Encontro do OT no Fora Sarney?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


TASIVA
Mas também é meio claro, isso por culpa de quem pensa que não pode fazer nada e realmente não faz nada, de quem não acredita que o povo tem poder sim...só não é usado...infelizmente

Numa democracia, é o governo que tem que temer a população para que as coisas fiquem decentes. E aqui acontece o contrário, justamente porque a população é "desarmada."

Ainda o que temos aqui, e muito desenvolvido na cabeça das pessoas é a solidariedade. E se não fosse a iniciativa privada estaríamos perdidos.

TASIVA
Veterano
# ago/09
· votar


Numa democracia, é o governo que tem que temer a população para que as coisas fiquem decentes. E aqui acontece o contrário, justamente porque a população é "desarmada."

Ainda o que temos aqui, e muito desenvolvido na cabeça das pessoas é a solidariedade. E se não fosse a iniciativa privada estaríamos perdidos.


Exatamente =\

Aced
Veterano
# ago/09 · Editado por: Aced
· votar


TASIVA

Eu acho que o movimento tem um certo valor, mas eu não o vejo como um movimento ideológico, pelo contrário, acho mais como um movimento imediatista. E de movimentos imediatistas a nossa história está cheia. Pode ter certeza que quando depuserem o Sarney, a maioria vai olhar para si e dizer: " Bom, o 'principal' foi feito, agora acho que está tudo bem", ou seja, vão se acomodar, exatamente como os já acomodados que você critica agora.

Fazer qualquer coisa, não é fazer alguma coisa. É um movimento que ao meu ver teria uma grande repercussão se tivesse uma boa base ideológica e com o consentimento da população em geral. Não estou dizendo do povo que vai porque pensa que é o caranaval. E depois, quem você considera "povo"? É meio relativo isso, uma parcela de estudantes organizando um movimento não é povo, e muito menos garantia de aderência do povo ao "movimento".

Assim, você criticou o cara lá na outra página dizendo que ele tinha pouco conhecimento do assunto e por isso estava dizendo que ele não tinha bases ideológicas, e até agora não citou nenhuma delas.

TASIVA
Veterano
# ago/09 · Editado por: TASIVA
· votar


Aced

acredito que você me entendeu completamente errado...
eu falei que ele provavelmente não entendia o que estava acontecendo no MOVIMENTO e eu não falei que ele não tinha base ideologica e sim que se tivesse ,que ele acrescentasse...afinal ELE disse que o movimento não havia nada...

eu concordo com tudo que você disse , mas não acho que isso seria uma oposição ao que eu disse, e sim algo a acrescentar....
eu não vou entrar em mérito de ideologia...eu to discutindo o porque eu acho legal isso que ta acontecendo...por que nego só sabe criticar, mas acrescentar algo de bom, que é bom , nada , parece que nego ta fora disso (que num é com ele), eu fico simplesmente impressionada....

E quanto a questão do povo, você ta querendo falar que o "povão" não vai né...bom pra que que serve a inclusão digital então né(nessas horas ela seria ótima)
o movimento está sendo feito por um meio de comunicação que eu considero (hoje em dia) bem popular, que é o orkut, eu só acho uma pena que as pessoas só usem o orkut para fins fúteis....(não que isso explique a não participação do povo que você ta sugerindo), alias eu adoraria que o povo de verdade, e não só uma parcela, que é inclusive elitista, participasse disso...

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
nem adianta marcar... de curitiba só vou eu =/
To trabalhando a tarde amanhã... senão eu ia =\

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Grow

Porque fora Sarney? Deixa ele ir no encontro do OT... pô mewô

luiztx
Veterano
# ago/09
· votar


li o tópico inteiro e estou a par da situação (um monte de emails + jornal) e sou a favor do pensamento da TASIVA, mesmo porque uma manifestação inicial pode ajudar a acordar o "cara" que trabalha de sol a sol e num consegue nada, enquanto tem um corrupto ganhando uma quantidade ridiculamente grande de dinheiro vinda do imposto desse e de outros "caras", e a unica arma existente pra isso, são manifestações populares... um absurdo é existir gente que acha isso errado ou sem possibilidade de sucesso...
se todo mundo pensasse assim o mundo estaria mais perdido do que está

TASIVA
Veterano
# ago/09
· votar


luiztx
nossa fiquei muito feliz com o fato de ter alguém que realmente entendeu o que eu quis dizer =D
é uma chance de fazer as pessoas mudarem o pensamento sobre o poder de um movimento...não sei se vai funcionar ...mas quem sabe

luiztx
Veterano
# ago/09 · Editado por: luiztx
· votar


entrando mais a fundo nessa questão de corrupção... o problema do brasileiro é meio que o comodismo e uma criação não voltada para busca de melhorias (e quem cala consente, e está alimentando a corrupção)... tem que aproveitar o movimento oportuno pra acordar essas pessoas... o povo é mais forte do que ele imagina... vários paises estam conseguindo bons resultados com a conscientização da população, um caso é a venezuela, quando estavam sem um governo fixo, o povo andava pra la e pra ca com a constituição em mãos, tendo plena consciencia de seus deveres e direitos como cidadãos... falta essa consciencia no brasileiro

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Olha a Censura aí Minha Gente

A MTV DO AMAPÁ misteriosamente saiu do ar terça feira no DEBATE MTV com críticas ao SARNEY.

A administração do canal MTV no Amapá é da familia do senador Gilvan, aliado de Sarney

FORA SARNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


TASIVA
eu falei que ele provavelmente não entendia o que estava acontecendo no MOVIMENTO e eu não falei que ele não tinha base ideologica e sim que se tivesse ,que ele acrescentasse...afinal ELE disse que o movimento não havia nada...

