Viver cada dia como se fosse o último

Autor Mensagem
Jack Holland
Veterano
# jan/07


Acabei de assistir um filme bem legal na Globo agora, "a vida em 7 dias", com a Angelina Jolie, onde ela recebe a notícia que terá apenas uma semana de vida, e a partir daí passa a fazer coisas que jamais teria feito se não soubesse do dia da morte. Dá pra perceber o quanto ele segue a linha "carpe diem", ou seja, a infame frase "aproveite o dia".

Bem, o filme por si só não é nada, mas a mensagem que transmite realmente é instigante... essas coisas me fazem refletir profundamente sobre a vida, analisar nossas ações, o que estamos fazendo de certo, ou de errado... e que devemos aceitar que talvez não dê tempo para dizer a todo mundo tudo o que queremos dizer...

Se você soubesse o dia da morte, o que faria?
Você acha que os sacrifícios que você faz hoje lhe renderão frutos no futuro?
Você acha que viverá para colher esses frutos?
Você se arrepende de algo que não tenha feito?
Você já teve uma grande oportunidade nas mãos e deixou escapar?

Enfim... é possível viver intensamente cada momento? Viver cada dia como se fosse o último?

leandro rodrigues
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland


é possível viver intensamente cada momento? Viver cada dia como se fosse o último?

É possível não!! É obrigação de cada um de nós, viver intensamente, e viver cada dia como se fosse o último, caso contrário, prá quê viver.

Essa é minha opinião.

Mas tirando isso...

Josicreuton
Veterano
# jan/07
· votar


Devemos viver cada dia nos desafiando
Nos superando
Fazendo coisas que imaginávamos não sermos capazes de fazer
Caso contrário a vida não tem sentido,não tem graça...não tem SENTIDO!

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


é possível viver intensamente cada momento?

Sim.

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Você se arrepende de algo que não tenha feito?
Você acha que os sacrifícios que você faz hoje lhe renderão frutos no futuro?
Você já teve uma grande oportunidade nas mãos e deixou escapar?

Demais, sim e sim.

Half
Veterano
# jan/07
· votar


Não é bem o que ando fazendo nas férias...

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Pois é, galera.
Mas eu queria exemplos.

O que é viver plenamente pra vcs?
Todo mundo vive falando isso, mas eu vejo poucos exemplos na prática.
Estamos rodeados de gente preguiçosa, acomodada, estressada e cansada da vida, que talvez nunca tenha ouvido e entendido o que as palavras "carpe diem" querem dizer.

Vamos lá, que tipo de ações vocês julgam "plenas" para quando a noite chegar, vc poder dizer: "Porra, eu aproveitei o dia" ??

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


"Carpe Diem, baby"

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


veja sociedade dos poetas mortos

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


lobz
veja sociedade dos poetas mortos


Eu já vi há muito tempo.

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


Eu já vi há muito tempo.
o filme é bem velho, mas é interessante

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/07
· votar


Viva cada dia como se fosse o último de sua vida....


...um dia você acerta

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Pra quem ainda não teve o YouTube bloqueado tem que viver como se hoje fosse o último dia com o YouTube funcionando, pois pode ser que bloqueem amanhã.

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


Você se arrepende de algo que não tenha feito?

Sim.

é possível viver intensamente cada momento? Viver cada dia como se fosse o último?

Não.
As vzs nem o universo conspira a favor.
Em vários momentos da vida tentei aproveitá-los da melhor maneira, mas nem sempre é possível, infelizmente.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
eh cara... eh isso ai.. é o que eu to procurando fazer agora... vou enxer a cara todas a veze em que eu estiver afim, pretendo fazer tudo o que eu quero... poruqe? um conhecido meu morreu a uns dias... tinha 21 anos... pra q ficar pensando em viver monotamente ate os 60, sendo que a vida pode acabar bem antes ne...

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


Mas vale a intenção!
;)

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Carla Andréa
Em vários momentos da vida tentei aproveitá-los da melhor maneira, mas nem sempre é possível, infelizmente.

É exatamente isso que eu quer dizer.
Todo mundo passa uma imagem de que você deve ser pleno e feliz sempre, quando na realidade nem sempre é possível. Ainda mais nesse mundo cão que a gente vive.

A felicidade está nas pequenas coisas?
Ou está nas grandes realizações pessoais?

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
pretendo fazer tudo o que eu quero... poruqe? um conhecido meu morreu a uns dias... tinha 21 anos... pra q ficar pensando em viver monotamente ate os 60, sendo que a vida pode acabar bem antes ne...

Exatamente.
Bom, não sei como esse seu conhecido morreu, mas posso afirmar que ele nem fazia idéia que esse seria o seu dia. Enfim, não teve a oportunidade de fazer muitas coisas que gostaria de ter feito... foda isso.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Todo mundo passa uma imagem de que você deve ser pleno e feliz sempre, quando na realidade nem sempre é possível.

Na verdade dá pra ser feliz em qualquer condição, mesmo que ela não seja favorável para a felicidade. Mas isso costuma não ser muito fácil.

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
Todo mundo passa uma imagem de que você deve ser pleno e feliz sempre, quando na realidade nem sempre é possível. Ainda mais nesse mundo cão que a gente vive

Exatamente.
Costumo brincar que a felicidade é uma farsa. É como se fosse o potinho de outro no final do arco-íris: no ecxistë.

A felicidade está nas pequenas coisas?
Ou está nas grandes realizações pessoais?


Bem... Se vc vive no campo, no meio do nada, sem ter que se preocupar com grandes despesas, e uma vida agitada não por escolha sua, mas por necessidade, sua felicidade estará nas pequenas coisas.. ^^
Chega a ser poético.

