nos outros é que ainda não querem ou não podem amar ninguém..

    verdade

    Crazy Batera
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Crazy Batera
    · votar


    É que é dificil elogiar as vezes, como é dificil... <o>


    E eu reconheço. Porém, até o corrigir tem um longo rally. =/

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Creio q temos q ver nossas qualidades e mesmo assim nao deixar de ver nossos defeitos, um equilibrio entre os dois seria o ideal...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."

    Kensei
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker
    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."


    Duas coisas:

    a) não faça isso, não se menospreze dessa forma

    ou

    b) toma vergonha nessa sua cara e pare de se esconder atrás de seus medos internos.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Além disso, eu só enxergo meus defeitos também, quase que um complexo de inferioridade. (2)


    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."



    (2)

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker
    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."

    sai dessa, man... se ela for besta o suficiente pra ficar contigo, ela não é tudo isso que vc pensa não..

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Kensei
    a) não faça isso, não se menospreze dessa forma

    É isso que eu tô procurando =/

    Kensei
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker
    Eu tb.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    The_Fourth_Horseman

    hahahaha!

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker
    ;)

    /amigão

    Aced
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Esquecendo o autor, que pode gerar uma polêmica paralela, a frase é bem verdadeira na minha opinião.
    E acho que um dos meus problemas é esse. Ficar me importando com "defeitos" dos outros (que pode ser algo subjetivo), acabo que evitando a aproximação.
    Além disso, eu só enxergo meus defeitos também, quase que um complexo de inferioridade.


    É amiguinho... sinto dizer que você se parece muito comigo, psicologicamente falando.

    Eu sou o típico cara que tem exatamente o grande defeito de enxergar apenas os defeitos, talvez mais do que deveria, e é claro que isso traz consequências pra mim.

    Essa do complexo de inferioridade então, nem se fala...

    CheshireCat
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker
    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."
    1- Quem tem que "decidir" isso é ela, e não você.
    2- Faça por merecer, então.

    Aced
    Veterano
    # set/09
    · votar


    brunohardrocker

    Em consequência desse complexo, você se sente meio que privado de tomar decisões que deveria, e é como se sua vida passasse, e você não vê as oportunidades que as pessoas falam, por mais próximo que você esteja delas. Não é mesmo?

    Aced
    Veterano
    # set/09
    · votar


    As vezes eu penso naquela mina legal, aí já vem aquilo na cabeça: "po, mas ela merece coisa melhor..."

    Puta que pariu, você vive a mesma vida que eu, só pode.

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Além disso, eu só enxergo meus defeitos também, quase que um complexo de inferioridade

    em exagero tá errado, mas aquele cara que tapa os olhos pros próprios defeitos e fica exaltando os dos outros é pior ainda

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    CheshireCat
    1- Quem tem que "decidir" isso é ela, e não você.
    2- Faça por merecer, então.


    A minha frase ficou ambígua. Não quis dizer que ela merece coisa melhor do que "já tem", e sim que merece coisa melhor que eu...

    Afinal, ela não vai decidir nada se eu não me manifesto, não é? pois é...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aced
    Em consequência desse complexo, você se sente meio que privado de tomar decisões que deveria, e é como se sua vida passasse, e você não vê as oportunidades que as pessoas falam, por mais próximo que você esteja delas. Não é mesmo?

    Exatamente. Já me disseram que eu preciso renovar, aproveitar as oportunidades no ar, mesmo que venha a errar, viver coisas diferentes pra sair dessa situação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar mais importância aos defeitos das pessoas