Acho que quem não entendeu foi você, ou talvez tenhamos nos expressado mal. Ele disse que era um movimento sem base ideológica, daí você retrucou dizendo: Aposto que você tá tão mal informado sobre o movimento quanto quem você está criticando..., então imagino eu que você deve saber um pouco mais sobre o movimento para dizer que ele é quem estava mal informado sobre a base ideológica, logo você supostamente saberia qual base era.

De qualquer maneira, você pede para que ele acrescente uma base, mas mesmo você que aparentemente está mais engajada nessa manifestação não acrescentou nenhuma. Porque pede pra que alguém o faça?Isso eu não entendi.

por que nego só sabe criticar, mas acrescentar algo de bom, que é bom , nada , parece que nego ta fora disso (que num é com ele), eu fico simplesmente impressionada....

Isso vale para todos, não? Ir lá pra xingar o Sarney e blablabla não vai mudar absolutamente nada, porque só se mudará os nomes. Muda-se o saco, mas a farinha é a mesma.

Eu não estou engajado nesse movimento. Aliás, não me vejo engajado em um movimento desorganizado em que as pessoas gritam,gritam e não sabem o porquê. Aliás, a maioria nem se toca que se tirarem o Sarney da presidência do Senado, ele vai continuar como senador. Caladinho, na dele, assim como o Collor e muitos outros que ainda estão lá, na surdina. E outra, algo que vai doer na vista de muitos aqui, mas é verdade: o Sarney pode até ser o maior, o mais velho. Mas ele não é o pior de todos.

E quanto a questão do povo, você ta querendo falar que o "povão" não vai né...bom pra que que serve a inclusão digital então né(nessas horas ela seria ótima)

Pelo que estou vendo, serve para postar em um site panfletos com desenhos bunitos e charges que ironizam uma figura política, nada mais.

o movimento está sendo feito por um meio de comunicação que eu considero (hoje em dia) bem popular, que é o orkut, eu só acho uma pena que as pessoas só usem o orkut para fins fúteis....(não que isso explique a não participação do povo que você ta sugerindo), alias eu adoraria que o povo de verdade, e não só uma parcela, que é inclusive elitista, participasse disso...

Aí é verdade, aparentemente as classes mais pobres não se sentem afetadas por essa crise, mas aí eu uso novamente a História como exemplo. A população foi assim com a independência, com a proclamação da república, com os golpes de Estado e etc...

Guiller_the_Drummer
Veterano
# ago/09
· votar


Alguem ai ja notou a semelhança entre esses dois?

Robert Duvall

e o nosso querido

Sarney

eu acho identico!!!

Blackus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Blackus
· votar


o movimento é apartidário...
Justamente por isso que é idiota. Não propõe nada, é alienado, movimento por mais do mesmo. Falam de reforma política, mas não falam o que é essa reforma política. Pois é claro que não é nenhuma, não tem o que se esperar de movimento que parte da classe média... São tão alienados que se rebelam contra o estabilishment incitados pela mídia, que é uma parte desse estabilishment e ainda por cima, pra defender o próprio estabilishment. Faz algum sentido?

O que acontece é que o coronelismo aí em questão, é resquício medieval, o Brasil tem dessas, de feudalismo... Como faz pra acabar com o feudalismo sem cortar garganta, eu não lembro agora.

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


aki em sampa foi lindo

Aced
Veterano
# ago/09
· votar



aki em sampa foi lindo


Foi lindo tipo: "ai os miguxos td mundo junto girtando fora Sanery foi mto legal e emossionanti!!!"?

Aced
Veterano
# ago/09 · Editado por: Aced
· votar


Edit. Agora eu vi. =]

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1268514-5601,00-PROTESTOS+ PELO+PAIS+PEDEM+SAIDA+DE+JOSE+SARNEY+DA+PRESIDENCIA+DO+SENADO.html

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u610262.shtml

http://noticias.terra.com.br/brasil/galerias/0,,EI306-OI106225,00.html

Foi lindo tipo: "ai os miguxos td mundo junto girtando fora Sanery foi mto legal e emossionanti!!!"?
:O vc tb foi? como sabe?

obs: gente... vcs estão tão azedos, precisam trepar

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Grow
:O vc tb foi? como sabe?

Eu sei porque soube de alguns zézinhos que foram lá pra encontrarem os amigs da internê.

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
er... eu tava sendo irônico, no geral foi uma parada bem séria...

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Grow
er... eu tava sendo irônico, no geral foi uma parada bem séria...

hum... mas pelo que eu vi não teve tanta aderencia assim. Foi fraco.

Grow
Veterano
# ago/09
· votar


Aced
Foi fraco.
isso foi mesmo, Brasília foi mó decepção

Blackus
Veterano
# ago/09 · Editado por: Blackus
· votar


Bem que eu vi uns emo no metrô linha verde.

Ééé... Zona sul carioca, Avenida Paulista... as massas se insurgindo!

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Grow

Como previsto.

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


teve isso aqui em vitória, na frente da assembléia legislativa, em frente ao shopping vitória (o maior do estado) foi legal

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


teve isso aqui em vitória, na frente da assembléia legislativa, em frente ao shopping vitória (o maior do estado) foi legal
foram a mah camargo, a cah, a pati borges, a luh corrêa (poderoosa), a luh braga e o povu todu. causamo!

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


Blackus

vc eh de vitoria ou ta tentando fazer uma piada que eu nao entendi?

Aced
Veterano
# ago/09 · Editado por: Aced
· votar


Blackus

Como previsto(2).

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


Vitória

Grow
Veterano
# out/09
· votar


amanhã estarei em frente ao MASP novamente

Blackus
Veterano
# out/09
· votar


Grow
Não ter o que fazer é foda né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Encontro do OT no Fora Sarney?