Fugindo dos meus monstros

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# ago/09


Fugir da vida é uma prática realmente impossível...e assim, através de nossas vivências criamos monstros medonhos através da nossa imaginação, desde que éramos crianças. Fugimos dos nossos monstros, às vezes por toda uma vida...mas eles estão sempre lá, nos assombrando, através dos sonhos e da realidade.

Reencontrar a felicidade, nem sempre é tarefa fácil...nem sempre se aprende com as lições da vida, e aí voltam os monstros, a guiar para o abismo, para a depressão, para a solidão consentida.

As lições continuam acontecendo dia-a-dia, não se pode fugir delas, mas ao mesmo tempo também não as enxergo com facilidade e com a constância que elas merece...a olhar os monstros de frente...aceitá-las como é preciso resignada, degluti-las como devería, enfrentá-las sem mágoas como é preciso, para ser feliz de novo como gostaría....aprender enfim com elas, os quatro pilares da vida moderna: cair, aprender, levantar e viver feliz sem mágoas.

Será que só eu não aprendo com as lições da vida e continuo a alimentar meus monstros de mágoa forever? Será que isso só acontece comigo?

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


Será que só eu não aprendo com as lições da vida e continuo a alimentar meus monstros de mágoa forever? Será que isso só acontece comigo?

Sim, você é única. Parabéns!

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


ZXC
comigo acontece às vezes mas não costumo olhar tanto pro passado e quando eu sinto que ele tá influenciando diretamente em alguma tomada de decisão minha (tipo um "trauma", vulgarmente falando) tento me superar... no começo a gente pena mas depois fica de boa

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Tô falando de seres racionais não de cachorros...ahahah

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


ZXC
Será que só eu não aprendo com as lições da vida e continuo a alimentar meus monstros de mágoa forever? Será que isso só acontece comigo?

Não.... se eu me livrasse de meus monstros, morreria em seguida. Somos sempre auto-destrutivos, o que se alternam são os ciclos...

quatro pilares da vida moderna: cair, aprender, levantar e viver feliz sem mágoas.

Não acredito em viver sem mágoas. A memória é o que nos mata, e é o terreno mais fértil para a dor. Não há como se livrar dela. É também ela a coisa mais importante de nossas vidas, paradoxalmente.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa, mais um owned na semana hein Dogs. Haha

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
hauahuhuhaua
vc é muito de Lua mesmo

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Nossa, mais um owned na semana hein Dogs. Haha

É só a gente ficar bonzinho que abusam HAUAHAUHUA

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Você é sortudo..eu não consigo superar certas coisas e acabo ficando com um saco cheio de monstros e mágoas do passado. ;)

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
acabo ficando com um saco

:O

Lady Gaga?

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

Eu acho que seria feliz hemarfrodita...completamente auto-suficiente...pelo menos as mágoas viriam de eu mesma...ahahah
Como diria Sartre...O inferno são os outros. auauauau

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Acho que os monstros e anjos fazem parte da nossa vida. Não podemos destruí-los, só enfrentá-los. Estou feliz porque hoje os monstros não me atormentam, mas não quer dizer que eles nunca mais voltarão.

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
completamente auto-suficiente

HIAUHAIUHAIAUHAI

Como diria Sartre...O inferno são os outros

pensei que a frase era dos Titãs :)

eu não consigo superar certas coisas

sempre tem as coisas que a gente não consegue superar, mas a vida ensina a gente a tacar o foda-se quando necessário

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Droga, odeio essas metáforas doces que parecem ser tiradas de um livro escrito por pré-pubianos. Mas é isso aí.

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


Será que só eu não aprendo com as lições da vida e continuo a alimentar meus monstros de mágoa forever?

Não sei, mas mude isso. Foi doloroso mas eu aprendi: insistir incessantemente no que saiu errado é uma péssima coisa a se fazer. Mas só se pode conseguir deixar de lado o deu errado quando se consegue permitir-se aproveitar o que está sendo.

E digo: a felicidade não será encontrada em metas longínquas, planos eloquentes, realidades idealizadas, mas sim mudando o olhar sobre o que tem-se em mãos. À primeira vista, pode soar como um contentamento, mas depois vê-se que dá, SIM, pra se obter aquela tão desejada satisfação de forma tão simples.

