Segunda Idade das Trevas

Autor Mensagem
landlord
Veterano
# fev/14


O declínio do mundo ocidental está nos direcionando para a segunda idade das trevas.
Vamos duvidar dos fatos científicos e nos agarrar na crença, e com isso ridicularizar o óbvio.

Preparem a lenha, nos próximos anos teremos muitas fogueiras para fazer.

E fiquem do Deus no coração.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Na realidade nós ainda estamos na primeira, começou no século XVIII.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


>fatos científicos

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


One More Red Nightmare

Isso, esse é o espirito da coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Sei lá, mas tem que ter muita fé pra acreditar na explicação científica de que 70 mil pessoas, incluindo uma grande quantidade de jornalistas, algumas a centenas de quilômetros de distância, veem o sol girando, com data e hora marcada, por alucinação coletiva.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


tem que ter muita fé pra acreditar na explicação científica de que 70 mil pessoas, incluindo uma grande quantidade de jornalistas, algumas a centenas de quilômetros de distância, veem o sol girando, com data e hora marcada, por alucinação coletiva
acho que não eim...

megiddo
Membro
# fev/14 · Editado por: megiddo
· votar


Descreva a Idade das Trevas, e se possível use as descobertas recentes da Historiografia pra fundamentar sua descrição.

Antoine Roquentin
Membro
# fev/14
· votar


parem de usar crack. cês tão ficando tudo esquizofrênicos.

Rednef2
Veterano
# fev/14
· votar


megiddo
Melhor esperar sentado cara.

Esses revolucionarios de internet nunca leram um livro na vida hehehe

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/14
· votar


eu ja li mais de 20 livros so esse mes. . . black fire

Hawklord
Veterano
# fev/14
· votar


Já tava na hora, afinal a primeira foi em 1980 e depois nunca mais tocaram no assunto.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Descreva a Idade das Trevas, e se possível use as descobertas recentes da Historiografia pra fundamentar sua descrição.


É como perguntar sobre as descobertas recentes da equação de primeiro grau que você aprendeu na 5ª serie.

Por favor, parem de passar vergonha alheia.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/14
· votar


landlord
parem de passar vergonha alheia.

Parar de sentir vergonha alheia por este tópico é que é difícil.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Nego acha que história é um tribunal onde julgamos o passado com a sensibilidade do presente

hahahHHHaaahHaHh

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


sallqantay

Não sei de que nego que você está falando, eu vejo os acontecimentos passados afim de entender o comportamento atual.
Por isso acho que vamos ter uma nova Idade das Trevas em breve.

Pilatos Impertinente Senhor do Mundo
Membro Novato
# fev/14
· votar


landlord
os acontecimentos passados afim de entender o comportamento atual

Você pode ser menos genérico e especificar sua dicotomia?

Ticoty
Veterano
# fev/14
· votar


Que assim seja!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar



É como perguntar sobre as descobertas recentes da equação de primeiro grau que você aprendeu na 5ª serie.

Por favor, parem de passar vergonha alheia.


Traduzindo: Nunca li nada desde a 5ª série, penso que sei alguma coisa e quando alguém me põe contra a parede, eu dou uma risadinha pra disfarçar o fato de todas as minhas opiniões estarem baseadas em nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


Eu só fico imaginando como alguém pode ficar pagando de paladino da ciência e, ao mesmo, tempo se recusar a estudar qualquer coisa que não corrobore com uma visão de mundo que o sujeito deve ter construído aos 15 anos.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


landlord

Julgar ou entender: escolha um

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Julgar ou entender: escolha um


¬¬

Black Fire

Cara eu vou atrás de informação e leio o que pesquiso.
E apesar de realmente eu defender a ciência, eu não sou cientista. Apenas prefiro o conhecimento que eles nos passam ao invés de uma explicação mágica para as coisas.

megiddo
Membro
# fev/14
· votar


landlord
Resumindo, você não pode descrever a Idade das Trevas? Ou você pode, mas só com base no que professores do MEC te disseram, ignorando todos os avanços que a Historiografia especializada fez nas últimas décadas?

De qualquer forma, seria legal que descrevesse. Vamos lá.

brunohardrocker
Veterano
# fev/14
· votar


Transar que é bom nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


landlord
Então porque não consegue citar um mísero historiador atual que dê respaldo a sua visão? Essa de dar uma risadinha com ar de superioridade e não dizer nada não cola.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


landlord

Todo esse seu mimimi é só o mito da idade do ouro

st.efferding
Membro
# fev/14
· votar


problema da geral aqui é que as fontes começam a sumir quando se está perdendo a discussão

tipo, o Excel faz isso bastante

@potic: deixa de ser chorão, cara

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire

Ah não, isso ai eu pensei depois de ler um material... só postei para ver as reações das pessoas.
Geralmente quando se joga uma ideia assim na mesa, devido a crendices, as outras pessoas passam a atacar a pessoa e não a ideia.

Mas eu posso explicar o porque então de imaginar uma possível segunda idade das trevas.

A Idade das Trevas caracteriza um período, pós queda do império romano.
Na Europa esse período ficou marcado por ser uma fase de declínio cultural e econômico. Nessa fase, a ICAR ainda não tinha os Protestantes no seu caminho.
Existem "historiadores" que gostariam de dar outro nome para essa fase da história como "Alta Idade Média"(?), mas quando você procura saber da pessoa, vê que na verdade ele está defendendo uma ideia religiosa (Como por exemplo a ideia de Design Inteligente, que é puro criacionismo).
E o fato é que foi uma época conturbada, com pouca "produção" de qualquer coisa, e as pessoas eram bem ligadas as praticas religiosas.
Não estou falando que a culpa da Idade das Trevas é da religião, o problema foi justamente o declínio do Império Romano.
É uma simples constatação.

landlord
Veterano
# fev/14
· votar


Imaginei que poderemos ter uma segunda idade das trevas, devido uma provável crise econômica.
Principalmente para o mundo ocidental, já que o comportamento do orientais frente economia X religião é diferente.

A crise seria o motor dessa segunda fase (como o declínio do IR foi na primeira), e a religião ganharia mais força, devido o mal estar social.

Eu preciso explicar porque religião ganha força com o mal estar social? Ou isso pode ser aceito?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/14
· votar


nossa, vc é campeão em falar besteirinha. parabéns.

sallqantay
Veterano
# fev/14
· votar


Estamos na presenca do novo Sérgio Buarque de Holanda. Ou de um tolo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segunda Idade das Trevas