Desenvolver a criatividade

Autor Mensagem
Araujo100
Veterano
# set/09


Como? Poste sua idéia. Se conhecer, divulgue livros.

Gianyny
Veterano
# set/09 · Editado por: Gianyny
· votar


Araujo100

Não precisa nem comentar, o nome e inutilidade do tópico falam por si.

Igão
Veterano
# set/09
· votar


Criando tópicos como este.

luis_loko
Veterano
# set/09
· votar


Como? Poste sua idéia

ahn????

?????

Não sei, to sem idéia hoje....

-Toolbar-
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
Kurt100

luis_loko
Veterano
# set/09 · Editado por: luis_loko
· votar


-Toolbar-
Araujo100
Kurt100


mult detected

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


Araujo100
primeiramente, erre, erre mtoooo, vc só cria algo se vc tentar e errar bastante. Nunca fique se torturando: "eu tenho q criar algo bom!", o riff de sweet child o' mine veio de uma brincadeira do slash...

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


com adubo

TWT ICE
Veterano
# set/09
· votar


joga com 2 armadores

NoAlarms
Veterano
# set/09
· votar


Gianyny

O que você quis dizer com isso? Acho que esse tópico é muito mais interessante do que a maioria daqui.

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


NoAlarms
concordo, e um bom adubo e tempo fazem milagres

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


calmae
eu vi uma materia num site mto boa
espera ae q eu vo ver

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


"Dizem que a fronteira entre a loucura e a genialidade é muito estreita, ou seja, explore as idéias mais malucas e talvez você descubra algo novo, algo genial.



Quem só quer chegar aonde os outros já chegaram, não vai muito longe. Portanto, não tente soar sempre como um guitarrista que você gosta, existem coisas que só você pode fazer.


Mas afinal, o que é Criatividade? Vamos procurar uma definição simples que possa nos servir para alguma coisa. Criatividade é a habilidade de encontrar uma nova solução para um problema. Quer dizer então que, para ser criativo, é preciso ter um problema? Sim. Mas não pense em um problema como algo ruim, algo negativo que precisa ser evitado a todo custo. Existe um outro significado para problema. Uma forma inteligente, madura e positiva de se ver um problema.


O que precisamos fazer para enxergar um problema como algo positivo? Bom, primeiro precisamos ter em mente que para todo problema existe pelo menos uma solução. Depois, precisamos entender que toda evolução é construída a partir de um problema, seja ela uma evolução da natureza, da sociedade ou de – um homem. Isto é, quando um problema é resolvido, uma evolução ocorre. Assim funcionam as coisas no nosso Universo.


Aqui, o erro é inteligente. Não só aqui, mas em todo processo criativo. Por isso, não tenha medo de errar, você irá errar muito mais do que imagina. A consciência da probabilidade de errar lhe trará confiança para se superar. O erro é necessário.


Tentar e errar faz parte do processo criativo e um dos pontos básicos para ampliarmos nosso potencial criativo é justamente reconsiderar nosso "medo" de errar, talvez transformando a palavra em "testar"."

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Achei que a pessoa nascia com ela.

Pseudonimum
Veterano
# set/09
· votar


A resposta não tá do lado de fora. =P

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Pseudonimum
está reto a dentro

NoAlarms
Veterano
# set/09
· votar


Black Fire

Você tá certo.. Todo mundo nasce com a capacidade de ser criativo.

Porém, algumas pessoas tem mais facilidades que outras. Essas segundas podem estimular com exercícios essa qualidade.

ROTTA
Veterano
# set/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Araujo100
Como? Poste sua idéia. Se conhecer, divulgue livros.

Na empresa onde trabalho temos um webdesigner que atua principalmente com protótipos de tela, e precisávamos melhorar a criatividade dele, a partir do que observamos em feedbacks. Buscamos treinamentos e só encontramos ou (1) algo muito focado em publicidade/arte ou (2) cursos muitos conceituais. A questão ainda está sem solução para nós, e livros não posso recomendar.

___________________________________________________

Entrei no tópico como usuário do fórum, para comentar sobre o tema, e de cara encontro idiotices como esta abaixo (tem outras logo na sequência, e estou citando apenas a primeira):

Não precisa nem comentar, o nome e inutilidade do tópico falam por si.

É sobre isto que fala este tópico aqui, que eu sugiro que os engraçadinhos releiam.

Abraços.

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Vivendo com 1 salário mínimo.

_Dio
Veterano
# set/09
· votar


tenta fazer assim:

aproveita toda idéia que você tiver, anota e deixa. A medida que vc tem idéias, vai anotando e colocando junto das anteriores.

quanto juntar uma quantidade razoável, pega todas, tenta lembrar exatamente o que te levou a ter cada idéia, faz uma mistura do que for melhor e faz.

pra mim, funciona sempre que preciso fazer algum trabalho que seja necessário criar algo em desenho.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


NoAlarms
Eu não acho que seja possível desenvolver muito bem a criatividade, mas é uma possibilidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Baixa umas HQs do Mr. Namural, lê tudo e depois colore.

Tonanteador
Veterano
# set/09
· votar


Criatividade é algo complicado, mas assim, quer criar uma música, leia uns poemas, varios, um deles com certeza te inspirará, não só poemas, mas td ao redor, uma garota/o, uma música talvez, e várias coisas, mas eu já ouvi falar q depois q vc começa a criar algo, as idéias fluem com mais facilidade dps...

izzystradlin
Veterano
# set/09
· votar


minhas ideias eu VENDO, não as dou de graça champz

Koisa
Veterano
# set/09
· votar


Tentando fazer piadinhas em tópicos como esse para ganhar positivo

ROTTA
Veterano
# set/09
· votar


Dois artigos que eu encontrei no meus feeds e que podem interessar:

http://www.asbrapa.com/ler_artigos.php?id_ler=64

http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u316962.shtml

Abraços.

Invalid User
Veterano
# set/09 · Editado por: Invalid User
· votar


...

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


Não sei em que area, mas na minha é pegar um lápis e começar a desenhar. Como falaram ali acima: sem medo de errar, pois depois de um primeiro esboço a tendencia é sempre aperfeiçoar. O quanto iinvestirei e arriscarei nisso, determinará o quanto criativo será.

Agindo deste modo, quase me ralei semestre passado, era o mais atrasado, tentando buscar uma solução diferente. E se nao fosse a @#$@ da maquete tirava um 10. ¬¬

TASIVA
Veterano
# set/09
· votar


E se nao fosse a @#$@ da maquete tirava um 10. ¬¬

argh odeio maquete
foda que você fica impedido de fazer algo mais legal por que não sabe como fazer uma maquete daquilo que custe barato e que dê pra fazer rápido....
hunf

Crazy Batera
Veterano
# set/09
· votar


TASIVA
Por isso me nego a fazer. Alem do tempo, eu nao levo o minimo jeito. Já é o 4 semestre que não entrego. <o>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenvolver a criatividade