Uma xícara de inspiração, energia e reflexão

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/09


"Você pode medir um líder pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho."

John C. Maxwell


Normalmente a imagem que um líder projeta pode definir seu tamanho para um grupo de pessoas, temporariamente. Mas são os desafios e repetidos enfrentados por ele, ou ela, que realmente definem seu tamanho. Os problemas que ele assume e nos quais trabalha o tempo todo.

É assim que somos, todos nós. Buscamos um ponto de equilíbrio entre nossos problemas e nossas soluções. Por isso, quem busca os maiores problemas, ou desafios, o tempo todo, está apenas colocando-se em sua posição de equilíbrio. É por isso que John Maxell diz que podemos medir o tamanho de um líder pelo tamanho de seus desafios.

Quais são os desafios verdadeiros que você enfrenta e que definem seu tamanho? Não importa se outros sabem ou não desses desafios. O que importa é se você os conhece.

Aldo Novak

Koisa
Veterano
# ago/09
· votar


E boa sexta feira, com um FDS regado a muita pipoca e vídeo-game..

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


E boa sexta feira, com um FDS regado a muita pipoca e vídeo-game.. e róias


isso =D

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Tô numa fase de desmotivação total, então liderar, assumir riscos, desafios, tá ficando só na vontade mesmo.
Nesse momento estou só pensando em me reestabelecer.

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


diz aí brunohardrocker
q acontece?

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Rato

bah velho, é pessoal... nem acho muito bom expor.
Mas um dia passa =/

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
ela volta :)

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2

se o problema fosse mulher, eu já ia aproveitar a deixa do mano Rato hahahaha :)

thigsm
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
se o problema fosse mulher, eu já ia aproveitar a deixa do mano Rato hahahaha :)

então é homi?

[/dogsdois]

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
eca véi

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


thiago motta
Dogs2

Vocês levam tudo por trás, hein!

JowR
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker
Vocês levam tudo por trás, hein!

Que coisa, não?

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


"Todas as coisas grandes deste mundo são feitas por pessoas ingênuas que têm uma idéia obviamente impossível."

Em 1969 os humanos pisaram na Lua. Isso era impossível. Landell de Moura inventou o rádio: isso era impossível. Santos Dumont inventou o avião: isso era impossível. Mas há muitas coisas "impossíveis" que você já fez. Coisas que outros pensaram que não poderiam ser feitas. Mas você fez. Ou está fazendo agora. Ou, cedo ou tarde, fará. E sabe disso.

Se você pensar tempo o bastante em qualquer coisa, não fará nada. Porque tudo pode dar errado sempre. Mas é preciso uma dose de corajosa ingenuidade para que as coisas aconteçam. Uma dose salutar de coragem. De acreditar que dará certo.

Testemunhei uma pessoa sendo chamada de ingênua, algum tempo atrás. Lembrei da frase de Frank Richards, que abre este BFS.

O que me lembra outra frase, esta de John Wooden: "ser ingênio e acreditar, fará com que você fique desapontado, ou desapontada, vez ou outra. Mas, ao ser "esperto" e duvidar e desconfiar de tudo, você terá uma vida miserável, todos os dias."

Faça o impossível, mostrando que sua ingenuidade é totalmente possível




mais um post auto-ajuda do dia.


foda =/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/09
· votar


xícara...energia

sabia que se vc gritar por 8 anos, 7 meses e cinco dias vc terá produzido energia para esquentar uma xicara de café?

Rato
Veterano
# ago/09
· votar


"Tudo tem seu tempo e até certas manifestações mais vigorosas e originais entram em voga ou saem de moda. Mas a sabedoria tem uma vantagem: é eterna."

Baltasar Gracián

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Bem fisolofico

Rato
Veterano
# set/09
· votar


"É mais fácil evitar problemas do que se livrar deles"
Warren Buffet

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


"É mais fácil evitar problemas do que se livrar deles"
boa frase, concordo

MajorKong
Veterano
# set/09
· votar




maggie
Veterana
# set/09 · Editado por: maggie
· votar


ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS.....

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou.
É a coluna mais requisitada que eu já escrevi.
Meu taximetro chegou aos 90 em Agosto, então aqui está a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
9. Poupe para aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, a resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré.
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de você.
26. Encare cada "chamado desastre" com essas palavras: em cinco anos, vai importar?
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres.
34. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que você fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa no final é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir.
43. Não importa como você se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!"

Fastturtle
Veterano
# set/09
· votar


maggie
massa, bem reflexivo e bonito tb =]

Horcruxes
Veterano
# set/09
· votar


maggie
Excelente texto! ^^
Bonito, sincero e simples, uma coisa legal de se ler de manhã! =)

Rato
Veterano
# set/09
· votar


maggie
=D
genial, genial ...

