Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# ago/09 · Editado por: LeandroP
Eu sei que não é novidade pra quem fez curso CFC, mas vale a pena lembrar, visto que os congestionamentos não são apenas por excesso de veículos, mas por excesso de idiotas dirigindo.
Vamos lá:
1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem, não pra ficar apreciando a paisagem a 20km/h ao celular, achando que está em Londres. Não quer ir rápido, vá para a direita (e use a seta).
2 - Quem está na preferencial obviamente tem a preferência. O nome já diz.
3 - A preferência é sempre de quem está na rotatória. Não dê a preferência quando você está na rotatória. Você pode ser gentil em outra oportunidade (que são muitas).
4 - A faixa de pedestre deve ser respeitada.
5 - Use a seta do seu carro quando mudar de faixa. A seta não é um enfeite de série.
6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.
7 - Não ultrapasse pela direita - salvo quando o ítem 1 não for respeitado.
8 - Não estacione em esquinas. Além de atrapalhar o transito, seu carro pode ser danificado.
9 - Não obstrua a calçada. Ela não é a sua garagem.
|
Konrad Veterano |
# ago/09
· votar
10- Se beber não dirija; você não é superhomem.
|
LeandroP Moderador |
· votar
Eu fico muito puto quando eu tô na rotatória, tem um cara na minha frente, e ele dá a preferência pra quem tá chegando... Aí ele escuta a bOzina mesmo.
O cara quer ser gentil no pior lugar... O que era primeiro passa a ser o último, ou melhor, ou pior, não tem mais o primeiro nem o último... Trava!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# ago/09
· votar
6 - Use os espelhos do carro, mas não pra se pentear, estourar espinhas, passar batom, tirar caca do nariz.
Eita, quem usa espelho pra tirar meleca?
|
LeandroP Moderador |
· votar
11 - Ao abrir o semáforo, ande! Não espere ele fechar de novo pra se decidir. Uma dica é engatar o carro quando o semáforo estiver pra abrir. Preste atenção no outro semáforo quando amarelar.
12 - Nunca feche o cruzamento. Não provoque uma sinfonia de buzinas.
|
GuitarHouse Veterano |
# ago/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar
LeandroPanucci Aqui o pessoal não sabe como funciona rotatória.
Geralmente as rotatórias aqui estão sendo "instaladas" em regiões onde havia uma via de maior fluxo, cruzando por outra de fluxo menor. Rotatória é de quem "chegar primeiro", mas quem esta vindo da antiga rua de "maior fluxo" ignora isso e acha que tem preferencia..chegam a passar quase no meio da rotatória....não sabem o lance da preferência.
Vc chega primeiro, entra na rotatória, e os idiotas atravessam na frente.
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
GuitarHouse
Dá vontade de... respirar fundo.
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
GuitarHouse GuitarHouse 92 anos, Moçambique é, rotatória aí no Moçambique deve ser fogo...
|
Laura Pausini a cantora Veterano |
# ago/09
· votar
eu tenho PAVOR de quem fecha cruzamento, UMA VEZ FECHEI UM SEM QUERER POR DISTRAÇÃO queria cavar um buraco na terra e sumir de tão FEIO QUE EU ACHO!!!
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/09
· votar
Carlos Henrique 2 Eita, quem usa espelho pra tirar meleca?
Taxistas. Especialmente no sinal...
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/09
· votar
13- Por favor deixem o GuitarHome passar pois ele ainda não tem carro.
|
suco de laranja Veterano |
# ago/09
· votar
LeandroPanucci
manda essas 9 regras pra todos taxistas de são paulo...
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
14 - Motoboys, a buzina não é freio, PQP!
Qlq dia eu abro a porta do carro dentro do Túnel da Faria Lima só pra derrubar um fdp desses...
|
thiaguinhu Veterano |
# ago/09
· votar
15 - Nunca entrem na minha frente sem dar seta (manobra conhecida como fechar).
E tenho dito....
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
16 - Respeite o limite de velocidade, mas não apenas cuidando para não andar ACIMA dele. Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 40 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨???
|
Luiz Almeida Veterano |
# ago/09
· votar
1 - A faixa da esquerda é para ultrapassagem Exeto se na via pública houver indicação de faixa para conversão à esquerda.
3 - A preferência é sempre de quem está na rotatória. Nem sempre, preste atenção nas sinalizações, principalmente em cidades do interior.
7 - Não ultrapasse pela direita - salvo quando o ítem 1 não for respeitado. Nunca ultrapasse pela direita, efetue a troca de faixa de rolamento (não é o mesmo que ultrapassar).
