De volta a Idade das Trevas

Autor Mensagem
TaylorBass
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
heiehaiehei :D

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC

Penso assim também, tanto progresso material e ainda se acredita em virgens que dão as luz, morto que volta do além, fazem Jihads... e quando eu vejo o quanto a educação ainda é centrada/,manipulada por gente religiosa, quase me sinto um idiota por entrar em uma sala de aula.

Além disso, é tanto relativismo e falta de ideias e bom senso que fica impossível encontrar algum tipo de esperança.

Tenho pautado minhas acções em objectivos práticos, secos, sem idealizações de melhoras. Conscientemente vou me tornando mais e mais egoísta e self-centered.

Mas isso muda quando eu vejo aquele monte de crianças largadas e sem perspectiva no centro do Rio, por exemplo; então além de tudo, me sinto incapacitado e nulo.

É, essa tem sido minha mundivisão.

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


.Refletindo aqui....cheguei a conclusão que nosso desenvolvimento, nos levou de volta a "Idade das Trevas" (ironicamente também chamado por alguns como período de mil anos de crescimento rsrsrs)....carregado de períodos obscuros, idéias atrasadas, autoritarismo, marcada pelo declínio político e econômico,

Até aqui, concordo, com excessão de o fato da Idade Média também tenha seus momentos de riqueza científica, os óculos e as notas musicais foram criados na idade média. Não creio que as idéias em si sejam atrasadas, mas, por incrível que pareça, o fluxo das mesmas se reduziu, por mais que o canal comunicativo tenha se expandido.

com guerras religiosas sem trégua, com suas "pestes negras", que é o caso das epidemias mundiais que andamos presenciando

Humanidade,humanidade... se não Houvesse momentos de glória e desgraça, não seria humanidade.

ainda pela continua intervenção da Igreja na educação e cultura da massificação do povo....

Pera lá, não acho que atualmente seja a Igreja o grande meio opressor, inescrupuloso, e tirano de 600 anos atrás.

Tem muita coisa ruim na igreja, mas hoje em dia não somos obrigados a crer num Deus e cultuá-lo mesmo que não acreditemos na sua existencia. Hoje você não é obrigada a pagar impostos para ela, servi-la nem nada disso. Nem tudo é culpa da Igreja, dona.

=]

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Disse ironicamente pois, foi nessa ambigüidade que se deu as artes góticas, a poesia lírica, os grandes filósofos, as primeiras escolas, o comércio de trocas....

Pera lá, não acho que atualmente seja a Igreja o grande meio opressor, inescrupuloso, e tirano de 600 anos atrás.
Eu não disse isso, e não estou pregando p@@@ nenhuma apenas disse que ainda continua fazendo intervenções na educação e na cultura com sua massificação humana...vide a proibição do uso da camisinha...o preconceito ao homossexualismo...as proibições de participação em festas folclóricas nas escolas, o desvio das pautas sexuais nas instituições de ensino pelas raias de seus discípulos....

http://portalcot.com/reporter/papa-bento-xvi-alerta-para-o-perigo-do-h omossexualismo-e-transexualismo/

Hoje você não é obrigada a pagar impostos para ela
No meu entender, o dízimo é sim uma forma de coerção imposta e camuflada, que uma boa parte do povo paga e o faz inconscientemente...sem nem entender direito o porque, e a isso eu chamo de indução das massas...

brunohardrocker
Veterano
# ago/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


duplo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


o dízimo é sim uma forma de coerção imposta e camuflada, que uma boa parte do povo paga e o faz inconscientemente...sem nem entender direito o porque,


Eu não frequento igrejas, não pago o dízimo, mas... vamos ter um mínimo de justiça no que dizemos:

http://www.cnbb.org.br/ns/

Se existe corrupção? Claro que existe, também. E onde é que não tem nesse mundo?

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


brunohardrocker

Eu não disse corrupção e sim coerção psicológica...essa palavra requer outro tópico...ahahah
Não entendi esse link...continuo entendendo como coerção sim...e falei de massa...acha que as massas a que refiro têm internet, ou sabem ao menos escrever seu próprio nome querido?

