Meu HD tá enchendo sozinho o.O

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/09


Pois é, meu computador tem 160Gb de HD, chegou aqui novo, com 129Gb livres, acredito eu, que por causa do SO, certo?

E dentro do PC eu coloquei 4Gb entre musicas e arquivos meus. Mais uns 2Gb entre todos os programas que eu estou usando. Somando isso, são 6Gb usados por mim. 129gB - 6Gb = 123Gb livres, porém o maldito tá me mostrando 106Gb livres. Tentei a restauração do sistema, e tentei desfragmentar o Disco, e isso só fez aumentar, pois na hora que eu acordei tava com 109Gb livres.

Será que eu vou ter que mandar pra assistencia tecnica?

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


estranho, que SO é este???
para o HD chegar com 129Gb libvres, acho que nem o vista ocupa tudo isso. mais de 20Gb para um sistema operacional, é estranho.

Bob do recife
Veterano
# ago/09
· votar


Será que eu vou ter que mandar pra assistencia tecnica?

obvio :)

qew
Veterano
# ago/09
· votar


russobass

É o Windows Vista. =/

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


qew
russobass

É o Windows Vista. =/


Explicou-se....

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


Basta desativar a restauração automática do sistema.

Desativa restauração.

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


Qual versão do Vista? Se for Ultimate tem mais coisas a serem desativadas que consomem MUITO disco.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# ago/09
· votar


tem alguém botando no teu HD...

Bob do recife
Veterano
# ago/09
· votar


King of Terror
não creio que uma restauração de sistema possa estar usando tantos gigas de memoria Oo

qew
Veterano
# ago/09 · Editado por: qew
· votar


brunoliam

Que ele é ruim eu ja sabia, mas ele faz isso tbm?


King of Terror

É o Home.

Bob do recife
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Windows XP ainda domina :)

estou aguardando o Seven, talvez eu seja bom..
mas nao troco ainda meu XP por nada :)

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


Dependendo do que faz no PC, ele cria um ponto de restauração quando incializa o SO que ocupa de 300 ~ 500MB CADA.

Você pode verificar usando a limpeza de disco. Iniciar -> Acesórios -> Ferramentas de Sistema -> Limpeza de Disco.

Pode inclusive liberar esse espaço por lá.

Qual versão do Vista você usa?

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


qew
brunoliam

Que ele é ruim eu ja sabia, mas ele faz isso tbm?



Não é que seja ruim, mas um sistema com tantos recursos visuais e afins cresce mesmo. Actualizações automáticas e etc....

qew
Veterano
# ago/09
· votar


King of Terror

Cara valeu, foi pra 128Gb livres

Muito obrigado mesmo, não sei nem como agradecer \o/

Valeu mesmo \o/

qew
Veterano
# ago/09
· votar


Bob esponja do recife
Windows XP ainda domina :)

estou aguardando o Seven, talvez eu seja bom..
mas nao troco ainda meu XP por nada :)


Pois é, fora isso, nao encontrei nada de errado com ele ainda, estou gostando do Vista por enquanto.

brunoliam
Não é que seja ruim, mas um sistema com tantos recursos visuais e afins cresce mesmo. Actualizações automáticas e etc....

Inicialmente eu pensei que ele tava ocupando tudo isso com atualizações, mas dps eu descartei essa hipotese, agora resolveu, como disse, to com o Vista a duas semanas, e estou achando normal, fora isso, nada de errado.

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Às ordens! Se não configurado de acordo com as suas necessidades, o Vista pode ser um grande devorador, tanto de memória quanto de disco. hehe

Não se esqueça de sempre usar a Limpeza de Disco, pois sempre há algum despejo de memória física (geralmente quando o SO trava) para o disco ou algo esporádico do sistema lá.

O CCleaner é uma boa alternativa pra deixar o PC sempre limpo e tirar coisas desnecessárias que consomem recursos.

qew
Veterano
# ago/09
· votar


King of Terror
Você pode verificar usando a limpeza de disco. Iniciar -> Acesórios -> Ferramentas de Sistema -> Limpeza de Disco.

