Venho compartilhar a minha felicidade acadêmica convosco! ^^

    Autor Mensagem
    Horcruxes
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Horcruxes


    É isso aí, a Zuzza passou no mestrado e eu vou ter meu primeiro trabalho participando de um congresso!
    Foi um dos projetos que a gente desenvolveu pra uma das disciplinas (introdução à ecologia). Aí, o professor achou interessante e sugeriu que a gente se inscrevesse no CAEB (Congresso Aberto aos Estudantes de Biologia). Então, mandamos o resumo e hoje fomos aceitos!
    É legal que eu ainda tô só no primeiro período... tomara que esse seja o primeiro de muitos!
    Enfim, é isso. Dissertem.
    =)

    Cyndy Gerstner
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Parabéns \o/

    tncv
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    puxa cara, parabéns mesmo. \o/


    sorte aí!


    e parabéns de novo

    paranauê
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Aê, parabéns!
    Representar a Unicamp lá hein! ;D

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Poxa, que bacana pra ti!
    Parabéns! \o/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    Parabéns aí cara!!







    Eu sei que vc é mocinha, mas eu não poderia deixar passar a chance de devolver ahauhuaha

    *:

    Joe Road
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    lí e não entendí ... :)
    mas parabéns msm assim moça!

    vc merece (e a Zuzza tbm)!

    =**

    TheBreakdown
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Parabéns \o\

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Christhian
    É, eu mereci... =)

    Joe Road
    lí e não entendí ... :)
    É que a gente desenvolveu um projeto como trabalho pra disciplina. Nota, mesmo. Só que a gente acabou achando um tema meio inédito e muito legal. Aí, surgiu a idéia de inscrevê-lo nesse congresso.

    Chespirito
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Parabéns e boa sorte nos seus projetos... sucesso p/ vc!!!

    =D

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    olha, mostrando serviço!
    Legal, parabens!!!!

    kiki
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: kiki
    · votar


    Enfim, é isso. Dissertem.

    A coexistência de espécies arbóreas em florestas tropicais pode estar associada com a partição dos recursos, através da utilização diferencial dos recursos ambientais ao longo do tempo e espaço. O objetivo do trabalho foi avaliar quais os possíveis mecanismos relacionados com a coexistência de espécies arbóreas simpátricas, Trichilia sp. (Meliaceae), em três fisionomias florestais em um fragmento urbano de Campinas, SP. Para tanto, foram feitos três questionamentos centrais: (1) Qual a heterogeneidade ambiental de três fisionomias florestais (Floresta Estacional Semidecídua, Floresta Paludosa e Floresta de Maria-Preta)? (2) As espécies de Trichilia apresentam características estruturais divergentes ao longo da ontogenia, que possibilitem a coexistência das espécies? (3) O padrão espacial das espécies de Trichilia varia nas diferentes fisionomias e possíveis diferenças estão associadas com fatores ambientais específicos? Para o estudo foram utilizadas três escalas espaciais: escala fisionômica (comparação dos descritores ambientais entre as fisionomias), escala local (comparação entre áreas dentro de uma mesma fisionomia) e escala microlocal (comparação entre parcelas de uma mesma área). A umidade do solo foi o único fator ambiental divergente entre a Floresta de Maria-Preta (MP) e a Floresta Estacional Semidecídua (FES), enquanto que a Floresta Paludosa (FP) não diferiu. MP foi considerada uma floresta monodominante, porque a espécie arbórea maria-preta, Diatenopteryx sorbifolia (Sapindaceae), representou mais de 50% do número de indivíduos e área basal na comunidade arbórea. Supõe-se que a monodominância esteja associada com características do solo. Na escala local e microlocal observou-se grande heterogeneidade ambiental e, em muitos casos, áreas de diferentes fisionomias foram mais semelhantes entre si, do que áreas em uma mesma fisionomia. Ao longo da ontogenia as espécies divergiram entre si na morfologia (presença de caule descamado em T. claussenii e crescimento clonal em T. elegans) e no tamanho. O padrão espacial das espécies de Trichilia não variou nas diferentes fisionomias, exceto em uma área com maior valor de umidade do solo na FP, com a ocorrência apenas de T. pallida. O padrão espacial de Trichilia não foi associado com a heterogeneidade ambiental, com exceção do alagamento, que aparentemente é um fator restritivo para a maioria das espécies arbóreas. Com isso, sugere-se que a coexistência das espécies de Trichilia analisadas esteja mais relacionada com diferenças na ocupação do estrato vertical que cada espécie ocupa do que com diferenças nas preferências ambientais. Além disso, supõe-se que a elevada heterogeneidade ambiental encontrada em todas as fisionomias, possibilite às espécies explorar uma ampla gama de condições ambientais, que podem estar relacionadas com a não preferência de algumas espécies por um habitat específico

    [/maykow torres]

    Mila Turunen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Ae, que legal :D
    Parabéns :)

    Adrianodevil
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Parabéns! Conquistas acadêmcias são sempre legais...