Bizet
Veterano
# ago/09 · Editado por: Bizet
· votar


De volta a Idade das Trevas

A gente já chegou a sair dela?

J x V x
Veterano
# ago/09
· votar


Eterno Retorno

E a história não tem fim.

brunohardrocker
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não disse corrupção e sim coerção psicológica...

E eu só citei corrupção me referindo a quem faz o mal uso desse dinheiro. Ou seja, precisamos separar quem faz campanhas sociais como no link que eu citei, de quem se veste de padre ou bispo pra ter apartamento na praia, rodeado de mulheres.

falei de massa...acha que as massas a que refiro têm internet, ou sabem ao menos escrever seu próprio nome querido?

Pior que a internet está cada vez mais popular, e não é pré-requisito pra alguém ser ou não limitado.

Kensei
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
e falei de massa...acha que as massas a que refiro têm internet, ou sabem ao menos escrever seu próprio nome querido?

Falando em massa, sim, a massa tem internet, os filhos estudam em escola particular, e os pais são educados pela VEJA. E na minha opinião, é a do tipo mais manobrável.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Kensei
Falando em massa, sim, a massa tem internet, os filhos estudam em escola particular, e os pais são educados pela VEJA. E na minha opinião, é a do tipo mais manobrável.

ahahaha

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


Eu não disse isso, e não estou pregando p@@@ nenhuma apenas disse que ainda continua fazendo intervenções na educação e na cultura com sua massificação humana...vide a proibição do uso da camisinha...o preconceito ao homossexualismo...as proibições de participação em festas folclóricas nas escolas, o desvio das pautas sexuais nas instituições de ensino pelas raias de seus discípulos....

O que eu quis dizer foi que, nos dias "atuais", por mais que a igreja proíba, dê alertas e tudo mais, você tem o livre arbítrio para segui-la ou não, se não quiser seguir, ninguém vai te jogar na fogueira como faziam antes. Se você quiser ser gay, que seja, se quiser usar camisinha, use ( é até melhor), ou seja, os conceitos racionais "de hoje" são muito mais valorizados do que os conceitos religiosos, isso é fato. Aliás, desde o Renascimento que este conceito vem se intensificando.

Olha, eu estudei em boa parte da minha vida numa escola particular religiosa. Vou relatar o que acontecia:

NINGUÉM, nunca nos falou que usar camisinha era pecado, que ser gay era pecado, aliás, hoje em dia, como mencionei, é impossível se impor uma idéia assim.

NINGUÉM nos dizia que participar de festas folclóricas era proibido, muito pelo contrário, desde pequeno eu tive uma educação fortemente influenciada pelos costumes comuns brasileiros. Agora, não espere das freiras algo do tipo: " Vão lá, bebam, comam putas sem camisinha, façam muito barulho, muita zuada, até porque isso seria extremamente anti-ético.

Quanto ao desvio das pautas sexuais, fica difícil de te falar porque esse assunto pode abordar de tudo, desde os fatos mais científicos aos psicológicos, então fica muito difícil conceituar o que seriam as "pautas sexuais". Veja bem, não entenda que eu fui proibido de estudar o sistema reprodutor, que não me insinaram os meios de se prevenir contra as DST's, ou que não me ensinaram onde se colocava uma camisinha, isso ocorria da mesma forma que ocorre em qualquer colégio.

Ah, e tinha "aulas de religião" sim, e neste caso é ponto pra você, achava aquilo um saco, como se ensinava religião pra alguém? E se a pessoa fosse de outra religião, o que aconteceria? Ainda bem que ninguém ficava de recuperação por religião, hehehehehe!

Aced
Veterano
# ago/09
· votar


acha que as massas a que refiro têm internet, ou sabem ao menos escrever seu próprio nome querido?

Ahahahaha, essa não tem orkut! Nem nunca passou por uma lan-house que seja.

adnz
Veterano
# ago/09
· votar


Tudo culpa da Internet.

