Algumas regras básicas de trânsito

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Christina Amaral

O sinal amarelo não seria exatamente reduzir a velocidade. É uma cor que indica que ainda vai fechar, pra não ser uma parada brusca. As vezes eu até acelero um pouco pra não pegar o vermelho no meio do cruzamento. Se você está distante do semáforo, tudo bem. Mas se você está a 20 metros do semáforo e ele amarela e você pára, é bobagem.

No tempo de uma luz amarela, dependendo da velocidade do fluxo de carros, passa uns 4 ou 5. Ele fica vermelho e ainda tem um intervalo pra abrir o outro semáforo.

Christina Amaral
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
O duro é que aqui o povo esquece desses detalhes e simplesmente aceleram. Mesmo estando beem distantes do sinaleiro, entende?

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Christina Amaral

Aí o cara precisa mesmo é de um eli-coptro °.°

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar



1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem, não pra ficar apreciando a paisagem a 20km/h ao celular, achando que está em Londres. Não quer ir rápido, vá para a direita (e use a seta).


6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.


8 - Não estacione em esquinas. Além de atrapalhar o transito, seu carro pode ser danificado.


Só obedeço essas. hahahah

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


Tópico sensacional.

Faltou tenha bom senso, e procure reconhecer quando está errado, evite bancar o espertalhão, sair costurando o tráfego com manobras imprudentes (jeitinho brasileiro), as vezes parcendo estar fugindo da polícia.
Se está atrasado para o trabalho, saia mais cedo de casa.

em minha cidade ocorre muito isso, e olha que são poucos habitantes.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem, não pra ficar apreciando a paisagem a 20km/h ao celular, achando que está em Londres. Não quer ir rápido, vá para a direita (e use a seta).


6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.

8 - Não estacione em esquinas. Além de atrapalhar o transito, seu carro pode ser danificado.

Só obedeço essas. hahahah


Se pelos menos uns 60% dos motoristas seguissem pelo menos estas, o trânsito seria bem mais fluente e pacífico.

maggie
Veterana
# ago/09
· votar


Certeza
parece brincadeira, mas acho que metade das pessoas que estão dirigindo aqui em Curitiba não deveriam estar...

Eu achei o trânsito daí bem civilizado.
Os motoristas dificilmente buzinam, os motoqueiros "até que" respeitam as leis de trânsito..

Mas achei meio lerdo. É o típico motorista que fica pensando na vida DEPOIS que abriu o sinal. hehe

Luiz Almeida
Veterano
# ago/09
· votar


Mas, ninguém comentou dos ônibus e caminhões????

Hard_Guitar
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
O sinal amarelo não seria exatamente reduzir a velocidade.
Esses dias eu quase bati atrás de um cara porque assim que o semáforo ficou amarelo ele freiou bruscamente. Depois dizem que quem bate atrás sempre está errado...

5 - Use a seta do seu carro quando mudar de faixa. A seta não é um enfeite de série.
6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.

Se todo mundo seguisse essas, eu andaria muito mais tranquilo de moto aqui em SP...

Luiz Almeida
Bem lembrado. Aí vai:

- Lugar de caminhão, ônibus e similares é NA DIREITA!!! A faixa da direita está parada? Então troque de PROFISSÃO, e não de FAIXA!

lula_molusco
Veterano
# ago/09
· votar


Palavras-chave: Educação e bom-senso.

Certeza
Veterano
# ago/09
· votar


maggie
Eu achei o trânsito daí bem civilizado.

civilizado até é...pq ninguém aqui sabe dirigir, então não sabem se são eles que estão fazendo cagada ou os outros...daí ficam bem quietinhos...

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


17 - Ao ultrapassar uma bicicleta, manter ao menos 1,5m de distância lateral.
(3)

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Tenho nojo de motoqueiro que ultrapassa pela direita.

LeandroP
Moderador
# ago/09 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu fui tocar numa cidade de Santa Catarina e fui atravessar uma larga avenida de 3 faixas em cada mão, separadas por uma ilha.

