Desenhos 3D feitos por mim

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# ago/09 · Editado por: Atomic


Coloquei no tubo uns desenhos 3D que eu fiz (com um programa tambem feito por mim).. Nao eh nada muito complicado mas os videos sao rapidos e a maneira de desenhar eh bem diferente entao talvez voces achem legal:













Nao postei no topico de videos pra dar um espaco pra comentarem mas se os moderadores preferirem eu movo pra la.

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


Atomic

Legal, cara. Acho que tópicos como esse merecem um tópico mesmo (e não apenas postar no de vídeos legais). Você que fez o programinha todo ?

Edu_Duck
Veterano
# ago/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


ó, daqui a pouco seu software estará concorrendo com o Blend, ai mais uns aninhos e entra na disputa com o max, maya, xsi....







edit= maya e não mais.. rs

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


NoAlarms

Legal, cara. Acho que tópicos como esse merecem um tópico mesmo (e não apenas postar no de vídeos legais). Você que fez o programinha todo ?


foi, comecou como meu projeto de conclusao de curso (foi um custo pra algum professor aceitar, todos achavam a ideia ruim) e depois foi evoluindo :)


Edu_Duck
ó, daqui a pouco seu software estará concorrendo com o Blend, ai mais uns aninhos e entra na disputa com o max, mais, xsi....

quem dera :P

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Atomic

Pô cara, ficou legal demais o programinha! Muito acima da maior parte dos TCCs que eu já vi. Agora...

foi um custo pra algum professor aceitar, todos achavam a ideia ruim

Pô, como isso? Que tipo de justificativa eles davam para achar a idéia ruim? Eu achei super legal, um editor de voxels!

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


Bog

Pô cara, ficou legal demais o programinha! Muito acima da maior parte dos TCCs que eu já vi. Agora...

foi um custo pra algum professor aceitar, todos achavam a ideia ruim

Pô, como isso? Que tipo de justificativa eles davam para achar a idéia ruim? Eu achei super legal, um editor de voxels!


vlw!

entao, na epoca eu nem nunca tinha ouvido falar de voxels (e, aparentemente, eles tambem nao) e tive essa ideia de fazer um paint em 3d usando cubinhos coloridos

ai fui procurar algum orientador, a grande maioria queria gente pra fazer os projetos deles, outros nao entenderam a ideia e o unico que entendeu so aceitou na condicao de apostar comigo uma pizza que daria errado (ele disse que seria dificil de usar, que ficaria tudo quadriculado e pesado demais pra rodar com uma resolucao razoavel)

ele nao ajudou em nada no projeto (nem na parte da monografia que eu realmente precisava de ajuda pq nao manjo de escrever).. no final ele admitiu que ficou bom mas nao pagou a pizza ate hoje!

Bog
Veterano
# ago/09
· votar


Atomic

Me lembro que há um tempo você reclamou do curso de CC... Sinceramente, acho que com professores cegos como esses, te dou uns 10% de razão. =P

Claro, não é assim em todo curso de BCC que exista por aí - em especial, não devia ser assim nos BONS. Mas eu não surpreendo que você tenha ficado insatisfeito - aparentemente, você teve um punhado de professores com os dois pés fora do divertido mundo real, onde inovações deviam ser estimuladas, e não rejeitadas antes de compreendidas ou experimentadas. Só por curiosidade, onde você estudou?

Acredito que, se você investir tempo nessa brincadeira, ou deixar o troço open source, logo logo vai estar cheio de otimizações e efeitos interessantes. E isso pode servir como um simpático cartão de visitas quando você resolver trocar de emprego, hehehe. (claro, a não ser que o contratante seja tão cego quanto os teus professores...)

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Legal

Insinity
Veterano
# ago/09
· votar


Legal, lembra um pouco o ZBrush.
Parece realmente bem feito.

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


Bog
Me lembro que há um tempo você reclamou do curso de CC... Sinceramente, acho que com professores cegos como esses, te dou uns 10% de razão. =P

Claro, não é assim em todo curso de BCC que exista por aí - em especial, não devia ser assim nos BONS. Mas eu não surpreendo que você tenha ficado insatisfeito - aparentemente, você teve um punhado de professores com os dois pés fora do divertido mundo real, onde inovações deviam ser estimuladas, e não rejeitadas antes de compreendidas ou experimentadas. Só por curiosidade, onde você estudou?