ZXC
Veterano
# ago/09
· votar


Aced

Existem fogueiras sim querido, nós docentes a vislumbramos sempre...
Eu falo com conhecimento de causa, do outro lado da linha...dou aulas e vivo sempre entalada com esses dilemas...sorte sua que a escola que estudou não tinha esses dogmas camuflados...mas quase todas têm...tenha certeza.
Não vive nos estatutos, e sim camuflados em falas de benevolência.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


que fez com o Dio??

\m/ ... Heaven and Hell porra! \m/

/mano sacola



hehauehauehosh

zoso
Veterano
# ago/09
· votar


Não vejo a hora que chegue 2012 =)

james_the_bronson
Veterano
# ago/09
· votar


Mila Turunen
Não concordo nem... tenho vontade de começar a argumentar. He.

(L)[/Mila Noroeste]

Dogs2
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
discordo em partes, mas tô com preguiça de argumentar

Mila Turunen
Não concordo nem... tenho vontade de começar a argumentar. He.


paga-pau :D

Oi, tô brincando.

_Dio
Veterano
# ago/09 · Editado por: _Dio
· votar


juízo tosco, editado

Dogs2
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dogs2
· votar


DiogoCarvalho
Se vc lesse o que eu escrevi no tal tópico, pouparia de fazer esse juízo de conveniência
Mas vou fazer isso só por hoje, relaxa ;)
É que prefiro mostrar o erro das coisas exemplificando a estupidez do que argumentando
Mas qualquer coisa eu falei meu ponto de vista de forma bem sucinta no tópico, esse tópico não é pra falar disso. E sim eu tô falando sério de novo, mas com uma pitadinha de humor pseudo-algumacoisa da Tanzânia

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Dogs2
hahahah entendi, desculpa pelo "pré-julgamento"

zedoidiao
Veterano
# ago/09
· votar


vc se sente de volta?
quantos anos vc tem ?O_o 1500?

[Vampiro detected]

Rapha_krust...
Veterano
# ago/09
· votar


Hoje em dia os historiadores desconsideram esse termo, Idade das Trevas...

Pois é provado que houve uma grande produção de material artistico/cultural mesmo nessa época...

Mila Turunen
Veterano
# ago/09
· votar


Só para lembrar que esse termo é utilizado quando se pensa em mundo = europa. Nos países árabes houve um avanço científico significante, sobretudo na área da matemática e medicina. Ou seja, meus óvulos para "idade das trevas".
Segundo que, haha, ao considerar um tempo na história como obscuro, automaticamente todos os outros parecem tempos de iluminismo, sabedoria e todas essas coisas que eu ainda me pergunto se não é apenas mais um devaneio humano. Pronto, quase argumentei.

james_the_bronson
Óun. =')

Dogs2
Não concordo nem... li o tópido todo. Humpf.
=P

Diego Marques
Veterano
# ago/09
· votar


ZXC
Sei não, hein.

A vida hoje parece muito mais fácil do que na Idade Média.

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


De volta a

De volta à.

ZXC
Veterano
# ago/09 · Editado por: ZXC
· votar


Majorkong

O......essa é a segunda vez que desenho para você.
Se não pode conseguir dizer boas palavras, não as masturbe...seu silêncio é melhor que sua fala arrogante.

Konrad
Veterano
# ago/09
· votar


Rapha_krust...
Hoje em dia os historiadores desconsideram esse termo, Idade das Trevas...

Sim, aqueles que são relativistas o bastante para desconsiderar a miséria de muitos para considerar a glória e luxo para poucos.

Pois é provado que houve uma grande produção de material artistico/cultural mesmo nessa época...


Hoje em dia também, inclusive em um mundo mais próximo e de velocidade absurda. Mas você diria que não estamos nas trevas?
O número de africanos que passam fome deve ser tão grande quanto o de americanos, europeus e asiáticos que gostam de Mozart. Isso faz a nossa era uma era iluminada?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De volta a Idade das Trevas