Rato
Veterano
# set/09 · Editado por: Rato
· votar


"Tínhamos uma aula de Fisiologia na escola de medicina logo após a semana da Pátria.

Como a maioria dos alunos havia viajado, aproveitando o feriado prolongado, todos estavam ansiosos para contar as novidades aos colegas e a excitação era geral.

Um velho professor entrou na sala e imediatamente percebeu que iria ter trabalho para conseguir silêncio. Com grande dose de paciência tentou começar a aula, mas você acha que minha turma correspondeu? Que nada. Com certo constrangimento, o professor tornou a pedir silêncio educadamente. Não adiantou, ignoramos a solicitação e continuamos firmes na conversa. Foi aí que o velho professor perdeu a paciência e deu a maior bronca que eu já presenciei.

Veja o que ele disse:

"Prestem atenção porque eu vou falar isso uma única vez", disse levantando a voz e um silêncio carregado de culpa se instalou em toda a sala e o professor continuou.

"Desde que comecei a lecionar, isso já faz muitos anos, descobri que nós professores, trabalhamos apenas 5% dos alunos de uma turma.

Em todos esses anos observei que de cada cem alunos, apenas cinco são realmente aqueles que fazem alguma diferença no futuro; apenas cinco se tornam profissionais brilhantes e contribuem de forma significativa para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Os outros 95% servem apenas para fazer volume; são medíocres e passam pela vida sem deixar nada de útil. O interessante é que esta porcentagem vale para todo o mundo. Se vocês prestarem atenção notarão que de cem professores, apenas cinco são aqueles que fazem a diferença; de cem garçons, apenas cinco são excelentes; de cem motoristas de táxi, apenas cinco são verdadeiros profissionais; de 100 conhecidos, quando muito 5 são verdadeiros amigos fraternos (de absoluta confiança); e podemos generalizar ainda mais: de cem pessoas, apenas cinco são verdadeiramente especiais.
É uma pena muito grande não termos como separar estes 5% do resto, pois se isso fosse possível, eu deixaria apenas os alunos especiais nesta sala e colocaria os demais para fora, então teria o silêncio necessário para dar uma boa aula e dormiria tranqüilo sabendo ter investido nos melhores.

Mas, infelizmente não há como saber quais de vocês são estes alunos. Só o tempo é capaz de mostrar isso. Portanto, terei de me conformar e tentar dar uma aula para os alunos especiais, apesar da confusão que estará sendo feita pelo resto. Claro que cada um de vocês sempre pode escolher a qual grupo pertencerá. "Obrigado pela atenção e vamos à aula de hoje".

Nem preciso dizer o silêncio que ficou na sala e o nível de atenção que o professor conseguiu após aquele discurso. Aliás, a bronca tocou fundo em todos nós, pois minha turma teve um comportamento exemplar em todas as aulas de Fisiologia durante todo o semestre; afinal quem gostaria de espontaneamente ser classificado como fazendo parte do resto?

Hoje não me lembro muita coisa das aulas de Fisiologia, mas a bronca do professor eu nunca mais esqueci. Para mim, aquele professor foi um dos 5% que fizeram à diferença em minha vida.

De fato, percebi que ele tinha razão e, desde então, tenho feito de tudo para ficar sempre no grupo dos 5%, mas, como ele disse, não há como saber se estamos indo bem ou não; só o tempo dirá a que grupo pertencemos.


Contudo, uma coisa é certa: se não tentarmos ser especiais em tudo que fazemos, se não tentarmos fazer de tudo o melhor possível, seguramente sobraremos na turma do resto."

autor desconhecido

='(

é longo ... acho um porre ler esses q são muito longos pq geralmente começam a repetir a mensagem ao longo do texto mas ... para esse, vale uma ligeira leitura :)

russobass
Veterano
# set/09
· votar


Rato

mto massa!!

me senti assim quando me formei.

pois, percebi a diferença no tratamento que os profssores me dava com os demais alunos.

sempre sou convidados nos eventos ciêntificos da faculdade e nas confraternizações dos professores.

não sou nerd, mas na faculdade sempre prestei muita atenção nas aulas e sempre fui participativo.

Rato
Veterano
# set/09
· votar


"A sabedoria própria dos sábios consiste em uma extraordinária dose de bom senso."
Reitor W.R. Inge

Ed_Vedder
Veterano
# set/09
· votar


Rato

Eu tenho medo da sua caixa de entrada...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho medo da sua caixa de entrada...

é lisa..

Rato
Veterano
# set/09
· votar


Ed_Vedder
=D

boa guras.

"Uma longa viagem começa com um passo, senao tiver começado com um arrasto, porque de criança se vai longe.,.."

Kensei
Veterano
# set/09
· votar


Rato
É discipulo do Phai Mey ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma xícara de inspiração, energia e reflexão