A avenida estava vazia, mas ao chegar na ilha vinha um carro. Ao me ver, o cara parou o carro pra eu atravessar.

Ele nem precisava ter parado porque não tinha outro carro além do dele.

Não sei se é assim todos os dias em Blumenau.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


maggie

+ Seja gentil. Se não está com pressa, dê passagem pra quem está. +

Eu fiz isso no Parque do Ibirapuera, lembra? Fiquei pra trás...

TASIVA
Veterano
# ago/09
· votar


regra importante: por favor, use a seta, ajude os pedestres a saberem para onde você vai em ruas não sinalizadas...

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


TASIVA

É verdade. Você está atravessando uma rua e de repente o carro entra sem seta. O cara pensa que aquilo é um enfeite pro carro dele. No meu horário de almoço eu passo por um lugar onde poucos usam a seta. Dá vontade de jogar pedra no fdp.

TASIVA
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
já quase fui atropelada assim...foda é que pra eles errado é a gente hahahaha

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


TASIVA

Errado é agente que não fiscaliza ;)

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


TASIVA

Consegui usar uma frase com "agente" em vez de "a gente".

O pessoal usa tanto... comofas?

TASIVA
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
hauhauhauhauaa

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Bom tópico, apesar de todos aprenderem isso na auto escola, poucos fazem

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


LeandroPanucci
1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem, não pra ficar apreciando a paisagem a 20km/h ao celular, achando que está em Londres. Não quer ir rápido, vá para a direita (e use a seta).

Pqp, esse é o mais irritante de todos. Dá vontade de empurrar o cara. Quando tiver meu Hummer ainda faço isso. Hoje apenas me limito a grudar atrás e ligar a seta pra esquerda.

Christina Amaral
18 - Sinal amarelo é para reduzir a velocidade.

Em que artigo do CTB está escrito isso?
Até onde eu saiba, sinal amarelo significa "atenção", nada mais do que isso.
Se vc estiver transitando a uma velocidade razoável e o farol ficar amarelo, mas der pra passar, que passe. Proibido é passar no vermelho.
Aliás, nada irrita mais do que estar atrás de um pé-de-breque medroso, achando que vai varar no amarelo, e a pessoa freia com tudo, sendo que dava claramente para ambos terem passado sem problema.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Luiz Almeida

Mas, ninguém comentou dos ônibus e caminhões????


A meu ver, caminhões deveriam ser proibidos de circular no horário de pico e eles e os ônibus de cricular na faixa da esquerda.

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, já ia me esquecendo... NO Lei Seca, YES curso de formação de condutores DECENTE e pavimentação DECENTE.

OBS: conheci uma pessoa fortemente ligada à polícia, e através dela soube que a grande maioria dos policiais costumam reter uma pessoa apenas se estiver visivelmente alterada, independente do resultado do bafômetro. E ainda assim apenas até chegar outra pessoa sóbria para remover o veículo. Medidas "legais", só em casos extremos.
Ou seja, o cidadão correto que tiver tomado um drink não será jogado na vala comum como um criminoso.

É isso aí, parabéns mais uma vez aos policiais providos do bom senso, vitória dos portadores de senso crítico, e derrota aos manipulados, mulherzinhas e chiliquentos de plantão coniventes com essa burrice nacional, e que não sabem nada de carros e trânsito.

(foda-se a chuva de negativos!)

Pseudonimum
Veterano
# ago/09
· votar


NO Lei Seca, YES curso de formação de condutores DECENTE e pavimentação DECENTE.

Tá bom que o Estado vai preferir investir numa formação decente em vez de aplicar a lei seca.

Jack Holland
Veterano
# ago/09
· votar


Pseudonimum
Tá bom que o Estado vai preferir investir numa formação decente em vez de aplicar a lei seca.

Claro, aqui é Brasil, os fatores "custo" e "vontade política" impedem qualquer projeto de primeiro mundo... fazer leis absurdas pra inglês (e pro povão) ver é mais fácil e barato. Foda é aturar os ingênuos achando que tá certo, que é isso mesmo, que o governo faz isso "pro nosso bem"... patético.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Algumas regras básicas de trânsito