Tópico Reflexivo do dia: Batalhando para viver melhor

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # jul/09


    É impressionante como tudo na nossa vida depende de uma outra pessoa. A gente sempre precisa esperar que alguém nos apóie. A gente jamais será capaz de determinar os caminhos das nossas próprias vidas, nossas escolhas, quem nós seremos daqui a alguns dias. Somos todos escravos das vontades e dos caprichos de alguém que conhecemos, precisamos, amamos. Como o empregado que obedece ao patrão, para poder seguir carreira, o filho que obedece a mãe, para ter regalias, o homem que espera que determinada mulher aceite seu amor, o doente que depende do médico para tornar-se são, o seqüestrado que espera a misericórdia do seqüestrador, além da colaboração de um outro alguém que lhe salve. Não há ninguém completamente capaz de guiar a própria vida.
    Mas de que adianta ser independente e poder guiar a própria vida, se isso significa que já não teremos nenhuma dificuldade a superar, nenhum objetivo a cumprir? De que nos serve ter tudo que queremos, como queremos, se isso vai tornar tudo ao nosso redor algo normal, sem valor? Quando gastamos o nosso suor para cumprir uma meta, nós damos um valor especial as nossas conquistas. Se não fosse assim, todos iríamos ser o melhor ator, melhor cantor, melhor amante, melhor jogador, melhor cozinheiro, melhor motorista, melhor...
    Se temos algo a superar em nossas vidas, temos algum limite, algum ponto inatingível, é para que possamos traçar novas metas, ampliar nossos horizontes e ultrapassarmos tais limites, atingir tais pontos inatingíveis, afinal, nosso limite é a dimensão da mente, nosso horizonte é até onde nosso corpo é capaz de chegar.
    A sua liberdade será sempre sua capacidade de moldar-se de maneira a passar nas brechas de oportunidade que lhe são concedidas, evite problemas e faça da sua vida mais fácil se relacionando da melhor maneira possível com que vive ao seu redor. Seguir conselhos não é fácil, não estou dizendo que eu faça tudo que está escrito aqui, como está escrito aqui. Todos nós sabemos que tudo que está aqui é útil e nos ajudaria, mas também sabemos que só faremos aquilo que nos der vontade. Batalhe a cada dia para viver melhor, e procure fazer aquilo que lhe for conveniente, assim como quem lê a bula do remédio, mas toma doses maiores, menores, com mais freqüência ou mais espaçadamente, porque assim lhe convém.

    Enjoy

    Alessandra
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Achei bem verdadeiro, mas não entendi a metáfora do final...

    assim como quem lê a bula do remédio, mas toma doses maiores, menores, com mais freqüência ou mais espaçadamente, porque assim lhe convém.

    :( Tomar sol demais me fez mal

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    passo a palavra ao comentarista Caio Ribeiro

    Igão
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alessandra

    Achei bem verdadeiro, mas não entendi a metáfora do final...

    Você sabe o correto, mas faz o que lhe convém. O mesmo se aplica ao texto.

    Aced
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igão

    Você já pensou em ser escritor de e-mails-corrente?

    Aced
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Aced
    · votar


    Igão

    Hehehe, falando sério agora, achei meio contraditório o que você diz aqui:


    É impressionante como tudo na nossa vida depende de uma outra pessoa.
    (...)
    mas também sabemos que só faremos aquilo que nos der vontade.

    Se tudo na nossa vida depende de uma pessoa, como é que só faremos aquilo que nos dá vontade? Um dia alguém vai dizer pra tu fazer algo que tu não queira, não acha? Oo


    De resto, o texo tá interessante.

    ZXC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igão
    É impressionante como tudo na nossa vida depende de uma outra pessoa
    Bem...eu concordo em parte. Para mim seria mais o menos assim a frase...É impressionante como meu humor depende de uma só pessoa.

    Usando as palavras alheias para pautar minha afirmação...Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. (La Rochefoucald) Pois se a sua felicidade depende do que fazem os outros, eu acho que você tem um grande problema sim...(Richard Bach)

    Pseudonimum
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É impressionante como tudo na nossa vida depende de uma outra pessoa. A gente sempre precisa esperar que alguém nos apóie.

    nho

    Igão
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aced

    Ah mas eu me refiro a seguir as idéias do texto. quando digo "mas também sabemos que só faremos aquilo que nos der vontade."


