"Ventos de guerra começam a soprar",

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


mas os EUA não tem SÓ esse interesse... na Amazônia há inúmeras riquezas que eles estão de olho para tenta se manter como a maior potência mundial...

Só se for na amazônia venezuelana, porque, se tem algum interesse escondido aí, ele é um tanto claro, provocar a besta do Chávez, aí a besta do Chávez ataca a Colômbia, os EUA, que de besta não tem nada, "se vêem obrigados" a defender a Colômbia, chutam a bunda do Chávez do poder e colocam alguém pró-EUA no lugar dele. Pior que o Chávez tá caindo direitinho.

Ricardo_Bill
Veterano
# ago/09
· votar


Instalar uma base do lado da Venezuela é provocação? é claro.
ainda mais quando Colômbia e Venezuela já tiveram incidentes diplomáticos relacionados a fronteira, FARC e Caças.

Se bem que tem uma coisa. Não é do interesse norte-americano acabar com o tráfico na Colômbia. porra, as FARC compram armamento do mercado negro, muito material russo mas também muita coisa americana também, m16s, m4s, m14s que se perderam por aí sem contar os FIM-92 Stinger ocasionais para matar mosquitos...e isso "força" o governo a se armar - ei, quem é o principal fornecedor de equipamento bélico para a Colômbia? é uma baita fachada para fazer negócios. A indústria armamentista é muito forte nos EUA, tanto é que quando eles estavam "meio" quebrados, veio Afeganistão, Iraque, etc.
isso girou a economia deles. Agora, com as coisas esfriando porque gastam muito (tanto em segurança, quanto no consumo do povo em geral) para manter as engrenagens girando, uma hora a bolha estoura e deu na "marolinha" como o Lula chamou.

Se bem que o Capitalismo é um sistema que vive na base da injustiça e das "bolhas". o que vira negócio é explorado até saturar e dar merda geral. e quem tá lá embaixo vai ainda mais pro buraco.

Depois que os estadunidenses não precisam invadir os países da América Latina, a CIA vai lá e fomentam (ou criam) guerrilhas de oposição e deixa eles lá pra se virar. Golpes militares e governos derrubados são coisas "relativamente"comuns aqui na América Latina. E é sabido que existe uma forte oposição na Venezuela contra o governo do Chávez.
(se bem que depois do Osama, acho que a CIA deve ter ficado meio receosa de contratar gente rebelde para lutar "suas guerras")

Ainda mais que eles não tem muitas opções para remanejamento de tropas, já que não podem abandonar o Iraque nem o Afeganistão, o que creio eu tornaria a hipótese acima mais provável.

E hoje, o perfil da guerra mudou. Em casos de invasão por forças maiores e melhor equipadas, estratégias visando causar atrito sem entrar em confronto direto são muito utilizadas. tanto é que se não tivessem tanto suporte aéreo nem de blindados (APC, IFV) nenhum Marine ia se aventurar pelos becos de Basra sem ter perdas grandes por explosivos improvisados, uma PKM bem posicionada...

Anyway, é o que eu acho. não sou cientista político, sociológo, militar, nem nada a ver com o assunto.

RafaelValeira
Veterano
# ago/09
· votar


Nossa... mas tem TANTA besteira escrita aqui que nem dá pra discutir!

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


jimmy vandrake
MajorKong
Esse povo inocente é que leva ditadores safados como o chavez ao poder.
Populistas vc quis dizer. O Brasil o Paraguai a Bolívia e a Venezuela estão no mesmo barco.


O Equador também.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# ago/09
· votar


<pérola mode on>
os EUA n vão dominar a amazonia, lá existe um campo minado (o mais extenso do mundo) e muitos animais selvagens por isso a venezuela ainda não invadiu o Brasil

Sedank
Veterano
# ago/09
· votar


E (insira uma lenda urbana aqui)

E Micheal Jackson não morreu

Devil Boy
Veterano
# ago/09 · Editado por: Devil Boy
· votar


Otimo!

So acho que, para ficar perfeito, os generais americanos deveriam usar essas bases para articular varios coups d'Etat e derrubar todos os ditadores da America do Sul, como Hugo Chavez, Rafael Correa e o Lulladrao, que conspiram diariamente contra a liberdade.


-


Obama combatendo as FARC? E a alianca intercontinental dos globalistas com o Foro de Sao Paulo?

O Olavo de Carvalho vai entrar em combustao espontanea depois dessa.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


O Olavo de Carvalho vai entrar em combustao espontanea depois dessa.

DEUS te ouça!

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


o EUA sempre usa uma desculpa esfarrapada para ter aquilo que quer...
Chama-se Geopolítica e geoestratégia, mané.

eu tenho quase certeza que ele ta armanda alguma pra cima do Brasil =/
muahahahahahahaaaaaaa!

então você acha que eles não têm interesse pela amazonia?
voce acha mesmo que eles estão sendo bondozos a ponto de mandar tropas para interferir no trafico alheio?