    Espero em breve postar um tópico desse tipo também... \m/

    Joe Road
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    puxa! :D
    que legal moça!
    parabéns

    TheBreakdown
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kiki
    Vou imprimir e ler em casa.

    Zuzza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    Biologia é um tesón... =)
    Vou ver se consigo fazer algumas disciplinas da faculdade de Biologia, e ecologia é uma das que tenho enorme interesse. =)
    Meus parabéns, ainda mais porque você está no primeiro ano. Pode ter certeza que, se vc se esforçar bastante, será o primeiro de muuuitos outros que virão. O mais importante nessa idéia toda é você conhecer gente que entende do assunto, sabe? Você conhece os fodões do negócio, eles te conhecem.. Aí vc já viu o que vira, né? =)
    O esquema é esse... Vai fundo que tem futuro. =)
    Parabéns!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Parabéns e muito sucesso!

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Ê, parabéns! Espero que sempre mantenha a ética acadêmica, e que prefira publicar um trabalho interessante a 6 auto-plágios. E que em breve esteja por aí ajudando com essa coisa maravilhosa e tão mal compreendida por quem vê de fora que é a ciência.

    Claro, e aproveite as viagens, e lembre-se: as apresentações são 10% da importância do congresso. Conversar com os outros é 50%. Os outros 40% acabam fatalmente virando turismo, hehehe.

    ainda tô só no primeiro período...

    Eu só publiquei o meu primeiro trabalho depois de formado, hehe.

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Zuzza
    Vou ver se consigo fazer algumas disciplinas da faculdade de Biologia, e ecologia é uma das que tenho enorme interesse. =)
    Recomendo. Os trabalhos de campo são incríveis. O desse projeto a gente fez numa área de cerrado... À primeira vista pode parecer um monte de mato seco, mas qdo vc percebe qta coisa legal pra ser estudada e observada tem lá, é o máximo!

    Meus parabéns, ainda mais porque você está no primeiro ano. Pode ter certeza que, se vc se esforçar bastante, será o primeiro de muuuitos outros que virão. O mais importante nessa idéia toda é você conhecer gente que entende do assunto, sabe? Você conhece os fodões do negócio, eles te conhecem.. Aí vc já viu o que vira, né? =)
    O esquema é esse... Vai fundo que tem futuro. =)
    Parabéns!

    Muito obrigada! ^^

    Bog
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Zuzza
    O mais importante nessa idéia toda é você conhecer gente que entende do assunto, sabe? Você conhece os fodões do negócio, eles te conhecem

    Heheh, ó os 50% que eu citei ali. =P

    Rato
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    parabéns aí guras.

    Saúde, dinheiro, sucesso e muitas róias na sua vida, jovem.


    :)

    Horcruxes
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bog
    Claro, e aproveite as viagens, e lembre-se: as apresentações são 10% da importância do congresso. Conversar com os outros é 50%. Os outros 40% acabam fatalmente virando turismo, hehehe.
    Hehe, a gente ficou quatro dias em Ubatuba só no primeiro período. Esse projeto a gente fez depois, mas tbém virou um painel super-bacana.
    Esse congresso vai ser aki na Unicamp msm, mas vem gente do Brasil inteiro. É uma chance de trocar idéias, ver novas áreas...

    marcio_zav
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Rato

    haha
    Ela é mulher (2)

    Julia.
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    Parabéns, bixete!
    Haha.

    :)

    Zuzza
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bog
    Heheh, ó os 50% que eu citei ali. =P
    E eu não sei??? Só quem passou por isso sabe, né? =)

    Carla Andréa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Que massa! Biologia é um curso lindo!
    Parabéns e sucesso!

    Morenah_22
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes

    Meus parabéns.
    Que seja a primeira de muitas conquistas. ^^

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    Parabéns ae!

    Loola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Horcruxes
    Parabéééééns meo!
    Espero que seu futuro seja brilhante, e pelo visto será não é?
    parabéns mesmo =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venho compartilhar a minha felicidade acadêmica convosco! ^^