    ZXC

    Entendo suas colocações, acho que todo texto reflexivo parte de uma opinião própria. Este está impregnado das minhas impressões.

    _Dio
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: _Dio
    · votar


    Mas de que adianta ser independente e poder guiar a própria vida, se isso significa que já não teremos nenhuma dificuldade a superar, nenhum objetivo a cumprir?


    acho que se manter independente já é uma dificuldade a ser superada.

    Muitos se tornam independentes, mas não conseguem continuar nessa situação, visto que viver por si mesmo, sem o apoio de alguém, exige muito mais da pessoa, seja psicológicamente ou físicamente

    _Dio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    assim como quem lê a bula do remédio, mas toma doses maiores, menores, com mais freqüência ou mais espaçadamente, porque assim lhe convém.

    ahahah gostei da metáfora. Se aplica em várias coisas, pelo menos da minha vida ;)

    E acho que seja bem por aí mesmo, se não entendi errado, as oportunidades e ferramentas para superar os obstáculos tão sermpre aí, o que nos diferencia é o uso que damos à elas

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Caminhos

    I

    Você me pergunta
    Aonde eu quero chegar
    Se há tantos caminhos na vida
    E pouca esperança no ar
    E até a gaivota que voa
    Já tem seu caminho no ar
    O caminho do fogo é a água
    O caminho do barco é o porto
    O do sangue é o chicote
    O caminho do reto é o torto
    O caminho do bruxo é a nuvem
    O da nuvem é o espaço
    O da luz é o túnel
    O caminho da fera é o laço
    O caminho da mão é o punhal
    O do santo é o deserto
    O do carro é o sinal
    O do errado é o certo
    O caminho do verde é o cinzento
    O do amor é o destino
    O do cesto é o cento
    O caminho do velho é o menino
    O da água é a sede
    O caminho do frio é o inverno
    O do peixe é a rede
    O do vil é o inferno
    O caminho do risco é o sucesso
    O do acaso é a sorte
    O da dor é o amigo
    O caminho da vida é a morte!

    "E você ainda me pergunta:
    aonde é que eu quero chegar,
    se há tantos caminhos na vida
    e pouquíssima esperança no ar!
    E até a gaivota que voa
    já tem seu caminho no ar!"

    II

    Assim como
    Todas as portas são diferentes
    Aparentemente
    Todos os caminhos são diferentes
    Mas vão dar todos no mesmo lugar
    Sim
    O caminho do fogo é a água
    Assim como
    O caminho do barco é o porto
    O caminho do sangue é o chicote
    Assim como
    O caminho de reto é o torto
    O caminho do risco é o sucesso
    Assim como
    O caminho do acaso é a sorte
    O caminho da dor é o amigo
    O caminho da vida é a morte

    O caminho do risco é o sucesso
    O acaso é a sorte
    O da dor é o amigo
    O caminho da vida é a morte!

    ZXC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Igão
    Verdade...a gente se encontra muito nas palavras alheias de algumas obras. Chamo isso de ler com criticidade...
    Nossa vida, nossos problemas, nossas ansiedades....não são nenhuma novidade. Nada vivemos com exclusidade...já foi vivido muitas vezes por muitas pessoas, em milhões de épocas antes de nós...Por isso gosto de ver como foram os desfechos alheios, mesmo que não os assuma para mim como verdade universal.

    highvoltage
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    curti '-'

    Igão
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Postaram isso em outro tópico, mas tá valendo, rsrs...

    ZXC


    Por isso gosto de ver como foram os desfechos alheios, mesmo que não os assuma para mim como verdade universal.


    Também tenho esta visão. De certa forma, as experiências alheias nos enriquecem, mesmo que não vivamos tais situações, em outras circunstâncias podem ser úteis certas maneiras de pensar.

    É sempre bom refletir e interpretar pensamentos.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    highvoltage

    É Raul Seixas \o/

    Igão

    \m/

    _Dio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    é Raul mesmo ou Paulo Coelho?


    /enchendoosaco

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    DiogoCarvalho

    hehahehae Foram os dois... Os caras eram perceiros mesmo.

    _Dio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    hmm, andei lendo por aí =)

    mesmo assim é tr00

    ZXC
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Postaram isso em outro tópico, mas tá valendo, rsrs...
    Foi tu mesmo...agora com a primeira parte...lindúuuu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Reflexivo do dia: Batalhando para viver melhor