Alheio nada, a droga feita na Colômbia vai parar lá nos EUA, eles estão tentando cortar na raiz do problema.

Blackus
Veterano
# ago/09
· votar


Fora que os EUA já tá envolvido em duas guerras, ambas inúteis, não tem nem como ter mais um front. Sempre que o assunto é política internacional no fórum, todo mundo vem falando "ée vai ter guerra obaa" como se fosse assim, qualquer coisinha declara-se guerra...

Vick Vaporub
Veterano
# ago/09
· votar


Bob esponja do recife

Puta que pariu. Que raiva de você, só escreveu merda.

Alguém coloque uma luva de concreto nesse infeliz pra que não use nunca mais um teclado na vida.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


james_the_bronson

Tudo bem que ele falou muita asneira ( e já faz isso há tempos e nunca se questiona, enfim ), mas tem como fugir das aulas de História no Ensino Médio :P ???


Não, mas nem todo mundo tem que se deixar doutrinar, e nem todo professor é proselitista do marxismo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Que raiva de você

hauhahauauhaua

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Não, mas nem todo mundo tem que se deixar doutrinar

Aí fica reprovado :P ...

, e nem todo professor é proselitista do marxismo.

Mas eu entendi o que quis dizer, tava zuando mesmo ^^ ...

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Blackus
como se fosse assim, qualquer coisinha declara-se guerra...

Pois é! E outra coisa, o Chávez fala, fala, mas não faz. E sabe porque ele não faz? Porque ele precisa e MUITO dos EUA para comercializar o seu petróleo, e como o bolso é o orgão mais sensível do ser humano, ele com certeza pensa duas, três vezes antes de fazer algo.

Prof. Grosélio
Veterano
# ago/09
· votar


MajorKong
Prefiro um mundo controlado por um país civilizado como os EUA do que por um projeto de Pol Pot como o Hugo Quico

Eu te conheço de algúm hospício? Tu é maluco.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


ue conspiram diariamente contra a liberdade.


Sugiro que ele derrube o Coringa também, e o Frieza, mó do mal aquele cara, destruiu o planeta Vegeta.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Black Fire
se quiser bancar o vintage, manda derrubar o piccolo

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


O Piccolo virou um cara super do bem, tem que matar é o Babidi, que fez aquele bombardamento a tappeto pra intimidar o Goku e matou um monte de gente inocente.

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


acho que tudo isso é nóia generalizada

Black Fire
EHUEHUEHUEHUEHUEEE

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/09
· votar


http://www.elpais.com/articulo/internacional/Chavez/decide/comprar/Arg entina/importaba/Colombia/elpepuint/20090812elpepuint_1/Tes e a Colombia começa a tomar no forévis.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/09
· votar


Eu acho que está havendo um grande exagero na análise de muitos. Resta alguma dúvida da idiotia de Chavez ? O cara fala um monte de merda e sempre está medido onde não foi chamado. Este é apenas mais um episódio de alguém que fale demais e fala o que não deve.
Nada do que está aí vai acontecer, não vai ter guerra comércio armamentista, enfim nada disto. Os Norte Americanos continuarão se portanto como a polícia do mundo, que é sua política externa a muito tempo, e vai continuar assediando países para instalar suas bases militares. Simples assim.

TG Aoshi
Veterano
# ago/09
· votar


james_the_bronson
Tudo bem que ele falou muita asneira ( e já faz isso há tempos e nunca se questiona, enfim ), mas tem como fugir das aulas de História no Ensino Médio :P ???

Bem, depende da escola

:] . . .

Bob do recife
Veterano
# ago/09
· votar


Adrianodevil
E eu que achava que o Bob esponja do recife era só um cabaço... Parabéns! Você surpreende mais a cada dia...

tambem sou culturaa-aa-aa-aa

xD

Bob do recife
Veterano
# ago/09
· votar


Blackus
Vick Vaporub

pobres denfensores do EUA..
vão quebrar a cara..

manés ¬¬

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# ago/09
· votar


O Piccolo virou um cara super do bem, tem que matar é o Babidi, que fez aquele bombardamento a tappeto pra intimidar o Goku e matou um monte de gente inocente.

evantem as mãos, vamos fazer a Djenkidama [wtf?] \m/

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Nada do que está aí vai acontecer, não vai ter guerra comércio armamentista, enfim nada disto.

Assim pensavam os poloneses na época de Hitler.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/09
· votar


Bob esponja do recife

Sou apenas defensor da inteligência. Nada mais.

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


TG Aoshi

shataum vc em/?

james_the_bronson
Veterano
# ago/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


VCS NON SABEN D NADA TAH KEM KER SI PERPERTUAR NO PODER EH O BUSH!!!!1 ELE FAS A DIATURADA FIMJINDO Q EH OUTRO KRA O OBAMBA[/Bob esponja do recife]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Ventos de guerra começam a soprar",