Autor |
Mensagem |
SuperGeo Veterano |
# abr/12
· votar
Se for em relação à tecnologia a lingua a ser aprendida é o alemão disparado. Só não sei pq diabos o acaso fez com que tanta evolução tecnológica caisse num país com uma língua tão difícil.
Em relação à uma terceira língua para coisas mais gerais eu escolheria o francês. É a segunda língua oficial da ONU, temos um bom contato com a cultura francesa até e é muito mais fácil de aprender. Eu acho que é possível por exemplo estudar 6 meses (se dedicando em tempo integral) e ficar fluente na língua.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar
Black Fire
É quanto a inversão? O método do livro?
Explique-se.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother A gramática é bem complicada. É um livro de leitura, não tem nada de pronuncia.
|
# abr/12
· votar
Black Fire
Você só quer ler então?
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother a princípio
|
# abr/12
· votar
Depois eu faço o assimil e vejo uns filmes pra entender a língua falada.
|
# abr/12
· votar
Black Fire
Minha sorte é que tenho amigos que falam alemão. Sendo que um é de Munique.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/12
· votar
Esperanto é o tecladinho cassio dos idiomas. Tentat compreender todos, substituir todos, mas falha e ainda soa ridículo.
hsauuhsauhsauhsauhsausha
|
# abr/12
· votar
Tô pra imprimir um livro metade francês metade inglês, em que as versões ficam lado a lado na página. Alguém ai já tentou algo do tipo? Qual seria a melhor maneira para uma leitura eficiente?
|
# abr/12
· votar
aff, pensei que era o topico do apoio
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
Estou pensando em comprar o assimil para alemão.
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Baixa e imprime.. waay better
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
Não acho em lugar nenhum. Sou um jegue.
E tem outra, imprimir trocentas páginas é foda.
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Deixe uma mensagem pro Devil Boy. Talvez ele te arranje.
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
Encontrei um modelo bem antigo. Escaneado e em inglês. Quem sabe ele me arranje um melhor, mas não sei. Acho que não nos damos muito bem.
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Mas o assimil é em inglês
|
# abr/12
· votar
One More Red Nightmare
Hm. Pensei que existiam traduções.
O foda é que essa versão é de 1974. Acho que algo deve ter mudado/melhorado desde então...
|
# abr/12
· votar
Atom Heart Mother Acho meio impossível você conseguir aprender alemão sozinho com material da internet se você não domina inglês ou francês. Só sobram umas gramáticas bem ruizinhas e material da DW em português.
|
# abr/12
· votar
Black Fire
Mas tenho um domínio de inglês muito bom. Não diria fluência, mas um grau avançado de conhecimento da língua. Fluência teria se tivesse mais do que meus 2 meses no exterior.
Concordo que não dá pra ir muito longe aprendendo sozinho. Mas com o conhecimento que tiver esse ano farei uma prova de nivelamento num curso da Universidade se estiver aqui ano que vem, e então farei 1 ano de curso, pra depois decidir se continuo sozinho ou não.
|