Mas, nessa vida louca que a maioria das pessoas vivem, nem pequenas coisas existem, nem simplicidade, nem nada. A realização pessoal vem antes. Eu busco isso em amplos aspectos.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
sim, ele nao sabia que era seu ultimo dia... ele trabalhou normalmente na parte da manha, voltou pra casa, e na hora que estava pra volta pra lan house onde trabalhava foi atropelado... mas a vida é assim mesmo... e que todo mundo aproveite tudo o que pode aproveitar (eu ja aproveitei com minha garrafa de vinho hoje)...

Carla Andréa
pe... a vuda pe mesmo louca... concordo com quase tudo que vc disse... princiapalmente de que a realização pessoal sempre vem na frente... mundo egoista... sera que tem como mudar? ai todo mundo seria feliz, intependente que seja ou nao o ultimo dia das vidas de alguns.. (ficou gay demais ehe

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
mundo egoista... sera que tem como mudar?

Não. A tendência é piorar.
As coisas estão cada vez mais difíceis, eu vc corre atrás do que é teu, ou te enterram no meio do nada e te cobrem de poeira, sabe? As pessoas são egoístas por natureza, isso é fato, e estão sendo 'obrigadas" a se tornarem mais como uma defesa mesmo.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


sim... nao sei se vc conhece hobbes, mas pelo que vc falou estamos caminhando pra um novo estado primitivo, onde nao temos nenhum motivo pra confiar em ninguem.. em resumo, o caos...

mas me espanta, que ainda existem "boas pessoas" no mundo.. (gosto desse forum porque ele tem muitas delas)... sera que essas pessoas boas nao poderia garantir o futuro?

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


Carla Andréa

Uau! Isso foi realmente profundo... hehe

Mas, nessa vida louca que a maioria das pessoas vivem, nem pequenas coisas existem, nem simplicidade, nem nada. A realização pessoal vem antes.

Com certeza... o problema hoje em dia é um mundo de aparências, vc não é o que é e sim o que aparenta ser. Sem contar que tudo está muito ligado à quantidade de money que vc tem.

Eu acho que um fator determinante para a sua felicidade é estar rodeado de pessoas autênticas e humildes, que gostem de você independente de qualquer coisa.

Às vezes vc até pode ter uma iniciativa nobre de dar mais valor às pequenas coisas, de ser mais humilde, mas se as pessoas ao redor continuarem cegas e valorizando as aparências, vc se sente sozinho e fraco, e uma voz lá no fundo da sua consciência diz "a quem quero enganar"??

hehe =*

Jack Holland
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
eu ja aproveitei com minha garrafa de vinho hoje


Boa idéia, man =)
Vou encher a cara amanhã tbm! hahua

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Jack Holland
opa... amanha tb vou enxer a cara... ro precisando... e com certeza estarei bebendo e aqui no OT denovo haha

Carla Andréa
Veterano
# jan/07 · Editado por: Carla Andréa
· votar


conehc
mas me espanta, que ainda existem "boas pessoas" no mundo.. (gosto desse forum porque ele tem muitas delas)... sera que essas pessoas boas nao poderia garantir o futuro?

Olha, acredito que existam pessoas boa sim. Mas na maioria das vzs a bondade vem com um interesse subjetivo.


Jack Holland
Sem contar que tudo está muito ligado à quantidade de money que vc tem.

Isso realmente é o que move o mundo hj.

Eu acho que um fator determinante para a sua felicidade é estar rodeado de pessoas autênticas e humildes, que gostem de você independente de qualquer coisa.

Olha, isso eu tenho sempre. Autenticidade é umas das características que mais priorizo em alguém, é raro.

Às vezes vc até pode ter uma iniciativa nobre de dar mais valor às pequenas coisas, de ser mais humilde, mas se as pessoas ao redor continuarem cegas e valorizando as aparências, vc se sente sozinho e fraco, e uma voz lá no fundo da sua consciência diz "a quem quero enganar"??

A questão não é a voz que diz:"a quem quero enganar", e sim "como posso competir com isso?".

Eu vc rói ou se deixa ser roído ( Rato, kd vc?).
Cada dia que passa o bolo diminui mais, e a fatia do bolo que temos direito, é capturada de nossas mãos; ou vc entra no jogo e briga por ela, ou deixa que a levem, passivamente.

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Carla Andréa
acho que tudo vem com interesse.. é raro ser puramente "bom" com uma pessoa.. mas acontece.. digo isso por experiencia propria... as vezes se age se pensar mto bem... logo, nao nao ha espaços pra se pensar mesmo que inconsientemente em interesses...

Dinheiro move o mundo... engraçado isso ne? antigamente era o mundo que movia o dinheiro... como as coisas mudam...

Ah, o cavalo celado passa uma vez só!!!

Crazy Batera
Veterano
# jan/07
· votar


Nosso mundo acaba toda noite e recomeça toda manhã!!!

(normalmente seria essa a ordem, mas nao nas férias hahahha)

Carla Andréa
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
acho que tudo vem com interesse.. é raro ser puramente "bom" com uma pessoa.. mas acontece

Ah sim, claro. Sempre existem exceções às regras, e não deixarão de acontecer jamais, ou para bem, ou para mal. Tudo modifica-se rapidamente nos nossos tempos e por ironia para um lado ruim. Eu gostaria muito, muito mesmo, que todos pudessem desfrutar de privilégios iguais, dignos, nem privilégios mas direitos essenciais.

Dinheiro move o mundo... engraçado isso ne? antigamente era o mundo que movia o dinheiro... como as coisas mudam...

Fazer o que? Infelizmente foi a valsa que puseram para que todos dancássemos.
=/

Ah, o cavalo celado passa uma vez só!!!

=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viver cada dia como se fosse o último