Nossa, fui lá e tem quase dois Gigas de arquivos de hibernação =0

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


rapaz, se você lembrar, 1GB não tem exatamente 10^8 bytes
segundo a wikipedia são 1073.741.824. Mas o hd é vendido como tendo 160^6 bytes, que totalizam mais ou menos 149Gb

pra resumir, esses 160gb do seu HD são meramente comerciais, pois ele tem mais ou menos 148~149 Gb reais.


formate, fazendo o backup antes... Como é um Hd relativamente grande, deve ter um software da fabricante pra isso.


tomara que eu tenha falado tudo certo =)

qew
Veterano
# ago/09 · Editado por: qew
· votar


DiogoCarvalho
rapaz, se você lembrar, 1GB não tem exatamente 10^8 bytes
segundo a wikipedia são 1073.741.824. Mas o hd é vendido como tendo 160^6 bytes, que totalizam mais ou menos 149Gb


Isso é verdade, eu falei 160Gb pra simplificar, mas ele mostra "tamanho total 149Gb"... Putaria isso, pq ta escrito aqui do lado 160Gb.

King of Terror
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Desabilitar Hibernação no Windows Vista

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


qew
Hum, pois é. Legal é a frustração de comprar um hd desses e ver que faltam uns giguinhas ali, que poderiam receber mais umas músicas =P



eu lembro quando comprei meu hd de 80, fui todo feliz pra ver as propriedades dele, quando cheguei vi que tinha só 72,9 U.U

entrei em parafuso

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


pô, acho que eu errei uns expoentes ali no meu cálculo... =(

qew
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho

Verdade, 11Gb a menos na conta, é musica pra caramba =S

auheua

King of Terror

Valeu novamente mano. Realmente Se não configurado de acordo com as suas necessidades, o Vista pode ser um grande devorador, tanto de memória quanto de disco.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


qew
ahuauahu umas boas discografias

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


King of Terror

Bill Gates detected!!!

fry potato
Veterano
# ago/09
· votar


O Windows Vista tem vários recursos que usam memória, Restauração do sistema, cópias de sombra e a função de Hibernar, ocupa em disco a exata quantidade de memória ram do sistema.

Além disso, o Vista conta com Pré-Cache de aplicativos, para que os programas abram mais rapidamente e outros velhos conhecidos que acabam tomando espaço, como os arquivos temporários salvos pelos programas e que acabam ficando "eternamente" no sistema, dados de navegação da web no cache dos navegadores, a própria Lixeira do Windows... Enfim, uma infinidade de coisas que tomam algum espaço em disco, mas que são absolutamente normais de qualquer sistema operacional.

Quanto a capacidade do HD ser "menor" do que a rotulada, é devido a formatação. O HD tem de fato 160gb, mas após formatado, não é possível usar toda a capacidade do mesmo.

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1200256

O HD nunca tem o que está escrito. Acho que por causa da conversão, como aquilo de usar 1000KB pra 1MB, mas na verdade são 1024KB, sei lá.

Mas meu PC também "come" o HD. Deve ser uso de memória que vai pro HD.

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


*ECONOMIZANDO TÓPICO*
Aproveitando que esse tópico fala sobre computador e sistema operacional...
Meu Pc não é dos melhores, eu uso mais pra trabalhar e entrar na net. Note HP com Sempron 1.8ghz 256ram.
De uns tempos pra cá a demora no startup é absurda (cerca de 13min), fora pra abrir o msn, firefox demoro uns 20min pra poder usar o computador, passando raiva. Sem contar as travadas esporádicas no meio de um processo. Musica eu já nem tento, abrir o media player é loucura.
Passei o anti-virus, anti-spyware, anti-tudo, nada.
HD com espaço razoável. O que pode ser?
Agradeço a atenção se os computeiros aqui do OT puderem ajudar, pois preciso usar bastante o pc até sexta, tenho muito serviço.

Bidal
Veterano
# ago/09
· votar


up!

russobass
Veterano
# ago/09
· votar


Bidal

se deve a brincando.

formata e coloca mais memória.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu HD tá enchendo sozinho o.O