Argentina libera o uso da maconha.

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# ago/09


A Suprema Corte da Argentina descriminalizou o uso da maconha em pequenas quantidades nesta terça-feira. O objetivo é concentrar o combate às drogas nos traficantes e não nos usuários. Foi considerada inconstitucional a abertura de processos que envolvam o uso da maconha.

Os argumentos utilizados pela Corte são: a proteção da intimidade e da autonomia pessoal (artigo 19 da Constituição); a necessidade de não criminalizar quem é doente e já é vítima do consumo da droga, e uma grande quantidade de tratados internacionais sobre o tema.

De acordo com o documento judicial, todo adulto é livre para decidir seu estilo de vida sem a intervenção do Estado. A decisão, porém, gerou críticas de autoridades do país que pertencem à Igreja Católica e de famílias de usuários de drogas, que temem um possível aumento no tráfico.


fonte:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/52999+argentina+libera+uso+de+mac onha+em+pequenas+quantidades+para+uso+pessoal

Andrei89
Veterano
# ago/09
· votar


´´Simbora lá pro lado dos hermanos!!!`` ^^

Que viajem...

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


não preciso mais conhecer Amsterdam, beijos.

(mentira)

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


enquanto isso o méxico liberou porte de heróina, cocaína, maconha....

sem comentários =/

Rato
Veterano
# ago/09 · Editado por: Rato
· votar


argentinos cheirando maconha.

Fiquem longe de mim.


=D

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Logo logo chega no Brasil:

(Sei que já postei isso em algum lugar, mas vai de novo)

Olha como o Dogs2 vai ficar quando isso chegar no Brasil!

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Talvez seja pra amenizar a gripe suína. Hehe

Chespirito
Veterano
# ago/09 · Editado por: Chespirito
· votar


putz

Villts
Veterano
# ago/09
· votar


Rato
aquela história. Maconha faz menos mal que o cigarro, porém, de alguam forma é a porta de entrada para drogas mais potentes .... farinha, mescla, pedra e derivados

=/


Assim como o cigarro pra maconha.

Conheço muita gente que usa e não sai da maconha não. =)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


aqui não faria diferença nenhuma.. ia continuar da mesma forma, sendo que quem quer fumar fuma sem problema ou incômodo algum.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
demorou para "citar"

ho ho

Andrei89
Veterano
# ago/09
· votar


Villts
Tambem conheço pessoas que estão na maconha à anos e não sairam disso.

The_Fourth_Horseman
Sim, continuaria igual ou quem sabe iria piorar... O pessoal se preocuparia menos em aparecer...


Não creio que seja a coisa mais interessante a se fazer (liberar estas drogas)... Creio que esta medida sirva ironeamente até de incentivo...

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


aqui não faria diferença nenhuma.. ia continuar da mesma forma, sendo que quem quer fumar fuma sem problema ou incômodo algum.


Verdade!

A diferença é que se liberar aqui no Brasil, ai quebra o esquema do narcotráfico.

Então eles irão investir mais no crack e outras drogas mais radicais.

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


Lembrando que aqui no Brasil isso já acontece. Teoricamente, usário não é condenado feito traficante.

A grande mudança vai ser quando legalizar a venda (feito Amsterdan), e não só o consumo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Andrei89
Que viajem...

Não, que fiquem por lá mesmo!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


NoAlarms
Lembrando que aqui no Brasil isso já acontece. Teoricamente, usário não é condenado feito traficante.

A grande mudança vai ser quando legalizar a venda (feito Amsterdan), e não só o consumo.


Esclareceu a parada. vlw.

Kamus23
Veterano
# ago/09
· votar


Ainda bem que Santa Catarina é perto da Argentina...

Finalmente alguem percebeu que o Roots é o que "há"!

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


temem um possível aumento no tráfico.

Se vai ficar Legal já vai deixar de ser tráfico!

E só vai diminuir o tráfico se ao invés de comprar o usuário passar a cultivar...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


Lembrando que aqui no Brasil isso já acontece. Teoricamente, usário não é condenado feito traficante.

A grande mudança vai ser quando legalizar a venda (feito Amsterdan), e não só o consumo.


verdade. mas se um policial te pega mesmo com qtidade pequena, ele joga fora e te dá uns tapas. Lá não vai mais ter esse problema, os brows do reggae estarão protegidos pela lei.

Cheap Trick
Veterano
# ago/09
· votar


run to the argentina!!!
o/

NoAlarms
Veterano
# ago/09
· votar


The_Fourth_Horseman

Aqui policial também não deveria poder chegar te dando uns tapas por tá fumando um cigarro. Mas você já viu policial se limitar ao que pode fazer por lei?

O problema aqui é bem maior que isso. Já por lá, não sei..

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Se aqui no Brasil proíbem o cigarro em local público, isso está longe de acontecer aqui.

Mas eu sou contra, pelo simples motivo de que o Brasil é muito diferente da Holanda, por exemplo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


NoAlarms

verdade.. acho que mesmo com a lei, a atitude das pessoas será a mesma.

pelo menos geralmente é tranquilo.. quem quer fumar umzinho fuma de boa.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker

Mas eu sou contra, pelo simples motivo de que o Brasil é muito diferente da Holanda, por exemplo.


Minha maior preocupação com a liberação do comércioé com o desemprego da classe dos trabalhadores do tráfico, afinal, quem vai subir o morro, podendo comprar na esquina de casa? Os traficantes desempregados vão acabar fazendo bico como assaltantes nas vias públicas... Agora com a liberação do consumo, nada contra...

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

hahaha

thiaguinhu
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Verdade!

A diferença é que se liberar aqui no Brasil, ai quebra o esquema do narcotráfico.

Então eles irão investir mais no crack e outras drogas mais radicais.

Acho que não ... segundo conhecidos, o que movimenta o tráfico mesmo é a cocaína...

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/09
· votar


Maconheiros.

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


thiaguinhu
Acho que não ... segundo conhecidos, o que movimenta o tráfico mesmo é a cocaína...

Vem fresquinha da Colômbia...

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


estao certos

nao ha nada de ruim nisso

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


no final das contas, maradona não era nem craque nem cocaína...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Argentina libera o uso da maconha.