11 - Ao abrir o semáforo, ande! Não espere ele fechar de novo pra se decidir. Uma dica é engatar o carro quando o semáforo estiver pra abrir. Preste atenção no outro semáforo quando amarelar. Cuidado se o semáfaro tiver 3 ou 4 fases, aguarde o sinal verde e esqueça o semáfaro dos demais fluxos de veículos.
12 - Nunca feche o cruzamento. Não provoque uma sinfonia de buzinas. Procure ficar atento não somente ao veículo que está a sua frente, mas aos demais veículos que vão a sua frente, e evite andar "colado" no veículo a sua frente.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar
LeandroPanucci 9 - Não obstrua a calçada. Ela não é a sua garagem.
é a coisa que mais acontece aqui nessa porra de bairro dá nem pra praticar caminhada
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# ago/09
· votar
16 - Respeite o limite de velocidade, mas não apenas cuidando para não andar ACIMA dele. Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 40 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨??? 70km/h é o limite, não a velocidade mínima.
17 - Ao ultrapassar uma bicicleta, manter ao menos 1,5m de distância lateral.
|
Marcosrcf Veterano |
# ago/09
· votar
And the meek shall inherit the earth Chega a ser perigoso andar a 40Km/h onde o limite é 70Km/h (em alguns lugares)
|
Luiz Almeida Veterano |
# ago/09
· votar
Chega a ser perigoso andar a 40Km/h onde o limite é 70Km/h (em alguns lugares) Alguns motoristas quando estão começando a dirigir (auto escola não ensina nada), praticam essa "falta", procurem ser paciêntes com os NOVATOS e idosos também.
|
Hard_Guitar Veterano |
# ago/09
· votar
And the meek shall inherit the earth 70km/h é o limite, não a velocidade mínima.
Tá, então corrigindo:
Se a via é 70 km/h, então você tá andando a 34 km/h porquê, seu filho da p%&* do car%&,*, viad%¨$ de mer%¨???
Andar abaixo da metade do limite de velocidade é uma infração de trânsito, apesar de poucos saberem disso.
|
russobass Veterano |
# ago/09
· votar
Pensando na poluição, devemos todos trocar os carros por bicicletas.
|
Kensei Veterano |
# ago/09
· votar
And the meek shall inherit the earth 17 - Ao ultrapassar uma bicicleta, manter ao menos 1,5m de distância lateral.
(2)
|
Kensei Veterano |
# ago/09
· votar
Pensando na poluição, devemos todos trocar os carros por bicicletas.
(2)
Mantidas toda as regras propostas para os carros.
Pessoal que anda de bike na contra mão e ainda quer o canto da rua merece o empalamento
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# ago/09
· votar
Pessoal que anda de bike na contra mão e ainda quer o canto da rua merece o empalamento
O mesmo pra quem anda na calçada ou à noite sem luzes.
|
james_the_bronson Veterano |
# ago/09
· votar
And the meek shall inherit the earth O mesmo pra quem anda na calçada ou à noite sem luzes.
Esses já serão premiados com o atropelamento. O empalamento pouco adiantaria...
|
LeandroP Moderador |
# ago/09
· votar
Andar abaixo da metade do limite de velocidade é uma infração de trânsito, apesar de poucos saberem disso.
Exatamente. Porque é tão perigoso quanto um carro que vai a 250km/h numa pista de 90km/h.
Imagine você fazendo uma curva a 70km/h na Marginal Pinheiros e se depara com um que anda a 40km/h na sua faixa.
Eu não tenho nada contra quem prefere andar devagar, mas vai pra direita. E se estiver muito devagar, ligue o pisca alerta que todo mundo desvia e vai embora.... O lance, me parece, que é vontade de parar o que já não anda.
135km de congestionamento hoje... pelo menos 30km é de idiotas (o que uma minoria não é capaz de fazer)
|
maggie Veterana |
# ago/09
· votar
+ Seja gentil. Se não está com pressa, dê passagem pra quem está. +
|
Christina Amaral Veterano |
# ago/09
· votar
Gostaria que os motoristas daqui soubessem disso =\
18 - Sinal amarelo é para reduzir a velocidade.
|
Certeza Veterano |
# ago/09
· votar
19 - Fazer o carro se mover não é o mesmo que dirigir. Enquanto não conseguir fazer o segundo, não faça o primeiro.
parece brincadeira, mas acho que metade das pessoas que estão dirigindo aqui em Curitiba não deveriam estar...
|