Compartilhando minha indignação nerd

    Autor Mensagem
    Bidal
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Bidal


    Venho por meio deste compartilhar minha indignação com vcs...
    Chega a ser ridículo o que está acontecendo por causa dessa gripe suína. Acabo de ser OBRIGADO a assinar uma circular que passou aqui na empresa dizendo que os funcionários que estiverem com aguns sintomas como
    - Tosse, Febre, Espirros parciais, Falta de ar, Dores musculares, Vômito, Falta de ar, etc, dizendo pra comunicar o RH imediatamente e parar todas as atividades que esteja realizando e ir ao médico e só voltar a partir do momento que não tiver nenhum sintoma.

    Agora eu me pergunto:
    SP nesse momento faz 11ºC a temperatura é variável, 26ºC e em questão de 2h já está garoando com 16ºC. Não tem quem não esteja resfriado ou com tosse, eu por exemplo estou...
    Isso chega a ser discriminação, pqp me revolta a falta de bom senso. Pronto desabafei.

    Tenham uma boa tarde.

    Sumerrew
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Queria que fizessem isso aqui também.
    =(

    adnz
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    fora apostilas

    TaylorBass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    caralho 11º ?
    ;_;

    graças a Deus moro no RJ

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É foda...

    Eu fico imaginando alguém com gripe suína sem saber espirrando e tossindo no metrô Sé as 18:00h.

    Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Sumerrew
    foda mas o problema que chega a ser ridículo isso, pensou? dar entrada no INSS pra receber pela caixa por causa de sinusite?

    TaylorBass
    foda cara =\, anteontem mesmo estava fazendo 24ºC pela tarde...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Bidal
    Eu acho isso uma medida saudável. Além de proteger outros funcionários de uma possível doença que não é séria, mas tem um potencial infeccioso alto, a empresa preserva suas atividades e não toma um prejuízo forte, que poderia culminar até na demissão de funcionários.

    No mais, resfriado não é a mesma coisa de gripe, velho.

    Eric Clapton
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TaylorBass
    graças a Deus moro no RJ


    Você não mora no Acre? o.O

    Insinity
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    TaylorBass
    Aqui tava -3ºC hoje de manhã...


    Não tem quem nao esteja tossindo. A paranóia com a gripe A tá enchendo o saco já.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Bidal
    dar entrada no INSS pra receber pela caixa por causa de sinusite?
    Mandaram entrar pela caixa? Aí é ridiculo mesmo. Se for só o afastamento, ainda vai. Até por que indiferente da gripe, o máximo que vc vai ficar afastado é 7 ~ 10 dias.

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bom senso de sua empresa.

    maggie
    Veterana
    # jul/09
    · votar


    Aqui no RS tá cheio de casos suspeitos, os médicos dão 2 dias de atestado e refazem o diagnóstico pra ter certeza.

    _FrEd_
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bidal

    Kr, agora pensa pelo outro lado. A empresa que vc trabalha libera todo mundo com sintoma a trabalhar normalmente (é sem as mascaras neh?). Ae dali 2 semanas td mundo la dentro ta com o sintoma e verifica que é a gripe suína. Vc ia ficar puto com a empresa, ela ia ser processada e teria que pagar uma baita multa.

    Ae vc ia tar falando agora aqui: "Aquela merda de empresa ao invés de mandar quem ta doente pra casa inventa de largar o pessoal trabalhando, pq soh pensa em lucro, ae quem se ferra é a gente..."

    Agora, se vc estiver com uma tossezinha de leve, ou uma febre bem baixa, provavelmente em 2 ou 3 dias vc ja melhora e ta pronto pra voltar!

    Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Christhian
    Concordo plenamente, é uma medida inteligente mesmo pelo bom rendimento dos funcionarios. Mas a partir do momento que o médico deu um laudo que não é nada sério, beleza, mas o RH deixou bem claro que o funcionário não pode ter nenhum sintoma, tem tosses por poluição que duram 1 mês, ai vai pra caixa...

    Aced
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Aced
    · votar


    Bidal

    Tenha bom-senso, meu velho. Saúde em primeiro lugar.Postei agora a pouco que 60% dos casos de gripe do Brasil agora são do Influenza.

    Agora o que deviam acabar mesmo é com essa porcaria de Carnaval fora de época, o maior palco de contaminação. Aqui, o tal do Fortal vai rolar e eu quero é ver a explosão de gente doente depois, um monte de gringo vai vir pra cá, assim como gente que está nas áreas de risco e o governo não cancela porque só quer saber de arrecadar,arrecadar e arrecadar.

    Isso sim é irritante.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: Christhian
    · votar


    Bidal
    Tosse só tem duas naturezas. Tosse seca e sintomática de infecção nas vias respiratórias (com secreção) - que pode ser ocasionada por 'n' fatores, até por tuberculose. A seca é tratada com antialérgicos e antihistaminicos (o foda é que dá sono... mas enfim) e praticamente cessa na hora em que toma o medicamento.

    Todos os outros sintomas que você descreveu são sérios. Eu acho sensato, de verdade.

    Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    _FrEd_
    eu já pensei, achei até uma medida coerente como respondi pro Christian, só achei meio estúpido a forma como passaram a circular e o anuncio no mural, é que não dá pra escanear e mandar pra vcs verem hehe, mas de qualquer forma pegarei meu laudo no médico pra não ter problemas

    Koisa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não tem quem não esteja resfriado ou com tosse, eu por exemplo estou..


    Então ninguem vai trabalhar ai hoje?? Mas que beleza hein, se isso acontece aqui, eu ja ia começar a tossir antes de ler o aviso "D

    Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Koisa
    Por que vc acha que eles passaram o aviso na sexta feira a tarde?? hahaha
    Acho que se fosse na segunda eu nem tava tão indignado assim...

    Messiah King
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    adnz
    FAIL

    oiio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e eu axo ridiculo a minha empresa nao deixar os funcionarios usarem mascara! (trabalho em aeroporto) o lugar onde mais se pode pegar essa merda...

    um dia desse desembarcou um cara c sintomas da gripe... e eu q tava la na aeronave... imagina o medo! =S

    Alessandra
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    - Tosse, Febre, Espirros parciais, Falta de ar, Dores musculares, Vômito, Falta de ar, etc, dizendo pra comunicar o RH imediatamente e parar todas as atividades que esteja realizando e ir ao médico e só voltar a partir do momento que não tiver nenhum sintoma.

    Oportunidade de ouro detected, hahahaha

    Grow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    concordo com o chris, além disso, alguns dos sintomas diferem da gripe comum

    Alessandra
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tô com a febre, vômito, dor no corpo E diarréia.

    Mutação da H1N1 ou cólera?

    Diego Marques
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tb tô com um resfriado foodido há uns 3 dias... ¬¬

    Mas os sintomas de resfriado comum são mais amenos que o da gripe suína... =D

    E resfriado comum passa entre 3 dias a 2 semanas...

    Bidal
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    oiio
    haha vou vir de máscara na segunda só pra sacanear hahaha

    Alessandra
    vo deixar pra ir no médico só segunda feira, já que o RH autorizou a partir do momento em que sentir algum sintoma

    cólera
    hahaha lembrei de um comercial que passava sobre a cólera "veja a diferença nos pratos... um deles está contaminado" to ficando velho...

    TaylorBass
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Murillo Wendel
    moro no RJ mesmo.. o cadastro é de brinks

    abçs

    LeandroP
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Bidal

    Fique de passar o lance do trampo (eng. elétrica) pra você e nem passei... Tá trampando onde?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compartilhando minha indignação nerd