Acredito que, se você investir tempo nessa brincadeira, ou deixar o troço open source, logo logo vai estar cheio de otimizações e efeitos interessantes. E isso pode servir como um simpático cartão de visitas quando você resolver trocar de emprego, hehehe. (claro, a não ser que o contratante seja tão cego quanto os teus professores...)


hehehe viu? quando eu falei que os professores eram bitolados eu tava falando serio :P

o problema acho que nem eh o bcc em si, eh o curso mesmo.. e olha que curso da ufmg era pra ser bom!

pretendo investir nisso sim, valeu pelo apoio!


Fastturtle
Insinity

vlw!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/09
· votar


POw, massa pra caramba. Que bonequinho verde bonito *.*


Parabéns! :*

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


Eu só sei desenhar stick. ;(

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


KaTy
POw, massa pra caramba. Que bonequinho verde bonito *.*


Parabéns! :*


vlw! esse verde eu tive ajuda da minha tia, eu ia desenhando e ela dando as dicas (bota um dente ali, muda a cor e tal) ;)


JowR
Eu só sei desenhar stick. ;(


eu tambem :P fiz esse programa pra poder fazer alguma coisa em 3d uAHAuhAUahUH

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Programa eh legal tb, demoro pra desenvolve ele?

Horcruxes
Veterano
# ago/09
· votar


Caraca, que legal! =)
Sério, curti a idéia de um Paint 3D. Não entendo muito dessas coisas (não sei o que é um voxel, pra começar! xD), mas adorei a idéia. Uma pena os professores não terem visto o potencial dela.
Parabéns mesmo, man!

luis_loko
Veterano
# ago/09
· votar


mto interessante... ficou da hora!!!

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


Fastturtle
Programa eh legal tb, demoro pra desenvolve ele?

foram 2 semestres no projeto de conclusao de curso e mais ou menos 1 semestre por conta propria depois.. demorou e deu trabalho mas eu curti pra caralho fazer :)

sem falar q ainda tenho trocentas ideias legais pra colocar futuramente


Horcruxes
Caraca, que legal! =)
Sério, curti a idéia de um Paint 3D. Não entendo muito dessas coisas (não sei o que é um voxel, pra começar! xD), mas adorei a idéia. Uma pena os professores não terem visto o potencial dela.
Parabéns mesmo, man!


vlw!!

voxel eh um pixel 3d, um cubinho colorido

esses desenhos sao todos formados de cubinhos.. em algumas imagens da pra ver direitinho (tipo no cachorro) mas em outras tem resolucao mais alta e efeitos de iluminacao que suavizam pra parecer mais organico (tipo o monstro verde)

Adrianodevil
Veterano
# ago/09
· votar


Atomic

Bem legal a sua idéia cara...

Só uma curiosidade... Em quanto ficou o tamanho final do programa? E os arquivos que você salva com ele, qual o tamanho médio?

Parabéns pela iniciativa de seguir em frente mesmo com o não incentivo dos seus professores... Um ponto muito bom pro seu currículo... Hoje em dia, mais do que nunca, as empresas estão sempre à procura de pessoas que tenham esse tipo de atitude...

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil
Bem legal a sua idéia cara...

Só uma curiosidade... Em quanto ficou o tamanho final do programa? E os arquivos que você salva com ele, qual o tamanho médio?

Parabéns pela iniciativa de seguir em frente mesmo com o não incentivo dos seus professores... Um ponto muito bom pro seu currículo... Hoje em dia, mais do que nunca, as empresas estão sempre à procura de pessoas que tenham esse tipo de atitude...


vlw muito cara!

o executavel tem 184kb sozinho
com todos os arquivos (help, dlls, etc) tem 2.83mb
(e precisa ter instalado .net 3.5 e xna 3.0 pra rodar)

os arquivos dependem muito da imagem.. sem compressao eh facil fazer as contas:
largura x altura x profundidade x 4 bytes - entao uma imagem 100x100x100 tem 3.8mb

com compressao depende muito da "repetitividade" da imagem mas pra vc ter uma ideia esse monstro verde tem 72kb (100x100x120) e a terra tem 974kb (128x128x128)

X -hide -X
Veterano
# ago/09
· votar


Gostei, aquele globo ficou demais, você mexe com blender 3D?
Eu tenho interesse por esse tipo de coisa, mas não sei mexer muito bem e eu tenho o blender aqui, e nem curso próximo onde eu moro eu acho que tenha, queria aprender a criar minhas próprias coisas, pesquisei uns tutoriais na internet mas ainda não sai nada muito legal não. Mas seus trabalhos tão ótimos, queria coneguir tirar algo assim, principalmente um globo que nem aquele.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Atomic
Do caraleo, velho.

Parabéns!