Não são as coisas nem as pessoas que têm que alterar-se para que possamos estar bem. Somos nós.

Soa como auto-ajuda, eu sei. Mas é verdade.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
mas não quer dizer que eles nunca mais voltarão.

O mal sempre vai e volta. (John Milton)

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
E digo: a felicidade não será encontrada em metas longínquas, planos eloquentes, realidades idealizadas, mas sim mudando o olhar sobre o que tem-se em mãos. À primeira vista, pode soar como um contentamento, mas depois vê-se que dá, SIM, pra se obter aquela tão desejada satisfação de forma tão simples.
Não são as coisas nem as pessoas que têm que alterar-se para que possamos estar bem. Somos nós.

nossa...

CLOSE TOPIC FOREVER AND EVER

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
foda-se quando necessário

Tu tem razão....então http://img510.imageshack.us/img510/782/fodasebc7.gif o mundo...afinal não me chamo Raimundo...auauau

Pseudonimum
Adoro sua forma simplista de lidar com os problemas.
Não ando conseguindo povoar minha solidão...gostaria de aprender a ser simplista assim como tu.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

Hum.... me ignorou.....

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Rapaz, ela tá digitando a resposta pra você tem 33 minutos, acredito.

Pseudonimum
Veterano
# ago/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


ZXC

Não diria que sou simplista, mas sim que precisei me tornar assim pra obter a tranquilidade e satisfação que sempre desejei e que julgo merecer. Você pode fazer o mesmo. ;)

Não deixe de lado suas vontades ou quem você é. É só ajustar com a realidade, com o que tem-se em mãos.

Dogs2

:D

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Desculpe...acho que ignorar, é uma das piores manifestações de carater do ser humano.

Tem pessoas que vivem sim, e são felizes...talvez dentro de uma resignação que eu me recuse. Como apagar da memória aquilo que nos tocou de alguma forma...na alegria ou na tristeza? Esse deve ser mesmo o paradoxo da vida...

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


L.A.M_Hard_Rock
brunoliam

Rapaz, ela tá digitando a resposta pra você tem 33 minutos, acredito.


kkkkkkkkkkkkkk......

ZXC
brunoliam

Desculpe...acho que ignorar, é uma das piores manifestações de carater do ser humano.


Hum.... mas por que diz isso? =)

Sleosh
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

meus monstro estão comigo todo santo dia... já estão até se tornando meus amigos...

Laura Pausini a cantora
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

A partir do momento que você tem esta consci~encia de alguma forma já esta amadurecendo, pois você já consegue enxeregar que as coisas acontecem para modificar, modificar-se não é algo racional, o amadurecimento simplismente acontece sem a gente perceber!!!

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


brunoliam

Porque acho que a indiferença é o oposto de qualquer sentimento bom, pior que o ódio.
Gostaria de ver a vida como Shakespeare...quando diz que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.... mas não consigo.

Sleosh
Esse é o problema..quando começamos a fazer eles parte do nosso mundo. Aí mermão f@@@@. ahaha

Sleosh
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

realmente... :) vou começar a matá-los... :P

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Laura Pausini a cantora

E quem é racional 100%? E quem amadurece 100%? Somos o que somos forever, mesmo caindo de madura...conscientes ou não estamos sempre caindo na mesma armadilha e nos magoando outra vez...e outra vez...e as vezes nos mesmos lugares, da mesma forma...
Maquiar nossas mágoas não faz com que desapareçam...não é mesmo?

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
brunoliam

Porque acho que a indiferença é o oposto de qualquer sentimento bom, pior que o ódio.
Gostaria de ver a vida como Shakespeare...quando diz que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.... mas não consigo.


De fato, a indiferença é o vacuum..... a auséncia..... agora entendo....

Konrad
Veterano
# ago/09 · Editado por: Konrad
· votar


ZXC
E quem é racional 100%? E quem amadurece 100%?

Pois é... vive-se no auto-engano, fazendo-se justificativas e desculpas para atos nem sempre justificáveis; mas um dia o preço é cobrado. O amadurecimento "100%" é um ideal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fugindo dos meus monstros