Bog
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bog
· votar


Atomic

Bom, tudo o que eu posso dizer é que você me ensinou uma pequena lição. Vou ficar atento para não cometer o mesmo erro dos seus professores. ;) Claro, levando-se em conta que não dá para sair muito da área do cara - sei lá, se o sujeito é bitolado em redes, este não parece um projeto muito "orientável".

Acho que se alguém me aparecesse com essa idéia, eu ficaria interessado, mas também teria a primeira impressão de que ficaria muito lento para fazer coisas em resolução minimamente alta. Aí, sugeriria de cara pensar em alguma otimização para linhas e planos que não exigisse desenhar cada voxel individual. E apostaria uma pizza que ficaria lento, hahahaah.

A propósito, lembrei o que os seus deseinhos parecem: Lego! =P

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


Agora faz um raytracing (de cubos?!) pra renderizar.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Atomic
Muito bacana, parabéns!

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


X -hide -X
Gostei, aquele globo ficou demais, você mexe com blender 3D?
Eu tenho interesse por esse tipo de coisa, mas não sei mexer muito bem e eu tenho o blender aqui, e nem curso próximo onde eu moro eu acho que tenha, queria aprender a criar minhas próprias coisas, pesquisei uns tutoriais na internet mas ainda não sai nada muito legal não. Mas seus trabalhos tão ótimos, queria coneguir tirar algo assim, principalmente um globo que nem aquele.


nem mexo, um dos motivos pra criar esse programa foi minha completa falta de habilidade (e preguica) pra usar os tradicionais tipo blender e 3ds max

valeu mas aquele globo na verdade foi gerado por script dentro do programa, a partir de um mapa 2d - entao nao foi exatamente "desenhado" (os outros foram todos feitos a mao)


Christhian
maggie

vlw!


GProtti
Agora faz um raytracing (de cubos?!) pra renderizar.

pretendo sim, inclusive colocar materiais (podendo definir reflexao, refracao e o escambal) - mas isso eh so pro futuro mais distante

dependendo se eu conseguir uma velocidade legal ate abandono o rasterizador e coloco um raytracer em tempo real, ai sim vai ficar foda!


Bog
Bom, tudo o que eu posso dizer é que você me ensinou uma pequena lição. Vou ficar atento para não cometer o mesmo erro dos seus professores. ;) Claro, levando-se em conta que não dá para sair muito da área do cara - sei lá, se o sujeito é bitolado em redes, este não parece um projeto muito "orientável".

Acho que se alguém me aparecesse com essa idéia, eu ficaria interessado, mas também teria a primeira impressão de que ficaria muito lento para fazer coisas em resolução minimamente alta. Aí, sugeriria de cara pensar em alguma otimização para linhas e planos que não exigisse desenhar cada voxel individual. E apostaria uma pizza que ficaria lento, hahahaah.

A propósito, lembrei o que os seus deseinhos parecem: Lego! =P


uahAUAHuAHAuhaUah pra falar a verdade eu tambem pensei de cara que ia ficar lento.. e tenho que admitir, nao eh o programa mais rapido do mundo (da pra ver os fps na barra de status dos videos, se vc olhar com atencao vai ver que nas imagens maiores ta bem baixo) mas da pra fazer bastante coisa mesmo com resolucoes meio baixas

isso pq eu ja fiz varias otimizacoes, no inicio o maior que dava pra fazer era esse cachorro.. depois dava pra fazer a casa e hoje da pra chegar a uns 256x256x256 (arrastando o pobre processador).. mas sempre tem como melhorar ;)

dependendo do tipo de iluminacao fica igualzinho lego mesmo :P fica com cara de coisa old-school, tipo atari aUHauaHAuhaUahAUH

mas da pra fazer umas coisas bem mais "smooth" tambem:

lampada do meu quarto:
http://www.paint3d.net/imagegallery/lamp.png

escrito em 3d a mao livre:
http://www.paint3d.net/imagegallery/paint3d.png

e a classica chaleira:
http://www.paint3d.net/imagegallery/teapot.png

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Atomic
Parabéns cara! Ficou muito legal! Agora faz uma versão GPL e põe via apt pra Linux... ;)

Atomic
Veterano
# ago/09
· votar


fill.zanchez
Parabéns cara! Ficou muito legal! Agora faz uma versão GPL e põe via apt pra Linux... ;)

vlw!
mas sem chance :/

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Bem foda, parabéns \o/ !!!

GProtti
Veterano
# ago/09
· votar


faz uma versão GP
sem chance :/
Pfff

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Atomic
http://vimeo.com/3558533

Olhe que bacana.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desenhos 3D feitos por mim